Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clix

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    clix

    Mesmo sabendo que já um tópico que fala de mudanças de ISP ou que recomenda (ou não vários serviços) resolvi criar um novo tópico para relatar o que me está a acontecer.

    No meu escritório localizado numa zona central de Lisboa (Avenida das Forças Armadas) tinha o telefone ligado ao Portugal Telecom. Nessa zona já havia rede da CLix há já muito tempo. Depois de ter lido várias criticas e de me informar acerca de todos os serviços decido optar pelo tarifário de 2 Megas da Clix. Preenchi o formulário, e passado uma semana recebi a caixa em casa com o modem e todo o material necessário para a instalação. Isto foi no início de Fevereiro.
    Recebi também uma carta a dizer que o serviço estaria disponível a partir de 11 de Fevereiro.
    Na realidade pontualmente no dia 11 cortaram me o telefone da PT. Como já tinha passado pelo mesmo processo em minha casa, soube que a migração tinha sido feita. Instalei o modem, voltei a ligar os telefones. No entanto não tinha nem internet nem era capaz de fazer nem de receber chamadas. Comecei logo a ver que havia ali algum problema. Depois de tentar inúmeras vezes telefonar para a linha de apoio (onde sempre esperei nunca menos de 10 minutos), fui informado que tinha havido um problema técnico mas que no dia seguinte tudo estaria resolvido.
    No dia seguinte continuava tudo na mesma. Esperei mais um dia na esperança que, de facto o problema se resolvesse. No entanto no dia 13 continuava sem telefone. Isto para mim já estava a ser uma situação inadmissível porque no contracto que assinamos está claramente expresso que não há interrupção do telefone, que a mudança se faz automaticamente sem nenhum problema para o utilizador. Depois de ter telefonado mais umas vezes para o serviço de apoio ao cliente, e depois de me terem encaminhado as chamadas que recebia no escritório para casa prometeram me que na semana seguinte tudo estaria resolvido porque o problema já estava assinalado.
    Nessa altura fui 2 semanas para fora e qual não é o meu espanto quando ao regressar constato que está tudo na mesma. Sem telefone nem internet.
    Mandei cartas, emails e faxes para o serviço de clientes, para a clix, para a novis, para a Anacom, para a Deco, e para todo o sitio onde me lembrei a relatar a situação pormenorizadamente com números do processo, todas as chamas de tinha feito etc...
    Cheguei a mandar depois cartas com prazos para o restabelecimento da linha como me foi recomendado pela deco.
    Hoje, dia 19 de Abril, ou seja 3 meses depois, continuo sem telefone nem internet.
    Já não sei o que hei de fazer. Já telefonei para a Telecom mas teria de esperar de novo 1 mes para reporem o telefone (na altura era o que eu tinha feito de melhor...), na TVcabo fico com internet mas sem telefone...
    E para cumulo há mais ou menos 2 semanas recebi uma carta da clix. Ao ver o envelope pensei que pudesse ser um pedido de desculpas ou algo que confirmava que tinham recebido as reclamações. Mas qual não é o meu espanto quando vejo que a carta era uma conta para pagar do serviço do 1º mes e da activação...Fiquei completamente fora de mim. Nunca recebi nenhum telefonema a pedir desculpa pelo incomodo, nunca fui contactado, e tem ainda o descaradamente de mandar uma factura...
    Mesmo sabendo que a minha situação não é o que costuma acontecer, se é assim que as coisas se passam quando há um erro da parte deles, o que será se o erro fosse da minha parte..nem quero imaginar.
    Apenas achei que deveria relatar a minha situação para servir de exemplo a quem queira mudar de operadora, e para ilustrar como as empresas tratam os seus clientes.

    Agradeço o tempo que despenderam a ler isto...se alguém tiver mais ideias ou perguntas acerca desta situação por favor não hesite em coloca-las aqui ou a mandar via PM

    #2
    O meu primo esta sem telefone desde dezembro e eles não querem saber!e se quiser telefone tem que pagar 80 euros,para activar

    Comentário


      #3

      Eu tb ponderei, ponderei e ponderei... E como era para o escritório... Resolvi não arriscar e comprei o Sapoide...

