Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ter muito dinheiro facilita a vida? Nem sempre..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ter muito dinheiro facilita a vida? Nem sempre..

    "Podiam ter uma vida milionária, mas são a prova de como o dinheiro pode mudar a vida para pior. Um casal de namorados de Barcelos ganhou o Euromilhões e digladia-se, há dois anos, pelos 15 milhões de euros em tribunal.
    A verba, que daria para viver faustosamente, está bloqueada numa conta comum, por ordem do Tribunal de Lisboa, depois de os namorados, ambos na casa dos 22 anos, terem terminado a relação, movidos por desentendimentos quanto à propriedade legítima do dinheiro.
    As partes envolvidas não quiseram falar ao JN, mas as conversas nos cafés e em toda a vizinhança revelaram os segredos que as duas famílias, a custo, tentaram manter. As bolas sorteadas saíram no dia 19 de Janeiro de 2007, através de um boletim preenchido no Café Brandão, em Alvelos, mesmo a meio do percurso que separa as casas dele, em Courel, e dela, em Remelhe.
    Quem o registou? Conhecidos da rapariga dizem que foi ela, amigos do rapaz dizem que foi ele. Sabe-se, no entanto, que era uma prática semanal do casal, antes do arrufo. "O dinheiro é como o diabo que se mete no corpo. Se não fosse o Euromilhões, já estavam casados", conta um vizinho. Muita coisa mudou desde o dia em que o prémio foi festejado. "Ele perdeu o namoro, foi ela que terminou, mas ela também não ficou melhor, porque vive com medo. A mãe até andou receosa que a raptassem", assegura uma vizinha.
    No Café Brandão, que se vangloria de ter dado o prémio dado através de um cartaz colorido, nem sequer se conhecem os intervenientes desta história rocambolesca. "Só soube que o recibo premiado tinha sido registado cá, pela listagem da Santa Casa. Eles foram directamente buscar o prémio a Lisboa", conta o proprietário. À capital, foi uma comitiva composta pelo rapaz, a namorada e os pais desta, que assinaram, logo depois, uma conta com quatro titulares, de onde só terão gozado o primeiro ano de juros.
    Há quem diga que os pais não deviam ter-se metido ao barulho. Quer numa como noutra freguesia, as duas famílias quiseram, por precaução, esconder o facto de serem euromilionários, mesmo quando os rumores aumentavam de consistência. Conta-se que foi quando o jovem de Courel demonstrou ter intenção de dar algum dinheiro aos irmãos e ao pai, mais por partilha do que por necessidade, que a família dela se opôs.
    Terminou-se o namoro e no epicentro da discussão passou a estar: afinal de quem é o dinheiro? De quem registou o boletim, de quem o encomendou ou de quem escolheu os números? "O miúdo teve de pôr uma providência cautelar porque a outra parte quer o dinheiro todo e não metade", contam. A conta está, desde então, bloqueada, à espera que o processo, que pode vir a transitar para o Tribunal de Barcelos, chegue ao término,
    "Isto é um pandemónio. Agora, sem nome, o prémio é de quem levar o recibo. Antes, o Totoloto levava o nome, hoje em dia é tudo à balda", insiste um habitante de Courel."

    #2
    Comentário pessoal do autor do tópico:

    é preciso ser muito mesquinho para chegar a este ponto, na minha opinião nenhum dos dois merecia o dinheiro que ganhou. É o que estão a demonstrar.

    Comentário


      #3
      a minha facilitava! Mas só se fosse MESMO MUITO!

      Comentário


        #4
        É mesmo mesquinhês pura... dividiam metade e pronto, cada um seguia a sua vida.

        Quem dera a mim que saísse o prémio, tenho muitos projectos para por em prática com a minha namorada e nada...

        Comentário


          #5
          Terminou-se o namoro e no epicentro da discussão passou a estar: afinal de quem é o dinheiro? De quem registou o boletim, de quem o encomendou ou de quem escolheu os números? "O miúdo teve de pôr uma providência cautelar porque a outra parte quer o dinheiro todo e não metade"
          De facto saiu o Euromilhões ao rapaz.
          Ficou a saber com quem andava metido.

