Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação Professores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaliação Professores

    Estão contentes com os vossos professores ou dos vossos filhos?

    Este ano apenas, e no caso de serem vários a opinião geral.

    #2
    Eu estou!! E se fosse avaliada provavelmente só sairia a ganhar.

    Comentário


      #3
      Bom isso depende, este ano gosto da minha prof, explica muito bem, já o ano passado não podia dizer o mesmo de outros professores, apanhamos sempre professores que nos agradam e outros que não nso agradam, e agora onde voto?

      Quanto a professores dos filhos não tenho, mas o meu mano anda na pré-escola e tem uma professora que é muito simpática com eles, já a auxiliar eu já não vou muito com a maneira dela :D

      Comentário


        #4
        Curiosa esta poll...

        Porque não uma poll para todas as profissões?

        Enfim...
        Mais uma.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Renas

          Eu estou!! E se fosse avaliada provavelmente só sairia a ganhar.
          Como é que a avalias?!

          Comentário


            #6
            Neste caso lembrei-me desta por causa de outro topico que existe. Apenas para verificar o estado de alma geral em relação aos professores. Continuo a achar que a avaliação é um bom metodo de credibilizar uma profissão mais que martelada.

            Outras profissões? Eu sou avaliado. Na empresa onde trabalho curiosamente talvez a que mais trabalhadores tem neste pais, avalia toda a gente.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por snow
              ...já a auxiliar eu já não vou muito com a maneira dela :D
              Isso iria implicar uma avaliação negativa da tua parte?

              Comentário


                #8
                Eu a avaliar não seria a pessoa indicada para escolher o metodo. Seja como for neste caso em particular se fosse espontâneo seria lgo do género.

                Escala 1/5

                Metodos - 4
                Capacidade de Motivação - 4
                Assiduidade - 4
                Resultados - 5

                Não me vou esticar. Tem bons metodos, não são excelentes talvez até por falta de equipamentos/infraestruturas. Tem uma boa capacidade de motivação. Faltou 2 ou 3 dias no ano. A minha filha aprendeu muito e bem.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Renas

                  Eu a avaliar não seria a pessoa indicada para escolher o metodo. Seja como for neste caso em particular se fosse espontâneo seria lgo do género.

                  Escala 1/5

                  Metodos - 4
                  Capacidade de Motivação - 4
                  Assiduidade - 4
                  Resultados - 5

                  Não me vou esticar. Tem bons metodos, não são excelentes talvez até por falta de equipamentos/infraestruturas. Tem uma boa capacidade de motivação. Faltou 2 ou 3 dias no ano. A minha filha aprendeu muito e bem.
                  Estás a brincar...
                  Que elementos tens e capacidade para puderes avaliar.

                  métodos - assistes às aulas?
                  motivação - é a tua filha que te diz? E o que é a motivação?
                  faltas - se tiver um problema de saúde, maternidade, deve ser penalizada?
                  Aprender - o que significa aprendeu muito e bem? Tens bases científicas e conheces por dentro os programas e objectivos...


                  Enfim...
                  É curioso, esta capacidade que acham que têm para puder avaliar os outros naquilo que fazem.

                  Acham que algum pai, sem ir assistir às aulas, sem falar constantemente com os professores pode dar uma opinião válida...
                  E falo apenas em aspectos relacionais, porque entrar em critérios científicos é ridículo...

                  Comentário


                    #10
                    Não
                    Alguns vé-se mesmo que só estão la para ver a conta ao fim do més.

                    Comentário


                      #11
                      Uou, espera lá. Em primeiro pediste-me uma opinião pessoal em segundo posso responder a isso tudo sem problemas.

                      Metodos: Sim eu falo com a minha filha e acompanho o percurso escolar não preciso de estar presente para ter uma ideia correcta da situação. Assim como os meus chefes não estão aqui ao meu lado quando estou a trabalhar.

                      Capacidade de Motivação: Sim a minha filha, caso concreto sente-se motivada. Muito motivada, é a opinião geral dos pais dos alunos. Mesmo dos mais mandriões.

                      Assiduidade: Esteve doente, morreu algum familiar? Sim sem duvida que é um problema que me ultrapassa a mim interessa-me apenas se esteve a dar aulas ou não. Eu na minha empresa se estiver doente como aconteceu já partir uma perna fui um pouco penalizado. Não produzi não vejo porque me possa sentir revoiltado.

                      Resultados: Há um programa a cumprir e quase acabado o ano lectivo e com todas as dificuldades inerentes a Sra. Prof. cumpriu com a matéria e as crianças aprenderam.

