Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém percebe de Colchões? Latex, Visco Elastico, molas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Alguém percebe de Colchões? Latex, Visco Elastico, molas...

    Alguém aqui percebe de colchões?

    Que colchão aconselha, em especial o material?

    Qual a vantagem do Latex em relação ao Visco Elastico?
    E o contrário?

    Qual o melhor para quem transpira muito? Qual o mais "fresco"?

    #2
    eu trabalhei á quase 20 anos com colchões, mas naquela altura só se falava em colchões de molas normais, ortopédicos e uns que eram feitos com uma estrutura em madeira, rijos como pedras

    Comentário


      #3
      Só na perspectiva do utilizador, mainada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Alguém aqui percebe de colchões?

        Que colchão aconselha, em especial o material?

        Qual a vantagem do Latex em relação ao Visco Elastico?
        E o contrário?

        Qual o melhor para quem transpira muito? Qual o mais "fresco"?
        Antes de mais, não percebo de colchões, mas como recentemente tive que comprar um posso dar a minha opinião.

        Optei por comprar um de visco, da Colmol (Modelo Exclusive da Série Topo de Gama). Tenho-o há 2 semanas e adoro-o!

        O meu marido é extremamente encalorado e se no colchão anterior (de molas) ele transpirava, neste não.

        Quanto a materiais, excluímos logo à partida um colchão totalmente de molas. Sobrava latex, uma espuma qualquer e o visco.

        Não achei o de latex propriamente confortável apesar de falarem muito bem deste material. Segundo o vendedor também não é dos materiais mais respiráveis.

        Havia outro, feito da tal espuma, que o vendedor disse logo que já tinha tido reclamações por ser "muito quente". Sendo um dos mais caros não teria razão para nos enganar.

        Em relação aos de visco, assim que o experimentei adorei. Aquilo adapta-se completamente ao corpo, é um material sensível à temperatura e permite que mantenhas uma posição correcta. Quando mudas de posição, a parte de visco que deixa de estar em contacto com o teu corpo retorna à posição normal. O colchão não é todo em visco, tendo apenas uma camada de cada lado. O restante pode ser de latex ou, no caso do meu, molas que permitem zonas de descanso independentes, ou seja, quando eu me mexo na cama o meu marido não sente e vice-versa.

        Não sei se já experimentaste algum mas quando o fizeres é normal que estranhes porque o colchão parece que "afunda" em demasia, parece mais mole que um normal... mas depois deitas-te e vês que afinal é apenas o material a moldar-se ao corpo e é extremamente confortável e aconchegante. E nós gostamos de colchões rijinhos!
        Editado pela última vez por MrsX; 09 February 2009, 16:02.

        Comentário


          #5
          O meu puto andava sempre a queixar-se que o colchão era duro. Vai daí tentei comprar um de espuma no IKEA. Mas com só tinham colchões de 2m e a cama dele é de 1,90, comprei um no ebay, com uma camada de espuma visco-elástica e de facto agora já não se queixa...

          Até estou a pensar em substituir também o da minha cama.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Antes de mais, não percebo de colchões, mas como recentemente tive que comprar um posso dar a minha opinião.

            Optei por comprar um de visco, da Colmol (Modelo Exclusive da Série Topo de Gama). Tenho-o há 2 semanas e adoro-o!

            O meu marido é extremamente encalorado e se no colchão anterior (de molas) ele transpirava, neste não.

            Quanto a materiais, excluímos logo à partida um colchão totalmente de molas. Sobrava latex, uma espuma qualquer e o visco.

            Não achei o de latex propriamente confortável apesar de falarem muito bem deste material. Segundo o vendedor também não é dos materiais mais respiráveis.

            Havia outro, feito da tal espuma, que o vendedor disse logo que já tinha tido reclamações por ser "muito quente". Sendo um dos mais caros não teria razão para nos enganar.

            Em relação aos de visco, assim que o experimentei adorei. Aquilo adapta-se completamente ao corpo, é um material sensível à temperatura e permite que mantenhas uma posição correcta. Quando mudas de posição, a parte de visco que deixa de estar em contacto com o teu corpo retorna à posição normal. O colchão não é todo em visco, tendo apenas uma camada de cada lado. O restante pode ser de latex ou, no caso do meu, molas que permitem zonas de descanso independentes, ou seja, quando eu me mexo na cama o meu marido não sente e vice-versa.

            Não sei se já experimentaste algum mas quando o fizeres é normal que estranhes porque o colchão parece que "afunda" em demasia, parece mais mole que um normal... mas depois deitas-te e vês que afinal é apenas o material a moldar-se ao corpo e é extremamente confortável e aconchegante. E nós gostamos de colchões rijinhos!
            Também preciso de mudar de colchão em quanto é que esse te ficou?

