Uma noticia interessante que encontrei no correiodamanha....
Alguem me ajuda a arranjar um patrocinio dum carro..........:P
A Ferver: Os preferidos das marcas
Benefícios de quem é famoso
Maya já não se lembra da última vez que pagou uma ida ao cabeleireiro, o arranjo das unhas ou tratamentos de beleza. Desde que começou a ser presença assídua no pequeno-ecrã que os benefícios aumentaram para a apresentadora de ‘Contacto’ e o balanço não podia ser mais positivo. Actualmente, a conhecida taróloga anda de carro oferecido, não paga os vestidos que usa nas galas, é patrocinada por uma designer de jóias, tem José Maria Tallon a tratar-lhe da imagem e até para mobilar a casa nova não precisou de gastar um cêntimo. "São as contrapartidas de ser figura pública", começa por explicar Maya, que ao longo do tempo foi aumentando as suas parcerias com marcas ou serviços.
As vantagens de ser famoso são mais do que muitas e, nos casos de menor mediatismo, começam por reflectir-se em anuidades de ginásio pagas. Entre o mundo do jet-set, poucos são os que não têm direito a queimar calorias sem gastar dinheiro, a troco de, quando necessário, darem a imagem pelo clube. 'O ginásio, o cabeleireiro e as clínicas de estética são, normalmente, as chamadas permutas mais acessíveis para os famosos. Por exemplo, no meu cabeleireiro, o Kooldream, tenho acesso a todos os serviços sem quaisquer restrições', explica a apresentadora, que pode ir à manicura, colocar extensões ou fazer tratamentos de emagrecimento sempre que assim o entender.
Mas nem todos os bens são de fácil acesso às figuras públicas. Entre as melhores contrapartidas da fama encontram-se carros de luxo ou roupa patrocinada por algumas das marcas mais prestigiadas do País, a que, segundo Maya, só as figuras mais mediáticas conseguem chegar. 'Uma das condições mais importantes para uma pessoa ser procurada por uma marca é estar a trabalhar em televisão, que é aonde vão buscar o retorno da aposta nessas figuras públicas. Depois, é preciso ter uma certa postura, pois as pessoas que aparecem na Imprensa pelos piores motivos não interessam às marcas', afirma a taróloga, que coloca Ricardo Pereira, Nuno Graciano, Isabel Figueira, ela própria e Maria João Bastos entre os privilegiados do mundo da televisão.
A actriz de ‘Equador’ não pode queixar-se de falta de benefícios da fama pois, em Portugal, é a única que até agora conseguiu chegar ao topo da pirâmide: acelerar ao volante de um Jaguar. Por ter sido escolhida como embaixadora da marca, Maria João Bastos teve direito a um modelo X-Type, no valor de cerca de 50 mil euros. Como se isso não bastasse, a actriz tem ainda quem lhe trate do guarda-roupa, do cabelo – e nem com os acessórios precisa de preocupar-se, visto que a sua imagem está associada a uma marca de malas.
O carro está no topo das preferências das figuras públicas, que tentam a todo o custo ser nomeadas como embaixadoras de uma conhecida marca de automóveis ou stand. Até porque as vantagens de ter nas mãos um carro topo-de-gama não se ficam pelo óbvio: os seguros estão, logo à partida, pagos e ninguém precisa de se preocupar em levar o automóvel à revisão pois é tudo por conta da casa. 'A única coisa que se precisa de pagar é o combustível mas isso era o que aconteceria se tivéssemos um carro nosso. De resto, todos os danos são cobertos e, talvez por isso, o carro seja uma das permutas mais procuradas pelos famosos. Mas nem todos o conseguem', explica uma figura pública que pediu o anonimato.
Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Maya, Nuno Graciano, Vanessa Oliveira e Isabel Figueira são alguns dos famosos que andam com carros oferecidos, num contrato fixado entre seis meses e um ano. O normal é o acordo durar um ano e a figura pública em questão conduzir o último modelo da marca, pois o objectivo é promover as novidades.
Logo a seguir aos automóveis, a roupa é outra das contrapartidas mais desejadas pelos famosos, que, por norma, podem gastar três mil euros, por colecção, na loja da marca que os patrocina. Nuno Graciano, por exemplo, tem ainda o aval da Sacoor para levar para casa roupa para toda a família.