                      Critérios cientificos? Só podes estar a brincar. Aqui está um bom exemplo do que os professores acham. Se os pais não são os alunos não 'Vêm as coisas'. Isso não só não corresponde á verdade como é ridiculo quererem encobrir-se em falsos objectivos. Como podes ver descrito atrás tenho esses critérios já passei por milhentas empresas e uma valiação pode não ser justa mas é melhor que não a haver.

                      Em relação ao facto de ter a capacidade de avaliar os outros naquilo que fazem tenho a certeza que o sei fazer. Agora como o fazem já não me compete a mim.

                      Se te lavarem o carro e ele continuar sujo foi bem ou mal feito?

                      Reclamas, não te interessa porquê.

                      Em relação ao falar regularmente com os professores no caso não sou eu mas a minha esposa. Sim acompanho totalmente. Mas mesmo que não o fizesse teria mais do que capacidade de saber se as coisas estavam ou não a correr mal.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Renas

                        Uou, espera lá. Em primeiro pediste-me uma opinião pessoal em segundo posso responder a isso tudo sem problemas.

                        Metodos: Sim eu falo com a minha filha e acompanho o percurso escolar não preciso de estar presente para ter uma ideia correcta da situação. Assim como os meus chefes não estão aqui ao meu lado quando estou a trabalhar.
                        Como é que és avaliado?!


                        citação:
                        Capacidade de Motivação: Sim a minha filha, caso concreto sente-se motivada. Muito motivada, é a opinião geral dos pais dos alunos. Mesmo dos mais mandriões.
                        Advogado em causa própria? E como justificas os alunos não estudarem? Culpa dos professores? Ou acreditas que os filhos fazem sempre tudo o que dizes...


                        citação:
                        Assiduidade: Esteve doente, morreu algum familiar? Sim sem duvida que é um problema que me ultrapassa a mim interessa-me apenas se esteve a dar aulas ou não. Eu na minha empresa se estiver doente como aconteceu já partir uma perna fui um pouco penalizado. Não produzi não vejo porque me possa sentir revoiltado.
                        Mas, deve ou não uma pessoa ser penalizada porque faltou porque estava doente(efectivamente) ou tem um filho?



                        citação:
                        Resultados: Há um programa a cumprir e quase acabado o ano lectivo e com todas as dificuldades inerentes a Sra. Prof. cumpriu com a matéria e as crianças aprenderam.
                        Bem pelos vistos conheces as matérias e não vou dizer o contrário. Agora, estás a falar da primária, pensa no básico/secundário...



                        citação:
                        Critérios cientificos? Só podes estar a brincar. Aqui está um bom exemplo do que os professores acham. Se os pais não são os alunos não 'Vêm[Vêem] as coisas'. Isso não só não corresponde á verdade como é ridiculo quererem encobrir-se em falsos objectivos. Como podes ver descrito atrás tenho esses critérios já passei por milhentas empresas e uma valiação pode não ser justa mas é melhor que não a haver.
                        Esse exagero, das milhentas empresas não te dá nenhum saber especial...
                        E quem é que aqui falou que não deve haver avaliação dos professores?
                        Eu disse o contrário?


                        citação:
                        Em relação ao facto de ter a capacidade de avaliar os outros naquilo que fazem tenho a certeza que o sei fazer. Agora como o fazem já não me compete a mim.
                        :D:D


                        citação:
                        Se te lavarem o carro e ele continuar sujo foi bem ou mal feito?

                        Reclamas, não te interessa porquê.
                        Carros lavados?!

                        citação:
                        Em relação ao falar regularmente com os professores no caso não sou eu mas a minha esposa. Sim acompanho totalmente. Mas mesmo que não o fizesse teria mais do que capacidade de saber se as coisas estavam ou não a correr mal.
                        Então avalias porque que te dizem que...

                        Não me estás a querer dizer que quem te avalia nas empresas não vai ver o que fazes ou confere o que fazes...

                        Fantástico.

                        Comentário


                          #13
                          Bem vou tentar passar isto para o meu caso na prática. A pessoa que me avalia só sabe o que me pede e o que eu lhe devolvo. Os resultados é sempre o que interessa. Demagogias á volta do metodo de avaliação já disse anteriormente não sou a pessoa indicada. Eu FALTEI por baixa médica. Perna Partida. Trabalho numa empresa privada de capitais publicos. Fui penalizado. Avaliam o meu potencial, empenho, assiduidade tal e qual como eu avaliaria a do professor. Se há falta de infra-estruturas e meios quando muito devo saber pelaboca do professor ou o caderno do aluno. Não sou adivinho portanto torna-se dificil. Se o meu chefe me pedir um programa e eu não lho poder entregar porque não tenho computador a culpa não é minha e de certeza que ele me vem perguntar porque é que ainda não foi entregue.

