Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Benefícios de quem é famoso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Benefícios de quem é famoso

    Uma noticia interessante que encontrei no correiodamanha....

    Alguem me ajuda a arranjar um patrocinio dum carro..........:P



    A Ferver: Os preferidos das marcas
    Benefícios de quem é famoso
    Maya já não se lembra da última vez que pagou uma ida ao cabeleireiro, o arranjo das unhas ou tratamentos de beleza. Desde que começou a ser presença assídua no pequeno-ecrã que os benefícios aumentaram para a apresentadora de ‘Contacto’ e o balanço não podia ser mais positivo. Actualmente, a conhecida taróloga anda de carro oferecido, não paga os vestidos que usa nas galas, é patrocinada por uma designer de jóias, tem José Maria Tallon a tratar-lhe da imagem e até para mobilar a casa nova não precisou de gastar um cêntimo. "São as contrapartidas de ser figura pública", começa por explicar Maya, que ao longo do tempo foi aumentando as suas parcerias com marcas ou serviços.

    As vantagens de ser famoso são mais do que muitas e, nos casos de menor mediatismo, começam por reflectir-se em anuidades de ginásio pagas. Entre o mundo do jet-set, poucos são os que não têm direito a queimar calorias sem gastar dinheiro, a troco de, quando necessário, darem a imagem pelo clube. 'O ginásio, o cabeleireiro e as clínicas de estética são, normalmente, as chamadas permutas mais acessíveis para os famosos. Por exemplo, no meu cabeleireiro, o Kooldream, tenho acesso a todos os serviços sem quaisquer restrições', explica a apresentadora, que pode ir à manicura, colocar extensões ou fazer tratamentos de emagrecimento sempre que assim o entender.

    Mas nem todos os bens são de fácil acesso às figuras públicas. Entre as melhores contrapartidas da fama encontram-se carros de luxo ou roupa patrocinada por algumas das marcas mais prestigiadas do País, a que, segundo Maya, só as figuras mais mediáticas conseguem chegar. 'Uma das condições mais importantes para uma pessoa ser procurada por uma marca é estar a trabalhar em televisão, que é aonde vão buscar o retorno da aposta nessas figuras públicas. Depois, é preciso ter uma certa postura, pois as pessoas que aparecem na Imprensa pelos piores motivos não interessam às marcas', afirma a taróloga, que coloca Ricardo Pereira, Nuno Graciano, Isabel Figueira, ela própria e Maria João Bastos entre os privilegiados do mundo da televisão.

    A actriz de ‘Equador’ não pode queixar-se de falta de benefícios da fama pois, em Portugal, é a única que até agora conseguiu chegar ao topo da pirâmide: acelerar ao volante de um Jaguar. Por ter sido escolhida como embaixadora da marca, Maria João Bastos teve direito a um modelo X-Type, no valor de cerca de 50 mil euros. Como se isso não bastasse, a actriz tem ainda quem lhe trate do guarda-roupa, do cabelo – e nem com os acessórios precisa de preocupar-se, visto que a sua imagem está associada a uma marca de malas.

    O carro está no topo das preferências das figuras públicas, que tentam a todo o custo ser nomeadas como embaixadoras de uma conhecida marca de automóveis ou stand. Até porque as vantagens de ter nas mãos um carro topo-de-gama não se ficam pelo óbvio: os seguros estão, logo à partida, pagos e ninguém precisa de se preocupar em levar o automóvel à revisão pois é tudo por conta da casa. 'A única coisa que se precisa de pagar é o combustível mas isso era o que aconteceria se tivéssemos um carro nosso. De resto, todos os danos são cobertos e, talvez por isso, o carro seja uma das permutas mais procuradas pelos famosos. Mas nem todos o conseguem', explica uma figura pública que pediu o anonimato.

    Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Maya, Nuno Graciano, Vanessa Oliveira e Isabel Figueira são alguns dos famosos que andam com carros oferecidos, num contrato fixado entre seis meses e um ano. O normal é o acordo durar um ano e a figura pública em questão conduzir o último modelo da marca, pois o objectivo é promover as novidades.

    Logo a seguir aos automóveis, a roupa é outra das contrapartidas mais desejadas pelos famosos, que, por norma, podem gastar três mil euros, por colecção, na loja da marca que os patrocina. Nuno Graciano, por exemplo, tem ainda o aval da Sacoor para levar para casa roupa para toda a família.

    'No meu caso, sou vestida pelo Augustus mas nunca fico com os vestidos, devolvo--os sempre à loja. Os sapatos são do Luís Onofre mas a minha roupa do dia-a-dia sou eu que a compro', adianta Maya.

    E se para muitos ter acesso a este tipo de bens é sinónimo de ser uma cara bem conhecida da televisão, nem sempre assim acontece. Para a ex-mulher de Deco, basta vir de dois em dois meses a Portugal para ter acesso a um sem-número de regalias. Sempre que deixa Barcelona para um fim-de-semana além-fronteiras, Jaciara tem quem a vista gratuitamente e ainda pode manter a forma numa clínica de estética, ao ser acompanhada, sem quaisquer custos, pela clínica luso-espanhola.