'No meu caso, sou vestida pelo Augustus mas nunca fico com os vestidos, devolvo--os sempre à loja. Os sapatos são do Luís Onofre mas a minha roupa do dia-a-dia sou eu que a compro', adianta Maya.
E se para muitos ter acesso a este tipo de bens é sinónimo de ser uma cara bem conhecida da televisão, nem sempre assim acontece. Para a ex-mulher de Deco, basta vir de dois em dois meses a Portugal para ter acesso a um sem-número de regalias. Sempre que deixa Barcelona para um fim-de-semana além-fronteiras, Jaciara tem quem a vista gratuitamente e ainda pode manter a forma numa clínica de estética, ao ser acompanhada, sem quaisquer custos, pela clínica luso-espanhola.
'A Jaciara é um caso curioso pois, apesar de não aparecer na televisão e de nem viver em Portugal, acaba por conseguir algumas permutas valiosas', garante uma amiga.
As regalias a que os famosos têm acesso podem ascender a alguns milhares de euros, como foi o caso de Elsa Raposo, que, ao emprestar a imagem ao conhecido cirurgião Ângelo Rebelo, poupou mais de quatro mil euros e ganhou uma silhueta nova.
Depois, foi só preciso contar tudo a uma publicação e a factura ficou, automaticamente, paga.
OS ELEITOS
Maria João Bastos. Actriz, recebeu um Jaguar.
Maya. A taróloga até tem quem lhe mobile a casa à borla.
Fátima Lopes. Apresentadora tem estilista, cabeleireiro e designer de jóias.
Ricardo Pereira. Há anos que conduz, gratuitamente, um Seat.
Nuno Graciano. Pode levantar roupa para toda a família.
Isabel Figueira. Foi-lhe oferecido o último modelo da Toyota.
Elsa Raposo. Perdeu 30 quilos sem gastar um cêntimo.
Cláudia Vieira. Tratamentos estéticos a custo zero.
DIANA CONTINUA SEM CARRO
Apesar de ser uma das figuras mais requisitadas no momento, Diana Chaves tinha, até há bem pouco tempo, o seu próprio carro. No entanto, há cerca de duas semanas, a actriz da SIC viu-lhe ser roubado o seu Audi. Apesar de triste com o sucedido, Diana procura um patrocínio e em breve poderá andar com um veículo oferecido.
IMAGEM DA BOA FORMA FÍSICA
Quem trabalha com a imagem tem de saber cuidá-la. Nada melhor que juntar o útil ao agradável e associar-se a um ginásio. Muitas figuras públicas frequentam este tipo de espaços sem nada pagar, como é o caso de Orsi Fehér. Além disso, há produtoras de TV que têm protocolos com ginásios e oferecem esses préstimos com quem trabalham.
PERMUTAS NA ESTÉTICA
Muitas clínicas de estética procuram ter rostos conhecidos para promover os espaços. O Body Balance Centre, por exemplo, tem como imagem a actriz Sara Aleixo. A Persona conta com a imagem de Ricardo Pereira, entre outros. 'Eles ajudam a promover o espaço e, em contrapartida, fazem tratamentos', diz Marta Wahnon, R.P. da Persona.
TAMBÉM SE PERDE REGALIAS
Não há bela sem senão. Se, por um lado, há quem acumule regalias, por outro há quem as perca. A conhecida marca Nissan resolveu terminar o contrato que tinha com algumas figuras públicas. Consequência: estas ficaram sem carro. Falamos, por exemplo, da modelo Nayma e das actrizes Liliana Santos e Raquel Loureiro.
GUARDA-ROUPA NA INFORMAÇÃO
Sempre que Judite de Sousa aparece no pequeno-ecrã está vestida pela Gerard Darel, a sua marca de eleição. Algumas peças até as leva a eventos. Já José Carlos Castro, pivô da TVI, apresenta o noticiário vestido pela marca Sacoor. 'Não tenho qualquer vínculo com a Sacoor mas sim a TVI', diz o jornalista, que não se considera uma ‘fashion victim’. 'Gosto da marca mas também uso outras.'