                          Em relação ao facto de ser primário o ensino é verdade que facilita o acompanhamento. Mas ai acho que há medida que as crianças criam independência também ganham maturidade para avaliar. Portanto deve ser transportado a capacidade de avaliação á medida do grau de ensino. Parece-me ridiculo um pai avaliar os professores do ensino superior do filho. Ai sim seria sem conhecimento de causa.

                          Como disse atrás á que diferenciar as situações. E a minha filha não é santa e ás vezes quer sair-se com maneiras airosas dos problemas que enfrenta diariamente. No geral as pessoas poderão avaliar o potencial do professor e não do aluno. Assim como o professor avalia o potencial do aluno.

                          Ou será que tu como professor tens todas as capacidades necessárias para avaliar um aluno sem errar?

                          Até eu posso responder, não tens tu nem ninguém.

                          Em relação ao meu trabalho ninguém vem verificar o que faço. Se eu não fizer sou despedido pura e simplesmente. Estava bem lixado o meu chefe se viesse ver o codigo todo que faço eu e os meus colegas. Se não funcionar ai sim já é uma preocupação dele.

                          As pessoas trabalham em função de um objectivo se algo está mal é ao proprio em primeira instância que lhe compete resolver o problema. Se não tem meios deve procura-los. Não é cruzar os braços para o que der e vier.

                          Em relação á minha avaliação pessoal ainda. Já tive uma avaliação de chorar, sim chorar. Porque depois de tanto ter trabalhado a recompensa foi quase um zero grande. Mas como isso não passou de uma pequena vingança pessoal. Não só não fui prejudicado como me chamaram para ser aumentado nesse ano. Enquanto colegas com avaliações bem superiores e se calhar mais correctas não o foram.

                          Um abraço

                          Comentário


                            #14
                            Como professor, não m importo de ser avaliado, desde que seja por alguém competente! Agora pais a avaliar professores?? Por favor...

                            Comentário


                              #15
                              Nem respondo. Como professor aceito ser avaliado por alguém isento e credenciado. E não por alguém que apenas vai ser influenciado pela nota do seu educando no final de cada periodo, o que vai dar origem a muita inflacção nas notas. Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...

                              O sucesso escolar não são números. É o que os alunos realmente sabem. E com medidas destas o que se consegue é baixar cada vez mais o grau de exigencia, a bem do nº bonito do pseudo sucesso escolar.

                              Ridiculo...

                              Comentário


                                #16
                                Sim, desde que essa avaliação consiga ser isenta e fundada.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por mjm

                                  Curiosa esta poll...

                                  Porque não uma poll para todas as profissões?

                                  Enfim...
                                  Mais uma.
                                  Porque os restantes já são todos os dias avaliados no trabalho!
                                  Se não cumprem, vão fora! É um "cruel" mundo do sector privado

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...
                                    Gostaria de saber quem são os Mestres e Doutores credenciados já que toda a outra escumalha não serve para o fazer.

                                    [}][}][}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por jcpr

                                      citação:Originalmente colocada por snow
                                      ...já a auxiliar eu já não vou muito com a maneira dela :D
                                      Isso iria implicar uma avaliação negativa da tua parte?
                                      Não, negativa não, mas um pouquinho mais baixa sim, tem uma maneira um pouco mais agressiva de falar com as crinças, não sei mas quando vou lá parece-me um pouco mais aspera, só isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me a mim que os professores o que são muitos neste forum e ainda bem não querem ser ridicularizados o que até acho correcto. Mas a verdade é que só a junção de 3 partes de avaliação pode ser correcta. Nunca tendo em conta resultados/nota nunca quiz demonstrar isso mas sim objectivo/programa a cumprir.

                                        Não se pode nem deve colocar toda a responsabilidade de aprendizagem de um aluno num professor. Assim como não me parece correcto e pelo que estou a ver aqui é o que está a acontecer 'O aluno que estude'. Para isso basta-lhe um computador com um software educativo. Eu proprio poderia fazer o programa e contratar bons professores para gerir os conteudos e acaba-se o problema da avaliação. Tem-se um máquina limitada a ensinar.

