Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Loja de animais - peixes em mau estado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Loja de animais - peixes em mau estado

    Ontem entrei numa loja de animais de um centro comercial, para ver peixes e material de aquarofilia, porque a minha namorada quer uma coisa do estio em casa.

    Um peixe, outro peixe e eh lá, que é isto??
    Peixes sem os 2 olhos, peixes sem 1 olho e com o outro inchadíssimo (parecia uma bola), peixes inchados.. Olhando com atenção aquilo parecia o aquário do terror.

    Pode ser uma doença que se espalha pelos vários peixes do mesmo aquário?
    Qualidade da água?

    Já ali tinha visto os peixes e nunca me tinha deparado com tamanho cenário.

    #2
    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
    Ontem entrei numa loja de animais de um centro comercial, para ver peixes e material de aquarofilia, porque a minha namorada quer uma coisa do estio em casa.

    Um peixe, outro peixe e eh lá, que é isto??
    Peixes sem os 2 olhos, peixes sem 1 olho e com o outro inchadíssimo (parecia uma bola), peixes inchados.. Olhando com atenção aquilo parecia o aquário do terror.

    Pode ser uma doença que se espalha pelos vários peixes do mesmo aquário?
    Qualidade da água?

    Já ali tinha visto os peixes e nunca me tinha deparado com tamanho cenário.
    sim...a solução pode passar por tudo ser retirado porque tudo pode tar contaminado, mas a qualidade da agua é importante.

    Comentário


      #3
      Não perguntaste nada ao responsável da loja?

      Comentário


        #4
        Comprei em tempos 2 peixes, para juntar aos meus outros 4, num aquário generoso (65L), gostava de cuidar deles e dava-me satisfação a olhar para o eles á noite, quando as luzes da sala estavam apagadas.

        Ao fim de 1 dia, 1 dos que tinha comprado andava-me a boiar (morto) e passados 2 dias, estavam todos mortos , de lembrar que os 4 que tinha, já os tinha hã mais de 1 ano, só sei que comprei um peixe já doente e contaminou os outros, pena que não preveni e mal o vi (o 1º) morto, devia ter limpado tudo e dar-lhe vitaminas, mas não percebia grande coisa e era novidade para mim.

        Resultado: comprei peixes que no dia seguinte, 1 foi á vida e 2 dias depois foram todos, devia ter ido lá reclamado, mas pensei que fosse perda de tempo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
          Ontem entrei numa loja de animais de um centro comercial, para ver peixes e material de aquarofilia, porque a minha namorada quer uma coisa do estio em casa.

          Um peixe, outro peixe e eh lá, que é isto??
          Peixes sem os 2 olhos, peixes sem 1 olho e com o outro inchadíssimo (parecia uma bola), peixes inchados.. Olhando com atenção aquilo parecia o aquário do terror.

          Pode ser uma doença que se espalha pelos vários peixes do mesmo aquário?
          Qualidade da água?

          Já ali tinha visto os peixes e nunca me tinha deparado com tamanho cenário.
          É normal um peixe afectar todos os outros, sobretudo após a viagem do país de origem para a loja. É necessário efectuar uma quarentena prévia e a colocação de produto para as doenças. Os que estão debilitados da viagem e stress acabam por morrer.

          Acontece que muitos lojistas para não perderem negócio não fazem este procedimento e vendem imediatamente os peixes após chegarem à loja, transmitindo doenças e pragas para quem os compra.


          Há que observar os peixes na loja por pontos brancos (presença de íctio) ou uma quantidade anormal de peixes mortos juntos com os vivos.

          Outro procedimento que deve ser cumprido religiosamente é o de na altura de mudares o peixe do saco de transporte para o aquário, nunca despejar a água do saco directamente para o aquário.

          Utilizar uma rede para mudar apenas o peixe.

          Comentário


            #6
            Lojas de centros comerciais é de desconfiar, para além dos preços altos, os animais nem sempre estão em condições.

