Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a desligar/ligar cabo do modem da netcabo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a desligar/ligar cabo do modem da netcabo!!

    Olá,
    Será que alguém me consegue ajudar nesta tarefa aparentemente complexa e custosa ?!?
    Então é o seguinte: Comprei um router, mas nem sempre o quero ter ligado, então, umas vezes tenho o ligado a dois computadores, outras vezes desligo-o e ligo só um computador directamente ao modem da netcabo. Acontece que quando desligo o cabo que sai do modem do router e o ligo directamente ao computador, perco a ligação e o modem passa-se todo. Começa a piscar só duas luzes durante uma carrada de tempo e eu tenho de andar constantemente a desligá-lo da electricidade, a fazer-lhe resets, a carregar no "reparar" a ligação do windows, etc, até que finalmente volto a ter rede. Da última vez custou mesmo muito até voltar a ter rede e o modem até tinha as luzinhas todas acesas (em vez de apenas as 2 luzes).
    Assim, a minha pergunta é: o que estou a fazer mal??? É necessário alguma técnica especial para desligar os cabos sem que o modem se passe todo? Se não é esse o caso, porque será que isto acontece? É que mesmo depois ligando ao modem o router ligado a dois computadores, nenhum deles recebe sinal até que apeteça ao modem (?).
    Alguém me pode ajudar?

    #2
    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
    Olá,
    Será que alguém me consegue ajudar nesta tarefa aparentemente complexa e custosa ?!?
    Então é o seguinte: Comprei um router, mas nem sempre o quero ter ligado, então, umas vezes tenho o ligado a dois computadores, outras vezes desligo-o e ligo só um computador directamente ao modem da netcabo. Acontece que quando desligo o cabo que sai do modem do router e o ligo directamente ao computador, perco a ligação e o modem passa-se todo. Começa a piscar só duas luzes durante uma carrada de tempo e eu tenho de andar constantemente a desligá-lo da electricidade, a fazer-lhe resets, a carregar no "reparar" a ligação do windows, etc, até que finalmente volto a ter rede. Da última vez custou mesmo muito até voltar a ter rede e o modem até tinha as luzinhas todas acesas (em vez de apenas as 2 luzes).
    Assim, a minha pergunta é: o que estou a fazer mal??? É necessário alguma técnica especial para desligar os cabos sem que o modem se passe todo? Se não é esse o caso, porque será que isto acontece? É que mesmo depois ligando ao modem o router ligado a dois computadores, nenhum deles recebe sinal até que apeteça ao modem (?).
    Alguém me pode ajudar?

    Boas, é assim sempre que trocas as ligações desligas sempre os equipamentos no caso de adicionar router desligas ambos (modem e router) ligas o modem a corrente aguardas que as luzes estabilizem e depois ligas o router, desliga sempre os equipamentos para trocar as ligações, o meu conselho é nao fazers muitos resets ao modem e se situação se mantiver liga 800266466 da rede fixa e diz o que se passa, para se for possivel trocar o modem.

    Cumpts qualquer coisa chuta.

    Comentário


      #3
      Acredita que mais vale ter o router sempre ligado. Os modems netcabo são esquesitos qd se fazem muitas trocas.

      Comentário


        #4
        Como já foi dito, o mais prático é ter sempre o router ligado ou então desligar a corrente do modem antes de alterar as ligações.

        Assim, por norma ele conecta rapidamente.

        Comentário


          #5
          e eu no meu apanhava com cada esticão eléctrico cada vez que fazia isso que desisti... malditos motorolas...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X