      Liguei aquilo vai para uma página da Sapo, onde pedem para meter os teus dados... Página essa que parece mais Phishing que uma página do sapo.. Mas ok.

      Lá preenchi tudo e voilá. Net? Tinha acesso, mas sempre que ligava ia ter á mesma página e tinha de preencher tudo de novo...

      Liguei para o apoio! E lá foram as perguntas habituais. E tal. Ao fim de 1h30m ainda estava ao telefone com a menina, que acabou por admitir que era um erro na central deles e que tinham de enviar assitencia. E ao qual eu perguntei quem é que pagava a chamada de valor acrescentado e 1h30m de conversa que tinha acabado de ter. E ela responde que tinha de ligar para outro número TB de Valor acrescentado para me queixar. E TALVEZ receber... Foram quase 8€ de chamada por culpa deles.

      Passados prai 15m ligam a dizer que já estava bom, e testei e estava mesmo bom. Não foi lá ninguém, eu perdi 2h da minha vida, paguei 8€ por causa de um problema do sapoide.

      Comentário


        #4
        Realmente só demonstra a incompetência da maioria dos ISP's portugueses.

        Eu tenho telefone, televisão e internet da CaboVisão e nunca tive esse tipo de problemas, apesar de já ter tido meses em que as ligações da cabovisão no geral sofreram enormes problemas por uns updates que os senhores decidiram andar a fazer, mas conheço gente que também já teve algumas situações caricatas com este e também com outros ISP's.

        Realmente não sei o que possas fazer mais já que inclusivé a DECO já foi informada. Será que eles se vão lembrar de fazer alguma coisa ou será mais um caso arquivado?

        Comentário


          #5
          Manda um mail ao provedor do cliente da Novis a explicar a situação. Alguém aqui fez isso e acho que resolveu os problemas.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Real

            Manda um mail ao provedor do cliente da Novis a explicar a situação. Alguém aqui fez isso e acho que resolveu os problemas.
            Agradeço esta dica.
            Na realidade tambem já tinha mandado um email para o provedor da Sonae.
            No entanto o resultado até agora foi nulo.
            Agradeço de qualquer maneira

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ekis

              citação:Originalmente colocada por Real

              Manda um mail ao provedor do cliente da Novis a explicar a situação. Alguém aqui fez isso e acho que resolveu os problemas.
              Agradeço esta dica.
              Na realidade tambem já tinha mandado um email para o provedor da Sonae.
              No entanto o resultado até agora foi nulo.
              Agradeço de qualquer maneira
              A ideia do provedor é boa, foi o que fiz nop caso da oni...

              Mas, podes tentar ir directamente à clix (não sei onde é...)...

              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mjm

                citação:Originalmente colocada por ekis

                citação:Originalmente colocada por Real

                Manda um mail ao provedor do cliente da Novis a explicar a situação. Alguém aqui fez isso e acho que resolveu os problemas.
                Agradeço esta dica.
                Na realidade tambem já tinha mandado um email para o provedor da Sonae.
                No entanto o resultado até agora foi nulo.
                Agradeço de qualquer maneira
                A ideia do provedor é boa, foi o que fiz nop caso da oni...

                Mas, podes tentar ir directamente à clix (não sei onde é...)...

                Boa sorte.

                E onde é a laja deles ?
                Já procurei na net ..mas não encontrei nada.

                Comentário


                  #9
                  Vai á REDVO, ficas com net e telefone, o periodo de activação até agora é de 4 semanas e sei de pessoas que já tem o serviço.
                  Não custa nada dares um pulinho no site www.redvo.com e ve por ti mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Killerace

                    Vai á REDVO, ficas com net e telefone, o periodo de activação até agora é de 4 semanas e sei de pessoas que já tem o serviço.
                    Não custa nada dares um pulinho no site www.redvo.com e ve por ti mesmo.
                    Mas mantens a assinatura da PT..

