Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como correu o vosso mês de Março - Balanço Mensal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Como correu o vosso mês de Março - Balanço Mensal

    Boa Noite



    Fala-se muito sobre a crise, o que se compreende face à situação conjuntural que o planeta atravessa! Mas.......


    Neste tópico pretendo apenas falar sobre o mês corrente a nível pessoal. Uma espécie de diário de "bordo" mensal, neste caso o mês de Janeiro, que já lá vai quase no fim



    Ora, o meu mês está a ser.................péssimo


    Em termos profissionais tive um mês muito mau, onde sinto bem perto os meus clientes a apertarem o cinto, e os negócios foram muito diminutos, levando-me até a um desanimo acentuado, mas melhores dias deverão de vir


    Quanto ao resto, ando a ver carros para comprar e apesar de já ter alguma "inclinação" para um deles, tive mais uma triste notícia face ao valor de retoma que dão pelo meu carro



    De resto, foi um mês normal, muito trabalhoso, muito chuvoso e particularmente mau.

    Venha Fevereiro


    E vocês, algum destaque
    Editado pela última vez por Echos; 30 March 2011, 23:23.

    #2
    Para mim foi mais um mês...as mesmas contas e mesmos objectivos, os mesmos obstáculos, as mesmas notícias...e o futuro complicado para o mundo.

    Comentário


      #3
      Bem, portas quaaaaaaaaaaaaaaaaase abertas para o 3º ano! Faltou-me um bocadinho assim, tão piqueno... bocadinho esse que dentro de poucos dias vou tapar o contrário nem se põe em causa.

      Comentário


        #4
        Apesar de surpresas extremamente negativas, ainda assim a balança pende para o lado positivo.

        Comentário


          #5
          Janeiro:

          - Exames
          - Roubaram-me o telemóvel
          - Mau tempo para jogar ténis

          Em suma...péssimo mês

          Comentário


            #6
            Compus-me dos excessos do Natal (gastronómicos e monetários) e como tal passei o mês em contenção. Voltei ao ginásio e ao futebol que tanta falta me estavam a fazer!



            Comecei a brincar com um telemóvel novo, tomei algumas decisões, fiz dois exames e faltei a outros dois, tive algumas boas notícias que me alegraram, sofri pelas más notícias dos outros e pufff... passou-se o mês!! Venha Fevereiro e com menos notícias de despedimentos, que é coisa que já não consigo ouvir!

            Comentário


              #7
              Assim de repente, o mês de Janeiro traduziu-se num enorme acréscimo de trabalho e consequente acréscimo de rendimento.

              O reverso da medalha é a deita quase invariavelmente ás 02:00/02:30h e a alvorada ás 07:00h, o que me põe meio zombi.

              Para já estou cansado mas satisfeito e optimista até porque, embora com flutuações, o volume de trabalho deverá manter-se.

              Em resumo, por muita apreensão que me cause o "estado do mundo", se a isto juntarmos a descida abrupta das taxas Euribor, posso dizer que o ano de 2009 para mim se afigura médio/bom.

              Comentário


                #8
                Realmente estas notícias reais de despedimentos estão a ser marcantes para este início de ano!


                Estamos no meio de algo que ninguém compreende bem, mas nunca assisti a uma crise financeira destas... é curioso que tive um professor na faculdade que preveu exactamente o que está a acontecer


                Hoje fui ao Dolce Vita (Porto) e o shopping estava absolutamente deserto, pensei até que se continuar assim poderá acontecer algo de inesperado, mas esperemos que não

                Comentário


                  #9
                  Está a ser bastante mau, diferente de tudo o que já passei.

                  Estou desempregado desde dia 1, tinha uma boa proposta de trabalho em vista desde Novembro e não consegui ficar, o mercado de trabalho está muito mau, nem tenho sido chamado para entrevistas para aquilo que concorro. Tenho tido muita dificuldade em dormir, passo noites em branco.

                  O único factor positivo este mês está a ser os bons momentos que tenho tido com amigos e amigas, algumas saídas à noite, cinema, voltinhas.

