Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Portugal é o país da Europa com maior taxa de homicídios"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Portugal é o país da Europa com maior taxa de homicídios"

    A Polícia Judiciária tem em mãos várias investigações de mortes violentas e «homicídios atípicos», que são casos «prioritários» para a instituição, segundo fonte da Direcção Nacional da PJ. Mortes por esclarecer e sem detenções aumentam as estatísticas de assassínios em 2008, resultando numa média de 15 mortes violentas por mês ou um homicídio de dois em dois dias
    http://sol.sapo.pt/forums/1098914/ShowThread.aspx

    #2
    Não me admira.

    Com a etnia cigana á vontade para fazerem o que querem, com a malta que vem de África e que pensa que este Portugal é seu, sem se importarem com o facto de que são emigrantes, com os brasileiros em força, incluíndo malta do leste.

    Sem esquecer a crise, falta de emprego, falta de dinheiro, leva a que muitos Portugueses percam a cabeça.

    Digo mais, na Suíça, pelo menos onde estou, podemos deixar as portas de casa abertas, deixar o carro aberto, ninguém faz nada e todos se respeitam...(até ver)...

    Comentário


      #3
      ... da Europa Ocidental...

      Comentário


        #4
        entao mas nao era o mais seguro ainda a 3 meses atras?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
          Não me admira.

          Com a etnia cigana á vontade para fazerem o que querem, com a malta que vem de África e que pensa que este Portugal é seu, sem se importarem com o facto de que são emigrantes, com os brasileiros em força, incluíndo malta do leste.

          Sem esquecer a crise, falta de emprego, falta de dinheiro, leva a que muitos Portugueses percam a cabeça.

          Digo mais, na Suíça, pelo menos onde estou, podemos deixar as portas de casa abertas, deixar o carro aberto, ninguém faz nada e todos se respeitam...(até ver)...
          Grande parte dos crimes violentos são no Norte do país. E no Norte existe apenas uma pequena percentagem de imigrantes.
          Editado pela última vez por fzitraif; 18 February 2009, 20:37.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
            ... da Europa Ocidental...
            Só pode ser e mesmo assim... são valores de 2008?
            é que em 2006 eramos o oposto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
              ... da Europa Ocidental...
              quem faz uma afirmação desse género não faz a mais pequena ideia do que é Nápoles, Calábria e Sicilia!

              Só para vos dar uma ideia, existe uma cidade chamada Castel di Principe que tem 20.000 habitantes e até agora conseguiu nos últimos 5 anos a fabulosa soma de 1200 condenações por crime de associação criminosa (o que dá 6% da população efectivamente condenada, fora os que nunca foram julgados ou foram absolvidos por falta de provas).

              Portugal parece o paraíso comparado com essas zonas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                Grande parte dos crimes violentos são no Norte do país. E no Norte existe apenas uma pequena percentagem de imigrantes.
                Em que é que te baseias para afirmar uma coisa dessas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  quem faz uma afirmação desse género não faz a mais pequena ideia do que é Nápoles, Calábria e Sicilia!

                  Só para vos dar uma ideia, existe uma cidade chamada Castel di Principe que tem 20.000 habitantes e até agora conseguiu nos últimos 5 anos a fabulosa soma de 1200 condenações por crime de associação criminosa (o que dá 6% da população efectivamente condenada, fora os que nunca foram julgados ou foram absolvidos por falta de provas).

                  Portugal parece o paraíso comparado com essas zonas!
                  Vamos lá ver... não sou eu que digo.
                  A noticia ouvi-a na TSF e era no conjunto de países da Europa Ocidental.

                  Que fique claro que a afirmação não é minha!

                  Comentário


                    #10
                    Não fosse o debate sobre o casamento homossexual estar no topo das prioridades da agenda política e dos inúmeros debates entre juristas, sociólogos, psicólogos, etc, etc, e esse era um tema de debate de preocupação pública.

                    É pena mas a agenda está já preenchida para os próximos 3 anos: 2010 casamento homossexual, 2011 eutanásia e regionalização, 2012... novo governo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                      Não fosse o debate sobre o casamento homossexual estar no topo das prioridades da agenda política e dos inúmeros debates entre juristas, sociólogos, psicólogos, etc, etc, e esse era um tema de debate de preocupação pública.

