Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taekwondo; Alguem aqui pratica?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Taekwondo; Alguem aqui pratica?

    Boas!

    Fizeram-me um convite para entrar numa academia para aprender esta "arte", nunca fiz tal coisa, portanto a minha pratica nisto é zero .

    Disseram-me que o professor é um individuo já com nome reconhecido.

    Alguém aqui pratica? O que acha? Vale a pena?

    Vão mandando postas!

    #2
    Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
    Boas!

    Fizeram-me um convite para entrar numa academia para aprender esta "arte", nunca fiz tal coisa, portanto a minha pratica nisto é zero .

    Disseram-me que o professor é um individuo já com nome reconhecido.

    Alguém aqui pratica? O que acha? Vale a pena?

    Vão mandando postas!
    é uma especie de "karate" coreano... nunca pratiquei mas fiz karate tradicional japones e era mto fixe.

    Comentário


      #3
      já fiz muitos anos,que duvidas tens?

      Comentário


        #4
        Pratico kickboxing.
        Acho que fazes bem em praticar esse desporto pois alem de fazeres actividade física também te divertes muito e possuis objectivos.

        Uma das coisas mais importantes quando se realiza actividades física é existir diversão assim consegue se garantir que não se anda na balda ;)
        Não é como a malta que vai para o ginásio e ao fim de um mês já se deixou disso.

        Comentário


          #5
          E Shorinji Kempo, alguém conhece??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
            Boas!

            Fizeram-me um convite para entrar numa academia para aprender esta "arte", nunca fiz tal coisa, portanto a minha pratica nisto é zero .

            Disseram-me que o professor é um individuo já com nome reconhecido.

            Alguém aqui pratica? O que acha? Vale a pena?

            Vão mandando postas!
            Qualquer tipo de desporto é bom, quanto a essa "arte" tenho um grande amigo (de liceu e depois de Univ) que sempre praticou boxe, e recentemente foi a uma aula de taekwondo e ficou "maravilhado", pois segundo ele é uma "arte" muito envolvente...

            Para mim não dava, pois desporto de "porrada" nem no PC, fico pelo hóquei em patins...


            E boa sorte...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Static_I Ver Post
              Qualquer tipo de desporto é bom.
              Nem mais, se não praticas nada, o taekwondo mal não te vai fazer, vai em frente e depois diz algo.

              Já agora, penso que uma parte dos estudos do Bruce Lee envolvia o taekwondo, sei que o filho, Brandon Lee (do filme: O Corvo) era um mestre em taekwondo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Static_I Ver Post
                Qualquer tipo de desporto é bom, quanto a essa "arte" tenho um grande amigo (de liceu e depois de Univ) que sempre praticou boxe, e recentemente foi a uma aula de taekwondo e ficou "maravilhado", pois segundo ele é uma "arte" muito envolvente...

                Para mim não dava, pois desporto de "porrada" nem no PC, fico pelo hóquei em patins...


                E boa sorte...

                Pois, o Hóquei é um desporto muito soft...!!! ;-)

                Também joguei hóquei 15 anos...!!!

                E ainda dou umas Stikadas quando a malta "mais velha" se junta.

                Claro que ainda estou ligado ao hóquei tenho um irmão que joga a um nível profissional.

                É um desporto que visto ao vivo (e bem jogado) é simplesmente espectacular.

                Desportos de "luta" cheguei a experimentar KickBoxing e chegaram-me a convidar a "treinar" mais a sério, mas o meu pai na altura disse para esquecer... LOL

                Mas tenho a noção que para levar uma arte marcial a um nível elevado, tem que se ter fortes aptidões tanto físicas como mentais.

                Comentário


                  #9
                  eu pertencia à WTTU (Tradicional e não "competia"... tudo depende da filosofia) e epa na altura gostava... depois comecei a achar que era demasiado show... ou mta parra e pouca uva. Mas é bom atenção vais gostar... mas aquilo que tu ganhas no Tae aplicado a uma arte mais "sólida" é ainda melhor.

                  Mas acho que devias ir... faz-te bem ao corpo e à mente e acaba por nao ser tão agressivo como algumas outras artes e se nunca fizeste nenhuma arte marcial, começas bem pelo Tae... no meu caso comecei pelo shotokan.

                  Ah uma coisa gira que no Taekwondo é que é provavelmente a arte mais rapida a subir de rank que eu ja andei... aquilo é cintos novos que nunca mais acaba e rapidinho!

                  Mas experimenta... o mais certo é gostares e depois te sentires algo... incompleto mas isso tem a ver contigo, com o que tu procuras e com quem a dá, mais do que com a arte em si.

                  EDIT: Eu fiz kick boxing e o kick boxing faz mal à cabeça das pessoas... eu passado um ano de kick boxing estava mto agressivo e passado outro ano saí pq não dava, chegava mesmo a arranjar problemas desnecessariamente... é como te digo, cada arte "bate" de maneira diferente em cada um. Cada caso é um caso.

                  Comentário


                    #10
                    Pratiquei Taekwondo ainda durante algum tempo mas acabei por desmotivar.... Se tu, tal como eu, procuras algo que te seja útil um dia e estas-te um pouco a marimbar para a parte "artistica" da coisa entao só te posso aconselhar uma modalidade: Krav Maga...

                    Nao encontras outra que seja tao completa e realmente útil na rua te garanto...

