Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito, o que fazer?

    Meus caros ando um pouco à rasca para conseguir um empréstimo de 3000€ para compra de um carro. Já o tenho escolhido e reservado mas...estou a passar por grandes dificuldades em conseguir crédito.

    Ganho 1000€ liquídos por mês mas estou a contractos de 6 meses (estou lá há apenas 3 meses neste emprego). Queria pagar a 36 ou 48 meses. O único encargo que tenho é renda de 400€.

    Têm sido rejeitados ou pedido fiador.

    Alguém sabe como posso conseguir? Com urgência!

    Obrigado pela ajuda!


    Cumprimentos!

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Ainda não sei bem, estava a pensar num carro pequeno e fiável! Juglo que um Polo ou um Clio poderão ser boas opções (o meu carro de empresa é um Lancia Musa 1.3JTD 90cv Platino com menos de um ano e que está comigo para o que quiser 365 dias por ano 24 horas por dia e ainda me pagam a gasolina), mas preciso de um 2º carro até porque com o meu de empresa não pago rien de rien de nada!

      Comentário


        #4
        Montepio exigiu fiador...é o meu banco desde 2001 e ainda ssim pediram fiador!
        O Cetelem rejeitou, será que tento coffidis etc?

        Comentário


          #5
          Ainda há a credibom, a caixa geral, cofidis, outros bancos...
          Mas realmente é uma situação muito chata, não explicaram o porquê da necessidade de fiador ou recusa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
            Ainda há a credibom, a caixa geral, cofidis, outros bancos...
            Mas realmente é uma situação muito chata, não explicaram o porquê da necessidade de fiador ou recusa?
            Nunca explicam nada...mas acho que tem a ver com a minha situação contractual...não posso perder tempo e queria saber um banco ou "banco" para ir directamente com boas probabilidades de aprovação! Está complicado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
              Já o tenho escolhido e reservado mas...estou a passar por grandes dificuldades em conseguir crédito.
              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
              Ainda não sei bem, estava a pensar num carro pequeno e fiável! Juglo que um Polo ou um Clio poderão ser boas opções

              desculpa, mas em que ficamos?

              Comentário


                #8
                Aparte a descrição da recusa do crédito, e embora extemporâneos para esta questão, os motivos que descreveste para a compra do carro e a decisão/indecisão não fazem sentido nenhum.

                De qualquer forma, a melhor forma de obteres crédito será mesmo no stand/concessionário.
                É mais caro, mas precisamente por isso tem aprovação mais facilitada.

                Por outro lado, e apesar de parecer um contra-senso, os bancos não estão interessados em conceder crédito tão baixo por tão longo período de tempo.
                Independentemente da questão das garantias (estabilidade profissional/avalistas), se pedisses um leasing para um carro novo de 15k€, a aprovação seria mais fácil.
                Tão somente porque o activo associado ao crédito (o carro) tem mais valor comercial e é mais vendável nos canais bancários (leiloeiras) que um charuto de 3000€ com 10 anos. Logo, apesar do crédito ser maior, a respectiva garantia é melhor.

                Quanto à tua condição profissional, qualquer banco comercial irá pedir fiadores (ou avalistas, como seja), preferencialmente pais ou irmãos.
                As "banquetas" de crédito "fácil" são mais permissivas neste ponto.

                Comentário


                  #9
                  É a um particular e tenho um Clio reservado, mas um Polo poderia ser uma boa opção...a minha questão não tem a ver com o carro, mas sim com o crédito!

                  Obrigado pelas dicas!

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    O fiador é quase um pró-forma obrigatório em qualquer tipo de empréstimo


                    Acho que a questão principal é: Porque não pedes a alguém próximo para ser teu fiador?

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      O crédito automóvel ou pessoal não é o meu forte... Mas quero crer que não deverá ser muito diferente a análise de risco: contrato a prazo, ou apresenta fiador ou nada feito.

                      Cumps. e boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Tens carro de empresa para uso total e vais fazer um empréstimo para um 2º carro?..

                        Comentário


                          #13
                          vai ao tota,tens credito pessoal garantido com esse valor que falaste.