                      É pena mas a agenda está já preenchida para os próximos 3 anos: 2010 casamento homossexual, 2011 eutanásia e regionalização, 2012... novo governo...

                      Nem nunca vai estar em debate este tema...
                      Os srs. que mandam nisto moram em condomínios com segurança, saem de casa escoltados, os filhos têm motoristas que os vão levar e trazer às escolas, etc etc...Obviamente que para eles nunca há nada.

                      Comentário


                        #12
                        A imigração aumentou o crime mas não quer dizer que a taxa cai mais para um lado que para outro.
                        O que aconteçe é que a opinião publica está contaminada pelos médias, os telejornais quando anunciam um assalto ou homicídio de um português, diz " um homem encabuçado assaltou hoje a agencia n sei das quantas." quando é um imigrante:" um indivíduo de nacionalidade brasileira assaltou..."

                        VIva a xenofobia na televisão!

                        Comentário


                          #13
                          Era matalusssssssssssssssssssssssssssssssss





                          matalussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                            VIva a xenofobia na televisão!
                            Realmente. Os jornalistas que levaram porrada dos amigos do kuku que o digam. Já se devem sentir estrangeiros no país onde nasceram.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Portugal parece o paraíso comparado com essas zonas!
                              Mas não é por haver piores que podemos estar descansados, ou é?

                              Eu não fico contente por saber que estou mal, mas haver quem esteja pior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                Realmente. Os jornalistas que levaram porrada dos amigos do kuku que o digam. Já se devem sentir estrangeiros no país onde nasceram.
                                pra já o mal deste mundo é o estereotipo. Não generalizes, nem sei quem é esse KuKu..que alcunha + estranha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Hum? Eu generalizei? Deve ser mainstream usar esse termo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                    Hum? Eu generalizei? Deve ser mainstream usar esse termo.

                                    olha que há estudos que comprovem que a estimativa é de 1/10,isto é, 10 emigrantes tugas para cada imigrante em portugal seja brasil,PALOP,E.Lest.
                                    Tornamos um país de imigrantes bem recentemente, se recuares na história na década de 70/80(+/- no tempo da revolução..) houve muito mais portugueses que emigraram do que imigrantes da ex- colónias a entrar.
                                    Os Portugues que se sentem estrangeiros em Portugal não tem noção do que é imigração a séria.
                                    Portugal é dos países de Europa % com menos imigrantes.
                                    Vai ao site da ACIDI se quiseres aprunfundar os teus conhecimentos.
                                    Editado pela última vez por h2o; 19 February 2009, 00:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não duvido. Realidades diferentes, tempos diferentes, sociedades diferentes. Não posso é aceitar que se desculpe tudo e mais alguma coisa com o manto das "não generalizações", da xenofobia, do racismo e do "coitadinhismo".

                                      Num barco a afundar, tem que se encontrar o buraco por onde entra a àgua, não andar a mandar baldes de água para dentro do barco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                        Não duvido. Realidades diferentes, tempos diferentes, sociedades diferentes. Não posso é aceitar que se desculpe tudo e mais alguma coisa com o manto das "não generalizações", da xenofobia, do racismo e do "coitadinhismo".

                                        Num barco a afundar, tem que se encontrar o buraco por onde entra a àgua, não andar a mandar baldes de água para dentro do barco.
                                        Por acaso fiz um trabalho sobre preconceitos e EStereotipos Sociais, e tive que pesquisar e estudar muita coisa a fundo.Antes punha a culpa no imigrante, ai e tal, isto tá uma ***** vem pra aqui roubam emprego, fazem baixar ordenados, criminalidade,etc,etc.
                                        Queres saber a minha opinião sobre quem são os grandes tubarões da crise:

                                        - Governo(ordenados estagnados)
                                        - Empresa(neo- capitalismo selvagem/exploração)
                                        - Comunicação social( exessos de patriotismo/nacionalismos para não dizer uma palavra que nós não gostamos de ouvir..)
                                        - Globalização/crise internacional

                                        O imigrante vem pra aqui recebe o ordenado minimo de 450€ e fazem concorrencia desleal ok, quem é pactua com esta ***** toda, são eles que fazem as leis??