                    Comentário


                      #11
                      No meu caso (Novis Empresas) fiquei sem telefone durante 3 horas. Eles disseram que era só uma hora, mas o técnico veio cá a casa ver se tava tudo bem e disse-me que o pessoal da PT ainda estava a fazer a desagregação, devia ter os cabos colados com loctite ou algo assim! Viram se estava tudo bem e disseram que as 15h passavam cá novamente. Nem foi preciso, foi só telefonar, fizemos alguns testes por telefone e está tudo a funcionar. O problema agora é mesmo a cancelar os serviços da PT, que eles já se tão a bater que vou ter que pagar o mês de Maio, LOL!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por bizarro

                        citação:Originalmente colocada por Killerace

                        Vai á REDVO, ficas com net e telefone, o periodo de activação até agora é de 4 semanas e sei de pessoas que já tem o serviço.
                        Não custa nada dares um pulinho no site www.redvo.com e ve por ti mesmo.
                        Mas mantens a assinatura da PT..
                        Não é grave.
                        Eu estou na netrabo e não tenho motivos de queixa até á data...excepto a m€rd@ da activação do serviço que foram as passas do algarve. [XX(]

                        Comentário


                          #13
                          Pois ...mas se preciso de ter linha da PT tenho de esperar de novo o tempo que volta a instalar o telefone da PT ...e pelo petelefone eles dizem 4 semanas ...ora ..por o telefone da pt e depois e redvo ..demoraria 8 semanas ..ainda tenho esperança que os senhores da clix demorem menos ..
                          Ontem foi o cumulo !
                          Telefonei para lá ..como de custume depois de tar á espera foi encaminhado de opereador em operador sempre todos dizendo que não havia nenhum supervisor com quem falar. Depois de insistencia lá se lemnbraram de passar de novo para o apoio tecnico. voltei a falar com os senhores que grantiram voltar a telefonar me nessa tarde ....como é obvio continuo á espera ...
                          É que incompetecncia é uma coisa ...agora mentiras e burlas são outra coisa que parece que os senhores da Clix tão bem sabem fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Eu hoje voi migrar para a Clix...

                            Depois conto como foi...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              Eu hoje voi migrar para a Clix...

                              Depois conto como foi...
                              Eu já tenho há uns tempos. Uns problemas no início, e agora... 16 Mb completos [8D]

                              Comentário


                                #16
                                E essa RedVo alguém diz como é?
                                Parece-me uma boa opção.
                                Alguém tem?
                                Que se acusem

                                Comentário


                                  #17
                                  cada caso é um caso, e infelizmente este caso é lamentavel e esperemos que n se repita.
                                  A minha experiencia com a migracao para a clix foi perfeita, tudo direitinho e o atendimento (liguei para la 2 vezes para umas duvidas casuais) foi super rapido e simpatico (coisa rara hoje em dia).
                                  Boa sorte com essa net e telefone, espero que tudo se resolva

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha madrinha mudou para a Clix em fevereiro, disseram-lhe que dia 11 de março passava a ter o serviço(net+telefone), ainda tá a espera do Modem porque escreveram no contracto que ela assinou instalação 25€, mas como eles cobram 60€ para a instalação tão a cortar-se a dizer que foi um engano, e como nem sequer o modem cá apareceu ainda, eles disseram-lhe para não pagar visto que não tá a usufruir do serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Guilhati

                                      E essa RedVo alguém diz como é?
                                      Parece-me uma boa opção.
                                      Alguém tem?
                                      Que se acusem
                                      Http://forum.bandalarga.org, vai lá ver que já existem utilizadores com esse ISP e até agora pareçe estar tudo a correr como previsto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Recebi hoje um telefonema da Sonae devido á minha queixa ao provedor de Cliente da Sonae. Pediram desculpas pelo sucedido mas não adiantaram nada. Continuo sem telefone e sem net. Isto já dura há 3 meses e 1 semana...
                                        PARABENS CLIX !!

                                        Comentário


                                          #21
                                          LOL...só espero é que não te digam que não têm espaço na central (foi o que me aconteçeu), não custa ligares para o provedor e apresentares essa questão porque se assim fôr a espera tanto pode levar 11 dias como 11 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eles não me falaram de falta de espaço na central. Isso foi logo o que eu pensei mas eles quando cortam a ligaçao da PT só o fazem quando já reservaram a vaga na central. Pelo menos foi o que eu percebi.
                                            No entanto ...é questão de amanha telefonar para lá a perguntar de novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, tenho clix cá em casa e ficamos sem telefone uns 15 dias, aqui não faz muita diferença pois o uso que damos ao dito é deveras reduzido!

