Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zeitgeist Addendum (Documentario) IMPRESSIONANTE!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Zeitgeist Addendum (Documentario) IMPRESSIONANTE!

    Alguem já viu este documentario? É de longe muitissimo mais cativante que o anterior parece-me bastante racional, vale a pena dar uma olha, depois digam lá qualquer coisita.

    NEOLIBERAIS o que voces tem a dizer em vossa defesa?

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 1/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 2/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 3/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 4/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 5/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 6/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 7/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 8/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 9/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 10/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 11/12

    Zeitgeist Addendum (Legendado) 12/12

    #2
    Isso não se faz Mendes77.

    Comentário


      #3
      Nenhum comentário? Ou está tudo como as avestruzes a meter a cabeça na areia?

      Comentário


        #4
        Já vi esse e o primeiro... Gostei, e tem muitas coisas pertinentes... Sem dúvida, dá que pensar.

        Comentário


          #5
          Era bom uma introdução sobre o documentário...

          Para quem não sabe o que é (como eu,para não ter que ir googlar).
          Editado pela última vez por Unreal; 07 February 2009, 15:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            Era bom uma introdução sobre o documentário...

            Para quem não sabe o que é (como eu,para não ter que ir googlar).
            Zeitgeist Addendum


            Não é um sinal de saúde estar feliz e bem ajustado a uma sociedade profundamente doente
            Jiddu Krishnamurti

            Quem viu o documentário Zeitgeist compreendeu que o dinheiro é criado como dívida (Money as Debt); No entanto esta versão complementar intitulada Zeitgeist Addendum necessita de alguns esclarecimentos. O que os Bancos fazem, ao emprestar dinheiro, é aceitar promissórias de pagamento em troca de crédito sobre valores que de facto não existem. Porém, somente Deus poderia criar valor a partir do nada, e o Deus que está no céu, está comprovado cientificamente, é coisa que não existe, excepto nas cabeças fundamentalistas que se abanam frente ao muro das congratulações. Mas das crenças antigas permaneceu o Diabo, materialmente incarnado na instituição Imperial que emite a moeda universal e dissemina a dívida à quasi totalidade das entidades bancárias do mundo: o Sistema da Reserva Federal. A receita do endividamento foi aplicada em primeiro lugar aos próprios cidadãos dos Estados Unidos (1); as políticas do governo basicamente são forjadas pelas corporações historicamente herdeiras das grandes famílias dos banqueiros judeus (os Rothchilds, Warburgs, Morgans, George Soros, Goldman Sachs, o Citibank é na verdade o Banco Rothschild e a J.P Morgan é a holding da General Motors, etc.) As decisões destes pistoleiros económicos são apresentadas aos gentios pelos líderes políticos, e tornam-se políticas governamentais ao serviço da doutrina Sionista dos Estados Unidos de Israel – na verdade aquilo que parecia ser a mão invisível de Adam Smith tem nome. Mas o filme é omisso neste propósito; e põe as culpas em conceitos nihilistas como “instituições religiosas, políticas e exércitos” sem concretizar quais e como funcionam. Ignora as macro- estruturas organizadas de dominação, não as nomeando em concreto, e atira as culpas de todos os males da sociedade para noções vagas como o “sistema capitalista selvagem”. Simplesmente não é verdade que a luta contra isto “dependa só de si e de mais ninguém” (2) numa espécie de anarquismo esotérico. Contra este tipo de comportamentos ingénuos são necessárias estruturas colectivas de classe onde se organizem os impulsos individuais que por si só serão sempre inconsequentes.

            A versão completa de Zeitgeist Addendum pode ser vista aqui. Quem preferir ver em pequenos episódios de uma série de 12 pode fazê-lo seguindo estas ligações:

            Parte 1/12 - 10min.57seg. (legendado em português)



            Parte 2/12 - Parte 3/12 - Parte 4/12 - Parte 5/12 - Parte 6/12 - Parte 7/12 - Parte 8/12 - Parte 9/12 - Parte 10/12 - Parte 11/12 - Parte 12/12

