Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portatil 14,1'' que Escolher? (1º Problema....)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portatil 14,1'' que Escolher? (1º Problema....)

    Boas.

    Como o Título indica ando a dar uma vista de olhos a Portáteis de 14,1'' (para já mais curiosidade mas se vir algo interessante a bom preço quem sabe!)

    Ando nos sites do costume para começar (worten fnac e afins e em sites de lojas de informática, complementado com os dos fabricantes).

    Mas a worten tem uns, a fnac outros, as lojas outros, os fabricantes têm modelos que não encontro. A tradicional "salganhada" !

    Por isso enquanto procuro mais contava com a vossa ajuda e para saber se alguém tem algum.

    Um dos que vi era o Asus F8Sn-(4.000 e qq coisa!) pareceu-me com boas características e a um preço +/- .

    A ideia é rondar os 1.000€ mas qualquer boa proposta de preço/qualidade será tida em conta, tanto para cima como para baixo!

    Edit: (esqueci-me que tem de ter no mínimo 1280x800)

    #2
    Em relação aos portáteis de 14,1'' não sei, mas já reparei que existe uma falta enorme de oferta no tamanho mais standart (15.4) e porventura também nos de 17".
    Dá-me a ideia de que estão a sair para o mercado downgrades em vez de upgrades.
    De qualquer das formas, penso que o ideal é esperar mais um mês ou dois até ver o que aparece, e assim sempre se pode apanhar algum em baixa de preço nessa altura.

    Comentário


      #3
      eu adquiri esta semana um HP (Series Elitebook 6930p), e estou perfeitamente satisfeito com ele.

      Comentário


        #4
        até acho este interessante...

        http://www.tsunami.pt/catalogue/inde...26cat_id%3D102

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          Não me parece nada de outro mundo.

          Vi um HP e um Sony por 999€ (+100€) mas ambos com 4Gb , como 32Gb de disco e o mesmo processador.
          Para além que o design e construção é bem melhor.

          Comentário


            #6
            Eu feito burro há 2 anos comprei um de 17'' a pensar no CATIA.. Agora ando com um tijolo...

            O próximo no máximo terá 14.1''.. Sendo o ideal até menos..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não me parece nada de outro mundo.

              Vi um HP e um Sony por 999€ (+100€) mas ambos com 4Gb , como 32Gb de disco e o mesmo processador.
              Para além que o design e construção é bem melhor.
              nao disse que era uma bomba...mas as caracteristicas que apontas que os outros têm custam 100€ a pôr, portanto tem lógica.

              Mas pera que ja te encontramos qualquer coisa

              Comentário


                #8
                eu estive para comprar um 14.1 mas passado algum tempo e porque a minha irma tem um de 14.1, decidi que ou comprava um de 13 ou um de 15,4, a diferença de dimensoes e peso para o de 15,4 praticamente não se nota e a nivel de relação peso/equipamento os de 15,4 são bem melhores, para os de 13 sim já são bem mais portateis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  nao disse que era uma bomba...mas as caracteristicas que apontas que os outros têm custam 100€ a pôr, portanto tem lógica.

                  Mas pera que ja te encontramos qualquer coisa
                  eu tenho um sony vaio, 14.1, serie CR (no caso o CR21S)
                  agora os CR (cR31, creio) estão bem melhores que o que comprei em nov/2007 (mais memoria e uma grafica decente)

                  sem problemas, até agora.

                  Comentário


                    #10
                    por 1040€ ja arranjas um VAIO...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                      eu estive para comprar um 14.1 mas passado algum tempo e porque a minha irma tem um de 14.1, decidi que ou comprava um de 13 ou um de 15,4, a diferença de dimensoes e peso para o de 15,4 praticamente não se nota e a nivel de relação peso/equipamento os de 15,4 são bem melhores, para os de 13 sim já são bem mais portateis.
                      Penso que os de 15,4'' andam pleos 3,2Kg. Os de 14,1 andam nos 2,35 a 2,6Kg Por isso é sempre mais de 0,5Kg de poupança.

                      Para além do tamanho final.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Eu feito burro há 2 anos comprei um de 17'' a pensar no CATIA.. Agora ando com um tijolo...

                        O próximo no máximo terá 14.1''.. Sendo o ideal até menos..
                        Mas 17" tem a vantagem para a vista, vais conseguir passar para um mais pequeno?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Boas.

                          Como o Título indica ando a dar uma vista de olhos a Portáteis de 14,1'' (para já mais curiosidade mas se vir algo interessante a bom preço quem sabe!)

                          Ando nos sites do costume para começar (worten fnac e afins e em sites de lojas de informática, complementado com os dos fabricantes).

                          Mas a worten tem uns, a fnac outros, as lojas outros, os fabricantes têm modelos que não encontro. A tradicional "salganhada" !

                          Por isso enquanto procuro mais contava com a vossa ajuda e para saber se alguém tem algum.

                          Um dos que vi era o Asus F8Sn-(4.000 e qq coisa!) pareceu-me com boas características e a um preço +/- .

                          A ideia é rondar os 1.000€ mas qualquer boa proposta de preço/qualidade será tida em conta, tanto para cima como para baixo!

