Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Porquê da Postagem no Off-Topic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Porquê da Postagem no Off-Topic

    Na sequencia de um Post no tópico "user do Ano AHO " foi questionado como se pode "nomear ou eleger" quem só posta no Off- Topic.

    Se tiveremos em atenção o numero de post no Off- Topic é superior ao forum geral.

    Passei os olhos pelo Forum Geral e no primeiro tópico que leio, logo me deparo com "guerrinhas" sobre modelos e marcas e aguerridas defesas de convicções questionáveis, o que de imediato me inibe a vontade de postar.

    È constante a necessidade de intervir a moderação para acalmar animos, que de imediato são repudiados com comentários irónicos por parte dos users.

    Será o forum geral uma "zona de Guerra" ou será o off-topic um sitio de "mariquices"

    Qual a vossa opinião sobre esta temática ?

    #2
    No Forum geral existem poucas pessoas que gostam de carros, existem é muitas que gostam do seu carro. E querem afirmar a sua escolha fazendo querer que a marca do seu carro é melhor que as outras vestindo a camisola da marca..

    Enfim, frustados com alguma coisa e descarregam aqui.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
      No Forum geral existem poucas pessoas que gostam de carros, existem é muitas que gostam do seu carro. E querem afirmar a sua escolha fazendo querer que a marca do seu carro é melhor que as outras..

      Muito bem visto .........partilho

      Comentário


        #4
        No forum propriamente dito nao se aprende grande coisa ... , é mais para passar o tempo e rir um pouco.

        O offtopic é mais util

        Comentário


          #5
          Eu ja dei para os dois lados (do forum leia-se):

          Já fui bicho do Geral, raramente metia os pés no OT(durante anos)!

          Nos ultimos tempos, e dado a alguma degradação do ambiente e qualidade do geral, e aliado a uma crescente qualidade no OT, passo tanto tempo ou mais no OT!

          Acho que o OT tem tanta ou mais pertinencia que o Geral (nem que seja pela sua pertinencia de ajuda), neste momento!

          Comentário


            #6
            O off topic do forum auto-hoje é o maior forum nacional generalista... Eu tenho um amigo que não percebe um cu de carros e que sabe que eu participo aqui desde há muitos anos, e volta e meia ele diz-me que sempre que procura por algum assunto no google, desde "como fazer nós das gravatas" até, como "se preparar para entrevistas de emprego", vem sempre invariavelmente dar ao forum autohoje..

            Na secção dos carros propriamente dita, já houve tempos em que era porreiro participar e em que havia grandes discussões, mas sempre com camaradagem.. Hoje isso não é possivel, a massificação torna tudo um bocado mais complicado..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              No Forum geral existem poucas pessoas que gostam de carros, existem é muitas que gostam do seu carro. E querem afirmar a sua escolha fazendo querer que a marca do seu carro é melhor que as outras vestindo a camisola da marca..

              Enfim, frustados com alguma coisa e descarregam aqui.
              Eu desconfio que a maioria desses que referes, onde escrevem o meu carro, deve ler-se o carro dos meus pais.

              Comentário


                #8
                Inicialmente, descobri o fórum por acaso numa pesquisa do google sobre algo que nada tinha a ver com carros. No entanto, após isso frequentei apenas o geral. Apesar de não enteder nada de carros, esforçava-me por aprender e participar.

                A dada altura comecei a fartar-me das guerrinhas e chatices. Aquilo que é positivo num fórum, que é a partilha de experiências, praticamente não existe. Parece que tudo é uma competição de "o-meu-é-melhor-que-o-teu". Algumas pessoas têm avarias nos carros e acabam por nãi vir partilhá-las porque já sabem que vão ouvir coisas como: "já se sabe, é FIAT" ou pelo contrário: "Ah então quer dizer que os Audis também avariam".
                É que é aqui que eu acho que o fórum teria o seu papel de "serviço público". Em coisas como "eu também tenho um carro do mesmo modelo e apresentou esses mesmos sintomas...era isto ou aquilo". Mas isto perde-se pelas discussões e competiçõezinhas.

                Neste momento eu raramente vou ao geral. POr vezes ando por lá 2 dias seguidos e farto-me. Mas gosto dos DB's e do Road-Book.

                Comentário


                  #9
                  Pelo convívio salutar, inteligência e cultura geral dos posts e dos seus intervenientes.



                  No fundo, sempre se aprende bastante mais pelo Off-topic sobre variados assuntos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Eu ja dei para os dois lados (do forum leia-se):

                    Já fui bicho do Geral, raramente metia os pés no OT(durante anos)!

                    Nos ultimos tempos, e dado a alguma degradação do ambiente e qualidade do geral, e aliado a uma crescente qualidade no OT, passo tanto tempo ou mais no OT!

                    Acho que o OT tem tanta ou mais pertinencia que o Geral (nem que seja pela sua pertinencia de ajuda), neste momento!

                    Sou da mesma opinião.