          Comentário


            #6
            Sim.. É que 11 milhões a cada um é pouco... Havia de sair a mim que sabia bem o que lhe fazer. E tanto os meus pais e irmão como pais e irmão da namorada iam ver uma bela parte do dinheiro!

            Enfim... O dinheiro altera mesmo as pessoas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              De facto saiu o Euromilhões ao rapaz.
              Ficou a saber com quem andava metido.
              Amén... E antes de casar, mas concordo contigo, a sorte grande não foi o prémio em si...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                É mesmo mesquinhês pura... dividiam metade e pronto, cada um seguia a sua vida.

                Quem dera a mim que saísse o prémio, tenho muitos projectos para por em prática com a minha namorada e nada...

                olha ja somos 2.
                parecem 2 putos a guerra por um chupa,podiam ter uma vida boa a 2 anos e comprara o que se clhar ate aquele dia so podiam sonhar e por uma guerra estupida ninguém leva o dinheiro.
                sera que é tão dificil chegar a um acordo e ficar metade para cada um????

                Comentário


                  #9
                  Ainda bem que lhe saiu o dinheiro antes do casamento.

                  Assim evitou casar com uma mulher mesquinha e estupida.

                  Há males que vem para bem.

                  Comentário


                    #10
                    É a p*** da ganância

                    Comentário


                      #11
                      Há gente que nem merece a agua que bebe quanto mais o premio do euromilhões.

                      Comentário


                        #12
                        É por estas e por outras, que as poucas vezes que jogo no Euromilhões (>50 000 000 ), só sozinho!

                        Por acaso o rapaz livrou-se de boa..

                        Comentário


                          #13
                          Isto é, em suma, as características da nossa sociedade em geral..
                          Vou partilhar com vocês um acontecimento passado com o meu pai:
                          Entre 1984 e 1886 comprava sempre um "cautela" com numero fixo de uma lotaria da altura que "andava à roda" todas as semanas.
                          Como comprava na aldeia dos pais, só lá ia ao fim do mês regularizar a situação e levantar as taludas (sem prémio).
                          Até que um dia houve prémio (6000 contos em 1986).
                          O meu pai trabalhava na altura no Porto (centro), tendo pedido dispensa e ido para casa quando viu que tinha "ganho"...
                          O facto é que quando chegou a casa (não havia a facilidade de comunicação que há hoje) a taluda já lá estava: o senhor que vendia, ao aperceber-se do sucedido, foi imediatamente de motorizada a casa dos meus pais na altura deixar a taluda premiada e nem dinheiro aceitou...
                          Hoje em dia não há seriedade a este nível.
                          Esse senhor ficou com parte do prémio (250 contos) como sinal de agradecimento.

                          Velhos tempo...

                          Tadeu

                          PS- onde anda a gaja?? Ninguém se pergunta? ahaha

                          Comentário


                            #14
                            Há uns tempos li em um jornal um estudo qualquer sobre ganhadores de grandes premios de lotaria, a conclusão foi que a maior parte deles considerou que o facto de ter ganho o prémio trouxe mais problemas do que coisas positivas. Curioso, mas verdadeiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                              Há uns tempos li em um jornal um estudo qualquer sobre ganhadores de grandes premios de lotaria, a conclusão foi que a maior parte deles considerou que o facto de ter ganho o prémio trouxe mais problemas do que coisas positivas. Curioso, mas verdadeiro.
                              Sim, normal. Eu por exemplo ganhava uma porrada de problemas. Ora um Aston ou um Maserati? Ou os dois? Um casa de 7, ou 16 assoalhadas? Um terreno grande ou mais pequeno? Cavalos arabes ou lusitanos? E que helicoptero? Um bell? Ou dou uma de Retro e converto um Huey antigo? E as gajas? Meu deus... era só problemas...

                              Mas eu era um gajo cheio de problemas mto feliz da vida...

                              Comentário


                                #16
                                [bruno aleixo mode on]
                                É por isso que quando jogo em sociedade, faço outro boletim sozinho, com os mesmos números, assim fico com, pelo menos, o dobro do prémio dos outros! E enquanto eles compram um comercial de dois lugares em compro um carro de cinco lugares!
                                [bruno aleixo mode off]

                                É o cumulo da mesquinhez! Em vez de dividirem os milhões.... Bem ao menos o rapaz livrou-se de casar com essa porquinha. A família da "venenosa" também deve ter tido muita influência.