                                              Depois de activarem o serviço, ainda estive uma semana com o telefone a passar as chamadas para o telemóvel, tive de fazer 2 ou 3 chamadas para a Clix para me desligarem esse serviço que eles costumam fazer aquando das transicções de linha.

                                              Por agora tudo ok, o serviço funciona bem e em relação à PT é s´p poupar, por 24.50 (telefone + net) é um preço bom. Tenho 10 gigas de tráfego indiferenciado. Chega-me mas podia ser mais

                                              Está muita gente a aderir ao serviço Clix, e só não têm mais clientes porque a demora na passagem é muita...

                                              É incrivel demorar 3 meses para o serviço estar efectivado!

                                              Vocês têm muita paciência!

                                              Um abraço, by Filas

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                Eu hoje voi migrar para a Clix...

                                                Depois conto como foi...
                                                Estou a ver que correu mal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Adesao ao clix:
                                                  falacia nº 1- Os agentes comerciais informam sempre que o periodo de adesao nnc eh mais de 4 semanas, quando o periodo oficial é de 6/8 semanas.
                                                  falacia nº2 - quando dizem que o clix nao ker saber, o prob. mtas vezes nem é esse, a PT tb nao ajuda, Por Ex. qd ha um pedido de linha por parte da Clix a PT, a PT mtas faz o "grande favor" de agregar os clientes a centrais remotas com a informaçao que o clix nao pode fornexer o serviço a pessoas agregadas a centrais remotas.

                                                  Facto nº1- a dica sobre o provedor mtas vezes resulta ;)
                                                  facto n2- NNc devemos acreditar em tudo que os agentes comerciais dizem.
                                                  facto nº3- neste momento está a acontexer um fenomeno estranho, ha muita gente a reclamar a activaçao por ser mais rapida mt q previsto lololol,14dias foi o record que eu vi.
                                                  facto nº4- Mais uma dica será telefonar po belmiro de azevedo, como ja ouvi um ameaçar xD

                                                  Nao tou aqui fazer de advogado do diabo.. mas nem tudo xeira a podre xD, e agora vem ai a TV tb pla linha do telefone www.smartv.clix.pt
                                                  , que tem uma grande vantagem sobre os outros fornecedores, tem o canal al jazeera lololololol, assim podems ver o bin laden antes do resto do mundo eheehhe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Ja_Law
                                                    Nao tou aqui fazer de advogado do diabo.. mas nem tudo xeira a podre xD, e agora vem ai a TV tb pla linha do telefone www.smartv.clix.pt
                                                    , que tem uma grande vantagem sobre os outros fornecedores, tem o canal al jazeera lololololol, assim podems ver o bin laden antes do resto do mundo eheehhe
                                                    Vem aí? Ou já chegou? É que já anunciam isso acho que desde Outubro, e até agora nada. Se já funciona, não fui contactado, e... azar!:D:D:D

                                                    Já para não falar que o preço já mudou :D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu esperei 3 meses pela activação, mas correu tudo Ok e estou 100% satisfeito até agora! Pode demorar, pode custar, mas vale bem a pena!

                                                      Até agora tem sido uma poupança brutal face á PT!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        kit clix adsl wireless

                                                        boas,
                                                        acabei de comprar o meu kit para começar a utiliza-lo a partir do dia 15 deste mês, queria obter opiniões de quem já o esteja a utilizar, relativamente ao sinal de captação é mesmo bom ou perde-se velocidade? e em termos de segurança, posso estar descansado?

                                                        agradeço as vossas opiniões

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dizem que é muito mau em todos os fóruns de informática...
                                                          Em 10 gajos que dizem mal tens 1 ou 2 q dizem bem.

                                                          Estatisticamente : não presta. Na realidade: só Deus sabe.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vai trocar isso o mais rápido possivel!
                                                            É um conselho de amigo!"Tive" um que nem com actualização do firmware foi lá[xx(]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X