Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comida italiana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comida italiana

    Sou um bocado viciado em massas e pizzas, queria saber de opiniões da malta em relação a restaurantes deste género na área da grande Lisboa.
    Começo eu que digo vos que se come muito bem e não muito caro num restaurante ao pe do bairro alto chamado zafferano ( acho que é assim que se escreve!).

    Bom ambiente, bem decorado e pequenino, boa comida

    #2
    Eu gosto muito do restaurante italiano do Colombo.

    Comentário


      #3
      Uma sugestão directamente de Aveiro: Il Gordinni (Cascais ou Estoril)

      Comentário


        #4
        no colombo

        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Eu gosto muito do restaurante italiano do Colombo.
        Existe um restaurant italiano no Colombo? ou referes-te aqueles fast foods de massas... é que se existe um italiano fixe no Colombo, tenho que la voltar

        Comentário


          #5
          Eu tenho 2 italianos preferidos em lisboa:

          - para pizzas - Um que não me lembro do nome, mas fica em frente a St. Apolónia e ao Lux, naqueles barracões junto ao rio. Normalmente tem é uma fila grande, convém ires cedo.

          - para bruschettas - La Brusketta, junto ao lago do rato.

          Depois para massas já se encontram vários, mas qualquer um dos vários Pasta-Caffé tem massas bastante boas.

          Comentário


            #6
            Em carcavelos tens o Ma che pizza mesmo no centro da vila e a Capricciosa junto á praia.
            Os dois (a)provadissimos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
              Em carcavelos tens o Ma che pizza mesmo no centro da vila e a Capricciosa junto á praia.
              Os dois (a)provadissimos.
              Já ouvi falar bem desse, mas nunca lá fui.
              +/- nessa zona, em Sao domingos de rana (arneiro) há o Massarela que é mto bom. deixo o link, se alguem quiser o mapa http://www.restaurantemassarella.com/

              Comentário


                #8
                spianata junto ao Rato, papa prima junto a infante santo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                  Já ouvi falar bem desse, mas nunca lá fui.
                  +/- nessa zona, em Sao domingos de rana (arneiro) há o Massarela que é mto bom. deixo o link, se alguem quiser o mapa http://www.restaurantemassarella.com/

                  Ma che pizza mesmo em frente á policia ao lado do ginásio Ludance
                  Esse massarela não conhecia, mas vou experimentar um dia destes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                    Ma che pizza mesmo em frente á policia ao lado do ginásio Ludance
                    Esse massarela não conhecia, mas vou experimentar um dia destes.
                    tenho que lá ir tb.

                    curiosamente, no massarela nca comi pizza. ultimamente tenho optado pelo crepe de camarao e atum... muito bom! ou o bife massarela..

                    Comentário


                      #11
                      Dom Vitorio em Belas, Caruzo (não deve ser assim que se escreve) na zona das Amoreiras.

                      Comentário


                        #12
                        Don Giovanni no Feijó, é carote, mas muito bem aviado, é raro uma pessoa conseguir mandar abaixo uma dose. É dos restaurante com mais qualidade onde já comi. Paga-se bem mas compensa, tanto em qualidade como quantidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por João Tiago Ver Post
                          Existe um restaurant italiano no Colombo? ou referes-te aqueles fast foods de massas... é que se existe um italiano fixe no Colombo, tenho que la voltar
                          É mesmo restaurante. A ultima vez que fui lá comi um prato especial não sei do quê, vinha com uma massa em forma de flor e depois tinha lá dentro queijo e não sei que mais. Pedi para experimentar e adorei. À entrada, o tipico pratinho com azeitonas em molho de vinagre, uma delicia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                            Don Giovanni no Feijó, é carote, mas muito bem aviado, é raro uma pessoa conseguir mandar abaixo uma dose. É dos restaurante com mais qualidade onde já comi. Paga-se bem mas compensa, tanto em qualidade como quantidade.
                            Achas que se paga muito no Don Giovanni?