    'A Jaciara é um caso curioso pois, apesar de não aparecer na televisão e de nem viver em Portugal, acaba por conseguir algumas permutas valiosas', garante uma amiga.

    As regalias a que os famosos têm acesso podem ascender a alguns milhares de euros, como foi o caso de Elsa Raposo, que, ao emprestar a imagem ao conhecido cirurgião Ângelo Rebelo, poupou mais de quatro mil euros e ganhou uma silhueta nova.

    Depois, foi só preciso contar tudo a uma publicação e a factura ficou, automaticamente, paga.

    OS ELEITOS

    Maria João Bastos. Actriz, recebeu um Jaguar.

    Maya. A taróloga até tem quem lhe mobile a casa à borla.

    Fátima Lopes. Apresentadora tem estilista, cabeleireiro e designer de jóias.

    Ricardo Pereira. Há anos que conduz, gratuitamente, um Seat.

    Nuno Graciano. Pode levantar roupa para toda a família.

    Isabel Figueira. Foi-lhe oferecido o último modelo da Toyota.

    Elsa Raposo. Perdeu 30 quilos sem gastar um cêntimo.

    Cláudia Vieira. Tratamentos estéticos a custo zero.

    DIANA CONTINUA SEM CARRO

    Apesar de ser uma das figuras mais requisitadas no momento, Diana Chaves tinha, até há bem pouco tempo, o seu próprio carro. No entanto, há cerca de duas semanas, a actriz da SIC viu-lhe ser roubado o seu Audi. Apesar de triste com o sucedido, Diana procura um patrocínio e em breve poderá andar com um veículo oferecido.

    IMAGEM DA BOA FORMA FÍSICA

    Quem trabalha com a imagem tem de saber cuidá-la. Nada melhor que juntar o útil ao agradável e associar-se a um ginásio. Muitas figuras públicas frequentam este tipo de espaços sem nada pagar, como é o caso de Orsi Fehér. Além disso, há produtoras de TV que têm protocolos com ginásios e oferecem esses préstimos com quem trabalham.

    PERMUTAS NA ESTÉTICA

    Muitas clínicas de estética procuram ter rostos conhecidos para promover os espaços. O Body Balance Centre, por exemplo, tem como imagem a actriz Sara Aleixo. A Persona conta com a imagem de Ricardo Pereira, entre outros. 'Eles ajudam a promover o espaço e, em contrapartida, fazem tratamentos', diz Marta Wahnon, R.P. da Persona.

    TAMBÉM SE PERDE REGALIAS

    Não há bela sem senão. Se, por um lado, há quem acumule regalias, por outro há quem as perca. A conhecida marca Nissan resolveu terminar o contrato que tinha com algumas figuras públicas. Consequência: estas ficaram sem carro. Falamos, por exemplo, da modelo Nayma e das actrizes Liliana Santos e Raquel Loureiro.

    GUARDA-ROUPA NA INFORMAÇÃO

    Sempre que Judite de Sousa aparece no pequeno-ecrã está vestida pela Gerard Darel, a sua marca de eleição. Algumas peças até as leva a eventos. Já José Carlos Castro, pivô da TVI, apresenta o noticiário vestido pela marca Sacoor. 'Não tenho qualquer vínculo com a Sacoor mas sim a TVI', diz o jornalista, que não se considera uma ‘fashion victim’. 'Gosto da marca mas também uso outras.'

    #2
    A BMW não me quer patrocinar??? Até já fui manequim e tudo... Um 123d chegava.

    Comentário


      #3
      Tristeza, ainda se fizessem algo de util pela sociedade. Mas na maior parte dos casos não fazem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Tristeza, ainda se fizessem algo de util pela sociedade. Mas na maior parte dos casos não fazem.
        Não poderia ter dito melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Tristeza, ainda se fizessem algo de util pela sociedade. Mas na maior parte dos casos não fazem.
          Eles não têm aquelas coisas porque fizeram algo de útil pela sociedade mas sim porque aparecem e todos os conhecem. É uma forma das marcas publicitarem os seus produtos. Claro que isto não resulta com cientistas que passam a vida fechados em laboratórios e que pouco saem à rua. Eles que aproveitem que eu fazia o mesmo.

          Comentário


            #6
            O interesse do texto é pura fofoquisse...
            Ainda para mais aparece a MAYA, esse monstro sagrado da comunicação!

            Comentário


              #7
              Nao me interpretem mal, nao quero exibir-me nem coisa que o valha até porque, por opção própria, o meu futuro profissional nao vai ter nada a ver com este meio mas por ainda cá andar conto-vos a minha experiencia...

              Eu sou o primeiro a admitir que realmente 90% destas pessoas pouco contribuem para a sociedade, mas tambem sem elas nao havia entertenimento (por pior que ele seja) para muita gente, e olhem que é quando há momentos de crise que o "mercado televisivo" está em alta. As pessoas estão retraidas, ficam mais por casa, refugiam-se nas novelas e tudo o mais para se tentarem alienar da vida que levam.... Encontram muitas vezes nas novelas pseudo-realidades que gostariam que fosse a delas, é o seu momento de "sonho".

