Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo na clinica !! Reponsabilidade de quem !?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Roubo na clinica !! Reponsabilidade de quem !?

    Vou colocar aqui ai forum o seguinte problema em apreciação.

    Têm um exame marcado para as 10.00 numa determinada clinica privada.

    À hora marcada são chamados e dão-vos a indicação para retirarem a roupa num gabinete e vestirem uma bata para realizarem o exame.

    Ao deslocarem-se para o exame a auxiliar/enfermeira indica que levem a carteira, mas que deixem o resto dos vossos pertences.

    Efectuado o exame, regressam ao gabinete e ... descobrem que alguém vos aliviou de pertences, não a roupa, mas um outro saco com artigos vossos que transportavam.


    As perguntas são óbvias:

    A referida clínica é ou não responsável pelo desaparecimento dos pertences que vocês ali deixaram ?

    É ou não responsável por indicar um local onde o cliente/paciente deixa os seus bens em segurança ?



    Segundo indicações de alguns funcionários, não assumem tal situação "até porque tal nunca ocorreu", acresce que a clínica tem câmaras de segurança.


    Qual a pensam ser vocês a responsabilidade da referida clínica perante o ocorrido ?

    #2
    Para além de ser uma situação deveras chata, penso que não será muito fácil provar que houve desvio dos pertences...


    Quanto a deixar as coisas num local em segurança... Todos sabemos o quanto isso é relativo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      Ao deslocarem-se para o exame a auxiliar/enfermeira indica que levem a carteira, mas que deixem o resto dos vossos pertences.
      Porquê levar só a carteira? Ias precisar dela?

      Acho que deves apresentar reclamação lá e queixa na polícia, para que se analisem os vídeos de segurança...

      Quem sabe, não poderá ser algum funcionário...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Para além de ser uma situação deveras chata, penso que não será muito fácil provar que houve desvio dos pertences...


        Quanto a deixar as coisas num local em segurança... Todos sabemos o quanto isso é relativo.
        A auxiliar viu bem o que a pessoa tranaqportava, não sabe o conteúdo, mas vê bem o que leva para o referido gabinete.

        Imagina que levas um PC Portátil e tens de o deixar onde te indicam ... o local deve estar ou não em segurança ?

        Atenção que não deixaste nada numa sala de espera onde há publico, deixaste num gabinete que te indicaram para te despires e vestires uma bata, aliás dizem-te que ali deixes as coisas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Porquê levar só a carteira? Ias precisar dela?

          Acho que deves apresentar reclamação lá e queixa na polícia, para que se analisem os vídeos de segurança...

          Quem sabe, não poderá ser algum funcionário...

          Pois essa questão também coloco eu agora.


          Atenção não foi comigo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Pois essa questão também coloco eu agora.


            Atenção não foi comigo.

            Ah, ok. My mistake

            Realmente, se vai fazer um exame de bata, a carteira (como os restantes bens) são dispensáveis.

            Uma pergunta: esse gabinete de troca de roupa não tinha trinco?

            Comentário


              #7
              Se mandaram levar a carteira era pq o desaparecimento da mesma podia acontecer certo?
              Então são responsáveis como é evidente. São sempre.
              Mas essa clinica não das que tem gabinetes com 2 portas? uma para acesso ao coredor de passagem e outra para o local do exame?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                A auxiliar viu bem o que a pessoa tranaqportava, não sabe o conteúdo, mas vê bem o que leva para o referido gabinete.

                Imagina que levas um PC Portátil e tens de o deixar onde te indicam ... o local deve estar ou não em segurança ?

                Atenção que não deixaste nada numa sala de espera onde há publico, deixaste num gabinete que te indicaram para te despires e vestires uma bata, aliás dizem-te que ali deixes as coisas.
                Pois, sem dúvida que é inadmissível...


                Esta deve ser a melhor tentativa para resolver o problema...
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                Porquê levar só a carteira? Ias precisar dela?

                Acho que deves apresentar reclamação lá e queixa na polícia, para que se analisem os vídeos de segurança...

                Quem sabe, não poderá ser algum funcionário...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                  Porquê levar só a carteira? Ias precisar dela?

                  Acho que deves apresentar reclamação lá e queixa na polícia, para que se analisem os vídeos de segurança...