            Se os peixes estão mortos, é para esquecer, não leves nada... se bem que esses peixes com olhos inchados podiam ser Telescópios e não doentes.

            Para quem está a começar recomendo o http://www.aquariofilia.net/

            É o forum Autohoje dos aquários!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FPedro Ver Post
              Lojas de centros comerciais é de desconfiar, para além dos preços altos, os animais nem sempre estão em condições.

              Se os peixes estão mortos, é para esquecer, não leves nada... se bem que esses peixes com olhos inchados podiam ser Telescópios e não doentes.

              Para quem está a começar recomendo o http://www.aquariofilia.net/

              É o forum Autohoje dos aquários!
              Também estou por lá...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                Também estou por lá...
                Eu também!

                Pois, vinha cá dizer o que já disseste!

                Para comprar peixes, não me parece a melhor opção lojas de animais diversos.

                Será muito mais recomendável uma loja especializada em aquariofila. E mesmo nessas, nem sempre têm condições.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                  É normal um peixe afectar todos os outros, sobretudo após a viagem do país de origem para a loja. É necessário efectuar uma quarentena prévia e a colocação de produto para as doenças. Os que estão debilitados da viagem e stress acabam por morrer.

                  Acontece que muitos lojistas para não perderem negócio não fazem este procedimento e vendem imediatamente os peixes após chegarem à loja, transmitindo doenças e pragas para quem os compra.


                  Há que observar os peixes na loja por pontos brancos (presença de íctio) ou uma quantidade anormal de peixes mortos juntos com os vivos.

                  Outro procedimento que deve ser cumprido religiosamente é o de na altura de mudares o peixe do saco de transporte para o aquário, nunca despejar a água do saco directamente para o aquário.

                  Utilizar uma rede para mudar apenas o peixe.
                  Mesmo a mudar o peixe apenas isso nao impede de passar doenças.

                  O problema das doenças é que o sistema imunitário dos peixes é mto sensivel e basta a aagua nao estar em condições e o sistema baixa e os peixes adoecem logo.

                  As vezes até tem condições mas basta colocar peixes de agua com tendencia alcalina ou salobra com agua doce e PH abaixo de 7 , para acontecer uma tragedia num aquario.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Mesmo a mudar o peixe apenas isso nao impede de passar doenças.

                    O problema das doenças é que o sistema imunitário dos peixes é mto sensivel e basta a aagua nao estar em condições e o sistema baixa e os peixes adoecem logo.

                    As vezes até tem condições mas basta colocar peixes de agua com tendencia alcalina ou salobra com agua doce e PH abaixo de 7 , para acontecer uma tragedia num aquario.
                    Sim, se o processo for repentino. Já experimentei fazer um processo de habituação a viviparos até aos 6.5 e não lhes aconteceu nada.

                    Comentário


                      #11
                      eu tb estou por lá

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um aquário de 80 litros, com 3 peixes lá dentro.

                        Isto porque são os resistentes desde à uns 3/4 anos.
                        Cada vez que comprava uns, punha-os lá dentro com os outros. Mas ao fim de uns dias acabavam por morrer e por infectar também outros peixes e morriam muitos.

                        Já farto disto, decidi não comprar mais nenhum! E até hoje quase 4 anos volvidos os 3 resistentes lá continuam ( um tubarão muito grande, e dois pequenos limpa fundos ). Precisava de um peixe que me limpasse os vidros, mas não o compro senão acontece a mesma coisa que me aconteceu sempre. E o aquário tinha todas as condições para o tipo de peixes que eu comprava...eles não morriam por se darem mal com o meio, morriam porque já vinham doentes.

                        Comentário


                          #13
                          Tambem tenho aquário e acontece me o mesmo que ao Speedy.
                          Neste momento tenho um Escalar e estou com ideias de comprar um cardume de Guppys e os que aguentarem vão se reproduzindo(digo eu).

                          Já agora, alguem conhece formas de pôr os peixes novos de quarentena??

                          Comentário


                            #14
                            E alguém se lembrou de fazer uma queixa às Autoridades competentes pelo mau estado dos animais?

