Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de adopção e divulgação de animais - UZ precisa urgentemente de ração!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico de adopção e divulgação de animais - UZ precisa urgentemente de ração!!

    Já por várias vezes observei que há forunistas que encontraram animais e lhe tentam arranjar um dono. O objectivo deste tópico seria colocar aqui todos os animais, que porventura se encontrem, com o objectivo de tentar arranjar um dono.
    A colaboração seria utilizar os conhecimentos de cada um dos forunistas para fazer a divulgação. Alguém que soubesse fazer um cartaz faria o cartaz do animal, outro faria o texto para colocar no cartaz, etc. Depois do cartaz feito cada um de nós poderia colocar na sua zona um ou dois cartazes, por exemplo num veterinário e numa loja de animais, ou onde achar melhor, também se poderia enviar para a nossa lista de contactos. Pode ser que entre todos conseguissemos arranjar dono a alguns. Cada um que conseguir é uma vitória,...

    Já estive para criar este tópico antes, mas foi agora que se me deparou mais uma situação. Abandonaram, à 3 dias um cão de porte médio, com a marcação do pastor alemão, na minha praceta, está bem tratado, tem uma coleira de metal, é muito bonito e muito meigo. O animal anda muito triste, já colocámos comida e não come desde que o deixaram aqui. Eu não posso adoptar nem mais um alfinete,...

    Vou tentar colocar aqui fotos, o mais rápido possível.
    Editado pela última vez por MariaHelena; 11 April 2012, 18:04.

    #2
    OK, boa ideia

    Comentário


      #3
      Aproveito este tópico para deixar umas dicas para quem perde um animal, ou para quando um animal foge da casa de cada um...


      • Coloque um apelo em http://www.encontra-me.org
      • Contacte os Canis e Associações da área
      • Imprima cartazes e espalhe-os por toda a zona onde ele se perdeu, nomeadamente: paragens de autocarro, caixotes do lixo, postes de iluminação, caixas de correio, padarias, supermercados, farmácias, cafés, jardins (árvores, bancos de jardim, etc...), veterinários, centros de saúde junto das revistas que costumam estar espalhadas na sala de espera, Canis, Associações, etc, etc.
      • Publique um ou mais anúncios em jornais tipo Correio da Manhã, Destak, Metro, etc...
      • Vá algumas vezes ao sítio onde ele desapareceu, muitas vezes eles tendem a regressar ao ponto onde perderam o contacto com o dono
      • Veja com frequência os sites de adopções, ele pode aparecer por lá como perdido...
      • AVISE A POLÍCIA que o seu cão está perdido.
      • Se ele tiver chip, NÃO DIVULGUE O NR. a não ser à polícia. Avise as entidades SIRA e SICAFE.


      Espero que ajude quando for preciso, esperemos que não o seja para nenhum de nós


      Xuga

      Comentário


        #4
        Por acaso ando a procura de um cão para adoptar. Ando a ver em sites. Encontrei o ideal, já tentei telefonar mas não atendem.

        A minha cadela está com 8 anos e está na altura de lhe arranjar um parceiro.


        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Por acaso ando a procura de um cão para adoptar. Ando a ver em sites. Encontrei o ideal, já tentei telefonar mas não atendem.

          A minha cadela está com 8 anos e está na altura de lhe arranjar um parceiro.


          Tu não me metas essas fotos aqui que eu já não durmo hoje, adoro Boxer's e ando "doidinho" para arranjar um, infelizmente é complicado pagar (€€) o preço de um num criador, portanto vou me ficando só pela vontade de ter um.

          Parabéns pela tua, é linda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
            Tu não me metas essas fotos aqui que eu já não durmo hoje, adoro Boxer's e ando "doidinho" para arranjar um, infelizmente é complicado pagar (€€) o preço de um num criador, portanto vou me ficando só pela vontade de ter um.

            Parabéns pela tua, é linda.
            É o meu primeiro cão. Custou 250€ a 8 anos. Na altura andei a procura de um particular, porque em criadores são muito caros.