                  Quem sabe, não poderá ser algum funcionário...
                  x2

                  Se há câmaras pode ser que apanhem o larápio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    Ah, ok. My mistake

                    Realmente, se vai fazer um exame de bata, a carteira (como os restantes bens) são dispensáveis.

                    Uma pergunta: esse gabinete de troca de roupa não tinha trinco?
                    Boa pergunta, não te sei dizer, mas sei que é uma área reservada, ao lado do gabinete onde o médico realiza o referido exame.

                    Mas vou lá passar com a pessoa em questão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Boa pergunta, não te sei dizer, mas sei que é uma área reservada, ao lado do gabinete onde o médico realiza o referido exame.

                      Mas vou lá passar com a pessoa em questão.

                      Se for como eu penso, tem duas portas, uma para o corredor (com trinco) e outra para o gabinete.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                        Se mandaram levar a carteira era pq o desaparecimento da mesma podia acontecer certo?
                        Então são responsáveis como é evidente. São sempre.
                        Mas essa clinica não das que tem gabinetes com 2 portas? uma para acesso ao coredor de passagem e outra para o local do exame?

                        Como disse acima, não sei, mas vou tentar saber.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Boa pergunta, não te sei dizer, mas sei que é uma área reservada, ao lado do gabinete onde o médico realiza o referido exame.

                          Mas vou lá passar com a pessoa em questão.


                          espera aí! entao e do gabinete do médico nao tem acesso directo ao outro?
                          por norma têm e deixas a porta do corredor fechada e com trinco e a outra aberta.

                          de qq das formas a responsabilidade da clinica é evidente.
                          entao se fosse um raio x q tens de tirar tudo qto é metalico, ficavas so com a carteira?
                          eu se me dissessem isso trazia tudo ou perguntava logo. mas a verdade é q nunca se pensa nessas coisas naquela altura

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                            espera aí! entao e do gabinete do médico nao tem acesso directo ao outro?
                            por norma têm e deixas a porta do corredor fechada e com trinco e a outra aberta.
                            Sim penso que contiguo e com comunicação.

                            Vou ter agora com a pessoa e dar um salto à clinica.

                            Vamos ver se por acaso apareceu aquilo "extraviado" ...

                            Mais logo coloco desenvolvimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Sim penso que contiguo e com comunicação.

                              Vou ter agora com a pessoa e dar um salto à clinica.

                              Vamos ver se por acaso apareceu aquilo "extraviado" ...

                              Mais logo coloco desenvolvimentos.


                              eu editei a minha ´mas parece-me que vais ter alguns (muitos) problemas.
                              nao queres dizer qual a clinica?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                Pois, sem dúvida que é inadmissível...


                                Esta deve ser a melhor tentativa para resolver o problema...


                                Pois, mas na altura a pessoa ficou tão atarantada que aceitou as desculpas da clínica e acedeu em voltar mais tarde para ver se aquilo aparecia extraviado ... eu não tinha saído sem que a policia comparecesse no local e tomasse conta da ocorrência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Vou colocar aqui ai forum o seguinte problema em apreciação.

                                  Têm um exame marcado para as 10.00 numa determinada clinica privada.

                                  À hora marcada são chamados e dão-vos a indicação para retirarem a roupa num gabinete e vestirem uma bata para realizarem o exame.

                                  Ao deslocarem-se para o exame a auxiliar/enfermeira indica que levem a carteira, mas que deixem o resto dos vossos pertences.

                                  Efectuado o exame, regressam ao gabinete e ... descobrem que alguém vos aliviou de pertences, não a roupa, mas um outro saco com artigos vossos que transportavam.


                                  As perguntas são óbvias:

                                  A referida clínica é ou não responsável pelo desaparecimento dos pertences que vocês ali deixaram ?

                                  É ou não responsável por indicar um local onde o cliente/paciente deixa os seus bens em segurança ?


                                  Segundo indicações de alguns funcionários, não assumem tal situação "*até porque tal nunca ocorreu", acresce que a clínica tem câmaras de segurança.


                                  Qual a pensam ser vocês a **responsabilidade da referida clínica perante o ocorrido ?
                                  *, Sem comentários!

                                  ** Total.

                                  As acções para defesa da pessoa lesada nos seus haveres deviam ter sido tomadas imediatamente no local.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que exame foi a pessoa fazer Excalibur?