                          Comentário


                            #14
                            Para 3.000€ resolves facilmente a questão. Se o vendedor aceitar, passas 20 cheques pré datados de 150€. Ele colocará à cobrança no banco os cheques mensalmente conforme o valor que vocês acordassem, tipo se acordassem 3 cheques pagavas mensalmente 450€ ao vendedor. Para ele isto é 100% seguro porque até 150€ os cheques são obrigatoriamente pagos. Se ele pedir mais algum dinheiro pelos juros passas mais alguns cheques. Não podes é ultrapassar o valor de 150€ por cheque.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Para ele isto é 100% seguro porque até 150€ os cheques são obrigatoriamente pagos.
                              Pois, eu sei que a lei diz isso, mas os bancos estão-se c@gando para ela (e muito bem).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Tens carro de empresa para uso total e vais fazer um empréstimo para um 2º carro?..
                                Pois ..... o meu raciocinio tb foi este .....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Pois, eu sei que a lei diz isso, mas os bancos estão-se c@gando para ela (e muito bem).
                                  EU, se os bancos estão a cag@r-se para a lei não sei, mas se ele se cag@r para os bancos bem têm eles que ficar lá com a shit ;)
                                  Acho muito bem que assim seja. Se a lei fosse até aos 500€ muita da pouca vergonha que se passa acabava e os bancos deixavam de dar cheques a torto e a direito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    O fiador é quase um pró-forma obrigatório em qualquer tipo de empréstimo


                                    Acho que a questão principal é: Porque não pedes a alguém próximo para ser teu fiador?
                                    Quase sim, hã 1 ano atrás pedi empréstimo para um carro (25mil euros) e nunca me pediram fiador e comprei o carro e no banco tinha trocos .

                                    Acho estranho essas recusas, mas secalhar ainda te estão a ajudar , tendo carro da empresa esquece por enquanto um para ti e vais juntando para um, caso um dia seja mesmo necessário...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que eu não sabia é que há quem faça (instituições para o efeito) um empréstimo sem pedir fiador.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                        O que eu não sabia é que há quem faça (instituições para o efeito) um empréstimo sem pedir fiador.
                                        Havia.
                                        Agora só não te pedem fiador se lá depositares uma quantia igual à que vais pedir de crédito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          penso que se o credito for recusado por X bancos podes ir ao banco de portugal e eles indicam-te um banco que obrigatoriamente te faz um credito , tenho ideia de ter lido isso em algum lado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Pois ..... o meu raciocinio tb foi este .....
                                            Mais um a pensar o mesmo.

                                            A não ser que ele pretenda comprar, não seja para ser ele a dar uso, mas sim outra pessoa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                              penso que se o credito for recusado por X bancos podes ir ao banco de portugal e eles indicam-te um banco que obrigatoriamente te faz um credito , tenho ideia de ter lido isso em algum lado
                                              Pois pode! (não sei se pode)

                                              E o banco designado pode exigir fiador...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obviamente que não foi essa a tua pergunta mas, visto que tens carro da empresa disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano e ainda te pagam a gasolina (apontaria mais para gasóleo mas pronto), não seria mais sensato poupares dinheiro?

                                                Quando/se saísses desse emprego terias uma boa quantia disponível para comprar então um carro sem desperdiçar em juros...

                                                Respondendo então á tua dúvida: normalmente o fiador é sempre pedido... Por isso, o que tens a fazer é arranjar um visto que tens tanta urgência em fazer o crédito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                                  penso que se o credito for recusado por X bancos podes ir ao banco de portugal e eles indicam-te um banco que obrigatoriamente te faz um credito , tenho ideia de ter lido isso em algum lado
                                                  Tenho a ideia que isso se aplica a SEGUROS... A crédito nunca ouvi falar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                    Havia.
                                                    Agora só não te pedem fiador se lá depositares uma quantia igual à que vais pedir de crédito.
                                                    Até custa acreditar aonde chega a irresponsabilidade.

                                                    A meu ver o que sempre devia ser feito era: ou apresentar um fiador ou fazer hipoteca. Agora sem garantias... custa acreditar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                      Até custa acreditar aonde chega a irresponsabilidade.

                                                      A meu ver o que sempre devia ser feito era: ou apresentar um fiador ou fazer hipoteca. Agora sem garantias... custa acreditar...
                                                      Qual é a irresponsabilidade?
                                                      Eu tenho o crédito habitação sem fiador.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                        Qual é a irresponsabilidade?
                                                        Eu tenho o crédito habitação sem fiador.
                                                        Leste as duas frases?

                                                        Se leste e disseres que não deste nenhuma garantia eu digo que não acredito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                          Ainda não sei bem, estava a pensar num carro pequeno e fiável! Juglo que um Polo ou um Clio poderão ser boas opções (o meu carro de empresa é um Lancia Musa 1.3JTD 90cv Platino com menos de um ano e que está comigo para o que quiser 365 dias por ano 24 horas por dia e ainda me pagam a gasolina), mas preciso de um 2º carro até porque com o meu de empresa não pago rien de rien de nada!
                                                          Para que é que precisas de um 2º carro nessas condições?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                            Leste as duas frases?

                                                            Se leste e disseres que não deste nenhuma garantia eu digo que não acredito...
                                                            Que garantias é que era suposto dar? não tenho lá o valor da casa em dinheiro nem qualquer outro bem.

                                                            Não me financiaram 100%, mas eu não queria ter fiadores e consegui.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X