              Quando estive em "alta" nos morangos, e quando as presenças em discotecas ainda estavam em alta, até me esquecia às vezes ao final do mês de ir receber o ordenado à agencia.... Pagavam-me cerca de 500€ + deslocaçoes e hotel para estar 2 horas numa discoteca, num f.d.s conseguia fazer em média 2 ou 3 presenças por estes valores. Ao final do mês dá uma bela soma..... É claro que nao é igual para todos, até porque a moda morangos já tá apassar, e desenganem-se se acham que a miudagem anda a nadar em dinheiro.... o ordenado da produtora, para a quantidade de horas que se trabalha, é uma chulice!

              Na altura eu e mais 3 colegas meus tivemos oportunidade de patrocinio da Seat, "davam-nos" um ibiza durante um ano nos moldes acima descritos, só tinhamos de meter gota. Na altura recusei porque tinha acabado de comprar carro e nao achei a proposta aliciante, se ainda fosse um leon (que era o que costumavam emprestar) ja valia a pena por o meu de parte. Ginásio também foi sempre à "borla" em troca, fazia umas produçoes para revistas no ginasio e ficavam todos contentes. Roupa também é facil, entao se tivermos idas a programas televisivos agendadas basta ligar para a marca que nos interessar e eles (na sua grande maioria) dao logo a roupa. Bom, a lista de regalias que se pode ter em troca de publicidade em revistas ou televisao (ou ahs vezes sem fazer mesmo nada) é uma imensidão.....

              Já sei que vai haver uma quantidade de pessoas a apedrejar estes "sortudos" mas nao sejam hipócritas... se tivessem no mesmo lugar iriam querer tudo e mais alguma coisa!

              Não se esqueçam de outra coisa....... se calhar nao sao assim tao sortudos, este mundo é muito precário e nada fácil, hoje somos os maiores amanha ja ninguem se lembra de nós, posso estar a gravar uma novela e a ganhar bem todo contente da vida e depois quando esta acabar so arranjar outro projecto passado 1 ano...... Até lá as contas continuam! E o principal: A maioria das pessoas referidas no texto acima sao pessoas que hoje estao em alta mas, em grande parte, devido à sua imagem e nao ao seu talento (artistico por exemplo, como actor).... as pessoas envelhecem, daqui a 3 ou 4 anos aparecem mais meia duzia de Dianas Chaves e Isabeis Figueiras... e que vai ser das de hoje ja mais velhas e com celulite? lol Bom, espero que tenham amealhado o suficiente para arranjarem outro rumo profissional, ou entao um bom casamento!

              É claro que nao incluo aqui ex-mulheres de futebolistas ou pessoas que realmente nada fazem, apenas aparecem em revistas e vivem num mundo de ilusoes e aparencias, nao tendo MESMO actividade profissional.

              É bom enquanto dura....... depois é a selecção (des)natural!
              Editado pela última vez por Fnoronha; 17 January 2009, 23:14.

              Comentário


                #8
                A Maya anda de Delta bege...dos novos claro...há dias via-a passear por Telheiras com as luzes led ligadas á croma!

                Comentário


                  #9
                  AMGfan as luzes LED ligadas não é "á croma".. São as luzes diurnas que serão obrigatórias em todos os carros em 2011.

                  Comentário


                    #10
                    O FNoronha já disse tudo. Cada profissão joga segundo as suas regras e como em tudo há vantagens e desvantagens.

                    Claro que estas entrevistas é só para fazerem publicidade às marcas, ou a Maya não se meteu logo a dizer onde arranjava o cabelo?

                    Para mim essas coisas passam um pouco ao lado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                      Nao me interpretem mal, nao quero exibir-me nem coisa que o valha até porque, por opção própria, o meu futuro profissional nao vai ter nada a ver com este meio mas por ainda cá andar conto-vos a minha experiencia...

                      Eu sou o primeiro a admitir que realmente 90% destas pessoas pouco contribuem para a sociedade, mas tambem sem elas nao havia entertenimento (por pior que ele seja) para muita gente, e olhem que é quando há momentos de crise que o "mercado televisivo" está em alta. As pessoas estão retraidas, ficam mais por casa, refugiam-se nas novelas e tudo o mais para se tentarem alienar da vida que levam.... Encontram muitas vezes nas novelas pseudo-realidades que gostariam que fosse a delas, é o seu momento de "sonho".

                      Quando estive em "alta" nos morangos, e quando as presenças em discotecas ainda estavam em alta, até me esquecia às vezes ao final do mês de ir receber o ordenado à agencia.... Pagavam-me cerca de 500€ + deslocaçoes e hotel para estar 2 horas numa discoteca, num f.d.s conseguia fazer em média 2 ou 3 presenças por estes valores. Ao final do mês dá uma bela soma..... É claro que nao é igual para todos, até porque a moda morangos já tá apassar, e desenganem-se se acham que a miudagem anda a nadar em dinheiro.... o ordenado da produtora, para a quantidade de horas que se trabalha, é uma chulice!