                    Comentário


                      #11
                      Já pratiquei há uma data de anos (agora é mais Go-Ju Ryu).
                      É uma arte marcial explosiva, o objectivo é derrubar o adversário no menor espaço de tempo possível.
                      A principal característica é o uso intensivo dos pés e pernas em combate.
                      Acho que não vais arrepender-te.

                      Comentário


                        #12
                        pratiquei goju ryu karate do desde pequeno.
                        Parei quando entrei na universidade, sem duvida que moldou a minha personalidade para melhor... fiquei um miúdo muito mais calmo e seguro de si.
                        Hoje em dia pratico esporadicamente em casa.
                        Se te atrai as artes marciais experimenta Taekwondo, se não gostares experimenta outra qualquer... são todas bastante diferentes e com certeza que têm todas pontos a favor e contra.
                        O que importa é fazeres desporto!

                        Grande sensei Jorge Monteiro
                        http://www.apogk.pt/sensei.htm

                        Editado pela última vez por feedfeed; 19 February 2009, 09:26.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                          Pratiquei Taekwondo ainda durante algum tempo mas acabei por desmotivar.... Se tu, tal como eu, procuras algo que te seja útil um dia e estas-te um pouco a marimbar para a parte "artistica" da coisa entao só te posso aconselhar uma modalidade: Krav Maga...

                          Nao encontras outra que seja tao completa e realmente útil na rua te garanto...
                          Noronha,

                          Em lisboa onde é que se aprende Krav? Um bom sitio... nada de "variantes" ou "derivados"

                          Comentário


                            #14
                            Em Lisboa mesmo aconselho-te a ter aulas com o Sam Lumpini... podes ter no clube vii (só que aí pagas o ginasio em si, 70 euros por mes) ou entao no ginasio mesmo dele, onde se treina muito melhor e mais à séria no Dafundo perto do aquário vasco da gama salvo erro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                              Eu fiz kick boxing e o kick boxing faz mal à cabeça das pessoas... eu passado um ano de kick boxing estava mto agressivo e passado outro ano saí pq não dava, chegava mesmo a arranjar problemas desnecessariamente... é como te digo, cada arte "bate" de maneira diferente em cada um. Cada caso é um caso.
                              Eu era agressivo e quando comecei a fazer kickboxing comecei a ficar calmo.
                              Relata a tua experiência no teu caso, não digas que a modalidade no geral faz mal a cabeça das pessoas.
                              Acho que é incorrecto estares a dizer isso!

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                é uma especie de "karate" coreano... nunca pratiquei mas fiz karate tradicional japones e era mto fixe.
                                Em que mundo vives???

                                É a mesma coisa que dizer que és uma mulher com uma pi1@!!!!!!

                                Quem não sabe do que fala, perde sempre uma boa oportunidade de se calar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                  Noronha,

                                  Em lisboa onde é que se aprende Krav? Um bom sitio... nada de "variantes" ou "derivados"
                                  Ui Krav Maga é bom para afiambrar pessoal, que se estique muito na rua, tudo serve para bater.
                                  Quanto ao autor do tópico, se tens curiosidade experimenta, desporto mal não te faz, eu já andei no karaté (pouco tempo, até ir para cinturão amarelo). Ficas a saber como é, e se gostares dás continuidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
                                    Ui Krav Maga é bom para afiambrar pessoal, que se estique muito na rua, tudo serve para bater.
                                    Quanto ao autor do tópico, se tens curiosidade experimenta, desporto mal não te faz, eu já andei no karaté (pouco tempo, até ir para cinturão amarelo). Ficas a saber como é, e se gostares dás continuidade.
                                    Ir praticar a pensar que é para bater em pessoal é um erro crasso. Para já, ficares a pensar que sabes mais do que toda a gente é errado. Nunca se sabe o que outro gajo sabe...

                                    As modalidades de combate não incitam à violência, muito pelo contrário. Elas ensinam a ter mais calma e a evitar chatices.

                                    O Krav Maga é para defesa, não é para ataque.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Ir praticar a pensar que é para bater em pessoal é um erro crasso. Para já, ficares a pensar que sabes mais do que toda a gente é errado. Nunca se sabe o que outro gajo sabe...

                                      As modalidades de combate não incitam à violência, muito pelo contrário. Elas ensinam a ter mais calma e a evitar chatices.

                                      O Krav Maga é para defesa, não é para ataque.
                                      Mas eu não penso assim, estava a ser irónico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por onega Ver Post
                                        Em que mundo vives???

                                        É a mesma coisa que dizer que és uma mulher com uma pi1@!!!!!!

                                        Quem não sabe do que fala, perde sempre uma boa oportunidade de se calar!
                                        Pá, o nephilim não precisa que o defendam.
                                        Mas estás a ser muito agressivo para sustentar algo em que nem sequer terás muita razão.
                                        Já pratiquei TaeKwon-Do durante uns 5 anos e era comum dizer-se às pessoas que se interessavam pela questão pela primeira vez que se tratava de karaté coreano.
                                        E como o colega que colocou a questão nada percebe disto (conforme o próprio reconhece), acho que dizer-se que se trata de karaté coreano é uma boa forma de ilustrar a coisa.
                                        Além disso, agora pratico karaté (go-ju ryu) e deixa-me que te digo que noto muitas semelhanças.
                                        Ou seja, não foi nenhuma enormidade o que disse o nephilim...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X