                                        É preciso é um gajo ver a raiz do problema..eles complicam a nossa vida mas limitam-se seguir a lei em vigor,muitas vezes são explorados no verdadeiro sentido da palavra por empresário sem escrupulos..a ganhar 200€/mês, quem o Filho da...?
                                        Quanto aos crimes, no estudo em % há mais criminosos portugueses que imigrantes, só que ouvimos tanta ***** nos cafés, na televisão, nos jornais, em todo o lado que fica mais fácil apontar o dedo ao estrangeiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens dados quanto ao número de cidadão estrangeiros e descendentes até à 2ª geração e número de delitos desses mesmos? Gostava de ver esses números.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                                            Antes punha a culpa no imigrante, ai e tal, isto tá uma ***** vem pra aqui roubam emprego, fazem baixar ordenados, criminalidade,etc,etc.
                                            Eu não ponho a culpa nos imigrantes. Apenas acho que se deviam controlar as fronteiras. Para criminosos, já chega o que há aqui dentro.

                                            Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                                            Queres saber a minha opinião sobre quem são os grandes tubarões da crise:....
                                            Também são tubarões para outros cidadãos que não andam aí a assaltar. Isso não é desculpa.

                                            Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                                            O imigrante vem pra aqui recebe o ordenado minimo de 450€ e fazem concorrencia desleal ok, quem é pactua com esta ***** toda, são eles que fazem as leis??
                                            Há quem receba esse valor e também não opte pela vida de crime.

                                            Repara, não há ninguém, NINGUÉM, que tenha necessidade de roubar para matar a fome. Há sim, é a necessidade de manter um estilo de vida que determinados grupos querem manter mas não tem posses para isso.

                                            Quanto à outra parte que mencionaste dos patrões, lá está. Se calhar, com a fronteira fechada, não haveriam tantos abusos. Uns deixam-se abusar por estarem reféns de redes de tráfico e muitas vezes tem os seus familiares no seu país de origem à mercê das ditas redes. Outros vem com objectivos de estabelecer entrepostos avançados da favela. Outros vem com toda a legítimidade e contra esses, não tenho absolutamente nada contra.

                                            Gajos de colarinho branco a gamar? Há, com certeza. Mas eu prefiro um desses e andar por aqui a mandar umas postas de pescada, do que levar um balázio por feijões. Não que não me meta nojo chulecos de trampa formados à pressão, engravatados, bem vestidos e bem falantes.

                                            Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                                            Quanto aos crimes, no estudo em % há mais criminosos portugueses que imigrantes, só que ouvimos tanta ***** nos cafés, na televisão, nos jornais, em todo o lado que fica mais fácil apontar o dedo ao estrangeiro.
                                            Bota números aí, mas já estou a ver onde é que foram buscar os criminosos portugueses. Se é por estar no papel, bem... isso tá enviezado à nascença.


                                            Estou é saturado de se desculpar tudo e mais alguma coisa com xenofobia, racismo, e "não generalizações". Eu acho que esta desculpabilização só está é a causar ainda mais intolerância e ódio. Está a causar o efeito oposto do que se pretende (?).
                                            Editado pela última vez por CapitaoIglo; 19 February 2009, 01:59.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                              Eu não ponho a culpa nos imigrantes. Apenas acho que se deviam controlar as fronteiras. Para criminosos, já chega o que há aqui dentro.



                                              Também são tubarões para outros cidadãos que não andam aí a assaltar. Isso não é desculpa.



                                              Há quem receba esse valor e também não opte pela vida de crime.

                                              Repara, não há ninguém, NINGUÉM, que tenha necessidade de roubar para matar a fome. Há sim, é a necessidade de manter um estilo de vida que determinados grupos querem manter mas não tem posses para isso.

                                              Quanto à outra parte que mencionaste dos patrões, lá está. Se calhar, com a fronteira fechada, não haveriam tantos abusos. Uns deixam-se abusar por estarem reféns de redes de tráfico e muitas vezes tem os seus familiares no seu país de origem à mercê das ditas redes. Outros vem com objectivos de estabelecer entrepostos avançados da favela. Outros vem com toda a legítimidade e contra esses, não tenho absolutamente nada contra.

                                              Gajos de colarinho branco a gamar? Há, com certeza. Mas eu prefiro um desses e andar por aqui a mandar umas postas de pescada, do que levar um balázio por feijões. Não que não me meta nojo chulecos de trampa formados à pressão, engravatados, bem vestidos e bem falantes.