                                        Se não houver metodos por parte do ministério, dos alunos e dos pais de avaliação nada muda. Mantem-se tudo na mesma. E com o ensino a degradar-se cada vez mais os professores serão prejudiocados em termos futuros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          mto apertadinhos andam os professores com esta ideia...

                                          Eles até não se importavam de ser avaliados... se fossem avaliados por "um deles" hehe

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Renas

                                            citação:Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...
                                            Gostaria de saber quem são os Mestres e Doutores credenciados já que toda a outra escumalha não serve para o fazer.

                                            [}][}][}]
                                            Não é escumalha, não chamei escumalha a nenhum tipo de pessoa. Apenas acho que uma hipotética "Dona Deolinda, dona de casa, com a 4ª classe que não sabe escrever correctamente", pode ser uma pessoa extremamente séria e dedicada e competente no seu trabalho. Mas que competência tem para avaliar pessoas com licenciaturas, mestrados e doutoramentos, e a formação exigida para desempenhar o cargo de professor?

                                            Além de que o filho da "Dona Deolinda" pode muito bem andar a baldar-se ás aulas, a fumar atrás dos pavilhões e a insultar funcionários e professores. Mas garanto que não é isso que aprende com professores e funcionários...

                                            E os pais que não aparecem numa única reunião ao longo do ano, e que depois são os mesmos que apresentam recurso quando o seu filho chumba, tendo-se desresponsabilizado do seu papel de pais ao longo do ano todo? São estes que nos vão avaliar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                              citação:Originalmente colocada por Renas

                                              citação:Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...
                                              Gostaria de saber quem são os Mestres e Doutores credenciados já que toda a outra escumalha não serve para o fazer.

                                              [}][}][}]
                                              Não é escumalha, não chamei escumalha a nenhum tipo de pessoa. Apenas acho que uma hipotética "Dona Deolinda, dona de casa, com a 4ª classe que não sabe escrever correctamente", pode ser uma pessoa extremamente séria e dedicada e competente no seu trabalho. Mas que competência tem para avaliar pessoas com licenciaturas, mestrados e doutoramentos, e a formação exigida para desempenhar o cargo de professor?
                                              Tem toda.
                                              É ao filho dela que é prestado um serviço e ELA tem todo o direito de contribuir MODESTAMENTE para essa avaliação.
                                              citação:
                                              Além de que o filho da "Dona Deolinda" pode muito bem andar a baldar-se ás aulas, a fumar atrás dos pavilhões e a insultar funcionários e professores. Mas garanto que não é isso que aprende com professores e funcionários...
                                              Isso deve ser transmitido a D. Deolinda desde a primeira vez que acontece.
                                              citação:
                                              E os pais que não aparecem numa única reunião ao longo do ano, e que depois são os mesmos que apresentam recurso quando o seu filho chumba, tendo-se desresponsabilizado do seu papel de pais ao longo do ano todo? São estes que nos vão avaliar...
                                              Se a Dª Deolinda nunca apareceu às reuniões ou faltou muitas vezes não deve AVALIAR ninguém.
                                              SIMPLES, NÃO??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a avaliação dos professores por parte dos pais assentar num parecer da comissão de pais, devidamente composta por pais idóneos e que cumprem o seu papel, que comparecem nas reunioes e efectivamente acompenham a vida escolar dos seus filhos, ainda se aceita. Agora vamos ver o que a lei nos reserva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  citação:Originalmente colocada por Renas

                                                  citação:Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...
                                                  Gostaria de saber quem são os Mestres e Doutores credenciados já que toda a outra escumalha não serve para o fazer.

                                                  [}][}][}]
                                                  Não é escumalha, não chamei escumalha a nenhum tipo de pessoa. Apenas acho que uma hipotética "Dona Deolinda, dona de casa, com a 4ª classe que não sabe escrever correctamente", pode ser uma pessoa extremamente séria e dedicada e competente no seu trabalho. Mas que competência tem para avaliar pessoas com licenciaturas, mestrados e doutoramentos, e a formação exigida para desempenhar o cargo de professor?

                                                  Além de que o filho da "Dona Deolinda" pode muito bem andar a baldar-se ás aulas, a fumar atrás dos pavilhões e a insultar funcionários e professores. Mas garanto que não é isso que aprende com professores e funcionários...