            Vê lá esta imagem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
              Tu não me metas essas fotos aqui que eu já não durmo hoje, adoro Boxer's e ando "doidinho" para arranjar um, infelizmente é complicado pagar (€€) o preço de um num criador, portanto vou me ficando só pela vontade de ter um.

              Parabéns pela tua, é linda.
              Boas, eu não posso adoptar nenhum, mas se tiveres interessado deixo este link http://www.adopta-me.org/animal.php?...d=502678553d36

              é gratuito, e sempre ajudas 1 animal

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                Boas, eu não posso adoptar nenhum, mas se tiveres interessado deixo este link http://www.adopta-me.org/animal.php?...d=502678553d36

                é gratuito, e sempre ajudas 1 animal
                Muito obrigado driver, acabei de telefonar para lá, já estava a fazer "contas" á vida para o ir buscar, mas já foi encaminhado.

                Estou feliz por um lado e muito triste por outro.

                Enfim só espero que o cãozito seja bem entregue.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Por acaso ando a procura de um cão para adoptar. Ando a ver em sites. Encontrei o ideal, já tentei telefonar mas não atendem.

                  A minha cadela está com 8 anos e está na altura de lhe arranjar um parceiro.


                  Não faças isso... Uma cadela com 8 anos quer é paz e sossego, arranjares agora um puto doido para lhe fazer companhia, é um tremendo erro.
                  Os cães idosos, que é o caso de um boxer com 8 anos, não têm pachorra para os cachorros, ou para as tropelias dos cães mais novos, e estes são uma fonte de stress para eles...

                  Eu não adoptava nenhum cão neste momento se tivesse uma boxer com 8 anos, ainda para mais sendo ela sempre (deduzo eu), cão único na casa...

                  Pensa bem, mas eu não adoptava

                  Xuga

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Não faças isso... Uma cadela com 8 anos quer é paz e sossego, arranjares agora um puto doido para lhe fazer companhia, é um tremendo erro.
                    Os cães idosos, que é o caso de um boxer com 8 anos, não têm pachorra para os cachorros, ou para as tropelias dos cães mais novos, e estes são uma fonte de stress para eles...

                    Eu não adoptava nenhum cão neste momento se tivesse uma boxer com 8 anos, ainda para mais sendo ela sempre (deduzo eu), cão único na casa...

                    Pensa bem, mas eu não adoptava

                    Xuga
                    Ela têm 8 anos mas ainda é muito brincalhona. O suficiente para me massacrar e quando apanha cães mais novos ela é que puxa para a brincadeira.

                    Ela é cão único, mas a minha namorade têm 3 mais novos e em termos de brincadeira não fica atras. E além do mais mete-os em sentido quando é preciso.

                    Alem disso, se não tiver outro agora, não é depois de ela "ir embora" que o vou fazer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Ela têm 8 anos mas ainda é muito brincalhona. O suficiente para me massacrar e quando apanha cães mais novos ela é que puxa para a brincadeira.

                      Ela é cão único, mas a minha namorade têm 3 mais novos e em termos de brincadeira não fica atras. E além do mais mete-os em sentido quando é preciso.

                      Alem disso, se não tiver outro agora, não é depois de ela "ir embora" que o vou fazer.

                      Como é óbvio, a decisão é tua, mas uma coisa é ela brincar com outros cães quando está com eles, e outra muito diferente é partilhar o espaço dela com outro cão... Mas tu é que sabes, a cadela é tua, só dei a minha opinião

                      Relativamente à tua última afirmação... todos dizem o mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        Muito obrigado driver, acabei de telefonar para lá, já estava a fazer "contas" á vida para o ir buscar, mas já foi encaminhado.

                        Estou feliz por um lado e muito triste por outro.

                        Enfim só espero que o cãozito seja bem entregue.