                    Inicialmente era raro vir ao Off Topic, mas agora não há vez em que não venha sendo que a variedade de assuntos é muito superior.

                    É claro que continuo a ir ao Geral, mas o que é certo é que desde há uns tempos, muitos são os topicos em que os animos ficam um pouquito "acelarados"

                    Comentário


                      #11
                      Posso estar enganado mas parece-me que o pessoal do OT é mais "cota" do que os do Geral.

                      Comentário


                        #12
                        Gosto de dar 2 de treta.
                        E não sei tudo sobre carros pra tar no outro. Só sei do que tenho, só tenho um, por isso..

                        E os putos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          Posso estar enganado mas parece-me que o pessoal do OT é mais "cota" do que os do Geral.

                          O que te leva a fazer essa afirmação ? Vislumbras mais maturidade nos posts

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                            O que te leva a fazer essa afirmação ? Vislumbras mais maturidade nos posts
                            Digo-o pelos temas discutidos, pelas opiniões dadas, pelos "papás" e pelo tipo de escrita.

                            Mas foi como disse, posso estar enganado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                              Digo-o pelos temas discutidos, pelas opiniões dadas, pelos "papás" e pelo tipo de escrita.

                              Mas foi como disse, posso estar enganado.

                              Penso que não estás e concordo contigo, aliás concordo com muito do que se escreveu sobre o tema

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                Posso estar enganado mas parece-me que o pessoal do OT é mais "cota" do que os do Geral.
                                Por acaso, também já reparei nisso.

                                Nota-se logo pela forma como se escreve.

                                Eu frequento mais o Off-Topic, porque gosto de alguns dos assuntos que aqui se discutem, e como alguém já disse, aqui fala-se sobre tudo.

                                Às vezes ainda vou até ao Roak-Book, mas por lá já existi muita picardia.

                                Não quer dizer que não haja também no Off-Topic, mais é mais soft.

                                De resto, vou vendo um pouco de tudo, mas sem deixar opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu passo 90% do tempo no OT.

                                  1º, vim cá parar, porque quando via o meu irmão por aqui, partia-me a rir com alguns tópicos do OT. O que me incentivou a começar a participar foi o dos Basofes, se não estou em erro.

                                  2º, não sou um apaixonado por carros. Gosto de ver e tal, mas não tenho grande opiniões formadas, por isso é raro lá comentar.

                                  3º, já reparei que existem imensas picardias por lá (no GERAL), e os tópicos perdem muito do interesse.

                                  4º, aqui gosto de me divertir, mandar umas piadas, falar de assuntos sérios quando tem que ser. Enfim, dá para falar um pouco de tudo.

                                  5º, todos os dias aprendo. É isso que me faz cá voltar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Eu passo 90% do tempo no OT.

                                    1º, vim cá parar, porque quando via o meu irmão por aqui, partia-me a rir com alguns tópicos do OT. O que me incentivou a começar a participar foi o dos Basofes, se não estou em erro.

                                    2º, não sou um apaixonado por carros. Gosto de ver e tal, mas não tenho grande opiniões formadas, por isso é raro lá comentar.

                                    3º, já reparei que existem imensas picardias por lá (no GERAL), e os tópicos perdem muito do interesse.

                                    4º, aqui gosto de me divertir, mandar umas piadas, falar de assuntos sérios quando tem que ser. Enfim, dá para falar um pouco de tudo.

                                    5º, todos os dias aprendo. É isso que me faz cá voltar.
                                    Concordo com o que o Bruno diz. A única diferença é que eu vim cá parar por causa de ver opiniões sobre o meu Yaris, e andei quase sempre pelo geral no início.

                                    Agora ando bem mais pelo OT, porque os meus interesses não se esgotam nos automóveis e nas picardias inúteis que por vezes aparecem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando venho ao Fórum AH, tenho que ir "obrigatoriamente" todos os dias ao "Road-Book" para os Tópicos "Hoje eu vi...";"Update de matriculas" e "Táxis raros", esses nunca falham e passo lá todos os dias . Eu sempre fui mais ao "Off-topic" por vezes tem topicos bem interessantes , no "Fórum Geral" apenas vou lá para ver as novidades do mundo automóvel e de vez em quando lá "posto" uma opinião minha sobre um novo modelo que seja lançado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Inscrevi-me no fórum já não sei porquê
                                        Gosto de carros, antes de vir para aqui pensava que sabia tudo, cheguei e vi que percebia algumas coisas mas acabo por comentar pouco no Geral, porque qualquer tema acaba quase sempre em guerra, mas continuo a ver os tópicos de lá porque ainda se vai aprendendo alguma coisa.
                                        Por isso passo mais tempo no Off-Topic e sempre que preciso de procurar alguma coisa na net, 1º venho ao AHO, se não tiver sigo para o Google

                                        Comentário


                                          #21
                                          Raramente postava no OT, no "antigo forum" andava no geral e road-book onde se aprendia coisas bastantes uteis sobre carros e até mecanica em geral.