Alguem me ajuda a arranjar um patrocinio dum carro..........:P
A Ferver: Os preferidos das marcas
Benefícios de quem é famoso
Maya já não se lembra da última vez que pagou uma ida ao cabeleireiro, o arranjo das unhas ou tratamentos de beleza. Desde que começou a ser presença assídua no pequeno-ecrã que os benefícios aumentaram para a apresentadora de ‘Contacto’ e o balanço não podia ser mais positivo. Actualmente, a conhecida taróloga anda de carro oferecido, não paga os vestidos que usa nas galas, é patrocinada por uma designer de jóias, tem José Maria Tallon a tratar-lhe da imagem e até para mobilar a casa nova não precisou de gastar um cêntimo. "São as contrapartidas de ser figura pública", começa por explicar Maya, que ao longo do tempo foi aumentando as suas parcerias com marcas ou serviços.
As vantagens de ser famoso são mais do que muitas e, nos casos de menor mediatismo, começam por reflectir-se em anuidades de ginásio pagas. Entre o mundo do jet-set, poucos são os que não têm direito a queimar calorias sem gastar dinheiro, a troco de, quando necessário, darem a imagem pelo clube. 'O ginásio, o cabeleireiro e as clínicas de estética são, normalmente, as chamadas permutas mais acessíveis para os famosos. Por exemplo, no meu cabeleireiro, o Kooldream, tenho acesso a todos os serviços sem quaisquer restrições', explica a apresentadora, que pode ir à manicura, colocar extensões ou fazer tratamentos de emagrecimento sempre que assim o entender.
Mas nem todos os bens são de fácil acesso às figuras públicas. Entre as melhores contrapartidas da fama encontram-se carros de luxo ou roupa patrocinada por algumas das marcas mais prestigiadas do País, a que, segundo Maya, só as figuras mais mediáticas conseguem chegar. 'Uma das condições mais importantes para uma pessoa ser procurada por uma marca é estar a trabalhar em televisão, que é aonde vão buscar o retorno da aposta nessas figuras públicas. Depois, é preciso ter uma certa postura, pois as pessoas que aparecem na Imprensa pelos piores motivos não interessam às marcas', afirma a taróloga, que coloca Ricardo Pereira, Nuno Graciano, Isabel Figueira, ela própria e Maria João Bastos entre os privilegiados do mundo da televisão.
A actriz de ‘Equador’ não pode queixar-se de falta de benefícios da fama pois, em Portugal, é a única que até agora conseguiu chegar ao topo da pirâmide: acelerar ao volante de um Jaguar. Por ter sido escolhida como embaixadora da marca, Maria João Bastos teve direito a um modelo X-Type, no valor de cerca de 50 mil euros. Como se isso não bastasse, a actriz tem ainda quem lhe trate do guarda-roupa, do cabelo – e nem com os acessórios precisa de preocupar-se, visto que a sua imagem está associada a uma marca de malas.
O carro está no topo das preferências das figuras públicas, que tentam a todo o custo ser nomeadas como embaixadoras de uma conhecida marca de automóveis ou stand. Até porque as vantagens de ter nas mãos um carro topo-de-gama não se ficam pelo óbvio: os seguros estão, logo à partida, pagos e ninguém precisa de se preocupar em levar o automóvel à revisão pois é tudo por conta da casa. 'A única coisa que se precisa de pagar é o combustível mas isso era o que aconteceria se tivéssemos um carro nosso. De resto, todos os danos são cobertos e, talvez por isso, o carro seja uma das permutas mais procuradas pelos famosos. Mas nem todos o conseguem', explica uma figura pública que pediu o anonimato.
Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Maya, Nuno Graciano, Vanessa Oliveira e Isabel Figueira são alguns dos famosos que andam com carros oferecidos, num contrato fixado entre seis meses e um ano. O normal é o acordo durar um ano e a figura pública em questão conduzir o último modelo da marca, pois o objectivo é promover as novidades.
Logo a seguir aos automóveis, a roupa é outra das contrapartidas mais desejadas pelos famosos, que, por norma, podem gastar três mil euros, por colecção, na loja da marca que os patrocina. Nuno Graciano, por exemplo, tem ainda o aval da Sacoor para levar para casa roupa para toda a família.