            Comentário


              #7
              Eu comprei o meu no IKEA de Latex de dureza média. 2.00x1.60 penso que foram 320€.

              Quando andei a procura fui a molaflex e a pikolin e foi-me sempre recomendado de Latex. Se bem que os visco também me parecem bons!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                Também preciso de mudar de colchão em quanto é que esse te ficou?
                Cof... cof... 1,60*2,00, ficou por 830€, salvo erro...

                Mas vale cada cêntimo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Cof... cof... 1,60*2,00, ficou por 830€, salvo erro...

                  Mas vale cada cêntimo!
                  Fogo!

                  Ainda pensava eu que tinha dado muito pelo meu que é Ortopédico.

                  Comentário


                    #10
                    Qunato deste pelo teu?

                    Eu quando andei a procura, molaflex, pikolin, colunex era tudo de 650€ para cima em latex. Os da colunex eram para cima de 1.000€

                    Comprei um de 320€ no ikea, compreendo que não seja tão bom, mas estou satisfeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                      Fogo!

                      Ainda pensava eu que tinha dado muito pelo meu que é Ortopédico.
                      Cuidado que o facto de ostentar a designação "Ortopédico" nâo é sinal obrigatório de qualidade e/ou alto preço.

                      Eu já tive um ortopédico de molas que me custou 250€ e foi a maior m**** que comprei... este não é ortopédico mas é bem melhor... e é também mais caro devido ao material com que é feito.

                      Quando me falaram nele pensei "que dinheiro mal empregue" mas depois de me deitar lá... não quero outra coisa!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Qunato deste pelo teu?

                        Eu quando andei a procura, molaflex, pikolin, colunex era tudo de 650€ para cima em latex. Os da colunex eram para cima de 1.000€

                        Comprei um de 320€ no ikea, compreendo que não seja tão bom, mas estou satisfeito.
                        Colunex é um abuso!! A mim, por um semelhante ao que tenho, pediam-me para cima de 2000€.

                        Molaflex também é bom, mas este da Colmol ficou-nos no goto. Poderíamos ter escolhido um de latex, espuma ou molas, que ficaria bem mais barato, mas como disse, o de visco é mesmo muito bom!!!! Mas como também não andamos a nadar em dinheiro, em vez de irmos para o de 1300€, optámos por um quase igual (com pequenas diferenças ao nível de tecido e outras paneleirices) por 830€ (920€ - 10% de desconto).

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um colchão que custou em 1999 uns 40 ou 50cts...nem sei a marca, mas acho bom...pelo menos nao me incomoda ao ponto de ter de trocar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Colunex é um abuso!! A mim, por um semelhante ao que tenho, pediam-me para cima de 2000€.
                            é um abuso...


                            Molaflex também é bom, mas este da Colmol ficou-nos no goto. Poderíamos ter escolhido um de latex, espuma ou molas, que ficaria bem mais barato, mas como disse, o de visco é mesmo muito bom!!!! Mas como também não andamos a nadar em dinheiro, em vez de irmos para o de 1300€, optámos por um quase igual (com pequenas diferenças ao nível de tecido e outras paneleirices) por 830€ (920€ - 10% de desconto).
                            Só resta saber se daqui a um ano está igual ou já todo deformado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Cuidado que o facto de ostentar a designação "Ortopédico" nâo é sinal obrigatório de qualidade e/ou alto preço.

                              Eu já tive um ortopédico de molas que me custou 250€ e foi a maior m**** que comprei... este não é ortopédico mas é bem melhor... e é também mais caro devido ao material com que é feito.

                              Quando me falaram nele pensei "que dinheiro mal empregue" mas depois de me deitar lá... não quero outra coisa!
                              Comprei o meu na Moviflor e apanhei os Saldos de Verão, por isso ficou-me por 300€ da Pikolin, e até agora não tenho razão de queixas dele.

                              Não é muito duro, mas também não é muito mole e ajeita-se à minha coluna que é demasiado torta.

                              Nos outros colchões custava-me estar demasiadas horas deitado, neste não sinto nada.

                              Também andei a ver os IKEA, mas eram mais caros e mais duros.

                              Comentário


                                #16
                                Entre estes 2 qual é que escolhiam?

                                Colchaonet.com - Cuidamos do seu descanso! - Preos e medidas SSW - Firme e Saudvel,Noite & Dia Sade - Noite & Dia Sade Colches

                                IKEA | Colchões | Colchões de látex | SULTAN ENGENES | Colchão em látex

                                Comentário


                                  #17
                                  O Noite & Dia não é mau. Vai lá passar uma noite a casa que é o que está no quarto de hóspedes

                                  Aconselho-te é a virar o colchão regularmente ( +/- 2 vezes por mês) pois eu não o fiz e fiquei com covas no colchão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    há cerca de 2 anos troquei o meu colchão de molas por um 100% latex da colchões e companhia [no preport eheh] .