                      Na altura eu e mais 3 colegas meus tivemos oportunidade de patrocinio da Seat, "davam-nos" um ibiza durante um ano nos moldes acima descritos, só tinhamos de meter gota. Na altura recusei porque tinha acabado de comprar carro e nao achei a proposta aliciante, se ainda fosse um leon (que era o que costumavam emprestar) ja valia a pena por o meu de parte. Ginásio também foi sempre à "borla" em troca, fazia umas produçoes para revistas no ginasio e ficavam todos contentes. Roupa também é facil, entao se tivermos idas a programas televisivos agendadas basta ligar para a marca que nos interessar e eles (na sua grande maioria) dao logo a roupa. Bom, a lista de regalias que se pode ter em troca de publicidade em revistas ou televisao (ou ahs vezes sem fazer mesmo nada) é uma imensidão.....

                      Já sei que vai haver uma quantidade de pessoas a apedrejar estes "sortudos" mas nao sejam hipócritas... se tivessem no mesmo lugar iriam querer tudo e mais alguma coisa!

                      Não se esqueçam de outra coisa....... se calhar nao sao assim tao sortudos, este mundo é muito precário e nada fácil, hoje somos os maiores amanha ja ninguem se lembra de nós, posso estar a gravar uma novela e a ganhar bem todo contente da vida e depois quando esta acabar so arranjar outro projecto passado 1 ano...... Até lá as contas continuam! E o principal: A maioria das pessoas referidas no texto acima sao pessoas que hoje estao em alta mas, em grande parte, devido à sua imagem e nao ao seu talento (artistico por exemplo, como actor).... as pessoas envelhecem, daqui a 3 ou 4 anos aparecem mais meia duzia de Dianas Chaves e Isabeis Figueiras... e que vai ser das de hoje ja mais velhas e com celulite? lol Bom, espero que tenham amealhado o suficiente para arranjarem outro rumo profissional, ou entao um bom casamento!

                      É claro que nao incluo aqui ex-mulheres de futebolistas ou pessoas que realmente nada fazem, apenas aparecem em revistas e vivem num mundo de ilusoes e aparencias, nao tendo MESMO actividade profissional.

                      É bom enquanto dura....... depois é a selecção (des)natural!


                      Bom post, muito maduro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                        Nao me interpretem mal, nao quero exibir-me nem coisa que o valha até porque, por opção própria, o meu futuro profissional nao vai ter nada a ver com este meio mas por ainda cá andar conto-vos a minha experiencia...

                        Eu sou o primeiro a admitir que realmente 90% destas pessoas pouco contribuem para a sociedade, mas tambem sem elas nao havia entertenimento (por pior que ele seja) para muita gente, e olhem que é quando há momentos de crise que o "mercado televisivo" está em alta. As pessoas estão retraidas, ficam mais por casa, refugiam-se nas novelas e tudo o mais para se tentarem alienar da vida que levam.... Encontram muitas vezes nas novelas pseudo-realidades que gostariam que fosse a delas, é o seu momento de "sonho".

                        Quando estive em "alta" nos morangos, e quando as presenças em discotecas ainda estavam em alta, até me esquecia às vezes ao final do mês de ir receber o ordenado à agencia.... Pagavam-me cerca de 500€ + deslocaçoes e hotel para estar 2 horas numa discoteca, num f.d.s conseguia fazer em média 2 ou 3 presenças por estes valores. Ao final do mês dá uma bela soma..... É claro que nao é igual para todos, até porque a moda morangos já tá apassar, e desenganem-se se acham que a miudagem anda a nadar em dinheiro.... o ordenado da produtora, para a quantidade de horas que se trabalha, é uma chulice!

                        Na altura eu e mais 3 colegas meus tivemos oportunidade de patrocinio da Seat, "davam-nos" um ibiza durante um ano nos moldes acima descritos, só tinhamos de meter gota. Na altura recusei porque tinha acabado de comprar carro e nao achei a proposta aliciante, se ainda fosse um leon (que era o que costumavam emprestar) ja valia a pena por o meu de parte. Ginásio também foi sempre à "borla" em troca, fazia umas produçoes para revistas no ginasio e ficavam todos contentes. Roupa também é facil, entao se tivermos idas a programas televisivos agendadas basta ligar para a marca que nos interessar e eles (na sua grande maioria) dao logo a roupa. Bom, a lista de regalias que se pode ter em troca de publicidade em revistas ou televisao (ou ahs vezes sem fazer mesmo nada) é uma imensidão.....

                        Já sei que vai haver uma quantidade de pessoas a apedrejar estes "sortudos" mas nao sejam hipócritas... se tivessem no mesmo lugar iriam querer tudo e mais alguma coisa!

                        Não se esqueçam de outra coisa....... se calhar nao sao assim tao sortudos, este mundo é muito precário e nada fácil, hoje somos os maiores amanha ja ninguem se lembra de nós, posso estar a gravar uma novela e a ganhar bem todo contente da vida e depois quando esta acabar so arranjar outro projecto passado 1 ano...... Até lá as contas continuam! E o principal: A maioria das pessoas referidas no texto acima sao pessoas que hoje estao em alta mas, em grande parte, devido à sua imagem e nao ao seu talento (artistico por exemplo, como actor).... as pessoas envelhecem, daqui a 3 ou 4 anos aparecem mais meia duzia de Dianas Chaves e Isabeis Figueiras... e que vai ser das de hoje ja mais velhas e com celulite? lol Bom, espero que tenham amealhado o suficiente para arranjarem outro rumo profissional, ou entao um bom casamento!