                          Edit: (esqueci-me que tem de ter no mínimo 1280x800)
                          Asus F8SN-4S001E

                          É o meu... Recomendo!

                          A única coisa q aponto como falha, p/já (tenho desde Setembro) é a pouca capacidade da bateria, ñ me dura + q 2h...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Penso que os de 15,4'' andam pleos 3,2Kg. Os de 14,1 andam nos 2,35 a 2,6Kg Por isso é sempre mais de 0,5Kg de poupança.

                            Para além do tamanho final.
                            Acho que não será assim tanto, ambos hp que ha cá em casa a diferença é 150g.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, enganei-.me nos pesos.

                              HP Dv5 = 2,65Kg
                              Hp DV4 = 2,35Kg

                              São 300gr de diferença-

                              Comentário


                                #16
                                Um Macbook não encaixa no perfil?

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu próximo portatil será de 13,3". O que velhinho A6VA da Asus faz 6 ou 7 anos agora em 2009 e apesar de até hoje apenas ter avariado...o leitor gravador de DVD (com tanta martelada nas quinas das paredes, não havia hipotese)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Mas 17" tem a vantagem para a vista, vais conseguir passar para um mais pequeno?
                                    Tens razão no que dizes, vai ser uma diferença muito grande. Mas se na faculdade o portátil ia no carro e só o transportava alguns metros agora ando de bike e ainda por cima fiz a 2ª burrice de comprar uma mala em vez de uma mochila.

                                    Agora como não uso o CATIA 17'' é um exagero.. E mesmo assim é bonitinho e com o espaço bem aproveitado, cheguei a comprar e com o de 15.4 só é mais largo 2 dedos.

                                    Mas no futuro sem dúvida um no máximo de 14'', pois só uso agora net, mail e pouco mais. Um amigo meu tinha um igual ao meu e agora comprou um notbook de 10''

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Um Macbook não encaixa no perfil?
                                      Tinha de lhe instalar o Windows.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Penso que os de 15,4'' andam pleos 3,2Kg. Os de 14,1 andam nos 2,35 a 2,6Kg Por isso é sempre mais de 0,5Kg de poupança.

                                        Para além do tamanho final.
                                        a diferença de 14.1 para 15.4 não é grande... comprei um compaq 15.4 em novembro passado, e comparando com o meu vaio 14.1, as diferenças ao trabalhar não são notórias (a nível de ecran)... mas nota-se bem a diferença no tiracolo quando se anda de um lado para o outro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Tinha de lhe instalar o Windows.
                                          ontem vi, pela primeira vez, um mac com dual boot (vista/leopard)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Tens razão no que dizes, vai ser uma diferença muito grande. Mas se na faculdade o portátil ia no carro e só o transportava alguns metros agora ando de bike e ainda por cima fiz a 2ª burrice de comprar uma mala em vez de uma mochila.

                                            Agora como não uso o CATIA 17'' é um exagero.. E mesmo assim é bonitinho e com o espaço bem aproveitado, cheguei a comprar e com o de 15.4 só é mais largo 2 dedos.

                                            Mas no futuro sem dúvida um no máximo de 14'', pois só uso agora net, mail e pouco mais. Um amigo meu tinha um igual ao meu e agora comprou um notbook de 10''
                                            Como ainda agora te disse no meu tópico, eu comprei este Asus F8SN c/o objectivo de trabalhar no CATIA e outros programas de modelação de elementos finitos (HyperMesh e Marc MSC) qdo vim aqui p/a UA fazer o meu projecto de investigação...

                                            E ñ me arrependo nada, pq este portátil tem a capacidade necessária p/fazer tudo o q preciso, e qdo vejo q é melhor ñ abusar, passo p/1 desktop... Da mesma maneira, qdo preciso de + alguns pormenores, utilizo 1 ecra fixo... Nada de mto complicado

                                            Comprei 14,1" pq foi o melhor compromisso q arranjei, visto q até pretendia comprar 13,3"... Toshiba U400, no caso, mas tinha placa gráfica partilhada e como deves deduzir ñ dava mesmo p/isto...

                                            Pormenor: Nem sequer cheguei a tocar no VISTA, veio logo da loja c/o XP... Tenho ainda algumas dificuldades c/1 ou outra cena devido às maroscas dos gajos da Microsoft, pq o PC estava "desenhado" p/o VISTA e a troca nem sp é pacifica...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje deu um salto a Fnac só para poder meter "hands on" e acabei por mim a mexer em 13,3'' e os seus meros 2kg!

                                              Vi o Toshiba Satellite U400-15E a 799€ e parece-me uma boa opção. Apenas fico com dúvidas em 3 pontos.

                                              O Processador é apenas a 2,0Ghz (o que não me parece grave, já que os de 14,1 andavam quase todos nos 2,25Ghz) mas é o processador "antigo" de 800Mhz e não os novos de 1066Mhz...
                                              A Gráfica é on-board (Intel® | Mobile Intel® GMA 4500MHD) e apesar de poder ir até aos 1200MB de memória, não sei se terá mau desempenho. (mas o pc não é para jogar, mas sim autocad!)
                                              Não tem BlueTooth, que seria uma vantagem para um rato. Mas tb não é o fim do mundo.

