Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mensagem motivacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mensagem motivacional

    Enquanto seguidor das implementações industriais de Henry Ford e se tornou recentemente fã de tudo o que envolve "o segredo" eis que o director de uma determinada empresa coloca um texto motivacional dirigido ás suas "tropas" ainda que de número de reduzido (11).

    Não sei se ria se chore.


    Editado pela última vez por jackboot; 04 February 2009, 19:20.

    #2
    Porquê rir ou chorar, não vejo nada de mal na imagem e na intenção, pelo menos sem conhecer mais nada da empresa.

    Comentário


      #3
      Yes, we can!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
        Enquanto seguidor das implementações industriais de Henry Ford e se tornou recentemente fã de tudo o que envolve "o segredo" eis que o director de uma determinada empresa coloca um texto motivacional dirigido ás suas "tropas" ainda que de número de reduzido (11).

        Não sei se ria se chore.


        Eu já vi o segredo... nesse sentido em que está a ser usada essa frase, acho que é positivo e pode dar frutos... falta é conhecer o grupo e a forma como é recetivo a este tipo de mensagens, por vezes tem o efeito inverso!

        P.S. no global acho que o segredo não tem segredo, daí o considerar uma idiotice...

        Comentário


          #5
          Eu acho que este tipo de coisas, funciona num certo tipo de cerebros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
            Eu acho que este tipo de coisas, funciona num certo tipo de cerebros.
            LINHA!!! Segue para bingo!

            Comentário


              #7
              Qualquer empresa deve trabalhar em equipe.

              Comentário


                #8
                É uma empresa muito má, existem basicamente 2 grupos, os da familia que são 5 (e logo os de topo na hierarquia) e os outros de qual eu faço parte até final da próxima semana.
                Como referi no topico inicial, quando uma pessoa em pleno século XXI vê a metodologia de Henry Ford como o exemplo a seguir, desprezando todas as acções que visam dar sentimento de pertença, realização na função, opinião propria, sugestões, etc por parte dos seus empregados, ainda vem com coragem com uma mensagem destas?
                Felizmente vou dalí pra fora e posso adiantar que dos restantes elementos não familia, 2 ou 3 já estão a fazer as malas para sair por iniciativa própria.


                Eu sei que é bastante dificel fazer transportar para aqui aquilo que presencio todos os dias, mas aqui fica um tópico aberto por mim à uns tempos atrás, para terem uma pequna noção.

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=49967
                Editado pela última vez por jackboot; 04 February 2009, 20:06.

                Comentário


                  #9
                  Bem era pior que ele tivesse escrito: "amanhã vão 5 para o desemprego". Mas percebo o teu ponto de vista.

                  Comentário


                    #10
                    Deixa lá que há muitos pseudoempresários que por terem lido o "gestão para tótós" e 1 ou 2 artigos sobre coaching já pensam que são uns herois...

                    A união faz a força mas o guito vai pró bolso deles

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                      Eu acho que este tipo de coisas, funciona num certo tipo de cerebros.
                      Ora....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Qualquer empresa deve trabalhar em equipe.
                        Para o patrão encher os bolsos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          Para o patrão encher os bolsos?
                          Trabalha-sem em equipa para o patrao encher os bolsos?
                          Acho que nem sequer pensaste muito bem no que escreveste

                          E já agora, qual é o mal disso?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            Para o patrão encher os bolsos?
                            Quando uma empresa trabalha em equipe o patrão faz parte dela. Para os momentos bons e para os maus tal como os empregados, isto num mundo perfeito!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                              Trabalha-sem em equipa para o patrao encher os bolsos?
                              Acho que nem sequer pensaste muito bem no que escreveste

                              E já agora, qual é o mal disso?
                              Se não consegues perceber qual é mal disso, acho que não adianta explicar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Qualquer empresa deve trabalhar em equipe.
                                Exactamente.


                                Infelizmente, são muito raras as que trabalham em equipe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Se não consegues perceber qual é mal disso, acho que não adianta explicar.
                                  Tu é que ves o "encher os bolsos" como algo que tem de ter, necessariamente, que ver com aproveitar-se de alguem.
                                  Eu pessoalmente gostava de "encher os bolsos", e não sou nenhum bandido

                                  Como não invejo o que é dos outros é-me indeferente o que o meu patrao tem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto parece uma cena à boss do "The Office".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desde que o patrão pague o justo valor pelo trabalho efectuado, qual é o mal de encher os bolsos?

                                      Por vezes falam em encher os bolsos, mas esquecem-se que houve um investimento, que criou emprego para x pessoas e se calhar arriscou tudo..

                                      Claro que nem todos são santos, e há quem pague mal.

                                      Neste momento investi todas as minhas poupanças na criação duma e compra doutra empresa.

