Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O Segredo" deu resultado para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "O Segredo" deu resultado para vocês?

    Embora não seja novidade, quantos de vós viram o documentário/filme "O Segredo", e seguiram a linha de pensamentos indicada?

    Se sim, resta uma pergunta: resultou? Vivem melhores, mais felizes, mais prósperos (financeiramente ou de outra forma)? Apareceram as oportunidades que necessitavam e aproveitaram-nas?

    Para não parecer um tópico tendencioso, apenas revelarei se O Segredo resultou para mim daqui por uns quantos comentários.

    Nota: não se pretende que este tópico seja uma discussão geral sobre o filme/documentário/livro, porque de certo que há outro tópico dedicado ao assunto (pesquisei e não encontrei). Serve este tópico apenas para o relato de experiências por parte de quem adoptou a estratégia d'O Segredo e se de facto deu resultado para essas pessoas.

    #2
    Eu vi o filme. O livro anda lá por casa mas nunca lhe peguei sequer.

    No meu caso não resultou porque nem sequer me dei ao trabalho de experimentar nada daquilo, é mais uma data de conversa fiada que tentam impingir às pessoas...

    Continuo a acreditar que a única maneira de ter sucesso, a qualquer nível que seja, é esforçar-se e ser verdadeiro, connosco próprios e com os outros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por trtl Ver Post
      Eu vi o filme. O livro anda lá por casa mas nunca lhe peguei sequer.

      No meu caso não resultou porque nem sequer me dei ao trabalho de experimentar nada daquilo, é mais uma data de conversa fiada que tentam impingir às pessoas...

      Continuo a acreditar que a única maneira de ter sucesso, a qualquer nível que seja, é esforçar-se e ser verdadeiro, connosco próprios e com os outros.
      Subscrevo!
      O meu "segredo" é o trabalho e a disciplina...

      Comentário


        #4
        Não consegui sequer ver mais do que 10 minutos do filme.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
          Eu vi o filme. O livro anda lá por casa mas nunca lhe peguei sequer.

          No meu caso não resultou porque nem sequer me dei ao trabalho de experimentar nada daquilo, é mais uma data de conversa fiada que tentam impingir às pessoas...

          Continuo a acreditar que a única maneira de ter sucesso, a qualquer nível que seja, é esforçar-se e ser verdadeiro, connosco próprios e com os outros.
          Custava-te experimentar? Só estou a perguntar.

          Ou seja, porque não experimentaste, alguma razão em especial?
          Editado pela última vez por Jarod; 20 January 2009, 12:14.

          Comentário


            #6
            Não li o livro nem vi o filme, mas pelas reviews que li (de um e outro) acho que me ia fartar daquilo à segunda página... Apenas mais um livro de auto-ajuda.

            Comentário


              #7
              O segredo é como nos tornarmos num Banqueiro de sucesso, e desfalcar o próprio banco?
              Ou será como ser ministro e depois ir para um lugar de administrador numa grande empresa e receber um salário milionário?
              O livro explica como fazer todas as jogadas sujas que são necessárias para chegar a ministro ou banqueiro?

              É que se for isto, eu vou já comprar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Custava-te experimentar? Só estou a perguntar.
                Não é uma questão de custar ou não.

                Eu acho que muitas vezes as pessoas olham para a sua vida, cheia de problemas, e atribuem isso a entidades sobrenaturais ou ao azar ou ao que seja. Procuram uma forma milagrosa de dar a volta à vida! coisas como 'O Segredo' limitam-se a camuflar princípios básicos que deviam fazer parte da formação de toda a gente.

                Na parte que me toca, não tenho uma vida perfeita nem isenta de problemas, mas sei porque é que eles estão lá e na maior parte das vezes sei que eles se resolveriam com esforço quer meu quer de outras pessoas, sem ser preciso adoptar nenhuma solução envolta em mistério como O Segredo.

                Não condeno as pessoas que olham com esperança para O Segredo porque no fundo acho que não vem nada de mal o tentarem seguir. Só não concordo que se fique cego a pensar que se encontrou uma solução mágica para tudo, quando afinal de segredo mesmo.. tem pouco!

                Comentário


                  #9
                  O Segredo é a banha da cobra do século XXI.

                  Comentário


                    #10
                    Desde quando é que um filme ou um livro nos ajuda a alcançar o que quer que seja. A atitude e o pensamento positivo tem de vir de nós e não será um livro ou um filme a fazê-lo.

                    Mais, faz lembrar aqueles que fazem as coisas porque os outros tb fazem. Tipo "Maria vai com os outros".

                    Comentário


                      #11
                      Consegui ler 3 páginas do livro.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei porquê mas é o tipo de literatura para a qual não tenho pachorra nenhuma. Subscrevo o que já disseram, é a banha da cobra e o segredo é mesmo o trabalho e disciplina.