                                    750 euros com almofadas. Vale cada cêntimo. Ainda não dormi num melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                      O meu puto andava sempre a queixar-se que o colchão era duro. Vai daí tentei comprar um de espuma no IKEA. Mas com só tinham colchões de 2m e a cama dele é de 1,90, comprei um no ebay, com uma camada de espuma visco-elástica e de facto agora já não se queixa...

                                      Até estou a pensar em substituir também o da minha cama.

                                      Na ikea tb tem colchões de 1,90, só não sei se tem de visco-elastica...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acabei por comprar da flexiforma (depois de experimentar muita coisa foi com o que me senti melhor).

                                        Visco-Elastico com cobertura removivel e lavavel (dupla face; num dos lados, para verão, tem superficie massajadora).

                                        Ficou por cerca de 670eur (160/200).

                                        Muito bom colchão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fui ver os colchões ao Ikea e os que gostei mais foram os de molas, os 100% de latex não me convenceram!

                                          Mas para comprar lá um de molas por 300€ e ainda ter de o levar para casa não sei bem como... vou comprar antes um comol noite e dia por 260€ +- e eles trazem a casa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde.. e o que acham deste?Parece-me interessant embora não tenha todas as informaçoes..já agora adoro colchoes duros..alguma sugestaõ neste campo?

                                            IKEA | Colchões | Colchões de látex | SULTAN ENGENES | Colchão em látex

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bbking Ver Post
                                              Boa tarde.. e o que acham deste?Parece-me interessant embora não tenha todas as informaçoes..já agora adoro colchoes duros..alguma sugestaõ neste campo?

                                              IKEA | Colchões | Colchões de látex | SULTAN ENGENES | Colchão em látex
                                              Se gostas de colchões duros então não te metas num de latex, são muito moles!

                                              Vai às lojas e experimenta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Eu comprei um colchão de latex 100% natural com cobertura de crina de cavalo (penso que é assim que se designa) da marca Dormiente na DormireStore e ficou por 1471€. Foi caro mas como eu sofro de alergias ao pó e acaros, optei por um com materiais naturais e "respiraveis" e pagar um bocado mais.
                                                Só em meados de Junho é que o tenho por isso só nessa altura é que poderei opinar se valeu cada centimo ou não

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pikolin - O colchao realmente ortopedico Aconselho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Tenho um colchão que custou em 1999 uns 40 ou 50cts...nem sei a marca, mas acho bom...pelo menos nao me incomoda ao ponto de ter de trocar.

                                                    Sorte a tua !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                      Fui ver os colchões ao Ikea e os que gostei mais foram os de molas, os 100% de latex não me convenceram!

                                                      Mas para comprar lá um de molas por 300€ e ainda ter de o levar para casa não sei bem como... vou comprar antes um comol noite e dia por 260€ +- e eles trazem a casa!

                                                      Comprei esse o ano passado e não estou nada contente. Será que eles na fábrica poderiam trocar por um de visco elástico, dando eu o montante em falta ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        O Noite & Dia não é mau. Vai lá passar uma noite a casa que é o que está no quarto de hóspedes

                                                        Aconselho-te é a virar o colchão regularmente ( +/- 2 vezes por mês) pois eu não o fiz e fiquei com covas no colchão.
                                                        Para isto acontecer é porque não é mesmo nada bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                                          Para isto acontecer é porque não é mesmo nada bom.
                                                          Nada disso.

                                                          O Noite e Dia, para o preço, é um bom colchão. Mas as pessoas esquecem-se, tal como aconteceu comigo, que é necessário ter o cuidado de virar regularmente o colchão ou este ficará deformado (refiro-me a colchões de molas).

                                                          O que é aconselhado é virar o colchão todas as semanas ou de 15 em 15 dias nos primeiros 6 meses e daí para a frente virá-lo quatro vezes ao ano ou, idealmente de mês a mês.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Nada disso.

                                                            O Noite e Dia, para o preço, é um bom colchão. Mas as pessoas esquecem-se, tal como aconteceu comigo, que é necessário ter o cuidado de virar regularmente o colchão ou este ficará deformado (refiro-me a colchões de molas).

                                                            O que é aconselhado é virar o colchão todas as semanas ou de 15 em 15 dias nos primeiros 6 meses e daí para a frente virá-lo quatro vezes ao ano ou, idealmente de mês a mês.

                                                            Mais uns 200 € e fica-se melhor servido com o viscoelástico. Não estou a gostar do meu Noite e Dia. Mais opiniões ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X