                                      É injusto que queira ser recompensado por isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                        Tu é que ves o "encher os bolsos" como algo que tem de ter, necessariamente, que ver com aproveitar-se de alguem.
                                        Eu pessoalmente gostava de "encher os bolsos", e não sou nenhum bandido

                                        Como não invejo o que é dos outros é-me indeferente o que o meu patrao tem.
                                        Ninguém esta aqui a chamar o que quer que seja a alguém.

                                        Numa equipa, se todos se esforçarem, todos ganham.

                                        Se um se aproveita do trabalho dos outros e os outros percebem isso, são invejosos?

                                        Hummm

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                          Desde que o patrão pague o justo valor pelo trabalho efectuado, qual é o mal de encher os bolsos?

                                          Por vezes falam em encher os bolsos, mas esquecem-se que houve um investimento, que criou emprego para x pessoas e se calhar arriscou tudo..

                                          Claro que nem todos são santos, e há quem pague mal.

                                          Neste momento investi todas as minhas poupanças na criação duma e compra doutra empresa.
                                          Exactamente.

                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                          É injusto que queira ser recompensado por isso?
                                          De maneira nenhuma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                            Ninguém esta aqui a chamar o que quer que seja a alguém.

                                            Numa equipa, se todos se esforçarem, todos ganham.

                                            Se um se aproveita do trabalho dos outros e os outros percebem isso, são invejosos?

                                            Hummm
                                            Tamos conversados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por "encher os bolso", pressupõe-se a exploração dos seus trabalhadores, trabalhadores que são uma peça fundamental da engrenagem, que permite a esse patrão, "encher os bolsos".


                                              Há uns anos quando cheguei a uma empresa, passados dois dias, houve uma reunião com um director geral, à qual compareci eu e alguns colegas de secção. O sr director, deu conta que parecia haver um "descontentamento geral" na empresa. Os trabalhadores pareciam descontentes, e produziam pouco... e isso não era bom. Estava-nos a pedir mais empenho..

                                              Com o tempo fui descobrindo o pq. Enquanto os trabalhadores eram mal pagos, os directores das filiais iam fazendo crescer as suas mansões, recebiam carros com hélices, estrelas e anéis, e os poucos carros de serviço que faziam falta para o trabalho, iam para os filhos dos directores estoirarem em rallyzadas.

                                              Entretanto fui embora, mais tarde alguns chefes e directores tb... e algumas filiais fecharam, pq o negócio andava mal...

                                              E agora a culpa foi de quem?
                                              Editado pela última vez por AMR; 05 February 2009, 00:59.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ridícula essa tentativa de motivação. Isso é só show off. Se realmente queria motivar, era convocar uma reunião com o pessoal e debitar ali umas quantas palavras de incentivo. Assim, só me apetece rir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem mais AMR, para incentivar as tropas há que lhes dar os "rebuçados". A mim prometeram-me comissões sobre a venda de um determinado produto e até agora ainda não vi nada, já lá vai mais de 1 ano sobre a primeira venda. No entanto jantares e eventos inseridos em provas do campeonato de TT já foram umas quantas e ninguem da empresa fora daquele grupo de 5 foi convidada. (A empresa foi patrocinador principal de uma das equipas do campeonato).
                                                  Estão a ver aquela imagem da cenoura pendurada numa cana á frente do burro? Por mais que ele ande nunca há de apanha-la.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Por "encher os bolso", pressupõe-se a exploração dos seus trabalhadores, trabalhadores que são uma peça fundamental da engrenagem, que permite a esse patrão, "encher os bolsos".


                                                    Há uns anos quando cheguei a uma empresa, passados dois dias, houve uma reunião com um director geral, à qual compareci eu e alguns colegas de secção. O sr director, deu conta que parecia haver um "descontentamento geral" na empresa. Os trabalhadores pareciam descontentes, e produziam pouco... e isso não era bom. Estava-nos a pedir mais empenho..

                                                    Com o tempo fui descobrindo o pq. Enquanto os trabalhadores eram mal pagos, os directores das filiais iam fazendo crescer as suas mansões, recebiam carros com hélices, estrelas e anéis, e os poucos carros de serviço que faziam falta para o trabalho, iam para os filhos dos directores estoirarem em rallyzadas.

                                                    Entretanto fui embora, mais tarde alguns chefes e directores tb... e algumas filiais fecharam, pq o negócio andava mal...

                                                    E agora a culpa foi de quem?
                                                    Cada caso é um caso e nem todas as empresas são assim.

                                                    Infelizmente casos iguais a esse são muito comuns.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Cada caso é um caso e nem todas as empresas são assim.

                                                      Infelizmente casos iguais a esse são muito comuns.
                                                      Nem todas, é verdade E no meio do bombardeiro de noticias da crise, lá de vez em quando surge uma, de uma empresa que está bem, e cujos empregados tb estão satisfeitos, trabalhando todos para a boa sustentabilidade e sucesso da empresa. Estes casos deviam ser a regra, e não a excepção

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                            Para o patrão encher os bolsos?
                                                            Vives à custa dos teus paizinhos ou vives da luz do Sol?!
                                                            Bem me parecia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X