'No meu caso, sou vestida pelo Augustus mas nunca fico com os vestidos, devolvo--os sempre à loja. Os sapatos são do Luís Onofre mas a minha roupa do dia-a-dia sou eu que a compro', adianta Maya.
E se para muitos ter acesso a este tipo de bens é sinónimo de ser uma cara bem conhecida da televisão, nem sempre assim acontece. Para a ex-mulher de Deco, basta vir de dois em dois meses a Portugal para ter acesso a um sem-número de regalias. Sempre que deixa Barcelona para um fim-de-semana além-fronteiras, Jaciara tem quem a vista gratuitamente e ainda pode manter a forma numa clínica de estética, ao ser acompanhada, sem quaisquer custos, pela clínica luso-espanhola.
'A Jaciara é um caso curioso pois, apesar de não aparecer na televisão e de nem viver em Portugal, acaba por conseguir algumas permutas valiosas', garante uma amiga.
As regalias a que os famosos têm acesso podem ascender a alguns milhares de euros, como foi o caso de Elsa Raposo, que, ao emprestar a imagem ao conhecido cirurgião Ângelo Rebelo, poupou mais de quatro mil euros e ganhou uma silhueta nova.
Depois, foi só preciso contar tudo a uma publicação e a factura ficou, automaticamente, paga.
OS ELEITOS
Maria João Bastos. Actriz, recebeu um Jaguar.
Maya. A taróloga até tem quem lhe mobile a casa à borla.
Fátima Lopes. Apresentadora tem estilista, cabeleireiro e designer de jóias.
Ricardo Pereira. Há anos que conduz, gratuitamente, um Seat.
Nuno Graciano. Pode levantar roupa para toda a família.
Isabel Figueira. Foi-lhe oferecido o último modelo da Toyota.
Elsa Raposo. Perdeu 30 quilos sem gastar um cêntimo.
Cláudia Vieira. Tratamentos estéticos a custo zero.
DIANA CONTINUA SEM CARRO
Apesar de ser uma das figuras mais requisitadas no momento, Diana Chaves tinha, até há bem pouco tempo, o seu próprio carro. No entanto, há cerca de duas semanas, a actriz da SIC viu-lhe ser roubado o seu Audi. Apesar de triste com o sucedido, Diana procura um patrocínio e em breve poderá andar com um veículo oferecido.
IMAGEM DA BOA FORMA FÍSICA
Quem trabalha com a imagem tem de saber cuidá-la. Nada melhor que juntar o útil ao agradável e associar-se a um ginásio. Muitas figuras públicas frequentam este tipo de espaços sem nada pagar, como é o caso de Orsi Fehér. Além disso, há produtoras de TV que têm protocolos com ginásios e oferecem esses préstimos com quem trabalham.
PERMUTAS NA ESTÉTICA
Muitas clínicas de estética procuram ter rostos conhecidos para promover os espaços. O Body Balance Centre, por exemplo, tem como imagem a actriz Sara Aleixo. A Persona conta com a imagem de Ricardo Pereira, entre outros. 'Eles ajudam a promover o espaço e, em contrapartida, fazem tratamentos', diz Marta Wahnon, R.P. da Persona.
TAMBÉM SE PERDE REGALIAS
Não há bela sem senão. Se, por um lado, há quem acumule regalias, por outro há quem as perca. A conhecida marca Nissan resolveu terminar o contrato que tinha com algumas figuras públicas. Consequência: estas ficaram sem carro. Falamos, por exemplo, da modelo Nayma e das actrizes Liliana Santos e Raquel Loureiro.
GUARDA-ROUPA NA INFORMAÇÃO
Sempre que Judite de Sousa aparece no pequeno-ecrã está vestida pela Gerard Darel, a sua marca de eleição. Algumas peças até as leva a eventos. Já José Carlos Castro, pivô da TVI, apresenta o noticiário vestido pela marca Sacoor. 'Não tenho qualquer vínculo com a Sacoor mas sim a TVI', diz o jornalista, que não se considera uma ‘fashion victim’. 'Gosto da marca mas também uso outras.'
Comentário