                                    Isso de facto é estranho porque como já disseram a porta que dá para a rua costuma ter trinco e as assistentes costumam avisar mesmo para trancar a porta, pelo menos nos sítios onde eu vou.

                                    Já agora se me puderes dizer qual a clínica agradecia.

                                    Cumps
                                    Editado pela última vez por NunoMCCII; 23 January 2009, 19:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A não ser que tenham ficado EFECTIVAMENTE á guarda da instituição os bens que referes, mediante normalmente um recibo de entrega, ou fechado em espaço próprio para o efeito e vigiado, casos estes que seriam da responsabilidade da instituição.

                                      Como o que relatas não se parece enquadrar em "entregar á guarda da instituição os bens", o que fizeste foi mais o "abandono de bens" e não parece que a instituição tenha qq tipo de responçabildiade apesar de te ter dito o que disse...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fui fazer uma RM há uns dias, e tive que deixar os meus pertences num "cubiculo", e que tinha um cacifo com chave. A chave guardou-a o funcionário que mexeu na máquina de RM.

                                        Mesmo assim fui roubado Paguei 490€ pelo exame Que roubo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já cheguei e já dou respostas por aqui.

                                          O caso é no minimo caricato ...

                                          Já coloco fotos e descrevo a situação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Já cheguei e já dou respostas por aqui.

                                            O caso é no minimo caricato ...

                                            Já coloco fotos e descrevo a situação.
                                            Agora estou curioso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                              Que exame foi a pessoa fazer Excalibur?
                                              Osteodensometria

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                A não ser que tenham ficado EFECTIVAMENTE á guarda da instituição os bens que referes, mediante normalmente um recibo de entrega, ou fechado em espaço próprio para o efeito e vigiado, casos estes que seriam da responsabilidade da instituição.

                                                Como o que relatas não se parece enquadrar em "entregar á guarda da instituição os bens", o que fizeste foi mais o "abandono de bens" e não parece que a instituição tenha qq tipo de responçabildiade apesar de te ter dito o que disse...


                                                Sim claro ....

                                                O " dispa-se vista a bata e venha fazer o exame" não teve nada a ver para o facto de ter de deixar os pertences num lugar que segundo diz "personificam abandono" ...

                                                Claro e óbvio, direi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                  A não ser que tenham ficado EFECTIVAMENTE á guarda da instituição os bens que referes, mediante normalmente um recibo de entrega, ou fechado em espaço próprio para o efeito e vigiado, casos estes que seriam da responsabilidade da instituição.

                                                  Como o que relatas não se parece enquadrar em "entregar á guarda da instituição os bens", o que fizeste foi mais o "abandono de bens" e não parece que a instituição tenha qq tipo de responsabilidade apesar de te ter dito o que disse...
                                                  Exactamente, faz todo o sentido que assim seja. Acho que neste caso, pouco ou nada há a fazer, a não ser tomar mais cuidado no próximo exame. Até porque, quem é que vai fazer um exame e leva consigo um portátil e outras coisas de grande valor, sabendo que lá terá que as deixar todas E à roupa de lado?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tal como prometi, actualizando.

                                                    O saco apareceu, mas ... (sempre este sacana do mas)

                                                    a) Alguns items desapareceram do seu interior (uma peça de vestuário e um aparelho tecnologico)

                                                    b) A clínica tendo o contacto do utente/cliente, (dados fornecidos para o exame exame), aguardou serenamente que a pessoa aparecesse, não tendo tentado o contacto.

                                                    c) O saco foi "alegadamente" encontrado noutro local no mesmo piso, por outro utente/cliente.


                                                    A disposição dos gabinetes e local de exame é o seguinte:



                                                    Este é o corredor.
                                                    Nas costas de quem tirou a foto existe uma porta de vidro fosco, que separa esta area de acesso "condicionado" á zona dos exames de osteodensiometria, para a sala de espera, recepção e marcação de exames deste piso.

                                                    A seta com o nº 1 indica o gabinete onde foi realizado o exame.

                                                    Existem 5 gabinetes/vestiários, um não está visivel porque fica à direita de quem estava a tirar a foto, a primeira seta vermelha à direita no solo indica o gabinete que foi dado para deixar a roupa e os pertences.

                                                    A seta a azul indica uma pequena sala que acolhe utentes quando há muita afluência (não era o caso de hoje).