                                Comentário


                                  #17
                                  De repente, ficaram mais atractivos os dois, talvez.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                    Há uns tempos li em um jornal um estudo qualquer sobre ganhadores de grandes premios de lotaria, a conclusão foi que a maior parte deles considerou que o facto de ter ganho o prémio trouxe mais problemas do que coisas positivas. Curioso, mas verdadeiro.
                                    Em Portugal as pessoas não são ensinadas a mexer em dinheiro....então quando é muito, pronto...crash...
                                    Não vejo o problema de dividir a metade...mesmo se um deles pagou e registou, afinal de contas foi em conjunto...Eu jogo algumas vezes a meias com um colega e nenhum dos dois se importa que o outro leve os talões para casa ou que um pague e o outro pague na semana seguinte...temos a coisa falada antes de qualquer vitória, hehehe.
                                    Quando li lembrei-me logo go What happens in Vegas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      se eu fosse juiz resolvia isto em 3 tempos!

                                      eram um casal, certo e sabido por amigos e conhecidos!
                                      tinham por habito, enquanto casal, de meter o raio do euromilhões!
                                      logo, se o casal se separa, a guita é dividida pelos dois.
                                      simples!
                                      independentemente de ter sido só um a pagar o talão e ter sido o outro a coloca-lo!
                                      eles, á data eram um casal!

                                      o tribunal deveria ver as coisas de forma simples! não faz qualquer sentido este impasse.



                                      eu preferia, e de longe, ser um gajo sem guito mas com o amor da minha vida ao meu lado, do que ser um gajo rico com casas, carros e tudo mais mas com o coração partido...ainda mais por este motivo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        um "casal" quer dizer... uns meros "namorados"...

                                        Agora com uns 15 milhoezitos ele arranja bem melhor deixa la...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                          se eu fosse juiz resolvia isto em 3 tempos!

                                          eram um casal, certo e sabido por amigos e conhecidos!
                                          tinham por habito, enquanto casal, de meter o raio do euromilhões!
                                          logo, se o casal se separa, a guita é dividida pelos dois.
                                          simples!
                                          independentemente de ter sido só um a pagar o talão e ter sido o outro a coloca-lo!
                                          eles, á data eram um casal!
                                          Concordo.

                                          Pelo que vi foi a família que meteu o bedelho...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            De facto saiu o Euromilhões ao rapaz.
                                            Ficou a saber com quem andava metido.
                                            não o teria dito melhor.

                                            ld

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              se eu fosse juiz resolvia isto em 3 tempos!

                                              eram um casal, certo e sabido por amigos e conhecidos!
                                              tinham por habito, enquanto casal, de meter o raio do euromilhões!
                                              logo, se o casal se separa, a guita é dividida pelos dois.
                                              simples!
                                              independentemente de ter sido só um a pagar o talão e ter sido o outro a coloca-lo!
                                              eles, á data eram um casal!

                                              o tribunal deveria ver as coisas de forma simples! não faz qualquer sentido este impasse.



                                              eu preferia, e de longe, ser um gajo sem guito mas com o amor da minha vida ao meu lado, do que ser um gajo rico com casas, carros e tudo mais mas com o coração partido...ainda mais por este motivo!
                                              pelo que me foi dado a entender o problema não começa aí.
                                              vou tentar explicar:

                                              os 2 jogavam constantemente ao Milhões (provavelmente com os mesmos números). dessa vez, quando o namorado ia registar a aposta do costume, a tipa telefona-lhe e diz-lhe para apostar mais 2€. ao que parece o prémio saiu nessa aposta suplementar. se tivesse sido em alguma das outras provavelmente não se teria levantado o problema. como foram nos 2€ extra, a tipa (acredito que com pressão da família) quer o prémio todo para ela.
                                              provavelmente alegam que esses 2€ eram de outra pessoa ou assim. perante 1 juíz vale tudo.