                        De facto, ainda bem que já arranjou dono
                        Se tens a ideia de adoptar, vai estando atento ao site que está atrás...
                        Aparecem cães todos os dias, ainda agora voltei á lista e já tem este http://www.adopta-me.org/animal.php?...&breed_id=1005
                        colocado hoje (tem uma cara de valente )
                        E eu estou só a pesquisar boxer, se procurar outros, a lista é infindável, infelizmente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Como é óbvio, a decisão é tua, mas uma coisa é ela brincar com outros cães quando está com eles, e outra muito diferente é partilhar o espaço dela com outro cão... Mas tu é que sabes, a cadela é tua, só dei a minha opinião

                          Relativamente à tua última afirmação... todos dizem o mesmo
                          A tua posição é válida.

                          Eu por outro lado queria animar mais a cadela. E falta de espaço não há. Em caso de problema até os posso separar. Uma das ideias até é poder traze-la comigo de vez enquando para passar a semana comigo.

                          Continuam sem atender e responder ao mail. Vou ter que procurar, mas tenho tempo. Não é algo urgente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            A tua posição é válida.

                            Eu por outro lado queria animar mais a cadela. E falta de espaço não há. Em caso de problema até os posso separar. Uma das ideias até é poder traze-la comigo de vez enquando para passar a semana comigo.

                            Continuam sem atender e responder ao mail. Vou ter que procurar, mas tenho tempo. Não é algo urgente.

                            Rojer pense neste, ele é pacato, não é de raça mas é meigo e pacato, o olhar dele entristece qualquer um. Ele tem as marcas de um pastor alemão, é preto afogueado, é médio e tem uma cabeça bonita larga. Não larga esta praceta,...tem medo,...

                            Se estiver interessado, eu vou levá-lo a Coimbra, parece que é daí, e se quiser dou-o vacinado, esterilizado, desparasitado, chipado,...tudo o que entender.

                            Vou tentar colocar fotos mal lhe consiga tirar.

                            Pense que tem um de raça, que preenche o seu desejo e tem outro rafeirito, ajudando um animal abandonado.

                            Quanto ao juntar à sua cadela depense de muitos factores, do espaço que tem e do feitio de ambos, se são dois cães já adultos, ou se é um adulto e um bébé, etc, depende também do tempo que lhes dedica.

                            PS: Xuga Maria ,...Cala-te!!!
                            Editado pela última vez por MariaHelena; 19 January 2009, 12:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                              Tu não me metas essas fotos aqui que eu já não durmo hoje, adoro Boxer's e ando "doidinho" para arranjar um, infelizmente é complicado pagar (€€) o preço de um num criador, portanto vou me ficando só pela vontade de ter um.

                              Parabéns pela tua, é linda.
                              Aparecem N boxers abandonados. Coloque o seu pedido em sites de adopções, porque são muito frequentados por pessoas de associações de animais, se elas virem que é um potencial bom dono, se deixar os contactos, elas contactam-no.

                              Sites de adopções:

                              - Felinus
                              - Companhia dos animais
                              - Arca de noé
                              - Sítio dos animais

                              Pode também colocar um pedido no adopta-me.

                              Comentário


                                #16
                                Num digo mai nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                  Muito obrigado driver, acabei de telefonar para lá, já estava a fazer "contas" á vida para o ir buscar, mas já foi encaminhado.

                                  Estou feliz por um lado e muito triste por outro.

                                  Enfim só espero que o cãozito seja bem entregue.

                                  Acabei de saber de um Boxer, que foi apanhado na zona de Leiria, está pele e osso. Estão a recuperá-lo e está para a dopção. pedi à pessoa para me enviar por mail mais informações. Perguntaram-me se a pessoa interessada numa possível adopção é de confiança,...é de confiança zCreW ?? ,...é que um animal é para a nossa vida enquanto viver, é uma responsabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                    Acabei de saber de um Boxer, que foi apanhado na zona de Leiria, está pele e osso. Estão a recuperá-lo e está para a dopção. pedi à pessoa para me enviar por mail mais informações. Perguntaram-me se a pessoa interessada numa possível adopção é de confiança,...é de confiança zCreW ?? ,...é que um animal é para a nossa vida enquanto viver, é uma responsabilidade.