                        É claro que nao incluo aqui ex-mulheres de futebolistas ou pessoas que realmente nada fazem, apenas aparecem em revistas e vivem num mundo de ilusoes e aparencias, nao tendo MESMO actividade profissional.

                        É bom enquanto dura....... depois é a selecção (des)natural!

                        Acho que está tudo dito!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Acho que está tudo dito!!
                          Também gostei de ler o testemunho.

                          Comentário


                            #14
                            Fnoronha: admiro a tua lucidez.
                            É muito fácil cair no deslumbramento nesses meios mediáticos.

                            Comentário


                              #15
                              Sim senhor, gostei do que li. Já agora FNoronha, quem és tu?

                              Comentário


                                #16
                                Quem esta a pagar isso e na realidade o povo que fica colado aos programas onde essas "celebridades" aparecem, e que ao ver estas marcas e assim ou vao ser influenciados a comprar, ou vao comecar a ter cada vez mais uma melhor imagem da marca, e desta forma vao acabar por dar um retorno a marca.

                                Desenganem-se, que as marcas em media nao vao perder dinheiro com isso, porque sabem que o retorno esta la..
                                Logo, nada mais justo do que pagarem estas pessoas, que sao um bom vehiculo publicitario.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                  Sim senhor, gostei do que li. Já agora FNoronha, quem és tu?
                                  Acho que era dos poucos dos Morangos que não era Basofe(em cena)!

                                  Boa posta Tudo dito.

                                  Cumps,
                                  Miguel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que é Filipe Noronha. Coloquem no google e aparecerá fotos do rapaz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fnoronha, gostei muito de ler o teu post, repleto de maturidade e sensatez

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                        Nao me interpretem mal, nao quero exibir-me nem coisa que o valha até porque, por opção própria, o meu futuro profissional nao vai ter nada a ver com este meio mas por ainda cá andar conto-vos a minha experiencia...

                                        Eu sou o primeiro a admitir que realmente 90% destas pessoas pouco contribuem para a sociedade, mas tambem sem elas nao havia entertenimento (por pior que ele seja) para muita gente, e olhem que é quando há momentos de crise que o "mercado televisivo" está em alta. As pessoas estão retraidas, ficam mais por casa, refugiam-se nas novelas e tudo o mais para se tentarem alienar da vida que levam.... Encontram muitas vezes nas novelas pseudo-realidades que gostariam que fosse a delas, é o seu momento de "sonho".

                                        Quando estive em "alta" nos morangos, e quando as presenças em discotecas ainda estavam em alta, até me esquecia às vezes ao final do mês de ir receber o ordenado à agencia.... Pagavam-me cerca de 500€ + deslocaçoes e hotel para estar 2 horas numa discoteca, num f.d.s conseguia fazer em média 2 ou 3 presenças por estes valores. Ao final do mês dá uma bela soma..... É claro que nao é igual para todos, até porque a moda morangos já tá apassar, e desenganem-se se acham que a miudagem anda a nadar em dinheiro.... o ordenado da produtora, para a quantidade de horas que se trabalha, é uma chulice!

                                        Na altura eu e mais 3 colegas meus tivemos oportunidade de patrocinio da Seat, "davam-nos" um ibiza durante um ano nos moldes acima descritos, só tinhamos de meter gota. Na altura recusei porque tinha acabado de comprar carro e nao achei a proposta aliciante, se ainda fosse um leon (que era o que costumavam emprestar) ja valia a pena por o meu de parte. Ginásio também foi sempre à "borla" em troca, fazia umas produçoes para revistas no ginasio e ficavam todos contentes. Roupa também é facil, entao se tivermos idas a programas televisivos agendadas basta ligar para a marca que nos interessar e eles (na sua grande maioria) dao logo a roupa. Bom, a lista de regalias que se pode ter em troca de publicidade em revistas ou televisao (ou ahs vezes sem fazer mesmo nada) é uma imensidão.....

                                        Já sei que vai haver uma quantidade de pessoas a apedrejar estes "sortudos" mas nao sejam hipócritas... se tivessem no mesmo lugar iriam querer tudo e mais alguma coisa!

                                        Não se esqueçam de outra coisa....... se calhar nao sao assim tao sortudos, este mundo é muito precário e nada fácil, hoje somos os maiores amanha ja ninguem se lembra de nós, posso estar a gravar uma novela e a ganhar bem todo contente da vida e depois quando esta acabar so arranjar outro projecto passado 1 ano...... Até lá as contas continuam! E o principal: A maioria das pessoas referidas no texto acima sao pessoas que hoje estao em alta mas, em grande parte, devido à sua imagem e nao ao seu talento (artistico por exemplo, como actor).... as pessoas envelhecem, daqui a 3 ou 4 anos aparecem mais meia duzia de Dianas Chaves e Isabeis Figueiras... e que vai ser das de hoje ja mais velhas e com celulite? lol Bom, espero que tenham amealhado o suficiente para arranjarem outro rumo profissional, ou entao um bom casamento!

