Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dividir ficheiro em DOS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dividir ficheiro em DOS

    Tenho um pc com win98 e só tem uma drive de disketes, não tem usb, nem o consigo ligar em rede.

    Tenho um arquivo com pouco mais de 1,5Mb que não cabe numa diskete.

    Penso que nos tempos de dos havia uma maneira de dividir um arquivo em partes.

    Ou qual será o melhor método para poder copiar o ficheiro para outro computador usando as disketes?

    Pensei em meter lá o winzip, mas tb não tenho maneira de o copiar para o pc.

    #2
    Saudosos tempos em que se utilizava o arj..

    Com comandos de raíz não faço ideia como se faz.

    Comentário


      #3
      Nos tempos do DOS eu usava o ARJ para isso, isto se a memoria não me falha.

      Comentário


        #4
        Pede a alguém para te emprestar uma drive de CDs. Penso que não há nenhum comando de MS DOS capaz de dividir ficheiros.

        Comentário


          #5
          o ARJ seria a soluçao... muitos jogos gravei eu no arj em dos

          podes sacar aqui, http://arj.sourceforge.net/ e correr em dos (executar - CMD)

          tutorial aqui http://www.chiconet.com.br/Apostila/...20de%20arj.txt

          Comentário


            #6
            Experimenta o 7zip, funciona no windows 98 e o ficheiro de instalação tem 1MB.

            Comentário


              #7
              Utiliza o winrar ou rar, e depois consegues definir o tamanho de cada parte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Auto_Moralista Ver Post
                Utiliza o winrar ou rar, e depois consegues definir o tamanho de cada parte.
                Pois essa era a ideia, mas o winzip tem 7 ou 8 Mb e não o consigo tranferir para lá.

                Já nem me lembrava do ARJ pessoal, belos tempos em que usava isso.

                Mas acho que vou testar a opção do mysterious, instalo o 7zip lá , consigo levar numa diskete e depois gravo o ficheiro e trago de volta.

                Mil obrigados a todos.

                Comentário


                  #9
                  Sempre dividi, no passado, ficheiros (jogos) em DOS sem grandes problemas...se não como a malta se arranjava antes do Windows 95?!

                  ARJ é a solução, muito simples, comprime também, e divide em tamanhos standard para disquettes.

                  Tens de passar também o executável, mas é bem pequeno

                  Comentário


                    #10
                    arj (nome do ficheiro) a -v1440 -y

                    ou era nome do ficheiro no fim?? :D

                    Comentário


                      #11
                      Já resolvi com o 7zip... nem 10min demorei com o excelente tempo de gravação dasdisketes! LOL

                      Comentário


                        #12
                        Podes experimentar o seguinte:
                        http://technet.microsoft.com/en-us/l.../cc722896.aspx

                        Não sei se o restore funciona bem noutra máquina não W98.

                        Mas o melhor seria tirar-lhe o disco e ligá-lo noutra máquina ou usar uma caixa para discos de 3.5".

                        Cumprimentos

                        EDIT: Ok já não foi a tempo. :P

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Já resolvi com o 7zip... nem 10min demorei com o excelente tempo de gravação dasdisketes! LOL


                          Nem me fales, ainda à dias tive aqui uma situação semelhante (pena só ter visto agora o tópico), mas o PC só tinha o DOS, era um portatil (até é este onde estou agora a trabalhar), e queria aproveitar umas coisas do disco, mas sem ter nenhum cabo IDE~USB, na altura estava com uma série de problemas, enfim, nem consegia instalar nada, foi um problema do caraças...

                          DOS Powa!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X