Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão de raça Samoiedo - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cão de raça Samoiedo - o que fazer?

    Viva,

    Daqui a alguns meses vou casar e mudar de casa. O problema é que vou morar para um apartamento e não é, de todo, um bom local para ter um cão destes. Vejo-me na obrigação de me "desfazer" dele, mas queria dar-lhe um bom destino, o que me aconselham a fazer?

    Faz agora 5 anos e tem as vacinas todas em dia. Preferia dá-lo a alguém que tratasse bem dele, mas até agora ninguém se mostrou interessado, que alternativas tenho?

    #2
    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    Viva,

    Daqui a alguns meses vou casar e mudar de casa. O problema é que vou morar para um apartamento e não é, de todo, um bom local para ter um cão destes. Vejo-me na obrigação de me "desfazer" dele, mas queria dar-lhe um bom destino, o que me aconselham a fazer?

    Faz agora 5 anos e tem as vacinas todas em dia. Preferia dá-lo a alguém que tratasse bem dele, mas até agora ninguém se mostrou interessado, que alternativas tenho?

    Levá-lo contigo!!!!



    Um cão não é um livro, ou uma peça de mobiliário velho que se usa e deita fora...
    Editado pela última vez por Rasec; 01 February 2009, 01:37.

    Comentário


      #3
      Exacto leva-o contigo h+a tanta gente com cães nos apartamentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Levá-lo contigo!!!!



        Um cão não é um livro, ou uma peça de mobiliário velho que se usa e deita fora...
        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
        Exacto leva-o contigo h+a tanta gente com cães nos apartamentos
        Não acho que esteja a descartar o cão, apenas deixa de ter condições para o ter, sempre achei que cães e apartamententos não combinam, não é bom para os animais viverem nessas condições, principalmente quando se tratam de cães de porte grande.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
          Viva,

          Daqui a alguns meses vou casar e mudar de casa. O problema é que vou morar para um apartamento e não é, de todo, um bom local para ter um cão destes. Vejo-me na obrigação de me "desfazer" dele, mas queria dar-lhe um bom destino, o que me aconselham a fazer?

          Faz agora 5 anos e tem as vacinas todas em dia. Preferia dá-lo a alguém que tratasse bem dele, mas até agora ninguém se mostrou interessado, que alternativas tenho?

          Essa atitude nada tem a ver com o teu "nick", acho que o deverias repensar.

          Comentário


            #6
            esse cão é mesmo teu??


            nunca vi uma pessoa falar assim do seu cão, ou desprezar um animal com 5 anos a viver junto com ele dizendo "desfazer-me dele"......


            eu já tive um cão, e até podia ir morar para um cubiculo, que ele ia comigo!

            Comentário


              #7
              desde que o leves a rua no minimo 2 vezes por dia penso que nao tem mal nenhum o que e um crime e deixar o bixo fechado em casa o dia todo com um passeio de 2 minutos pela rua

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                esse cão é mesmo teu??


                nunca vi uma pessoa falar assim do seu cão, ou desprezar um animal com 5 anos a viver junto com ele dizendo "desfazer-me dele"......


                eu já tive um cão, e até podia ir morar para um cubiculo, que ele ia comigo!
                O que fará ele à futura esposa.

                Comentário


                  #9
                  Relaciona-se muito bem com estranhos e outros animais e vive confortavelmente em casa, até porque é uma raça muito asseada. Mas atenção, não é cão para estar confinado a uma varanda ou preso a uma corrente. Tanto melhor se a casa tiver um jardim, já que necessita de exercício físico diário, e os meros passeios higiénicos não cumprem esse propósito. Saiba respeitá-lo e verá que não se arrepende. Ele levará até si o verdadeiro espírito natalício.
                  http://www.instinto.pt/site/artigo.p...a9Xr1=ADFTMVRg

                  Apesar de tudo isso e mesmo eu regra geral não gostar de cães, neste caso até gosto, levaria-o comigo (se fosse meu).

                  Comentário


                    #10
                    Realmente é algo muito estranho. Eu não me desfazia da minha cadela por nada. Nem que fosse morar para uma tenda.

                    O cães precisarem de uma casa gigante e jardim é um belo mito. Só dá jeiro para não se ter que ir para a rua brincar e não ter que levar para ir fazer as necessidades.
                    De resto, os cães acabam por ficar dentro de casa o dia todo.

                    Comentário


                      #11
                      Um cão num apartaemento, bem tratado, passeado e com carinho nao é mais infeliz que numa quinta solto e abandonado ou preso.

