Mesmo sabendo que já um tópico que fala de mudanças de ISP ou que recomenda (ou não vários serviços) resolvi criar um novo tópico para relatar o que me está a acontecer.
No meu escritório localizado numa zona central de Lisboa (Avenida das Forças Armadas) tinha o telefone ligado ao Portugal Telecom. Nessa zona já havia rede da CLix há já muito tempo. Depois de ter lido várias criticas e de me informar acerca de todos os serviços decido optar pelo tarifário de 2 Megas da Clix. Preenchi o formulário, e passado uma semana recebi a caixa em casa com o modem e todo o material necessário para a instalação. Isto foi no início de Fevereiro.
Recebi também uma carta a dizer que o serviço estaria disponível a partir de 11 de Fevereiro.
Na realidade pontualmente no dia 11 cortaram me o telefone da PT. Como já tinha passado pelo mesmo processo em minha casa, soube que a migração tinha sido feita. Instalei o modem, voltei a ligar os telefones. No entanto não tinha nem internet nem era capaz de fazer nem de receber chamadas. Comecei logo a ver que havia ali algum problema. Depois de tentar inúmeras vezes telefonar para a linha de apoio (onde sempre esperei nunca menos de 10 minutos), fui informado que tinha havido um problema técnico mas que no dia seguinte tudo estaria resolvido.
No dia seguinte continuava tudo na mesma. Esperei mais um dia na esperança que, de facto o problema se resolvesse. No entanto no dia 13 continuava sem telefone. Isto para mim já estava a ser uma situação inadmissível porque no contracto que assinamos está claramente expresso que não há interrupção do telefone, que a mudança se faz automaticamente sem nenhum problema para o utilizador. Depois de ter telefonado mais umas vezes para o serviço de apoio ao cliente, e depois de me terem encaminhado as chamadas que recebia no escritório para casa prometeram me que na semana seguinte tudo estaria resolvido porque o problema já estava assinalado.
Nessa altura fui 2 semanas para fora e qual não é o meu espanto quando ao regressar constato que está tudo na mesma. Sem telefone nem internet.
Mandei cartas, emails e faxes para o serviço de clientes, para a clix, para a novis, para a Anacom, para a Deco, e para todo o sitio onde me lembrei a relatar a situação pormenorizadamente com números do processo, todas as chamas de tinha feito etc...
Cheguei a mandar depois cartas com prazos para o restabelecimento da linha como me foi recomendado pela deco.
Hoje, dia 19 de Abril, ou seja 3 meses depois, continuo sem telefone nem internet.
Já não sei o que hei de fazer. Já telefonei para a Telecom mas teria de esperar de novo 1 mes para reporem o telefone (na altura era o que eu tinha feito de melhor...), na TVcabo fico com internet mas sem telefone...
E para cumulo há mais ou menos 2 semanas recebi uma carta da clix. Ao ver o envelope pensei que pudesse ser um pedido de desculpas ou algo que confirmava que tinham recebido as reclamações. Mas qual não é o meu espanto quando vejo que a carta era uma conta para pagar do serviço do 1º mes e da activação...Fiquei completamente fora de mim. Nunca recebi nenhum telefonema a pedir desculpa pelo incomodo, nunca fui contactado, e tem ainda o descaradamente de mandar uma factura...
Mesmo sabendo que a minha situação não é o que costuma acontecer, se é assim que as coisas se passam quando há um erro da parte deles, o que será se o erro fosse da minha parte..nem quero imaginar.
Apenas achei que deveria relatar a minha situação para servir de exemplo a quem queira mudar de operadora, e para ilustrar como as empresas tratam os seus clientes.
Agradeço o tempo que despenderam a ler isto...se alguém tiver mais ideias ou perguntas acerca desta situação por favor não hesite em coloca-las aqui ou a mandar via PM
No meu escritório localizado numa zona central de Lisboa (Avenida das Forças Armadas) tinha o telefone ligado ao Portugal Telecom. Nessa zona já havia rede da CLix há já muito tempo. Depois de ter lido várias criticas e de me informar acerca de todos os serviços decido optar pelo tarifário de 2 Megas da Clix. Preenchi o formulário, e passado uma semana recebi a caixa em casa com o modem e todo o material necessário para a instalação. Isto foi no início de Fevereiro.
Recebi também uma carta a dizer que o serviço estaria disponível a partir de 11 de Fevereiro.
Na realidade pontualmente no dia 11 cortaram me o telefone da PT. Como já tinha passado pelo mesmo processo em minha casa, soube que a migração tinha sido feita. Instalei o modem, voltei a ligar os telefones. No entanto não tinha nem internet nem era capaz de fazer nem de receber chamadas. Comecei logo a ver que havia ali algum problema. Depois de tentar inúmeras vezes telefonar para a linha de apoio (onde sempre esperei nunca menos de 10 minutos), fui informado que tinha havido um problema técnico mas que no dia seguinte tudo estaria resolvido.
No dia seguinte continuava tudo na mesma. Esperei mais um dia na esperança que, de facto o problema se resolvesse. No entanto no dia 13 continuava sem telefone. Isto para mim já estava a ser uma situação inadmissível porque no contracto que assinamos está claramente expresso que não há interrupção do telefone, que a mudança se faz automaticamente sem nenhum problema para o utilizador. Depois de ter telefonado mais umas vezes para o serviço de apoio ao cliente, e depois de me terem encaminhado as chamadas que recebia no escritório para casa prometeram me que na semana seguinte tudo estaria resolvido porque o problema já estava assinalado.
Nessa altura fui 2 semanas para fora e qual não é o meu espanto quando ao regressar constato que está tudo na mesma. Sem telefone nem internet.
Mandei cartas, emails e faxes para o serviço de clientes, para a clix, para a novis, para a Anacom, para a Deco, e para todo o sitio onde me lembrei a relatar a situação pormenorizadamente com números do processo, todas as chamas de tinha feito etc...
Cheguei a mandar depois cartas com prazos para o restabelecimento da linha como me foi recomendado pela deco.
Hoje, dia 19 de Abril, ou seja 3 meses depois, continuo sem telefone nem internet.
Já não sei o que hei de fazer. Já telefonei para a Telecom mas teria de esperar de novo 1 mes para reporem o telefone (na altura era o que eu tinha feito de melhor...), na TVcabo fico com internet mas sem telefone...
E para cumulo há mais ou menos 2 semanas recebi uma carta da clix. Ao ver o envelope pensei que pudesse ser um pedido de desculpas ou algo que confirmava que tinham recebido as reclamações. Mas qual não é o meu espanto quando vejo que a carta era uma conta para pagar do serviço do 1º mes e da activação...Fiquei completamente fora de mim. Nunca recebi nenhum telefonema a pedir desculpa pelo incomodo, nunca fui contactado, e tem ainda o descaradamente de mandar uma factura...
Mesmo sabendo que a minha situação não é o que costuma acontecer, se é assim que as coisas se passam quando há um erro da parte deles, o que será se o erro fosse da minha parte..nem quero imaginar.
Apenas achei que deveria relatar a minha situação para servir de exemplo a quem queira mudar de operadora, e para ilustrar como as empresas tratam os seus clientes.
Agradeço o tempo que despenderam a ler isto...se alguém tiver mais ideias ou perguntas acerca desta situação por favor não hesite em coloca-las aqui ou a mandar via PM
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