                  Estou preocupado com o futuro, mas tenho esperança que as coisas melhorem.

                  Comentário


                    #10
                    Só faltam 11 meses para o final da crise :P

                    Comentário


                      #11
                      Cheio de trabalho, como é normal nos primeiros 4 meses do ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Estamos no meio de algo que ninguém compreende bem, mas nunca assisti a uma crise financeira destas... é curioso que tive um professor na faculdade que preveu exactamente o que está a acontecer
                        Eu em Setembro de 2007 fui informado que uma grande crise ia começar em Setembro/Outubro de 2008, na altura não queria acreditar, mas aconteceu. E pelo que ouvi ainda está agora a começar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          Estamos no meio de algo que ninguém compreende bem, mas nunca assisti a uma crise financeira destas... é curioso que tive um professor na faculdade que preveu exactamente o que está a acontecer
                          Só quem não entende nada de economia é que não previa isto desde 2007.

                          Já em 1999 foi assim. Começa com desemprego e falências. Em 2007
                          também houve desemprego e falências. A diferença é que em 2007 a crise
                          económica afectou a área financeira (embora digam que foi ao contrário).

                          Ou seja, a crise económica do mercado imobiliário nos EUA (muita oferta e
                          pouca procura que fez baixar o valor das casas) provocou o colapso do
                          SUB-PRIME. Isto abalou todo o sistema financeiro, e fez rebentar os
                          negócios escuros tipo bolha. Assim, a crise económica agravou-se ao ponto
                          de ser a mais séria desde 1929.

                          Ou seja, antigamente havia bolhas especulativas em bolsa. Como esse
                          tipo de especulação passou a ser mais controlado, os especuladores
                          viraram-se para outras especulações... imobiliário e sub-prime.

                          http://en.wikipedia.org/wiki/Subprime_lending

                          http://en.wikipedia.org/wiki/Subprime_mortgage_crisis

                          Portanto, quem andou a dizer que não ia haver crise, que ia passar ao
                          lado, que estávamos bem, etc., ou é incompetente ou é mentiroso.

                          Por mim... não me afecta. Desde 2007 que estava preparado para o
                          "embate". Estou tranquilo. Mais que isso, estou preparado para duplicar
                          o meu capital num prazo de 1 a 2 anos.

                          Se o Sócas trabalhar bem, o prazo de capitalização será menor. Se
                          trabalhar mal (como é expectável) o prazo será maior mas com uma forte
                          probabilidade de maior capitalização.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                            Eu em Setembro de 2007 fui informado que uma grande crise ia começar em Setembro/Outubro de 2008, na altura não queria acreditar, mas aconteceu. E pelo que ouvi ainda está agora a começar.

                            Parece inadmissível!!! Informaram-te e esqueceram-se de informar o
                            governo?!?!


                            Está a começar em Portugal. E vai demorar. Em Portugal...

                            Quem tem estado atento aos relatórios das várias entidades internacionais,
                            deve ter reparado que o endividamento do país tem crescido a um ritmo
                            assustador nos últimos 3 anos.

                            O endividamento pode ser chamado de "o custo do futuro". E o custo do
                            nosso futuro é cada vez maior. E não parece ter tendência de melhoria.
                            Não me espantaria nada se ficássemos na falência como a Islândia.

                            O crescimento da economia portuguesa está muito ligado à Alemanha e a
                            Espanha. Quando um destes espirra, nós apanhamos uma pneumonia.
                            Quando na Alemanha começou a crise, era certo que íamos levar uma
                            pancada descomunal: falências e despedimentos.
                            Na Espanha, os 14% de desemprego não são nada animadores para
                            Portugal.

                            Neste momento o que safa alguma coisa são os negócios com África, em
                            particular: Angola e Moçambique.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              Estou desempregado desde dia 1, tinha uma boa proposta de trabalho em vista desde Novembro e não consegui ficar, o mercado de trabalho está muito mau, nem tenho sido chamado para entrevistas para aquilo que concorro.
                              Há muita gente que não está disposta a trabalhar em África. Talvez
                              existam algumas oportunidades que ainda não estejam preenchidas
                              devido a essa "exigência".