                      Se não o queres levar ctg, tens de arranjar alguén pra ficar com ele. Se não acaba no canil e numa semana leva a pica.

                      Comentário


                        #12
                        Este cão não é assim tão grande que não possa estar num apartamento.
                        Conheço quem tivesse durante uma vida - do cão - um arraçado de Serra da Estrela e o cão durou anos e anos...

                        Comentário


                          #13
                          Conheço quem tenha 2 Samoiedo's num apartamente e eles não me parecem menos infelizes por lá viverem.

                          Se estivessem na rua à chuva ou presos com uma corrente seria bem pior.

                          Desde que vá à rua e depois percas 1 hora num Sábado ou num Domingo a correr com eles num descampado ou mesmo no final do dia na praia, ele fica feliz.

                          Faço frequentemente isso com o meu que é mistura de Husky com Pastor Alemão, é bem grande e vive no apartamento dos meus pais juntamente com uma cadela que mais parece uma miniatura de tão pequena que é.

                          Os meus pais têm um quintal privado nas traseiras do apartamento e ele só vai para lá durante o dia, e quando lhe apetece, porque de resto gosta muito de estar dentro de casa no quentinho.

                          Comentário


                            #14
                            Não deve haver grande problema.. Independentemente do tamanho do teu samoiedo, eles não costumam ser grandes por aí além...

                            Conheço de vista quem tenha um Cão de Fila Açoriano num apartamento e durante o dia anda sempre de carro e esse sim, é um cão enorme. Não tem aparência infeliz...

                            Comentário


                              #15
                              Quando não se quer um cão, todas as desculpas são válidas.

                              Eu critico, como é lógico, quem se desfaz de um cão só porque mudou de casa, ou porque não combina com a cor dos cortinados novos...

                              Mas independentemente de tudo, o que se está realmente aqui a passar é que o dono já não quer o cão, ponto. Como tal, e diz-me a experiência, que não vale a pena bater no cego, ou tentar abrir os olhos ao que não quer ver.
                              Sendo assim, o mais importante é divulgar este cão e tentar a todo o custo arranjar um dono que o mereça e não o despache quando mudar de casa...

                              Coloque uma foto do cão aqui, divulgue nos fóruns e sites de adopções:

                              www.arcadenoe.pt
                              www.sitio-dos-animais.com
                              www.companhiadosanimais.com
                              www.adopta-me.org
                              www.mundodosanimais.com
                              www.felinus.org

                              Boa sorte e trate da divulgação o quanto antes. Neste momento só me preocupa o cão e o futuro do mesmo, quanto ao dono não me vou mais pronunciar...

                              Xuga

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                Não deve haver grande problema.. Independentemente do tamanho do teu samoiedo, eles não costumam ser grandes por aí além...

                                Conheço de vista quem tenha um Cão de Fila Açoriano num apartamento e durante o dia anda sempre de carro e esse sim, é um cão enorme. Não tem aparência infeliz...

                                TODOS os cães se dão em apartamento...
                                Dogues Alemães em apartamentos conheço N; São Bernardos em apartamentos, idem aspas, Dobermanns -> o meu vive dentro de casa, etc, etc...
                                O problema não são os cães, são os donos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse cão, com a idade de cinco anos, já está suficientemente tranquilo para acompanhar o dono para onde quer que ele decida viver.

                                  Não "descartes" esse amigo, pois é dos melhores que podes ter. Aliás ele conviverá muito bem num apartamento desde que te tenha por perto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agradeço a vossa preocupação, mas acreditem que não se preocupam mais com ele do que eu. Está comigo há quase 5 anos e sempre foi um bom amigo. Acontece que o rumo que a minha vai levar impede-me completamente de ter tempo para lhe dar a atenção que merece. Quem conhece os samoiedos sabe que são animais que precisam de estar em constante movimento e confiná-los a um apartamento é quase um crime.

                                    Dispenso comentários à minha pessoa, porque é precisamente por adorá-lo que o vou dar a alguém que tenha condições para tomar bem conta dele, acho que é melhor do que abandoná-lo na rua, como muitas pessoas fazem.

                                    Por fim, em 15 comentários, apenas uma pessoa me ajudou no objectivo do tópico, o meu obrigado.
                                    Editado pela última vez por ExpertBoy; 01 February 2009, 21:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                      Está comigo há quase 5 anos e sempre foi um bom amigo.
                                      Não duvido minimamente disso!