                                              e é este o problema

                                              ld

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                pelo que me foi dado a entender o problema não começa aí.
                                                vou tentar explicar:

                                                os 2 jogavam constantemente ao Milhões (provavelmente com os mesmos números). dessa vez, quando o namorado ia registar a aposta do costume, a tipa telefona-lhe e diz-lhe para apostar mais 2€. ao que parece o prémio saiu nessa aposta suplementar. se tivesse sido em alguma das outras provavelmente não se teria levantado o problema. como foram nos 2€ extra, a tipa (acredito que com pressão da família) quer o prémio todo para ela.
                                                provavelmente alegam que esses 2€ eram de outra pessoa ou assim. perante 1 juíz vale tudo.

                                                e é este o problema

                                                ld
                                                E ele agora diz que ela não lhe chegou a dar os 2€, logo ele pagou do dinheiro dele.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  E ele agora diz que ela não lhe chegou a dar os 2€, logo ele pagou do dinheiro dele.
                                                  e acredito que ele o diga. e provavelmente foi mesmo isso que aconteceu.
                                                  até porque o rapaz tem de se defender.
                                                  ele não pede mais do que aquilo que merece.

                                                  é impressionante onde chega a mesquinhez de algumas pessoas. eu sei que é muito dinheiro, mas há limites...

                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                    e acredito que ele o diga. e provavelmente foi mesmo isso que aconteceu.
                                                    até porque o rapaz tem de se defender.
                                                    ele não pede mais do que aquilo que merece.

                                                    é impressionante onde chega a mesquinhez de algumas pessoas. eu sei que é muito dinheiro, mas há limites...

                                                    ld

                                                    15 milhões é dinheiro até perder de vista (para uma pessoa normal). 7.5 ainda é uma fortuna. Até 1 milhão dá para a maior parte das famílias viverem descansadas o resto da vida. A questão aqui é pura mesquinhez, pois na prática ter 7.5 milhões ou ter 15 terá o mesmo efeito prático para as duas partes, ou seja, nunca mais precisarão de fazer a ponta de um c**** na vida. é pura ganância.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                      pelo que me foi dado a entender o problema não começa aí.
                                                      vou tentar explicar:

                                                      os 2 jogavam constantemente ao Milhões (provavelmente com os mesmos números). dessa vez, quando o namorado ia registar a aposta do costume, a tipa telefona-lhe e diz-lhe para apostar mais 2€. ao que parece o prémio saiu nessa aposta suplementar. se tivesse sido em alguma das outras provavelmente não se teria levantado o problema. como foram nos 2€ extra, a tipa (acredito que com pressão da família) quer o prémio todo para ela.
                                                      provavelmente alegam que esses 2€ eram de outra pessoa ou assim. perante 1 juíz vale tudo.

                                                      e é este o problema

                                                      ld
                                                      Mais 2 euros provavelmente do bolso dele, logo temos:
                                                      Ela diz os números, ele entra com o dinheiro e o "trabalho" de meter o euromilhões... e ela quer o prémio todo... bem, deve achar 7.5 milhões coisa pouca!!!

                                                      O tribunal devia decidir era que o dinheiro fosse dividido metade para ele e metade para os pais dela, que a gaja ainda não tem juízo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                        15 milhões é dinheiro até perder de vista (para uma pessoa normal). 7.5 ainda é uma fortuna. Até 1 milhão dá para a maior parte das famílias viverem descansadas o resto da vida. A questão aqui é pura mesquinhez, pois na prática ter 7.5 milhões ou ter 15 terá o mesmo efeito prático para as duas partes, ou seja, nunca mais precisarão de fazer a ponta de um c**** na vida. é pura ganância.
                                                        1 milhao não dá para viveres descansado... quando mais "uma familia"... calma lá com as contas. "Milhão" soa bem... mas ja viste quantos "mil" contos são isso? Faz la as contas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                          1 milhao não dá para viveres descansado... quando mais "uma familia"... calma lá com as contas. "Milhão" soa bem... mas ja viste quantos "mil" contos são isso? Faz la as contas
                                                          +- 200 mil contos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                            1 milhao não dá para viveres descansado... quando mais "uma familia"... calma lá com as contas. "Milhão" soa bem... mas ja viste quantos "mil" contos são isso? Faz la as contas
                                                            200 vezes 1000 contos é a mesma coisa que alguém ganhar 5000€/ano durante 200 anos. que uma pessoa trabalhe 50, são 20.000€/ano declarados.
                                                            dá quase 1500€/mês, durante 50 anos.
                                                            parece-me MUITO bom!


                                                            ld

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X