                                                    Esta é a porta e a fechadura que existe no gabinete


                                                    Não tem trinco, e curioso, nenhuma tem chave porque confessou uma funcionária da clinica, foram todas retiradas por alguém

                                                    Ou seja, o utente ou leva tudo para o gabinete de exames porque não tem a certeza de deixar as suas coisa em segurança ou confia na diligência dos funcionários da clinica, e tudo isto é do conhecimento da clinica e dos responsáveis do sector


                                                    As cameras existem, mas no sector não abrangem a area visada, estão focadas essêncialmente para as zonas de passagem e ou acesso.

                                                    Foi realizada a reclamação no respectivo livro, e 2ª feira a pessoa irá falar com um responsável para avaliar que tipo de medidas posteriores irá tomar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É uma situação chata, mas há que pensar ao contrário: quem garante àquela clinica que de facto havia material valioso dentro da bolsa ou que foi deixado no cubiculo? Afinal, esse mesmo material não foi previamente declarado e registado antes de ser "abandonado" no cubiculo, certo? É assim, como se diz em inglês, shit happens.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                        É uma situação chata, mas há que pensar ao contrário: quem garante àquela clinica que de facto havia material valioso dentro da bolsa ou que foi deixado no cubiculo? Afinal, esse mesmo material não foi previamente declarado e registado antes de ser "abandonado" no cubiculo, certo? É assim, como se diz em inglês, shit happens.

                                                        É isso é por causa do shit happens que depois nos "shitam em cima da cabeça a torto e a direito".

                                                        Alguém disse que, só temos o que merecemos, e a pensar que shit happens é que depois é que há mesmo quem se esteja no shit para isto ...


                                                        Curioso é que a pessoa ainda não reclamou absolutamente nada de valores, está é a insurgir-se contra a total falta de segurança e profissionalismo (sim falta de profissionalismo porque detectaram ser impossivel trancar as portas, saberem de antemão disso e não tomarem medidas), dado que quem ali vai deve ter a suficiente paz de espírito para não ter de ficar a pensar se quando sair de um exame médico , não vai descobrir que foi roubado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          É isso é por causa do shit happens que depois nos "shitam em cima da cabeça a torto e a direito".

                                                          Alguém disse que, só temos o que merecemos, e a pensar que shit happens é que depois é que há mesmo quem se esteja no shit para isto ...


                                                          Curioso é que a pessoa ainda não reclamou absolutamente nada de valores, está é a insurgir-se contra a total falta de segurança e profissionalismo (sim falta de profissionalismo porque detectaram ser impossivel trancar as portas, saberem de antemão disso e não tomarem medidas), dado que quem ali vai deve ter a suficiente paz de espírito para não ter de ficar a pensar se quando sair vai descobrir que foi roubado.
                                                          Essas portas nunca deviam ter esse tipo de fechadura.

                                                          Deviam ter aquele sistema por rodinha que só é possível abrir por dentro ou então por fora com chave.

                                                          Edit: esquece já vi que o vestiário não dá acesso directo ao gabinete onde fazem o exame...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                            Essas portas nunca deviam ter esse tipo de fechadura.

                                                            Deviam ter aquele sistema por rodinha que só é possível abrir por dentro ou então por fora com chave.

                                                            Edit: esquece já vi que o vestiário não dá acesso directo ao gabinete onde fazem o exame...
                                                            Pelo facto dos gabinetes não terem acesso directo às salas de exame é que não podem nem devem ter trinco. Imagina que um utente trancava-se dentro do gabinete para mudar de roupa e depois sentia-se mal e desmaiava ou algo do género. Nesta situação, é completamente compreensivel que as portas não tenham trincos nem seja possivel trancá-las. Também é compreensivel que a clinica não tenha nem possa ficar responsável por material que não lhe é declarado previamente. Agora, nem eu estou a acusar a pessoa à qual os pertences foram subtraidos de "aldrabice", nem estou a criticar a clinica por não salvaguardar os mesmos pertences "a sete chaves". O que é certo é que nos dias que correm, gatunos e ladroagem é o que não falta em todo o lado. Até no lar onde está um familiar meu, um dia entrou lá um homem bem parecido que, com toda a calma do mundo e com todo o à-vontade, roubou mais de 20 telemóveis pertencentes aos idosos que vivem no lar. E no fim voltou a sair pela porta por onde entrou: a da frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X