                                          Ultimamente concordo com as opiniões anteriores, pouco mais se passa que "guerrinhas" entre marcas e modelos, pedido de opiniões sobre que carro comprar e uma ou outra novidade.

                                          Para além de passar sempre no road-book para ver uns tópicos obrigatórios, depois ando pelo OT comentando uma ou outra coisa... no entanto tb aqui se vê muita pouca tolerância às outras opiniões, bem como algumas guerras...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            Eu passo 90% do tempo no OT.

                                            1º, vim cá parar, porque quando via o meu irmão por aqui, partia-me a rir com alguns tópicos do OT. O que me incentivou a começar a participar foi o dos Basofes, se não estou em erro.

                                            2º, não sou um apaixonado por carros. Gosto de ver e tal, mas não tenho grande opiniões formadas, por isso é raro lá comentar.

                                            3º, já reparei que existem imensas picardias por lá (no GERAL), e os tópicos perdem muito do interesse.

                                            4º, aqui gosto de me divertir, mandar umas piadas, falar de assuntos sérios quando tem que ser. Enfim, dá para falar um pouco de tudo.

                                            5º, todos os dias aprendo. É isso que me faz cá voltar.

                                            Não podia estar mais de acordo.
                                            Entrei no forum quando estava indeciso a comprar um carro , penso que nunca mais passei pelo geral.
                                            No OT ja aprendi muito , penso ja ter ajudado algumas pessoas como tambem fui muito ajudado. Esta troca de conhecimento é unica.
                                            Ja para nao falar em topicos muito animados como o do celebre "falancio do T-sport" Talves tenha sido das noites em que mais ri na minha vida , ao ler aquele topico.
                                            Tambem ja quase chorei com algumas "estorias" ( algo que aprendi aqui , excelente exemplo ) de alguns users , com acontecimentos do dia a dia e percursos da vida de alguns.
                                            Resumindo, eu para definir o google, costumava dizer que tem solução para tudo ate para "hemorroidas" agora digo isso sobre o forum AHO.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                              Concordo com o que o Bruno diz. A única diferença é que eu vim cá parar por causa de ver opiniões sobre o meu Yaris, e andei quase sempre pelo geral no início.

                                              Agora ando bem mais pelo OT, porque os meus interesses não se esgotam nos automóveis e nas picardias inúteis que por vezes aparecem.
                                              x2

                                              x2

                                              Mas atenção, eu cheguei primeiro que ele

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                x2

                                                x2

                                                Mas atenção, eu cheguei primeiro que ele
                                                Chiça, com este post ainda acham que andávamos à procura de opiniiões para o "nosso" Yaris!

                                                E ainda vem o Neph evangelizar-nos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                  Chiça, com este post ainda acham que andávamos à procura de opiniiões para o "nosso" Yaris!

                                                  E ainda vem o Neph evangelizar-nos!
                                                  Eh lá, nada disso...

                                                  Aqui, é cada um com o seu!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu costumo postar nos dois lados, mas são mais os tópicos interessantes no Off-topic, do que no Geral. Basicamente, os tópicos no geral têm-se repetido, embora mude um ou outro pormenor, mas torna-se cansativo, exactamente pelo que falaram acima, as picardias.

                                                    No Off-topic existem as picardias clubísticas, no Geral a coisa complica-se...
                                                    Picardias por combustível...
                                                    Picardias por marcas...
                                                    Picardias por plásticos...
                                                    Picardias por segmentos, and so on...

                                                    Mas o que não mudam são os users que dão alguma riqueza à experiência, que são poucos mas bons, pena que normalmente não apareçam muitas vezes, porque há aqui malta que sabe do que fala e enriquece muito isto!!!!

                                                    Mas para mim continua a ser uma experiência dupla, Off-topic // Geral...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vim cá parar quando precisei de ajuda para comprar o meu primeiro Clio, foi muito bem recebido e eram outros tempos do Geral, agora é como foi dito, picardias por tudo e por nada, não é que na altura não as houvesse, mas acho que eram mais "saudáveis".


                                                      Agora sempre que venho ao Aho só entro mesmo no OT e as vezes vou ver o que se passa na Multimédia ou no Road-Book mas muito raramente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Outra questão, é a profundidade dos tópicos criados, aqui pelo OT, são incomparavelmente mais ricos e actuais, dá para ver grandes opiniões sobre temas actuais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Raramente leio um tópico no Geral... Pouco se aprende visto que a preocupação da maioria não é ensinar mas sim mostrar que sabe!

                                                          Claro que há as excepções mas cada vez são menos.

                                                          E depois é a guerra entre marcas. Eu adoro carros e consigo observar que cada modelo tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Mas vá-se lá explicar isso a certos intervenientes!

                                                          Aqui no OT consegue-se aprender muito sobre as mais variadas matérias e não há tantas guerrinhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conclui-se por tanto que existe uma certa "degradação" do Geral, gostaria de obter um comentário de algum consultor ou moderador perante o que parece ser um "generalizar" de ideias por parte dos users em relação a este "deteorar" da secção generalista.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X