            Nota (1) a última vez na História dos EUA em que a dívida nacional foi completamente liquidada foi em 1835 depois do presidente Andrew Jackson fechar as portas do Second Bank of the United States (o 1º Banco Central tinha sido fundado em 1791), a instituição que precedeu a Reserva Federal. Thomas Jefferson, em 1798, já pretendia obter a aprovação de uma emenda à Constituição que impedisse os privados do poder privilegiado de emprestar dinheiro. Na verdade, só Jackson o conseguiria quando toda a sua plataforma política girou essencialmente em torno do seu compromisso em encerrar o Banco Central: "os grandes esforços que o banco actual fez para controlar do governo... não passam de premonições do destino que aguarda o povo norte-americano, sejam eles iludidos pela perpetuação desta instituição ou, pelo estabelecimento de uma outra igual" - Infelizmente esta mensagem teve um curto espaço de tempo de vida. E os banqueiros internacionais tiveram sucesso ao instalar outro Banco Central em 1913, a Reserva Federal. E, enquanto esta instituição e a rede global que comanda existirem, a escravização das populações pela dívida perpétua e pela cobrança de juros está garantida

            Nota (2) Zeitgeist Addendum foi apresentado em Lisboa, com a presença do realizador Peter Joseph, no âmbito do Artfestival sem que quase ninguém desconfiasse
            Fonte



            ...

            Comentário


              #7
              Vai buscar o capacete e o colete, Mendes, vão-te cair em cima...

              Comentário


                #8
                Posso dizer que foi um dos documentarios mais importantes que vi até hoje.

                Apesar de nao acreditar que nao existindo a "obrigação" de fazer pela vida o ser humano nao iria fazer puto e em pouco tempo a sociedade colapsaria...

                Não deixa de ser uma realmente nova perspectiva da vida e da sociedade.

                Comentário


                  #9
                  o Sistema da Reserva Federal. A receita do endividamento foi aplicada em primeiro lugar aos próprios cidadãos dos Estados Unidos (1); as políticas do governo basicamente são forjadas pelas corporações historicamente herdeiras das grandes famílias dos banqueiros judeus (os Rothchilds, Warburgs, Morgans, George Soros, Goldman Sachs, o Citibank é na verdade o Banco Rothschild e a J.P Morgan é a holding da General Motors, etc.) As decisões destes pistoleiros económicos são apresentadas aos gentios pelos líderes políticos, e tornam-se políticas governamentais ao serviço da doutrina Sionista dos Estados Unidos de Israel – na verdade aquilo que parecia ser a mão invisível de Adam Smith tem nome.
                  Sionismo? O que é isso Nthor?

                  Adam Smith? Esse senhor não andava de vez em quando de avental?

                  Ai a reconstrução do Templo de Salomão no Monte Sião, anda tudo procurando a luz ou o portador da luz? Como se chama mesmo esse senhor?

                  Comentário


                    #10
                    Ainda nem a meio do documentário estou, mas pelo pouco que vi, isto quer dizer que o Chavez no meio disto tudo é quem tem razão (ainda não cheguei à parte que falam sobre ele)?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Ainda nem a meio do documentário estou, mas pelo pouco que vi, isto quer dizer que o Chavez no meio disto tudo é quem tem razão (ainda não cheguei à parte que falam sobre ele)?
                      Continua a ver e vê com espírito critico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Continua a ver e vê com espírito critico.
                        Estou agora na parte dos terroristas, e do favor que estes (supostamente) fizeram quando houve o ataque do 11 de Setembro.
                        Tem muita coisa aqui que me custa a acreditar, como que os ataques do 9/11 foram orquestrados para fins monetarios.

                        Os documentários muitas vezes são tendenciosos.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho visto todas as versões de Zeitgeist, e há muitas coisas que devem fazer-nos pensar no mundo no que vivemos (criação do dinheiro, que é a razão do 95% das guerras, control do povo, globalização...).

                          Mas também não temos que crer em tudo o que diz. Por exemplo, no Zeitgeist I, a primeira parte (religião) tem muitos dados muito forzados para poder coesionar (ou é 'coesar'?) o argumento. Por outro lado, o do 11-S ainda não está claro.

                          O importante para mim são os temas económicos, desinformação e globalização. É o que mais nos afecta sem dúvida.

                          Comentário


                            #14
                            Fez-me ficar colado ao pc duas horas, e gastar quase 300mb de trafego, mas valeu a pena.

                            Não sei se aquilo que dizem é tão real quanto transparece, mas a ser tudo real, é... Enfim, não fazia ideia que as coisas se processavam assim.

                            Obrigado pelo tópico.

                            Cumps,
                            Miguel.

                            Comentário


                              #15
                              Tem coisas muito boas para abrir os olhos a muita gente, só é pena ter também muita especulação, manipulação e mentiras descaradas.

                              Um "documentário" que merece ser visto, mas com espírito crítico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                Posso dizer que foi um dos documentarios mais importantes que vi até hoje.

                                Apesar de nao acreditar que nao existindo a "obrigação" de fazer pela vida o ser humano nao iria fazer puto e em pouco tempo a sociedade colapsaria...