                                                  E os pais que não aparecem numa única reunião ao longo do ano, e que depois são os mesmos que apresentam recurso quando o seu filho chumba, tendo-se desresponsabilizado do seu papel de pais ao longo do ano todo? São estes que nos vão avaliar...
                                                  A Dona Deolinda pode não saber escrever mas certamente terá conhecimento do comportamento do professor face aos alunos.
                                                  Os pais não vão avaliar se o professor dá erros ou não...
                                                  Mas um pai poderá avaliar se o professor tem as atitudes correctas, no sentido em que não mal trata os alunos, não falta constantemente com justificações surreais, etc...
                                                  Não tenham medo porque os pais não vão avaliar o trabalho de campo, vão avaliar a relação professor->aluno [xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É verdade que a 'Dona Deolinda' pode não ser a pessoa mais capaz para te avaliar. Supomos o caso na pessoa directa. O aluno ser mau qualquer pessoa dentro da escola o pode comprovar? Ou estarei errado? Não seria muito mais fácil no caso de haver um parecer negativo da 'Dona Deolinda' verificar apenas que o aluno não fez nada. O descrédito é imediato.

                                                    Além disso julgo que a maior parte das pessoas será capaz de responder a perguntas simples e que podem despertar algum interesse ou desinteresse no professor(a).

                                                    O professor falta muito?
                                                    Ensina bem, porquê?

                                                    Poderia continuar mas já disse anteriormente elaborar perguntas deste género parece-me que seria para um sociólogo. Se houver aqui algum favor elaborar um esboço.

                                                    Depois temos o aluno. Porque não perguntas directas?

                                                    O que mais gostaste nesta aula?
                                                    O que menos gostaste nesta aula?

                                                    Em ultimo o ministério e penso que aqui teria de ser uma comissão de avaliação independente ou um conselho pedagógico competente. Teriam que mudar todos pois nunca conheci nenhum que o fosse. Eram todos os professores compinchas da escola.

                                                    E depois de tudo junto o que salta á vista são as qualidades quando assim for. Não é as falsas expectativas de pais e alunos que nada fizeram durante um ano lectivo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                      Se a avaliação dos professores por parte dos pais assentar num parecer da comissão de pais, devidamente composta por pais idóneos e que cumprem o seu papel, que comparecem nas reunioes e efectivamente acompenham a vida escolar dos seus filhos, ainda se aceita. Agora vamos ver o que a lei nos reserva.
                                                      Pois eu tenho uma má imagem das Comissões da Pais;).
                                                      Mas premiar os pais idóneos e dedicados, e os Professores e sindicatos tem a faca e o queijo na mão para ajudarem a defenir tal;), e aumentar-lhes a responsabilidade e participação... não é só um direito que recebem.

                                                      Será um DEVER;).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                        citação:Originalmente colocada por Renas

                                                        citação:Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...
                                                        Gostaria de saber quem são os Mestres e Doutores credenciados já que toda a outra escumalha não serve para o fazer.

                                                        [}][}][}]
                                                        Não é escumalha, não chamei escumalha a nenhum tipo de pessoa. Apenas acho que uma hipotética "Dona Deolinda, dona de casa, com a 4ª classe que não sabe escrever correctamente", pode ser uma pessoa extremamente séria e dedicada e competente no seu trabalho. Mas que competência tem para avaliar pessoas com licenciaturas, mestrados e doutoramentos, e a formação exigida para desempenhar o cargo de professor?
                                                        Tem toda.
                                                        É ao filho dela que é prestado um serviço e ELA tem todo o direito de contribuir MODESTAMENTE para essa avaliação.
                                                        citação:
                                                        Além de que o filho da "Dona Deolinda" pode muito bem andar a baldar-se ás aulas, a fumar atrás dos pavilhões e a insultar funcionários e professores. Mas garanto que não é isso que aprende com professores e funcionários...
                                                        Isso deve ser transmitido a D. Deolinda desde a primeira vez que acontece.
                                                        citação:
                                                        E os pais que não aparecem numa única reunião ao longo do ano, e que depois são os mesmos que apresentam recurso quando o seu filho chumba, tendo-se desresponsabilizado do seu papel de pais ao longo do ano todo? São estes que nos vão avaliar...
                                                        Se a Dª Deolinda nunca apareceu às reuniões ou faltou muitas vezes não deve AVALIAR ninguém.
                                                        SIMPLES, NÃO??
                                                        1 - Define contribuição modesta. Que bases tem a "D. Deolinda" para contestar metodologias e pedagogia se não tem qualquer formação para isso? É um simples "Eu não gosto"? Apenas poderá criticar o facto de o programa previsto ser ou não cumprido, ou a actuação dos professores na transmissão de informações.