                                        É claro que nao incluo aqui ex-mulheres de futebolistas ou pessoas que realmente nada fazem, apenas aparecem em revistas e vivem num mundo de ilusoes e aparencias, nao tendo MESMO actividade profissional.

                                        É bom enquanto dura....... depois é a selecção (des)natural!
                                        Bom post. Realista e honesto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                          Nao me interpretem mal, nao quero exibir-me nem coisa que o valha até porque, por opção própria, o meu futuro profissional nao vai ter nada a ver com este meio mas por ainda cá andar conto-vos a minha experiencia...

                                          Eu sou o primeiro a admitir que realmente 90% destas pessoas pouco contribuem para a sociedade, mas tambem sem elas nao havia entertenimento (por pior que ele seja) para muita gente, e olhem que é quando há momentos de crise que o "mercado televisivo" está em alta. As pessoas estão retraidas, ficam mais por casa, refugiam-se nas novelas e tudo o mais para se tentarem alienar da vida que levam.... Encontram muitas vezes nas novelas pseudo-realidades que gostariam que fosse a delas, é o seu momento de "sonho".

                                          Quando estive em "alta" nos morangos, e quando as presenças em discotecas ainda estavam em alta, até me esquecia às vezes ao final do mês de ir receber o ordenado à agencia.... Pagavam-me cerca de 500€ + deslocaçoes e hotel para estar 2 horas numa discoteca, num f.d.s conseguia fazer em média 2 ou 3 presenças por estes valores. Ao final do mês dá uma bela soma..... É claro que nao é igual para todos, até porque a moda morangos já tá apassar, e desenganem-se se acham que a miudagem anda a nadar em dinheiro.... o ordenado da produtora, para a quantidade de horas que se trabalha, é uma chulice!

                                          Na altura eu e mais 3 colegas meus tivemos oportunidade de patrocinio da Seat, "davam-nos" um ibiza durante um ano nos moldes acima descritos, só tinhamos de meter gota. Na altura recusei porque tinha acabado de comprar carro e nao achei a proposta aliciante, se ainda fosse um leon (que era o que costumavam emprestar) ja valia a pena por o meu de parte. Ginásio também foi sempre à "borla" em troca, fazia umas produçoes para revistas no ginasio e ficavam todos contentes. Roupa também é facil, entao se tivermos idas a programas televisivos agendadas basta ligar para a marca que nos interessar e eles (na sua grande maioria) dao logo a roupa. Bom, a lista de regalias que se pode ter em troca de publicidade em revistas ou televisao (ou ahs vezes sem fazer mesmo nada) é uma imensidão.....

                                          Já sei que vai haver uma quantidade de pessoas a apedrejar estes "sortudos" mas nao sejam hipócritas... se tivessem no mesmo lugar iriam querer tudo e mais alguma coisa!

                                          Não se esqueçam de outra coisa....... se calhar nao sao assim tao sortudos, este mundo é muito precário e nada fácil, hoje somos os maiores amanha ja ninguem se lembra de nós, posso estar a gravar uma novela e a ganhar bem todo contente da vida e depois quando esta acabar so arranjar outro projecto passado 1 ano...... Até lá as contas continuam! E o principal: A maioria das pessoas referidas no texto acima sao pessoas que hoje estao em alta mas, em grande parte, devido à sua imagem e nao ao seu talento (artistico por exemplo, como actor).... as pessoas envelhecem, daqui a 3 ou 4 anos aparecem mais meia duzia de Dianas Chaves e Isabeis Figueiras... e que vai ser das de hoje ja mais velhas e com celulite? lol Bom, espero que tenham amealhado o suficiente para arranjarem outro rumo profissional, ou entao um bom casamento!

                                          É claro que nao incluo aqui ex-mulheres de futebolistas ou pessoas que realmente nada fazem, apenas aparecem em revistas e vivem num mundo de ilusoes e aparencias, nao tendo MESMO actividade profissional.

                                          É bom enquanto dura....... depois é a selecção (des)natural!
                                          O Normal !

                                          Uma coisa que não referiste é que a contrapartida de ter essas benesses é uma enorme exposiçao, o que faz com que a privacidade caia abruptamente.

                                          Eu detestaria ser uma figura pública.

                                          Em termos de gajas é que pode ser engraçado. Tinhas algum assédio ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            FNoronha
                                            Bom post!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com a recente mudança de direcção da Mercedes Portugal para uns tipos mais competentes foram retirados QUATROCENTOS automóveis "dados" a pseudos.. e não eram classe A's..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só o facto de estamos aqui a comentar este facto, dá o retorno que as marcas procuram.
                                                O que é para a Seat "dar" um carro? mais uma viatura de serviço, com retornos publicitários elevados.

                                                E dei o exemplo dos automóveis por estarmos no forum sobre eles, mas o mesmo com roupa, acessórios, etc.

                                                Se fossem vocês "estrelas" não aproveitariam?