                                    Aqui vai o boxer. Agora já deve estar mais composto.
                                    tb não sei se ja haverá dono ou não.
                                    para qualquer informação
                                    Por favor contacte
                                    Barbara Silva barbarasilva_seguros@hotmail.com

                                    Ontem apareceu na localidade da associação um boxer macho, adulto estremamente magro e ferido na coxa. So hoje me deixou fazer a 1º festinha, mas sempre muito desconfiado. Está actualmente na casa de uma vizinha que tem bastante terreno e ele esta lá, coloquei uma manta lá no terreno e hoje fiz uma barraquinha.

                                    Tiveram conhecimento de alguem que perdeu um animal destes
                                    Animais em canil:

                                    Cães na ala fechada (entrada pelo exterior, na zona onde foram agora
                                    colocadas janelas)
                                    Fila 1 :
                                    Vários pitts, alguns em situação de resgate judicial, outros
                                    provavelmente estarão para adopção, que entre os requisitos conta com
                                    uma carta à directora dos serviços.
                                    Pastor alemão, adulto jovem
                                    macho, porte médio raça indeterminada, pelagem beje, deitado e muito assustado
                                    Pequinois, macho adulto, pelagem dourada, deverá ter uns 5/6 anos,
                                    algo assustado
                                    Rott, macho, extremamente triste
                                    Alguns de raça indeterminada, na sua maioria meigos e de porte pequeno médio.
                                    Boxer, creme, macho adulto jovem, aparenta ser meigo

                                    FILAS DO MEIO

                                    Mais uns de raça indeterminada entre outros uma cadelita jovem de
                                    porte médio, branca com algumas malhas escuras, muito aterrorizada,
                                    tremia imenso, metia dó.
                                    Boxer tigrado, macho
                                    cãozito porte pequeno, muito bonito, pelagem comprida preta, penso ser
                                    cruzado de caniche, cerca de 5Kgs, rosnou mas deu para ver que era de
                                    medo.
                                    Cãozito de raça indeterminada, macho, adulto, porte pequeno, pelagem
                                    castanha clara, muito triste
                                    Cão que penso de cruzado de labrador, preto, porte médio, muito
                                    simpático, adulto jovem
                                    Cão/cadela??, raça indeterminada, muito bonito, branco neve, adulto
                                    jovem, porte médio..faz lembrar um cruzado de golden
                                    Braco alemão? Pointer? macho, lindissimo aterrorizado, todo enrolado,
                                    macho, castanho de base com pintas castanhas e focinho castanho.
                                    (falei há pouco com o senhor que perdeu um braco em Setúbal..vai lá amanhã ver)
                                    Não consegui fixar todos, mas havia mais uns rafeiritos porte
                                    pequeno/médio, todos eles a necessitar urgentemente de um lar
                                    Cadelita que penso ser cruzada de Pequinois ( a tal com o Chip )
                                    situação que vai ser colocada no seu tópico pois falei com a médica de
                                    serviço.
                                    Pastor Alemão, macho
                                    Rott, macho, adulto..MUITO MAGRO e algo deprimido
                                    Cruzado de caniche, cão d' agua, adulto, porte pequeno/ médio, macho,
                                    muito assustado, pelagem para o comprido acinzentada mas estava tão
                                    sujo que é difícil ver.

                                    ALA EXTERIOR :
                                    Bastantes rafeiritos, super simpáticos, na sua maioria de porte
                                    pequeno, que tanto precisam de um lar..mesmo muitos e para todos os
                                    gostos.
                                    Labrador cerca de 6 meses, creme..penso estar reservado
                                    Labrador castanho chocolate, lindo, adulto jovem ( penso ter CHIP) o
                                    que se deve tentar localizar o dono..pesquisem labradores chocolates
                                    perdidos
                                    Boxer tigrado, macho
                                    Alguns dos animais desta ala exterior..talvez uns 3 têm donos
                                    GATIL
                                    Mãe com ninhada (raça indeterminada, mãe porte pequeno)
                                    Mais uns cachorros de raça indeterminada
                                    Caniche preto cachorro, com fatinho...penso estar reservado
                                    Yorkshire Terrier, reservado em meu nome, alvo de alguma preocupação
                                    pois ainda não pode sair e apresenta sinais do que parece uma infecção
                                    urinária..em tratamento. por outro lado coxeia de uma pata..a ver
                                    vamos!
                                    Gatos adultos vários e para os mais exigentes.
                                    Acho que deu entrada uma ninhada mas ainda não podem sair..confirmem.