                            Dá uma vista de olhos no Zeno do Almada Forum, e compara.

                            Basta dares uma vista de olhos nas entradas, no pão de alho

                            E as pizzas são boas de facto, mas as do Don Giovanni por mais 1€ compensam mais.

                            Comentário


                              #15
                              Não é em Lisboa mas é relativamente perto, o CHICOS em Aires (Setúbal) é muito bom em termos de massas, e é com cada pratada Com umas entradas porreiras fica em 25€ duas pessoas, muito em conta!

                              Comentário


                                #16
                                Bianconero em São Marcos, ou então a minha casa.

                                Eu sei os segredos da pasta e e do molho de tomate.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Lembro-me sempre do La Trattoria em Lisboa.



                                  Há 15~16~17 anos era um must aquilo
                                  http://www.latrattoria.pt/


                                  Depois há por ai uns quantos, em Massamá ao lado do Centro Comercial havia lá um que até era jeitoso, agora não sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Achas que se paga muito no Don Giovanni?

                                    Dá uma vista de olhos no Zeno do Almada Forum, e compara.

                                    Basta dares uma vista de olhos nas entradas, no pão de alho

                                    E as pizzas são boas de facto, mas as do Don Giovanni por mais 1€ compensam mais.
                                    Comparado com o que estou habituado a pagar é um bocado caro, mas é como disse, para a qualidade e quantidade que oferece compensa e bem! E eu adoro ir lá! Aquelas azeitonas e pão quentinho como entrada é brutal! Acho que a única coisa que não gosto é mesmo as sangrias, têm bebidas brancas em exagero e fica com o sabor adulterado.

                                    Sobre o Zeno não posso falar, só fui lá uma vez para o rodízio de massas e pizzas, mas só gostei mesmo da lasanha e das pizzas o resto não achei grande espingarda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                      Comparado com o que estou habituado a pagar é um bocado caro, mas é como disse, para a qualidade e quantidade que oferece compensa e bem! E eu adoro ir lá! Aquelas azeitonas e pão quentinho como entrada é brutal! Acho que a única coisa que não gosto é mesmo as sangrias, têm bebidas brancas em exagero e fica com o sabor adulterado.

                                      Sobre o Zeno não posso falar, só fui lá uma vez para o rodízio de massas e pizzas, mas só gostei mesmo da lasanha e das pizzas o resto não achei grande espingarda.
                                      Ao Don Giovanni nunca fui ao restaurante, já encomendei foi lá pizzas mas tenho o preçario deles aqui por casa, e por isso sei os preços.

                                      E pelo tamanho das pizzas, não acho que seja muito caro.

                                      Por exemplo, a Verde e Amarelo as pizzas são mais pequenas e a diferença de preços não é nada por aí além.

                                      Acho que onde eles se esticam é nas entradas, e o Don Giovanni aí parece-me ser mais barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                        Ao Don Giovanni nunca fui ao restaurante, já encomendei foi lá pizzas mas tenho o preçario deles aqui por casa, e por isso sei os preços.

                                        E pelo tamanho das pizzas, não acho que seja muito caro.

                                        Por exemplo, a Verde e Amarelo as pizzas são mais pequenas e a diferença de preços não é nada por aí além.

                                        Acho que onde eles se esticam é nas entradas, e o Don Giovanni aí parece-me ser mais barato.
                                        Encomendaste através do Nomenu ou eles entregam directamente a casa? É que eu já encomendei comida de lá e foi sempre pelo Nomenu. Mas nunca experimentei as pizzas deles e hoje até era para ser esse o almoço, ia mandar vir uma pizza de lá, mas entretanto resolvi a questão de outra forma!