                              Comentário


                                #16
                                Não foi um mês folgado...

                                Não dá para ir fazer fins-de-semana na neve, nem jantaradas fora, nem tão pouco comprar carro novo a estrear .


                                Considerando a crise existente, e que tenho as contas pagas, comida na mesa, e trabalho, não me posso queixar .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Há muita gente que não está disposta a trabalhar em África. Talvez
                                  existam algumas oportunidades que ainda não estejam preenchidas
                                  devido a essa "exigência".
                                  No RCP o Camilo de Oliveira está farto de falar numa empresa na area das energias renovaveis lá para o norte interior que precisa de colocar pessoas...


                                  Até gostava de pensar nessa hipótese, de poder largar Lisboa e ir viver para o interior nortenho, mas e depois se preciso de assistência de saude ? E receber o que recebo aqui em baixo ?

                                  Se calhar a regionalização até poderá ser uma coisa boa, podia ser que o interior começásse a ganhar outra vida...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma palavra de alento para aqueles users desta comunidade que neste momento não têm emprego. Melhores dias virão. Eu acredito nisso.

                                    Quanto à crise, veio para ficar. Já este ano, optei por fazer uma amortização substancial do meu crédito à habitação. Não sei o dia de amanhã, e preferi antecipar-me.

                                    Para o mês de Janeiro, em termos profissionais, estou neste momento em missão exterior. A primeira de duas (sendo que a segunda terá lugar em Jun2009). Não me posso queixar. Está tudo a correr bem.

                                    Pessoalmente, também tudo está a correr bem.

                                    Cpts.,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Janeiro:

                                      - Mau tempo
                                      - Nível Pessoal muitissimo mau,e a coisa tende agravar-se
                                      - Profissional tudo estavel
                                      - Nivel familiar tudo estável
                                      - Troca de carro está-se a tornar mt mais complicada a cada dia que passa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Janeiro:

                                        Poupei mais de 50% do salário, depois de despesas pagas
                                        Não consegui oportunidade para ir para a neve (problemas de novembro/dezembro)

                                        Comecei a praticar de novo desporto. Correr 2 a 3x por semana. Sinto-me outro.
                                        Há uma semana que tenho problemas em casa, que não se avizinha resolver tão cedo e tem-me dado cabo dos nervos

                                        O fim do mês e inicio do proximo vai ser excelente: fim de semana prolongado em Portugal

                                        Venha outro assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          (...) Se calhar a regionalização até poderá ser uma coisa boa (...)
                                          Coisa quê?!?!?!?!?!

                                          Se fosse regionalização administrativa até podia concordar (parte dos
                                          impostos da região seriam administrados localmente, fixação de taxas
                                          incluídas, ou seja poderiam existir taxas de IRS e IRC diferentes em
                                          regiões diferentes).

                                          Regionalização POLÍTICA?!?!?! NUNCA!!!
                                          Só serve para ter mais políticos!!! Leia-se:
                                          - Mais pessoal a encher o c# às nossas custas
                                          - Mais corrupção
                                          - Mais incompetentes
                                          - Mais jobs for the boys

                                          NUNCA!!!

                                          Ainda por cima, em lugar de 2 regiões (ou 3) queriam tantas quantas
                                          distritos. Para isso já há distritos! Faça-se regionalização administrativa.
                                          Política é que não!

                                          A menos que... a menos que... eu também tenha direito a uma região
                                          aqui em casa. ISENTAVA-ME LOGO DE IMPOSTOS! Não estou para andar
                                          a encher o c# a incompetentes, mentirosos, corruptos, e outros assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mês de Janeiro:

                                            Trabalho com fartura;
                                            Muitas chatices e aborrecimentos à mistura;
                                            Familiarmente tudo calmo;
                                            Em termos de carros isto vai de mal a pior, mas um dia eu conto a história, quando tiver u desfecho!

                                            O ano não se afigura nada bom, mas como tenho trabalho, saúde, casa e carro já me dou por satisfeito!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem Janeiro foi e está... caótico.