                                                Grave para mim é aproveitarem-se desse facto para outras situações ou beneficios, por exemplo escapar a uma coima ou outra, aqui a lei não nos vê todos de igual forma (salvo as devidas excepções como é obvio e que não acontece apenas com actores).
                                                Editado pela última vez por Valium; 18 January 2009, 12:10.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O Normal !

                                                  Uma coisa que não referiste é que a contrapartida de ter essas benesses é uma enorme exposiçao, o que faz com que a privacidade caia abruptamente.

                                                  Eu detestaria ser uma figura pública.

                                                  Em termos de gajas é que pode ser engraçado. Tinhas algum assédio ?
                                                  Vocês são terríveis!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                    Com a recente mudança de direcção da Mercedes Portugal para uns tipos mais competentes foram retirados QUATROCENTOS automóveis "dados" a pseudos.. e não eram classe A's..


                                                    Isso é muito carro... assim começo a compreender como vejo tanto MB na estrada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tambem gostei do post do FNoronha, e acrescento;

                                                      Estaria preocupado se o que oferecem a essas pessoas me saisse do bolso, mas como são empresas privadas que lhes pagam/oferecem as coisas em troca da sua imagem a utilizá-las, não me preocupa rigorosamente nada!

                                                      Aliás, qual é mesmo a diferença entre uma marca gastar 500.000€ num anuncio na TV ou "dar" 10 carros de 20.000€ a 10 "famosos", os quais retomará dai a 1 ou 2 anos podendo ainda revendê-los?

                                                      Pois, provavelmente tem tanto ou mais retorno e sai certamente mais barato...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para não destoar excelente e esclarecedor post sobretudo para quem não sabe como é a vida de quem passa por esse mundo. Pelo menos enquanto está "em alta".

                                                        Conheço relativamente bem um rapaz de évora que entrou na série 3 de verão dos MCA.

                                                        O meu pai foi professor dele e eu até tive aulas de matemática de 12º c o gajo.

                                                        Apesar de ter feito uma personagem de menor relevo também ele me contou a passagem dele pelos morangos. E concordo contigo Noronha o que vocês ganhavam era muito pouco para as horas de trabalho semanais. Acredito que fosse muito desgastante. Já as presenças em discos sempre se faz algum dinheiro. O problemas é aqueles que caem em ilusões devido a isso.. Tão novos vêm dinheiro fácil e depois quando se apercebem que não para sempre.. Depois, claro tinham essas regalias da roupa, a este rapaz ofereceram-lhe inclusivé um Qtek (agora HTC) e muitas outras coisas. Mas rapidamente ele caiu no esquecimento da geração morangos. E por pouco não se deixou ir na má vida em Lx.. Os pais lá o "salvaram".

                                                        Sobre o assédio do sexo oposto, sim ele "comeu" quase as gajas que quiz mas quando a fama passa isso passa simultaneamente.

                                                        Actualmente tem um bar/disco (comprado pelos pais mas é ele que gere) aqui em Évora. Felizmente para ele, e porque tem bons contactos tem quase sempre case cheia, sobretudo sextas e sábados. Para quem conhecer o bar chama-se República das Bananas, mais conhecido como Bananas.

                                                        Fica aqui o meu contributo.
                                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 18 January 2009, 12:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado pessoal

                                                          Estava com receio que fosse mal interpretado... Uma pessoa quando passa a ser conhecida é natural e inerente que haja algumas mudanças na sua personalidade só que numas essas mudanças sao radicais e descontroladas e noutras conseguem sempre manter os pés acentes na Terra. O ego cresce 300%, e há um certo deslumbramento como um novo mundo em que tudo parece cor-de-rosa e maravilhoso. O que vale é que ao fim de pouco tempo a maioria percebe que não é nada assim mas mesmo assim continua naquela ilusão de que um dia vão conquistar um lugar na "ribalta" e conseguir ter uma vida tranquila.... Enganam-se....

                                                          Acho que o problema está quando as pessoas nao fazem planos a longo prazo, achando que vão estar sempre bem, a trabalhar e a ganhar bom dinheiro, com contractos aqui e ali... É que portugal ainda é muito pequenino, não há contractos multimilionários para ninguem como lá fora em que com sorte ao fim de 3 bons contractos o modelo/actor ja nao precisa de se preocupar o resto da vida com €. Cá no burgo, na maioria dos casos, é dinheiro ganho -> dinheiro gasto.... Os que souberem poupar e investir, precavendo-se no futuro, entao usem e abusem agora da fama e dos seus ganhos...

                                                          A minha experiencia pessoal nao considero negativa, pelo contrário, mas deu para perceber que não é isto que quero para a minha vida e agora ainda vou a tempo de construir um futuro, mais tarde é complicado....
                                                          Agora estou a tirar um curso que infelizmente é estupidamente caro em Portugal e por isso tenho de trabalhar para o pagar... Ainda vou fazendo uns trabalhitos aqui e ali, permite-me ter um horario mais flexivel, ganhar relativamente bem (pelo menos melhor do que se trabalhasse part time numa loja por ex.) e ter tempo para me concentrar no meu curso que é o que me interessa agora!