                        Comentário


                          #13
                          Vi o filme, li o livro mas não pratiquei os conselhos e ensinamentos do mesmo.

                          No entanto foi um livro que me levou a pesquisar sobre vários temas como a Tábua de esmeralda, o mundo dos alquimistas, do hermetismo etc nesse campo o filme dá cartas pela simbologia contida em algumas passagens.

                          Evidentemente que quem interpreta aqueles ensinamentos à letra e de forma superficial não vai entender nada; O Segredo é apenas uma filosofia de vida que pode permitir a muitos de nós saírem do marasmo e fazerem-se à vida com vontade, sem medo, com auto-confiança e com optimismo o que é o princípio do caminho para o sucesso e realização pessoal.

                          O "negócio" em volta do Segredo parece ter acabado mal com divisões internas sobre direitos de autor e royalties portanto, tendo em conta O Segredo, os autores atraíram para si aquilo que mais esperavam (Lei da Atracção) talvez pelo facto de se sentirem culpados de alguma coisa.

                          Comentário


                            #14
                            O segredo é destinado aos profetas da desgraça...


                            Quem se deixa influênciar assim tão facilmente também tão depressa deixará essa filosofia assim que aparecer uma "melhor".


                            Acho estranho as alterações bruscas de atitude!

                            Comentário


                              #15
                              Prefiro ver a Record á noitinha.

                              Comentário


                                #16
                                Não vi o filme nem li o livro por uma razão muito simples: os recursos são escassos e as necessidades infinitas logo se alguém tiver o "segredo" para conseguir uma fatia maior do bolo não o partilha com ninguém.

                                Por outro lado, não faltaram vendedores de banha da cobra ao longo da história que ganham dinheiro a explorar as crenças e as necessidades das pessoas. São as seitas que prometem "curas milagrosas" com a força da Fé, os métodos "infaliveis" de ganhar o Euromilhões, as "forças sobrenaturais" que te conquistam o amor da tua vida, as cartas e as estrelas que te predizem o futuro.....

                                Tudo treta meus caros foristas; e estes vampiros proliferam nas alturas de crise económica e de desalento generalizado por forma a explorarem como abutres as misérias das pessoas.

                                O segredo para viver feliz e ter sucesso? Aqui está a minha receita:

                                (a) trabalhar muito e investir em nós mesmos.

                                (b) aceitar que o mundo por vezes é injusto e há coisas que não podemos mudar; por outro lado, não cruzar os braços e lutar por mudar o que podemos mudar (e ter discernimento para distinguir entre os dois).

                                (c) andar sempre à procura da oportunidade pois ela não vem cair no colo.

                                (d) às vezes a vida dá-nos uma segunda oportunidade se a soubermos procurar e aceitar o que aparece.

                                (e) aceitar que há pessoas com defeitos e que o amor eterno ou as famílias modelo não existem. somos seres humanos, somos imperfeitos e temos que saber viver juntos.

                                (f) lutar por aquilo que queremos e não viver à sombra das expectativas dos outros. Por muito que custe e nos leve a dar com a cabeça na parede, temos que aprender por tentativa-erro o que é melhor para nós!

                                Não, não é a força da fé nem uma poção mágica que vão mudar a vossa vida. Como dizem os Ingleses....."God helps those who help themselves!"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Não vi o filme nem li o livro por uma razão muito simples: os recursos são escassos e as necessidades infinitas logo se alguém tiver o "segredo" para conseguir uma fatia maior do bolo não o partilha com ninguém.

                                  Por outro lado, não faltaram vendedores de banha da cobra ao longo da história que ganham dinheiro a explorar as crenças e as necessidades das pessoas. São as seitas que prometem "curas milagrosas" com a força da Fé, os métodos "infaliveis" de ganhar o Euromilhões, as "forças sobrenaturais" que te conquistam o amor da tua vida, as cartas e as estrelas que te predizem o futuro.....

                                  Tudo treta meus caros foristas; e estes vampiros proliferam nas alturas de crise económica e de desalento generalizado por forma a explorarem como abutres as misérias das pessoas.

                                  O segredo para viver feliz e ter sucesso? Aqui está a minha receita:

                                  (a) trabalhar muito e investir em nós mesmos.

                                  (b) aceitar que o mundo por vezes é injusto e há coisas que não podemos mudar; por outro lado, não cruzar os braços e lutar por mudar o que podemos mudar (e ter discernimento para distinguir entre os dois).

                                  (c) andar sempre à procura da oportunidade pois ela não vem cair no colo.

                                  (d) às vezes a vida dá-nos uma segunda oportunidade se a soubermos procurar e aceitar o que aparece.

                                  (e) aceitar que há pessoas com defeitos e que o amor eterno ou as famílias modelo não existem. somos seres humanos, somos imperfeitos e temos que saber viver juntos.

