Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no XP e Explorer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no XP e Explorer

    Boas
    Tenho um bom computador portatil, fujitsu siemens amilo xi 1546, com o windows xp instalado ( ainda é o mesmo que vinha com o portatil, nunca reinstalei). O explorer instalado é o 7 e já o tenho instalado há quase 1 ano.
    Na 2ª feira instalei o flash player 10, que me pediu reboot, mas antes de fazer o reboot, instalei tb um programa no PC, julgo que se chama Spy Doctor. Esse programa li na net que era bom para verificar o disco, bem como anomalias e virus. Ele realmente verificou, mas após a verificação pedia-me para pagar e instalar o resto do programa, para resolver os problemas encontrados. Claro que nao paguei nada e cancelei a operação, o que fez bloquear o computador, tendo eu desligado o pc.
    Quando o voltei a ligar o problema manteve-se: o ambiente de trabalho estava apenas com a foto que utilizo como fundo, mas os ícones não estavam lá, quer em baixo ( inicialização rápida ) quer no ambiente de trabalho. Resumindo: só lá estava a foto de fundo.
    Resolvo abrir o gerenciador de tarefas -> Nova Tarefa e abro o explorer. Aparecem os ícones no ambiente de trabalho, mas após uns 10 segundos, voltam a desaparecer.
    Resolvo de imediato entrar em modo de segurança e ir buscar a ultima configuração correcta. Para surpresa minha, o ambiente de trabalho continuava a não ter os ícones e quando respondo "Não", para ir escolher a data da ultima configuração correcta, não havia nenhuma ultima configuração correcta disponivel.
    Resolvi então entrar directamente na ultima configuração correcta, ou seja, da 1ª vez entrei em safe mode e só após tentei ir buscá-la, desta 2ª vez escolhi logo essa opção. Tambem isto não resolveu o problema.
    Passei entao a outra tentativa: ligo o pc, abro o explorer com o gerenciador de tarefas e nos 10 segundos em que os ícones estao visiveis, clico no Avast e corro o antivirus. Eliminei uma meia duzia deles, que o avast encontrou, mas nada disto resolveu o problema.
    Consegui entao, a muito custo e qual pistoleiro, abrir o adicionar e remover programas. Desinstalei o flash player e o spy doctor, mas nada mais consigo remover, porque acusa erro do windows.
    Coloco entao o cd do windows para instalar de novo, ele arranca a partir do cd, mas diz que nao há discos rigidos! Isso nao é possivel porque atraves do gerenciador de programas, eu consigo abrir todas as pastas. O disco julgo estar bom.
    Tentei a reparação do windows, já após o ter aberto e forçando a abertura da drive D:, onde está o cd, no gerenciador de tarefas. Estranhamente, não repara nem reinstala, porque diz que a chave do windows está errada!
    Presumi entao pelo que li na net, que tinha de remover o explorer 7, antes de instalar o windows. Ora não o consigo remover normalmente no "adicionar remover programas", pq após alguma espera, diz qq coisa do género: haver erro no executavel do windows que procede à remoção. Em modo de segurança, quando vou ao "meu computador", não me aparece o adicionar ou remover programas. Será possivel abrir o adicionar ou remover programas em modo de segurança, através do gerenciador de tarefas? Como?
    O que está a acontecer com o meu pc?
    PS: já tentei instalar por cima o explorer 6, através da pen, mas aparece-me uma mensagem que diz não ser possivel instalar, porque há um outro programa que necessita de reiniciar o computador para poder funcionar. Será que não ter feito o reboot assim que instalei o flash player 10 e o pc ter bloqueado com o spy doctor, pode fazer com que haja uma tarefa de reboot em memoria, que origina tudo isto?
    Quem puder ajudar agradeço. Não sei mais que fazer, pois nem o windows consigo instalar.
    Obrigado

    #2
    Experimenta o seguinte. Em modo de segurança, executar msconfig e no separador arranque, carrega em "Desactivar todos". Reinicia e diz-nos se continua a dar erro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
      Experimenta o seguinte. Em modo de segurança, executar msconfig e no separador arranque, carrega em "Desactivar todos". Reinicia e diz-nos se continua a dar erro.
      Já fiz isso, mas apareceu um quadro dizendo que um dos serviços não foi desactivado, porque o acesso foi negado. Não consigo saber qual, porque os que aparecem na lista, todos estão sem o visto. Reinstalei todos e tentem desactivar um-a-um, para saber qual deles é negado, mas o quadro aparece em todos, dizendo a mesma coisa, penso que tenha ficado a informação em memória.
      Achas que será um virus? Já me disseram que o spy doctor é um virus disfarçado de antivirus, será verdade?

      Obrigado pela ajuda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
        Já fiz isso, mas apareceu um quadro dizendo que um dos serviços não foi desactivado, porque o acesso foi negado. Não consigo saber qual, porque os que aparecem na lista, todos estão sem o visto. Reinstalei todos e tentem desactivar um-a-um, para saber qual deles é negado, mas o quadro aparece em todos, dizendo a mesma coisa, penso que tenha ficado a informação em memória.
        Achas que será um virus? Já me disseram que o spy doctor é um virus disfarçado de antivirus, será verdade?

        Obrigado pela ajuda
        Se for este, não é virus/spyware/malware.

        Tu foste aos serviços ou arranque?


        PS: Posso dar uma volta no TT?
        Editado pela última vez por eblase; 11 February 2009, 22:30. Razão: Imagem e corrigir S1 para TT.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X