                                              Os 13,3'' parecem-me aceitáveis, e com os 1280x800cabe o mesmo que nos 14,1''... Mas para autocad não sei se será pequeno! Já que não tenho prática de utilização de Autoca em ecrã's pequenos!
                                              Mas os 2Kg e as dimensões reduzidas deixam-me a pensar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Hoje deu um salto a Fnac só para poder meter "hands on" e acabei por mim a mexer em 13,3'' e os seus meros 2kg!

                                                Vi o Toshiba Satellite U400-15E a 799€ e parece-me uma boa opção. Apenas fico com dúvidas em 3 pontos.

                                                O Processador é apenas a 2,0Ghz (o que não me parece grave, já que os de 14,1 andavam quase todos nos 2,25Ghz) mas é o processador "antigo" de 800Mhz e não os novos de 1066Mhz...
                                                A Gráfica é on-board (Intel® | Mobile Intel® GMA 4500MHD) e apesar de poder ir até aos 1200MB de memória, não sei se terá mau desempenho. (mas o pc não é para jogar, mas sim autocad!)
                                                Não tem BlueTooth, que seria uma vantagem para um rato. Mas tb não é o fim do mundo.

                                                Os 13,3'' parecem-me aceitáveis, e com os 1280x800cabe o mesmo que nos 14,1''... Mas para autocad não sei se será pequeno! Já que não tenho prática de utilização de Autoca em ecrã's pequenos!
                                                Mas os 2Kg e as dimensões reduzidas deixam-me a pensar!
                                                Para trabalhar em AutoCad eu não iria para um portátil com menos de 15.4, mas isso sou eu, lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Trabalhei durante uns tempos com um 22'' a 1600x1200 se bem que todos os meus colegas usavam 1280x1024 ou mesmo 1024x768...

                                                  Agora trabalho com um de 17'' a 1280x1024 (não dá mais!)

                                                  Por isso o portatil tendo 1280x800 irei perder apenas em altura, ficando tudo apenas um pouco mais pequeno.

                                                  Por isso espaço de trabalho não perco muito perco é tamanho.

                                                  Mas gostava de ver 1º como seria... Pq tb tenho dúvidas.

                                                  Para ir para um 15,4'' queria já que desse mais de 1280...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Trabalhei durante uns tempos com um 22'' a 1600x1200 se bem que todos os meus colegas usavam 1280x1024 ou mesmo 1024x768...

                                                    Agora trabalho com um de 17'' a 1280x1024 (não dá mais!)

                                                    Por isso o portatil tendo 1280x800 irei perder apenas em altura, ficando tudo apenas um pouco mais pequeno.

                                                    Por isso espaço de trabalho não perco muito perco é tamanho.

                                                    Mas gostava de ver 1º como seria... Pq tb tenho dúvidas.

                                                    Para ir para um 15,4'' queria já que desse mais de 1280...
                                                    Só te posso sugerir a minha própria teoria:

                                                    Compra 1 pc o + portátil possível, pqno e transportável à medida do q achares melhor (13,3" ou 14,1"), pq depois tens sp a hipótese de ligar a 1 monitor externo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Para trabalhar em AutoCad eu não iria para um portátil com menos de 15.4, mas isso sou eu, lol
                                                      Isso as vezes é mais um mito e uma questão de habito que outra coisa, claro que um ecran maior tem vantagem mas tb o metodo de trabalhar influencia a necessidade de se ter ou nao um monitor grande. Instalei o autocad no Magalhães e até se trabalha bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        para uma resolução máxima de 1280x800 ia para um 13'' para quê ter mais peso e tela se a resolução é limitada a 1200??
                                                        é uma opinião.
                                                        Value for the money ia para o macbook, instalas o win em dual boot se necessitares.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Portátil para ser mesmo portátil, no máximo 13". Afinal tem a mesma resolução que os de 15.4", pensa nisso...

                                                          Eu também dou uma achega aos Macbook - comprei um Air que já sei que não agrada a muita gente, mas o "normal" de 13.3" é muito completo, corre windows sem qualquer problema, com o bootcamp instalas o Vista num instante e tem drivers para todos os dispositivos. Deixas aí 40 Gb para o OS X e aproveitas e ficas com 2 SO.

                                                          A qualidade do LCD (com iluminação por led's), a autonomia e a qualidade incrível do chassis em alumínio são pontos a favor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gilaug1 Ver Post
                                                            para uma resolução máxima de 1280x800 ia para um 13'' para quê ter mais peso e tela se a resolução é limitada a 1200??
                                                            é uma opinião.
                                                            Value for the money ia para o macbook, instalas o win em dual boot se necessitares.
                                                            Hoje ainda vi um Mac e gosto bastante mas para a mesma configuração custa mais 400€... E a instalação do Windows é obrigatório porque o autocad não funciona em MacOs.
                                                            E o caso de comprar o Mac terei então de comprar obrigatoriamente um Windows Vista para instalar, enquanto num portatil de outra marca já vem de origem (como o MacOS)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X