                                        Verde e Amarelo não gosto, nem de ir aos restaurantes. Só vou por "obrigação" no aniversário de alguém.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                          Encomendaste através do Nomenu ou eles entregam directamente a casa? É que eu já encomendei comida de lá e foi sempre pelo Nomenu. Mas nunca experimentei as pizzas deles e hoje até era para ser esse o almoço, ia mandar vir uma pizza de lá, mas entretanto resolvi a questão de outra forma!

                                          Verde e Amarelo não gosto, nem de ir aos restaurantes. Só vou por "obrigação" no aniversário de alguém.
                                          Fui eu lá buscar a pizza.

                                          Por o NoMenu ficava caríssimo.

                                          Por exemplo no restaurante os pães de alho são 1€ cada um, no NoMenu são 2€, e as pizzas é mais não sei quanto... E depois ainda levam mais 3€ e tal pela entrega.

                                          Não compensa, mais vale ir lá buscar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu é mais McDonald's....


                                            Agora a sério, casas de massas não conheço, mas de pizzas há 2 muito boas (também confesso que não vou a muitos restaurantes):

                                            -Em Miramar (Gaia), San Martino (ou um nome do género)
                                            -Em Penafiel, Ricardo


                                            Comentário


                                              #23
                                              Já alguém aqui falou no Caprissiosa, ou lá como se escreve em Carcavelos junto à praia, muito bom mesmo, também há no parque das nações e noutro sitio que não me lembro. Recomendo.

                                              Um Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se alguma vez passarem por cá e gostarem de pizzas um jantar no Arena di Verona é algo que não pode faltar É gerido por um italiano mesmo e as pizzas são grandes e de chorar por mais... começam é de 8€ pra cima...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                                  Já alguém aqui falou no Caprissiosa, ou lá como se escreve em Carcavelos junto à praia, muito bom mesmo, também há no parque das nações e noutro sitio que não me lembro. Recomendo.

                                                  Um Abraço

                                                  Sim, não me lembrei desse do parque das nações, onde também já fui jantar. Mas pelo ambiente gosto mais do de carcavelos, tem uma esplanada fantástica.
                                                  O outro restaurante capricciosa é em alcântara, mas esse não conheço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                    Sim, não me lembrei desse do parque das nações, onde também já fui jantar. Mas pelo ambiente gosto mais do de carcavelos, tem uma esplanada fantástica.
                                                    O outro restaurante capricciosa é em alcântara, mas esse não conheço.
                                                    Costumo ir a restaurantes italianos no P. Nações. Não recomendo a capricciosa. Fui lá por 2 vezes e em ambas não fiquei satisfeito. Tem outras pizzarias na zona de boa qualidade, mais concretamente a "La Rúcula" e "Di Casa".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                      Bianconero em São Marcos, ou então a minha casa.

                                                      Eu sei os segredos da pasta e e do molho de tomate.....
                                                      Também aconselho. Apesar de não ir lá há algum tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                                        Costumo ir a restaurantes italianos no P. Nações. Não recomendo a capricciosa. Fui lá por 2 vezes e em ambas não fiquei satisfeito. Tem outras pizzarias na zona de boa qualidade, mais concretamente a "La Rúcula" e "Di Casa".

                                                        Por acaso não tenho razão de queixa da única vez que fui lá jantar(P.Nações). O que achei é que aqui em carcavelos os funcionários são mais simpáticos (maioritariamente brasileiros), só para terem uma ideia, fiz lá um jantar de aniversário e como eu havia lá outros aniversariantes e a cada vez que se cantavam os parabéns os funcionários corriam em massa á mesa respectiva para cantarem, saltarem, baterem palmas. Achei bastante piada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          - para pizzas - Um que não me lembro do nome, mas fica em frente a St. Apolónia e ao Lux, naqueles barracões junto ao rio. Normalmente tem é uma fila grande, convém ires cedo.
                                                          Esse é o Casanova
                                                          Depois há a Pizaria Lucca, numa perpendicular à Av de Roma
                                                          E o Luca, mais para massas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Onde fica o Don Giovanni ao certo? Qual o preço médio sem bebidas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X