                                  (f) lutar por aquilo que queremos e não viver à sombra das expectativas dos outros. Por muito que custe e nos leve a dar com a cabeça na parede, temos que aprender por tentativa-erro o que é melhor para nós!

                                  Não, não é a força da fé nem uma poção mágica que vão mudar a vossa vida. Como dizem os Ingleses....."God helps those who help themselves!"
                                  Subscrevo!

                                  E não li o livro nem vi o filme...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O segredo é tão secreto que eu não faço a mínima ideia do que raio estão vocês a falar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      O segredo é tão secreto que eu não faço a mínima ideia do que raio estão vocês a falar...
                                      Xiu... é segredo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                        Prefiro ver a Record á noitinha.
                                        o que ves na tv record

                                        Comentário


                                          #21
                                          aquilo é uma treta e dá vontade de rir
                                          se realmente o livro dê-se resultado não faltava pessoas ricas e com boa vida,e sei de algumas pessoas que ja leram o livro e viram o filme e tudo continua igual
                                          não passa de mais uma treta que serve de markting para o autor e o editor ganharem dinheiro a custa dos outros

                                          Comentário


                                            #22
                                            na minha opinião quem de facto descobriu o SEGREDO foram única e exclusivamente os autores do livro(vendeu milhões, lucraram milhões)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                              na minha opinião quem de facto descobriu o SEGREDO foram única e exclusivamente os autores do livro(vendeu milhões, lucraram milhões)
                                              E esta subscrevo eu!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                na minha opinião quem de facto descobriu o SEGREDO foram única e exclusivamente os autores do livro(vendeu milhões, lucraram milhões)
                                                É exactamente isso.

                                                Só li o livro...foi de longe, o pior livro que já li, aquilo é só encher chouriços. Sinceramente o livro parece-me uma obra da TVI.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O SEGREDO como ja foi dito é eles sugarem uns qts €€ a crentes (sem querer ofender ninguem) e não dizer nada de novo... É como o livro do João Rendeiro, director do BPP, "Testemunho de um Banqueiro - a história de quem já venceu nos mercados".

                                                  Fica a sinopse da obra:

                                                  «Esta é a história do banqueiro, filho de um casal proprietários de uma sapataria em Campo de Ourique, que do nada chegou ao topo no mundo das Finanças, com negócios em Portugal, Espanha, Brasil e África»

                                                  Agora vejam a actual situação do BPP e façamos os nossos juizos, sobre este tipo de livros!...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas pessoal...

                                                    Tenho um amigo, que viu o filme com a namorada.

                                                    No dia seguinte comprou um placar de cortiça e colou la uma foto de um BMW X6,

                                                    Ele mora mesmo a frente de um stand da land rover. Sempre que passava a frente do stand dizia: "ainda has de ser meu", e apontava para um Range Rover Sport.

                                                    No mes seguinte (em dezembro ultimo), chegou-lhe por acaso aos ouvidos um senhor que estava a rasca para despachar um range rover de 98, porque precisava do dinheiro.

                                                    Resultado, vendeu o fiesta 1.4tdci, e comprou esse range rover.

                                                    ja vi o carro, está impecavel, tem pouco mais de 100.000km, verde escuro com estofos cremes.


                                                    Se foi por causa do segredo, não faço ideia.
                                                    Se foi porque pensar nas coisas que queremos essas coisas sao atraidas para nós, tambem nao sei.

                                                    O que me parece é que este livro predispoe mentalmente para as coisas boas que nos podem acontecer, e claro que quando temos um pensamento positivo as coisas acontecem mais facilmente do que quando temos pensamentos negativos.

                                                    A verdade é que anda todo contente com o seu carro novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sempre pratiquei o segredo, ou seja persigo os meus objectivos e esforço-me para alcança-los!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já li o livro e vi o filme e acho que é extremente dificil alterar pensamentos (de um momento para o outro) mediante o que nos é apresentado, e nisto incluo os livros de auto-ajuda.
                                                        Claro que pode ser benéfico tirar algumas ilações mas nunca conseguiremos alterar a nossa personalidade que faz parte do nosso ADN e acho que nem o deveriamos fazer de todo pois somos seres únicos. Poderemos sim alterar aspectos negativos, mas que mesmo assim tentando ajustar isso, nunca conseguiremos atingir a perfeição.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não li o livro nem vi o filme..

                                                          Mas li um que me marcou pela positiva.."Bom trabalho" de Ken Blanchard..

                                                          E aconselho a toda a gente..

                                                          Utilizei-o durante algum tempo ( e ainda o utilizo freqeuntemente) e dá resultados..

                                                          Tanto no trabalho como na vida pessoal..

                                                          Não é nada que a gente não saiba,mas é sempre bom reforçar certas ideias na nossa mente normalmente muito ocupada..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ...

                                                            Que o défice vai ter de ser revisto à luz das novas contas da OCDE não é "SEGREDO" nenhum...upps wrong topic... Desculpem não resisti...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X