                                    Enfermaria
                                    [b]Beagle, fêmea, pelagem castanha clara e branca ou beje, encontrada
                                    atropelada..em tratamento e para adopção

                                    se alguém quiser um deste, eu digo por pm o canil onde estão.
                                    Editado pela última vez por MariaHelena; 19 January 2009, 17:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que queria já estava dado. Parece que adivinhaste Texuga. O meu pai veio com a conversa que um cão mais novo punha a cadela a correr e ainda tinha um ataque de coração, para a deixar quieta, etc.

                                      O que queria era esta coisa fofa:
                                      http://www.adopta-me.org/animal.php?...=1003&gender=1

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        O que queria já estava dado. Parece que adivinhaste Texuga. O meu pai veio com a conversa que um cão mais novo punha a cadela a correr e ainda tinha um ataque de coração, para a deixar quieta, etc.

                                        O que queria era esta coisa fofa:
                                        http://www.adopta-me.org/animal.php?...=1003&gender=1

                                        Eu avisei

                                        Comentário


                                          #21
                                          A caniche foi encontrada dentro de um saco do lixo fechado, tem 1 ano, é super meiga será que não terá sorte uma vez na vida? Encontrada em:
                                          Lixo.


                                          http://www.adopta-me.org/animal.php?...d=1007&page=24


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                            Já por várias vezes observei que há forunistas que encontraram animais e lhe tentam arranjar um dono. O objectivo deste tópico seria colocar aqui todos os animais, que porventura se encontrem, com o objectivo de tentar arranjar um dono.
                                            A colaboração seria utilizar os conhecimentos de cada um dos forunistas para fazer a divulgação. Alguém que soubesse fazer um cartaz faria o cartaz do animal, outro faria o texto para colocar no cartaz, etc. Depois do cartaz feito cada um de nós poderia colocar na sua zona um ou dois cartazes, por exemplo num veterinário e numa loja de animais, ou onde achar melhor, também se poderia enviar para a nossa lista de contactos. Pode ser que entre todos conseguissemos arranjar dono a alguns. Cada um que conseguir é uma vitória,...

                                            Já estive para criar este tópico antes, mas foi agora que se me deparou mais uma situação. Abandonaram, à 3 dias um cão de porte médio, com a marcação do pastor alemão, na minha praceta, está bem tratado, tem uma coleira de metal, é muito bonito e muito meigo. O animal anda muito triste, já colocámos comida e não come desde que o deixaram aqui. Eu não posso adoptar nem mais um alfinete,...

                                            Vou tentar colocar aqui fotos, o mais rápido possível.
                                            Cito-me a mim própria, para dizer há quem receba o cão, até ser adoptado, vou tentar apanhá-lo no próximos dias. Não vai ser fácil, porque ele está chaia de medo,...portanto está para adopção, para quem as raças, não sejam uma prioridade,...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dálmata encontrada em Braga

                                              Ontem encontramos uma cadela Dálmata em Braga, zona de S. Vicente. Segundo sabemos está na rua pelo menos desde Setembro, tinha uma coleira vermelha e uma trela também vermelha já rompida. Disto deduzimos que talvez tenha sido perdida por alguém.

                                              Tem aproximadamente 2 anos (segundo o veterinário, levamo-la ontem), não tem chip, está magra e tem sinais de ter sido atropelada, pelo menos de raspão, pois tem parte do focinho inchado e com uma ferida já a cicatrizar, bem como outras pequenas feridas e inchaços pelo corpo.