                                      Já ele, não dirá concerteza, o mesmo de ti!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A partir do momento em que não sabem as condições da vida das outras pessoas parem de fazer juízos antecipados, que podem, muito provavelmente, estar errados.

                                        Não é bonito ver alguém dar o cão que já tem há cinco anos, mas seria bem pior abandonar o animal na estrada como muitos fazem.

                                        E sim, o ideal seria ficar com o cão, mas como já disse antes: parem de fazer juízos antecipados, sem conhecimento de causa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                          Não duvido minimamente disso!

                                          Já ele, não dirá concerteza, o mesmo de ti!
                                          Dizes tu, que não me conheces de lado nenhum

                                          Ah, e obrigado pela ajuda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                            Dizes tu, que não me conheces de lado nenhum

                                            Ah, e obrigado pela ajuda.
                                            Não quero com o meu comentário ao tópico ferir susceptibilidades. Contudo, e pela frontalidade e assertividade que me são características, tenho de dizer que lamento o que li, e que acaba por ser objecto de discussão neste tópico.

                                            Decerto seria melhor, ou menos culpabilizante, se nos tais 15 posts a que se refere o autor, fossem todos a apontar canis ou instituições de recolha de animais. Contudo, e pela leitura que fiz, as pessoas que intervieram, são pessoas que ou tiveram animais, ou gostam e respeitam os mesmos, não os podendo ter. Opção sensata, de resto.

                                            Tive um pastor alemão até há 5 anos atrás. Infelizmente, morreu de doença, o que me entristeceu imenso. Jamais, estando eu lúcido ou com plenas capacidades mentais, o abandonaria por ir morar para um apartamento. Ou se porventura estivesse em vias de alterar a minha vida, ponderaria a hipótese de me ver livre dele. Isso é algo criminoso. É perverso. Assim como é a questão do "Quero entregá-lo a alguém que trate bem dele". Como o cão até deve ser estúpido, adaptar-se-á logo ao novo dono, esquecendo aquele que o foi buscar quando era cachorro, que o alimentou durante 5 anos..etc..etc. As coisas não são assim.

                                            Os actuais donos (e quem porventura acha piada aos cachorros), tem de entender que a vida dá muitas voltas, e urge planear a vida no médio e longo prazo. Os cães crescem e ficam maiores. Se no médio e longo prazo vou mudar de casa, e entendo que não vou ter condições para ter um cão, será preferível então nem sequer chegar a obter um. Parece-me uma decisão lógica. E sensata.

                                            Para não me alongar muito mais neste tópico, e estando perfeitamente de acordo com a esmagadora maioria das intervenções, devo dizer que este assunto me deixa um intranquilo. É que neste caso ainda há alguém que pergunta o que deve fazer ao cão.

                                            Há quem não o faça, abra a porta do carro e fuja. Conheço um caso destes. Garanto que se eu tivesse estado presente, o "iluminado" ou "iluminado" que fez isto, ficaria com o carro "algo" amolgado. Ah..e sem dentes. Bastava eu ter visto. Infelizmente, e para mal dos meus pecados, estas coisas não acontecem à minha frente.

                                            Estamos a falar de animais de estimação, membros de determinada família. Não pediram a ninguém para ir para a família "A" ou "B". Tiraram-no da mãe (e irmãos ou irmãs) e volvidos 5 anos jogam-no à sua sorte. À sorte da natureza.

                                            Sem mais comentários.

                                            Cpts.,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                              Agradeço a vossa preocupação, mas acreditem que não se preocupam mais com ele do que eu. Está comigo há quase 5 anos e sempre foi um bom amigo. Acontece que o rumo que a minha vai levar impede-me completamente de ter tempo para lhe dar a atenção que merece. Quem conhece os samoiedos sabe que são animais que precisam de estar em constante movimento e confiná-los a um apartamento é quase um crime.

                                              Dispenso comentários à minha pessoa, porque é precisamente por adorá-lo que o vou dar a alguém que tenha condições para tomar bem conta dele, acho que é melhor do que abandoná-lo na rua, como muitas pessoas fazem.

                                              Por fim, em 15 comentários, apenas uma pessoa me ajudou no objectivo do tópico, o meu obrigado.
                                              Sendo essa a tua decisão, que acredito te vai costar a tomar. segue os links da Texuga.
                                              São o local indicado para oferecer o teu cão...
                                              Se fosse há um mês atrás, tinha destino.....a minha casa.

                                              No entanto conheço um amigo que procura um cão...vou enviar-lhe o link deste tópico...quem sabe, o teu Samoiedo vai até ás terras frias de Viseu?