                                              Bota números aí, mas já estou a ver onde é que foram buscar os criminosos portugueses. Se é por estar no papel, bem... isso tá enviezado à nascença.


                                              Estou é saturado de se desculpar tudo e mais alguma coisa com xenofobia, racismo, e "não generalizações". Eu acho que esta desculpabilização só está é a causar ainda mais intolerância e ódio. Está a causar o efeito oposto do que se pretende (?).


                                              quando te referes aos de segunda geração fazes-me lembrar os blacks que nunca puseram os pés em África mas que são sempre rotulados de AFRO-americanos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu se der a minha opinião chocarei meio mundo por isso, viva à paz

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                  Eu se der a minha opinião chocarei meio mundo por isso, viva à paz
                                                  Ainda sobra o outro mundo para te elogiar.

                                                  A meu ver esse estudo já está completamente desactualizado por via do aumento do desemprego, a crise e o aumento da violência criminosa.

                                                  Para além de não falar dos descendentes dos imigrantes, que contam para as estatisticas como Portugueses. E os ciganos, que não são de terra nenhuma ( menos o Lelo das T-Shirts que é um bacano) ...
                                                  Editado pela última vez por freefall2900; 19 February 2009, 11:41.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                    Ainda sobra o outro mundo para te elogiar.

                                                    A meu ver esse estudo já está completamente desactualizado por via do aumento do desemprego, a crise e o aumento da violência criminosa.

                                                    Para além de não falar dos descendentes dos imigrantes, que contam para as estatisticas como Portugueses. E os ciganos, que não são de terra nenhuma...


                                                    Obrigado freefall


                                                    Neste assunto pensamos da mesma maneira

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      só não tolero é generalizações.. não se esuqeçam que a xungaria é a minoria seja pretos, brancos ou amarelos.
                                                      Por causa da vossa mentalidade de m.... foi descrimando dutante anos sem fazer mal a uma mosca!
                                                      Sou descendentes de pais portugueseses mas nasci em França, foi o suficiente para ser considerado um forasteiro!
                                                      Quando era miudo só ouvia m... tipo" volta para a tua terra"!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Concordo!


                                                        As generalizações são sempre injustas para algumas (boas) pessoas


                                                        Porém, o freefall disse uma verdade que quanto a mim é incontestável

                                                        Mais até, fiz um estudo de mercado para uma reputada instituição portuguesa e concluí junto de entidades policiais que eles próprios constatam uma realidade assustadora, mas não me vou alongar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                          Concordo!


                                                          As generalizações são sempre injustas para algumas (boas) pessoas


                                                          Porém, o freefall disse uma verdade que quanto a mim é incontestável

                                                          Mais até, fiz um estudo de mercado para uma reputada instituição portuguesa e concluí junto de entidades policiais que eles próprios constatam uma realidade assustadora, mas não me vou alongar

                                                          O problema é que uma minoria de emigrantes ao optarem pela via criminosa, mancham toda uma classe honesta que tenta vingar pelo bom caminho. Portugueses criminosos também os há, mas os que vêm de fora vieram piorar e bastante o panorama actual.


                                                          Esta é a realidade constatada por todos (excepto quem não sai de casa ou vive num condominio com segurança, deslocando-se apenas de carro) e com a abertura das fronteiras ainda piorou mais.


                                                          Os emigrantes de Leste são exímios em crimes avançados e violência, tais como a clonagem dos cartões MB ou exploração dos seus.


                                                          O mundo mudou, é esta a realidade que temos de aceitar ou tentar mudar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                            Digo mais, na Suíça, pelo menos onde estou, podemos deixar as portas de casa abertas, deixar o carro aberto, ninguém faz nada e todos se respeitam...(até ver)...
                                                            Isso é verdade, nisso a Suiça é muito certinha

                                                            Tu que estas ai, diz-me se um cidadão Português que emigre para aí é logo abraçadinho e se é o coitadinho como em Portugal a malta que vem de fora?

                                                            É o caraças, 1º és cidadão "b" ou de segunda classe ou que é, e só depois de comprovares que és bom cidadão adquires os restantes direitos, não é?

                                                            Não gosto de discriminar e recebo sempre bem as pessoas, mas em Portugal temos sempre que receber tudo e dar tudo, há sempre o coitadinho, o marginal, o oprimido. Entre muita gente que entra, há muito boa gente, mas também há muita escumalha...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X