                                              É muito meiga e calma (só quer festas ), ainda não a ouvimos ladrar, pelo que percebemos está ensinada e está habituada a viver em apartamento pois até pede para ir à rua. Entende muito bem os limites, bem como o significado da palavra "não"... embora faça sempre o choradinho para subir para o sofa.

                                              Tem dormido muito e está a recuperar. Neste momento não podemos ficar com a cadela, mas serviremos de FAT enquanto for necessário.

                                              Neste momento procuramos os donos que a possam ter perdido ou um dono que possa dar garantias de que a vai mimar como ela merece.

                                              Aqui ficam alguma fotos:



                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                é linda a cadela, espero que encontre os donos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                                  Ontem encontramos uma cadela Dálmata em Braga, zona de S. Vicente. Segundo sabemos está na rua pelo menos desde Setembro, tinha uma coleira vermelha e uma trela também vermelha já rompida. Disto deduzimos que talvez tenha sido perdida por alguém.

                                                  Tem aproximadamente 2 anos (segundo o veterinário, levamo-la ontem), não tem chip, está magra e tem sinais de ter sido atropelada, pelo menos de raspão, pois tem parte do focinho inchado e com uma ferida já a cicatrizar, bem como outras pequenas feridas e inchaços pelo corpo.

                                                  É muito meiga e calma (só quer festas ), ainda não a ouvimos ladrar, pelo que percebemos está ensinada e está habituada a viver em apartamento pois até pede para ir à rua. Entende muito bem os limites, bem como o significado da palavra "não"... embora faça sempre o choradinho para subir para o sofa.

                                                  Tem dormido muito e está a recuperar. Neste momento não podemos ficar com a cadela, mas serviremos de FAT enquanto for necessário.

                                                  Neste momento procuramos os donos que a possam ter perdido ou um dono que possa dar garantias de que a vai mimar como ela merece.

                                                  Aqui ficam alguma fotos:




                                                  Mooch, entre em contacto, com a ABRA - Associação Bracarense Amigos dos animais http://www.abra.org.pt/html/ é uma associação impecável, eles irão ajudar na questão da cadela e a encontrar o dono se o animal se perdeu. Sugeria-lhe a divulgação em sites ligados às adopções de animais, porque estas pessoas enviam muitos email, com situaçãoes idênticas e pode ser que tenham fixado a cadela, se alguém a tiver perdido. Era bom fazer-se um cartaz com a situação e contactos, para se fazer a divulgação da cadelinha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                    Mooch, entre em contacto, com a ABRA - Associação Bracarense Amigos dos animais http://www.abra.org.pt/html/ é uma associação impecável, eles irão ajudar na questão da cadela e a encontrar o dono se o animal se perdeu. Sugeria-lhe a divulgação em sites ligados às adopções de animais, porque estas pessoas enviam muitos email, com situaçãoes idênticas e pode ser que tenham fixado a cadela, se alguém a tiver perdido. Era bom fazer-se um cartaz com a situação e contactos, para se fazer a divulgação da cadelinha.
                                                    Já conhecemos (já adoptamos um animal pela ABRA) e entramos em contacto com a Abra, foi a primeira coisa que fizemos e já voluntários da Abra a tinham tentado apanhar. As fotos da cadela vão aparecer no site brevemente. E estamos a tratar de tudo para lhe arranjar um dono. O texto aqui é apenas mais uma forma para tentar divulgar a cadela

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                      Cito-me a mim própria, para dizer há quem receba o cão, até ser adoptado, vou tentar apanhá-lo no próximos dias. Não vai ser fácil, porque ele está chaia de medo,...portanto está para adopção, para quem as raças, não sejam uma prioridade,...

                                                      Cheguei à pouco a casa depois de ter deixado este animal num hotel canino, consegui capturar o cão com mais duas amigas minhas. O cão foi colocado em hotel, será vacinado, desparasitado, castrado, e dado com Chip. Colocarei brevemente fotos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este é o Ruca e procura uma casinha de alguém que tenha paciência para o conquistar.