                                              Comentário


                                                #24
                                                se este tópico fosse:
                                                Quero comprar um cão Samoiedo, moro num apartamento.....
                                                caiam-te em cima na mesma....

                                                se não o podes fazer, fazes bem em desejar quem cuide bem dele e tenha um bom espaço....

                                                a minha ajuda: publicita nos sites que a texuga mencionou ....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                  Viva,

                                                  Daqui a alguns meses vou casar e mudar de casa. O problema é que vou morar para um apartamento e não é, de todo, um bom local para ter um cão destes. Vejo-me na obrigação de me "desfazer" dele, mas queria dar-lhe um bom destino, o que me aconselham a fazer?

                                                  Faz agora 5 anos e tem as vacinas todas em dia. Preferia dá-lo a alguém que tratasse bem dele, mas até agora ninguém se mostrou interessado, que alternativas tenho?
                                                  E fotos do cão, área de residência, essas coisas.

                                                  Ainda arranjas aqui quem o queira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                                    se este tópico fosse:
                                                    Quero comprar um cão Samoiedo, moro num apartamento.....
                                                    caiam-te em cima na mesma....

                                                    se não o podes fazer, fazes bem em desejar quem cuide bem dele e tenha um bom espaço....

                                                    a minha ajuda: publicita nos sites que a texuga mencionou ....
                                                    Ora nem mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem fazer juizos de valor, antes de se pensar em adquirir um animal, deve-se prever a longo prazo. É muito mau abandonarem-se assim os animais. Eles têm sentimentos, coisa que talvez nós não tenhamos.

                                                      Aqui em casa já viveram muitos animais, o meu pai é demasiado ligado a eles, mais que eu... Eu não ligo tanto, mas acredita, era incapaz de abandonar uma simples galinha! Ou um simples canário!

                                                      Ainda á dias faleceu um cão, que morou 22 anos aqui! Atingiu uma idade extraordinária, e que deixou demasiadas saudades. E mesmo na mudança de casa, nunca se ponderou deixar ou abandonar o animal.

                                                      Agora mora um pastor alemão e um rafeiro, o pastor alemão teve um problema, e o veterinário já o dava como morto, mas mesmo assim foi para uma clinica especializada e está vivo! Gastou-se uma fortuna, mas uma vida de um animal para nós é tão importante como a de um humano.

                                                      Este pastor alemão tem um problema de saude, tem ataques epiléptricos, e não é por isso que o abandonamos, Toma medicação diária, duas vezes por dia.

                                                      Até te ficava com o animal, mas não conconrdo que deixes um amigo. Estima-o, que ele compreenderá a tua mudança. Os animais são mesmo assim.

                                                      Noutro dia, numa nacional, um cao morto e um outro cao mostrando lealdade ali com o fucinho e a ganir pelo amigo. Vieram-me as lágrimas aos olhos, e não compreendo tamanha imbecilidade que seja capaz de atropelar um animal, e nao se preocupar em levá-lo para onde for para o tentar salvar.

                                                      O nosso problema é termos muito pouco de animais, e demasia de humanos e consumismo.

                                                      Cumps,
                                                      Miguel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ExpertBoy

                                                        Uma coisa é dizeres: "vou mudar de casa e tenho de me desfazer do cão", outra é dizeres: "A minha vida vai levar uma reviravolta, e não me é possível manter um animal como um cão, de modo a que este se mantenha saudável. Como tal, terei de o dar a quem provar que pode dar-lhe o que eu não posso."

                                                        Ninguém fará juízos de valor quanto à tua pessoa, quando as tuas razões são de ordem pessoal, infelizmente a vida dá muitas voltas que nós não podemos prever. Outra é dizer apenas que vais mudar de casa e com tal deixas de ter espaço para o teu cão... aí ouves o que queres e o que não queres...

                                                        Quanto à ajuda, lê o meu 1º post deste tópico

                                                        Boa sorte para o cão!

                                                        Xuga

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um Samoiedo não terá dificuldades em ter dono...

                                                          A questão é, o cão poderá ir para um dono que more num apartamento. Logo aí vai viver nas condições em que moraria contigo, com a agravante que já não é com o mesmo dono.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                            Dizes tu, que não me conheces de lado nenhum

                                                            Ah, e obrigado pela ajuda.
                                                            Nem tenho interesse em conhecer, obrigado! Nem o animal deveria ter tido essa infelicidade!

                                                            Quanto à ajuda, já tens a da Texuga! Precisas de mais o quê?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X