                                              Parte má:
                                              - Exames e testes da Universidade.
                                              - Trabalhos Finais da Faculdade.
                                              - Trabalho com fartura que nem sei para onde me virar.
                                              - Mudanças na Administração da Empresa.
                                              - Instabilidade do emprego.
                                              - Alguns problemas de saúde.


                                              Pela parte menos má:
                                              - Ainda sou bastante requisitado para entrevistas de emprego (amanhã vou a uma)
                                              - Abatimento do empréstimo na próxima revisão de taxa de forma a baixar bastante a minha prestação.
                                              - Compra de um aquário novo para aliviar o meu stress e o dos peixes (adoro aquariofilia ).
                                              - Notas médias/boas na Univ.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Marquei a revisão do carro.....valor estimado: 800 a 1000€.......muito bom hã?? Este Janeiro tá lindo.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não me lembro de ter tido um mês pior.... só em despesas não programadas já vou na casa dos 2.000,00€ sem contar com o pgto da casa, agua, luz e etc.... profissionalmente noto bastante a quebra generalizada do país... e se há quebra, não há €.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A nivel profissional foi muito fraco ... queda generalizada de facturação ...

                                                    Posso dizer que foi o pior mes de janeiro dos ultimos 7 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                      A nivel profissional foi muito fraco ... queda generalizada de facturação ...

                                                      Posso dizer que foi o pior mes de janeiro dos ultimos 7 anos.
                                                      Só posso dizer isto:


                                                      Por isso vão trabalhar malandros!


                                                      Obviamente que estou a brincar. Infelizmente há pessoas que ainda acreditam no Pai Natal e em honestidade dos políticos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Janeiro??? Péssimo...

                                                        • Marido no desemprego;
                                                        • Problemas financeiros graves;
                                                        • 3 animais doentes, um com gravidade e consequentes despesas de vet avultadas;
                                                        • Resposta para um emprego fora do país, para o marido, que nunca mais chega;
                                                        • Um rapaz nosso conhecido, com quem falamos (via net), diariamente, com 15 anos e um cancro nos ossos, foi operado ontem, está farto de fazer quimio, e teve a infeliz notícia que, depois da operação, que ele pensava ser o fim da saga, só se deve conseguir deslocar com a ajuda de canadianas ou numa cadeira de rodas... Como se isso não bastasse, ainda tem de fazer mais quimio e radioterapia ...

                                                        O que tem de bom o mês de Janeiro??? Saúde da família... já não é mau!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                          Só posso dizer isto:


                                                          Por isso vão trabalhar malandros!


                                                          Obviamente que estou a brincar. Infelizmente há pessoas que ainda acreditam no Pai Natal e em honestidade dos políticos...
                                                          Antes fosse isso

                                                          Isto é tudo uma bola de neve ... os grandes começam a cair ... e os pequenos vao atrás ...

                                                          Eu como trabalho numa multinacional e ao mesmo tempo tenho uma empresa relativamente pequena (7 funcionários) na mesma area ... noto isso perfeitamente.

                                                          Mas estou confiante que isto melhore ... e mesmo assim com o negocio fraco , dá para pagar aos empregados e todas as despesas que é o mais importante neste momento.
                                                          Pelo menos a partir de Abril tenho trabalho certo até ao final do ano ... até lá só Deus sabe...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vou emglobar també, o mês de dezembro.
                                                            Este fim/inicio de ano está a ser uma miséria.

                                                            Nível pessoal:
                                                            - Faleceu o meu avô (em dezembro)
                                                            - Faleceu um tio (irmão do meu avô) nos inicios de janeiro
                                                            - Faleceu repentinamente a avó da minha esposa

                                                            -Negócios pessoais, o pessoal não quer trabalhar, por aqui vejo que a crise é só para alguns (não me estou a referir a classes elevadas), que recebe o subsídio de desemprego não quer voltar a trabalhar. O que me obriga a dormir num sofá algumas noites por semana.

                                                            Nível profissional tem-se mantido estável, mas não evolui, nem a nível monetário nem a nível de conhecimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X