                                Não deixa de ser uma realmente nova perspectiva da vida e da sociedade.
                                A questão da alternativa ao "estimulo monetario" como ferramenta do progresso foi abordado de leve no documentario, no site do "Projecto Venus" esta melhor desenvolvida.

                                Se é verdade que a procura do Lucro estimula o trabalho, a pesquisa e a inovaçao, por outro lado tambem leva a estagnação, certos projectos revolucionarios ficam na gaveta por comprometerem negocios bem estabelecidos, temos muitos exemplos infelizmente... isto para não falar da insustentabilidade ambiental e consequentemente social de um sistema que dependente de mais e mais consumo para funcionar, e se vivemos num mundo de recursos limitados temos um grande problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                  certos projectos revolucionarios ficam na gaveta por comprometerem negocios bem estabelecidos, temos muitos exemplos infelizmente...
                                  eu vejo esse tipo de pensamento muito divulgado, mas os alegados "casos concretos" que já pude estudar revelaram-se TODOS falsos.

                                  Quando algo é realmente útil e revolucionário, é impossível de parar. Assim aconteceu com as vacinas, a electricidade, o automóvel, o avião, a Internet e outras tecnologias revolucionárias.

                                  Já agora: se estamos hoje todos a usar a Internet, bem podemos agradecer ao departamento de defesa dos Estados Unidos. É irónico...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nunca pensei que uma coisa como o multiplicador monetário, que se dá no secundário (pelo menos no agrupamento 3), fosse um segredo tão bem escondido de toda a gente.

                                    EDIT: O exemplo ainda por cima é ridículo. Se o Estado queria aumentar a circulação de massa monetária em 10 Biliões, nunca iria pedir os 10 Biliões ao Banco Central, mas sim esse valor dividido pelo multiplicador monetário. Se ele pediu os 10 Biliões é porque está a contar com o efeito do multiplicador. Qualquer caloiro de uma faculdade de economia sabe isto... Ainda não percebi porque é que isto é contado neste documentário como o maior segredo do mundo... LOL
                                    Editado pela última vez por OneLife; 07 February 2009, 23:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                      Nunca pensei que uma coisa como o multiplicador monetário, que se dá no secundário (pelo menos no agrupamento 3), fosse um segredo tão bem escondido de toda a gente.

                                      EDIT: O exemplo ainda por cima é ridículo. Se o Estado queria aumentar a circulação de massa monetária em 10 Biliões, nunca iria pedir os 10 Biliões ao Banco Central, mas sim esse valor dividido pelo multiplicador monetário. Se ele pediu os 10 Biliões é porque está a contar com o efeito do multiplicador. Qualquer caloiro de uma faculdade de economia sabe isto... Ainda não percebi porque é que isto é contado neste documentário como o maior segredo do mundo... LOL
                                      Nem todos são economistas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        eu vejo esse tipo de pensamento muito divulgado, mas os alegados "casos concretos" que já pude estudar revelaram-se TODOS falsos. É a tua opinião.

                                        Quando algo é realmente útil e revolucionário, é impossível de parar.
                                        Mas por vezes cria resistencia ou não?.

                                        Assim aconteceu com as vacinas, a electricidade, o automóvel, o avião, a Internet e outras tecnologias revolucionárias.
                                        Não estou de acordo com o exemplo das vacinas, e não sou o unico. O sucesso das Vacinas deve-se mais ao marketing do que propriamente a sua importancia...

                                        Já agora: se estamos hoje todos a usar a Internet, bem podemos agradecer ao departamento de defesa dos Estados Unidos. É irónico...
                                        Alguma coisa de util tinham que fazer esses malandros...Pelo menos isso.
                                        ......

                                        Comentário


                                          #21
                                          My god... Ouvi agora o maior disparate que já ouvi na minha vida.... Os bancos não podiam cobrar juros. LOL

                                          Epá isto é uma idiotice... Acho que não vou conseguir debater isto com vocês, pelo simples facto que não consigo ver esta parvoice até ao fim.

                                          Este gajo do documentário só pode ser estúpido de uma ponta à outra. Como é que se faz um documentário deste sem perceber uma ponta de economia é que eu não percebo.

                                          Só se for para apanhar, pelo sensasionalismo, os menos atentos aos temas que ele fala.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou aqui a notar a falta dos habituais neo-liberais, que "caem em cima" de "tópicos fáceis" (como, por exemplo, este), mas não se atrevem a analisar tópicos como o presente...