                                                        Está ainda um pouco assustado, pois já teve uma casinha e uma família que ao mudar de casa, não o pode levar

                                                        Como fui eu que o dei em bebé, voltei a recolhê-lo, mas como muitos de vocês sabem, eu já não posso mesmo ficar com mais nenhum.

                                                        Sinto-me triste, mas já cá tenho muitos e não consigo ter mais.

                                                        Peço por isso, a vossa ajuda na divulgação deste bebé.

                                                        Já foi castrado na 6ª Feira.

                                                        Está em Queluz, entrego na casa do possível adoptante, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

                                                        Muito obrigada a todos(as) que possam divulgar este menino.

                                                        DSC04769.jpg

                                                        DSC04776.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Recebi este email hoje, e realmente faz confusão...

                                                          Passo a citar:

                                                          "Qualquer contributo é válido, nem que seja 1€



                                                          Caros amigos,


                                                          A crueldade do Homem para com os animais dá provas da sua montruosidade todos os dias!

                                                          Este é o Zequinha, um lindo cãozinho resgatado hoje, no Monte do Estoril, ao qual um malvado qualquer cortou a patinha!

                                                          Tem cerca de 1 aninho, é de médio-pequeno porte e muito meigo!




                                                          A sofrer de abandono e com uma pata traseira literalmente cortada, o Zequinha facilmente deixou-se apanhar para que cuidássemos dele.

                                                          Podemos ver, pelo estado do seu ferimento, que o corte da sua pata foi feito há já alguns dias, pois praticamente não sangra.

                                                          Foi assim, com a patinha em carne viva e com o osso à vista, que o Zequinha lutou estoicamente para procurar ajuda junto da mesma espécie que o tratou tão mal.

                                                          Ele deu-nos o seu voto de confiança!... Agora dá uma grande lição de vida aos homens pobres de espírito!



                                                          Infelizmente não temos condições de fazer face às despesas veterinárias que implicam o tratamento do Zequinha (amputação da pata e internamento).

                                                          Ele está desde hoje de manhã no Hospital Veterinário Dr. Marques d'Almeida, na Várzea de Sintra (Lisboa). Só para fazer face às despesas de cirurgia, análises e flidoterapia contamos precisamos de 359,00 € + a diária de internamento, 15,00 €/dia (estima-se que vá precisar de ficar internado uma semana).



                                                          Em nome do Zequinha, por favor ajude-nos a cumprir esta dívida! - Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 - descrição ZEQUINHA (se possível informe-nos do seu contributo)

                                                          Por favor, ajude-nos a encontrar uma FAT!

                                                          Por favor, ajude-nos a encontrar um dono especial, que veja nele um amigo para a vida!

                                                          Ele será um "tripata" maravilhoso, pois é muito meigo e calmo!



                                                          Por favor reencaminhe este apelo!

                                                          Mesmo que não possa ajudar financeiramente, a sua ajuda na divulgação já é muito valiosa!



                                                          Bem-haja!



                                                          ps. -acompanhe este caso em www.pravi.org (clique em Núcleo de Lisboa ou em SOS Ajuda Veterinária PRAVI)



                                                          Vera Cupido
                                                          geral.pravi@gmail.com
                                                          +351.92.220.02.64

                                                          PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas
                                                          Departamento de Animais em Risco
                                                          www.pravi.org www.pravi-portugal.blogspot.com

                                                          Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5

                                                          Denuncie Maus-Tratos e Abandono de Animais para:
                                                          SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente
                                                          808200520 / 961195298 e
                                                          MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL do concelho onde decorram as
                                                          situações de maus tratos de animais.




                                                          --
                                                          ASSOCIAÇÃO PRAVI
                                                          Departamento Animais em Risco

                                                          www.pravi-portugal.blogspot.com
                                                          geral.pravi@gmail.com

                                                          Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5

                                                          Denúncie maus-tratos e abandonos para:
                                                          SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente
                                                          808200520 / 961195298"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ruca adoptado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X