                                                          E agora pensem numa coisa... Gostavam que derepente vos tirassem toda a privacidade? Do género:

                                                          - se quiserem sair à rua de barba por fazer ou pior vestidos nao convem porque se sao apanhados por fotografos passa uma má imagem que vos pode prejudicar profissionalmente;

                                                          - se quiserem sair à noite têm de estar constantemente a ser requisitados e "incomodados" acabando por nao conseguir desfrutar;

                                                          - deixar de frequentar sitios movimentados porque nao vao ter paz, por exemplo jardins, restaurantes, centros comerciais;

                                                          - no caso de terem familia, vao ver a vossa vida familiar e pessoal completamente explorada e vendida em revistas da treta ao virar da esquina, se tiveres um "podre" entao ainda melhor, mais vende.....

                                                          - ir passear, tomar café ou algo do genero com uma simples amiga? ui... caldo entornado, já é namorada!

                                                          E a lista continuava...... o que mais me custou e "traumatizou" foi alterar a minha vida por completo, deixar de fazer coisas que gostava porque ja sabia que nao ia estar em paz. Cheguei a ganhar fobia a sair à rua quase... Aglumerados de pessoas entao, dava a volta mais longa so para escapar ao movimento. Enfim... Agora ja estou em paz e dá para rir de muita coisa... Experiências!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                            Obrigado pessoal

                                                            Estava com receio que fosse mal interpretado... Uma pessoa quando passa a ser conhecida é natural e inerente que haja algumas mudanças na sua personalidade só que numas essas mudanças sao radicais e descontroladas e noutras conseguem sempre manter os pés acentes na Terra. O ego cresce 300%, e há um certo deslumbramento como um novo mundo em que tudo parece cor-de-rosa e maravilhoso. O que vale é que ao fim de pouco tempo a maioria percebe que não é nada assim mas mesmo assim continua naquela ilusão de que um dia vão conquistar um lugar na "ribalta" e conseguir ter uma vida tranquila.... Enganam-se....

                                                            Acho que o problema está quando as pessoas nao fazem planos a longo prazo, achando que vão estar sempre bem, a trabalhar e a ganhar bom dinheiro, com contractos aqui e ali... É que portugal ainda é muito pequenino, não há contractos multimilionários para ninguem como lá fora em que com sorte ao fim de 3 bons contractos o modelo/actor ja nao precisa de se preocupar o resto da vida com €. Cá no burgo, na maioria dos casos, é dinheiro ganho -> dinheiro gasto.... Os que souberem poupar e investir, precavendo-se no futuro, entao usem e abusem agora da fama e dos seus ganhos...

                                                            A minha experiencia pessoal nao considero negativa, pelo contrário, mas deu para perceber que não é isto que quero para a minha vida e agora ainda vou a tempo de construir um futuro, mais tarde é complicado....
                                                            Agora estou a tirar um curso que infelizmente é estupidamente caro em Portugal e por isso tenho de trabalhar para o pagar... Ainda vou fazendo uns trabalhitos aqui e ali, permite-me ter um horario mais flexivel, ganhar relativamente bem (pelo menos melhor do que se trabalhasse part time numa loja por ex.) e ter tempo para me concentrar no meu curso que é o que me interessa agora!

                                                            E agora pensem numa coisa... Gostavam que derepente vos tirassem toda a privacidade? Do género:

                                                            - se quiserem sair à rua de barba por fazer ou pior vestidos nao convem porque se sao apanhados por fotografos passa uma má imagem que vos pode prejudicar profissionalmente;

                                                            - se quiserem sair à noite têm de estar constantemente a ser requisitados e "incomodados" acabando por nao conseguir desfrutar;

                                                            - deixar de frequentar sitios movimentados porque nao vao ter paz, por exemplo jardins, restaurantes, centros comerciais;

                                                            - no caso de terem familia, vao ver a vossa vida familiar e pessoal completamente explorada e vendida em revistas da treta ao virar da esquina, se tiveres um "podre" entao ainda melhor, mais vende.....

                                                            - ir passear, tomar café ou algo do genero com uma simples amiga? ui... caldo entornado, já é namorada!

                                                            E a lista continuava...... o que mais me custou e "traumatizou" foi alterar a minha vida por completo, deixar de fazer coisas que gostava porque ja sabia que nao ia estar em paz. Cheguei a ganhar fobia a sair à rua quase... Aglumerados de pessoas entao, dava a volta mais longa so para escapar ao movimento. Enfim... Agora ja estou em paz e dá para rir de muita coisa... Experiências!
                                                            Mas uma boa posta, no seguimento da anterior.

                                                            Apesar e não ter vivido qualquer experiencia semelhante, revejo-me nas tuas palavras, e creio que não era o meu mundo nem o meu ambiente. Há algo que prezo bastante, a privacidade e o conforto. O querer fazer o que me der na cabeça.

                                                            Apesar das vantagens e dos bens materiais, creio que as desvantagens por vezes sao maiores. Pelo menos quando passamos a fase do deslumbramento. Apesar de haver quem goste desse tipo de vida.

                                                            Cumps,
                                                            Miguel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X