                                            Estarei enganado?...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                              My god... Ouvi agora o maior disparate que já ouvi na minha vida.... Os bancos não podiam cobrar juros. LOL

                                              Epá isto é uma idiotice... Acho que não vou conseguir debater isto com vocês, pelo simples facto que não consigo ver esta parvoice até ao fim.

                                              Este gajo do documentário só pode ser estúpido de uma ponta à outra. Como é que se faz um documentário deste sem perceber uma ponta de economia é que eu não percebo.

                                              Só se for para apanhar, pelo sensasionalismo, os menos atentos aos temas que ele fala.
                                              Nem toda a gente é economista... Ou estudou algo do género.
                                              Se deixasses essa postura, e explicasses melhor o porque desses teus comentários, o pessoal agradecia. Assim aprendíamos algo e já avaliávamos o vídeo melhor!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                My god... Ouvi agora o maior disparate que já ouvi na minha vida.... Os bancos não podiam cobrar juros. LOL

                                                Epá isto é uma idiotice... Acho que não vou conseguir debater isto com vocês, pelo simples facto que não consigo ver esta parvoice até ao fim.

                                                Este gajo do documentário só pode ser estúpido de uma ponta à outra. Como é que se faz um documentário deste sem perceber uma ponta de economia é que eu não percebo.

                                                Só se for para apanhar, pelo sensasionalismo, os menos atentos aos temas que ele fala.
                                                Bem, afinal temos debate perspicaz! Obrigado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  NMiguel, respeito o teu pedido... Mas a sério que não consigo estar aqui a dar aulas de economia. Até porque não sou economista.

                                                  Mas isto é do mais básico que há, não percebo qual é o espanto. Alguém pensava que o banco ficava com o nosso dinheiro guardado numa caixinha?

                                                  Eu vou lá e deposito 1000 euros
                                                  Tu vais lá e pedes 900 emprestados.
                                                  Claro que passaram a existir 1900. Os meus 1000, mais os teus 900, mais a tua divida ao banco de 900 (que saldam 1000).
                                                  O gajo faz um bicho de 7 cabeças desta cena simples.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Bem, afinal temos debate perspicaz! Obrigado!
                                                    Caro Pé Leve, tenho-te como uma pessoa inteligente. Acho que disseste isso na brincadeira. E aceito.

                                                    Mas é óbvio que se os bancos não cobrassem juros não poderiam pagar os juros dos seus financiadores e (se queres ver isto pelo lado da esquerda) os ordenados aos seus funcionários. Ou agora as empresas iam deixar de cobrar valores pelos serviços prestados?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                      Caro Pé Leve, tenho-te como uma pessoa inteligente. Acho que disseste isso na brincadeira. E aceito.

                                                      Mas é óbvio que se os bancos não cobrassem juros não poderiam pagar os juros dos seus financiadores e (se queres ver isto pelo lado da esquerda) os ordenados aos seus funcionários. Ou agora as empresas iam deixar de cobrar valores pelos serviços prestados?
                                                      É preciso "espicaçar" a discussão e "provocar" a análise. No caso "chamei à coacção" os nossos amigos neo-liberais para se pronunciarem e essa tua preliminar apreciação digamos que deu o mote!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                        My god... Ouvi agora o maior disparate que já ouvi na minha vida.... Os bancos não podiam cobrar juros. LOL

                                                        Epá isto é uma idiotice... Acho que não vou conseguir debater isto com vocês, pelo simples facto que não consigo ver esta parvoice até ao fim.

                                                        Este gajo do documentário só pode ser estúpido de uma ponta à outra. Como é que se faz um documentário deste sem perceber uma ponta de economia é que eu não percebo.

                                                        Só se for para apanhar, pelo sensasionalismo, os menos atentos aos temas que ele fala.
                                                        Realmente o productor do documentario é inconveniente mas fica descansado, a parte em que ele "tenta" desmascarar a fraude do sistema monetario dura escassos minutos, o resto do documentario é bem mais interessante vale a pena ver até o fim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca tinha tido qualquer contacto com estas coisas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                            É preciso "espicaçar" a discussão e "provocar" a análise. No caso "chamei à coacção" os nossos amigos neo-liberais para se pronunciarem e essa tua preliminar apreciação digamos que deu o mote!
                                                            Ok, mas a sério que não faz qualquer sentido aquilo que este documentário diz. É pura burrice.

                                                            Não estou aqui a tentar ter nenhuma postura arrogante, mas se eu viesse para aqui dizer que os carros são movidos a babanas e morangos, e fizesse isso de um sensasionalismo ridiculo... também não deveria ser bem tratado.

                                                            Isto tem a ver com neo-liberalismo? Ou com capitalismo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X