                                                        2 - Actualmente é enviada uma carta registada com aviso de recepção a convocar os pais sempre que alguma situação o justifique. São também estabelecidos contactos telefónicos e existe uma hora semanal de atendimento aos Enc. de Educação. Professor (director de turma) que se demita desta tarefa deve ser penalizado, obviamente.

                                                        3 - Obvio que quem se está borrifando para o seu filho, não tem qualquer capacidade para avaliar o desempenho dos professores. Mas a lei irá prever isto? Ainda não me esqueci de um recurso de nota que tive o ano passado por parte de uma "mãe" assim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          citação:Originalmente colocada por Renas

                                                          citação:Além de que teremos pessoas sem qualquer aptidão a mandar um bitaite sobre algo muito sério. No limite, analfabetos a avaliar Licenciados, Mestres, Doutores...
                                                          Gostaria de saber quem são os Mestres e Doutores credenciados já que toda a outra escumalha não serve para o fazer.

                                                          [}][}][}]
                                                          Não é escumalha, não chamei escumalha a nenhum tipo de pessoa. Apenas acho que uma hipotética "Dona Deolinda, dona de casa, com a 4ª classe que não sabe escrever correctamente", pode ser uma pessoa extremamente séria e dedicada e competente no seu trabalho. Mas que competência tem para avaliar pessoas com licenciaturas, mestrados e doutoramentos, e a formação exigida para desempenhar o cargo de professor?

                                                          Além de que o filho da "Dona Deolinda" pode muito bem andar a baldar-se ás aulas, a fumar atrás dos pavilhões e a insultar funcionários e professores. Mas garanto que não é isso que aprende com professores e funcionários...

                                                          E os pais que não aparecem numa única reunião ao longo do ano, e que depois são os mesmos que apresentam recurso quando o seu filho chumba, tendo-se desresponsabilizado do seu papel de pais ao longo do ano todo? São estes que nos vão avaliar...
                                                          A Dona Deolinda pode não saber escrever mas certamente terá conhecimento do comportamento do professor face aos alunos.
                                                          Os pais não vão avaliar se o professor dá erros ou não...
                                                          Mas um pai poderá avaliar se o professor tem as atitudes correctas, no sentido em que não mal trata os alunos, não falta constantemente com justificações surreais, etc...
                                                          Não tenham medo porque os pais não vão avaliar o trabalho de campo, vão avaliar a relação professor->aluno [xx(]
                                                          Quanto aos atestados fraudulentos, deveria partir do ministério e dos conselhos executivos o investigar dessas situações.

                                                          Relação professor-aluno: Estamos a falar de uma pessoa sem formação em pedagogia a avaliar outra com formação em pedagogia... Mas isto faz algum sentido?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Renas

                                                            É verdade que a 'Dona Deolinda' pode não ser a pessoa mais capaz para te avaliar. Supomos o caso na pessoa directa. O aluno ser mau qualquer pessoa dentro da escola o pode comprovar? Ou estarei errado? Não seria muito mais fácil no caso de haver um parecer negativo da 'Dona Deolinda' verificar apenas que o aluno não fez nada. O descrédito é imediato.

                                                            Além disso julgo que a maior parte das pessoas será capaz de responder a perguntas simples e que podem despertar algum interesse ou desinteresse no professor(a).

                                                            O professor falta muito?
                                                            Ensina bem, porquê?

                                                            Poderia continuar mas já disse anteriormente elaborar perguntas deste género parece-me que seria para um sociólogo. Se houver aqui algum favor elaborar um esboço.

                                                            Depois temos o aluno. Porque não perguntas directas?

                                                            O que mais gostaste nesta aula?
                                                            O que menos gostaste nesta aula?

                                                            Em ultimo o ministério e penso que aqui teria de ser uma comissão de avaliação independente ou um conselho pedagógico competente. Teriam que mudar todos pois nunca conheci nenhum que o fosse. Eram todos os professores compinchas da escola.

                                                            E depois de tudo junto o que salta á vista são as qualidades quando assim for. Não é as falsas expectativas de pais e alunos que nada fizeram durante um ano lectivo.
                                                            Se as perguntas forem do género:

                                                            O professor é empenhado?
                                                            O professor falta muito?
                                                            O professor informa o Enc. de Educação?
                                                            O professor cumpre o programa curricular?

                                                            Aceito, venham as avaliações das "Donas Deolindas".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X