                            Comentário


                              #15
                              Devias ter comentado com o lojista, visto que estás mesmo interessado em comprar peixes.

                              Conheço algumas doenças no que toca a peixes, mas daí a ficarem com olhos inchados... Desconheço completamente.

                              Na loja de animais onde costumo comprar agumas coisas também me deparo sempre com algo que desgosto. Animais mortos nos tubos de filtragem da água do aquário, peixes a mais nos aquários, mistura espécies que não coincidem, o fundo da água está sempre com porcaria (basta mexer nas pedras que aquilo vai tudo ao de cima, um nojo!), os peixes betta em péssimas condições (por vezes a água até está escura... não entendo!)... Enfim!

                              Sei que também há fornecedores que abusam um bocado. São capazes de chegar com os peixes de água quente com a água fria e os lojistas quase que são obrigados a aceitar... Senão os peixes acabam por morrer mesmo.

                              Já agora, alguém tem um aquário comunitário com Danios? Eu tenho um para dar mas não quero devolver à loja e não conheço ninguém que tenha aquários de água quente.

                              Acho que vou por um anúncio no jornal!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Mesmo a mudar o peixe apenas isso nao impede de passar doenças.

                                O problema das doenças é que o sistema imunitário dos peixes é mto sensivel e basta a aagua nao estar em condições e o sistema baixa e os peixes adoecem logo.

                                As vezes até tem condições mas basta colocar peixes de agua com tendencia alcalina ou salobra com agua doce e PH abaixo de 7 , para acontecer uma tragedia num aquario.

                                Sim sem dúvida que não evita, mas minímiza.

                                Deve-se ter sempre o cuidado de colocar o saco em banho-maria 15 min e colocar pouco a pouco água do aquário dentro do saco para o peixe de ambientar ao novo PH. Quanto mais devagar melhor.

                                Porque mudanças bruscas de Ph e temperatura matam.

                                Quanto aos PH, o melhor é tentar estabilizar o Ph em 7, grande parte da fauna aguenta-se bem neste valor.

                                Só o consigo injectando CO2 ou usando turfa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Devias ter comentado com o lojista, visto que estás mesmo interessado em comprar peixes.

                                  Conheço algumas doenças no que toca a peixes, mas daí a ficarem com olhos inchados... Desconheço completamente.

                                  Na loja de animais onde costumo comprar agumas coisas também me deparo sempre com algo que desgosto. Animais mortos nos tubos de filtragem da água do aquário, peixes a mais nos aquários, mistura espécies que não coincidem, o fundo da água está sempre com porcaria (basta mexer nas pedras que aquilo vai tudo ao de cima, um nojo!), os peixes betta em péssimas condições (por vezes a água até está escura... não entendo!)... Enfim!

                                  Sei que também há fornecedores que abusam um bocado. São capazes de chegar com os peixes de água quente com a água fria e os lojistas quase que são obrigados a aceitar... Senão os peixes acabam por morrer mesmo.

                                  Já agora, alguém tem um aquário comunitário com Danios? Eu tenho um para dar mas não quero devolver à loja e não conheço ninguém que tenha aquários de água quente.

                                  Acho que vou por um anúncio no jornal!
                                  Qual a razão para o devolveres?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                    Sim sem dúvida que não evita, mas minímiza.

                                    Deve-se ter sempre o cuidado de colocar o saco em banho-maria 15 min e colocar pouco a pouco água do aquário dentro do saco para o peixe de ambientar ao novo PH. Quanto mais devagar melhor.

                                    Porque mudanças bruscas de Ph e temperatura matam.

                                    Quanto aos PH, o melhor é tentar estabilizar o Ph em 7, grande parte da fauna aguenta-se bem neste valor.

                                    Só o consigo injectando CO2 ou usando trufa.
                                    Uma pergunta parva... Como é que injectas CO2? Através de bombas de oxigénio ou há outro método?

                                    Comentário


                                      #19
                                      co2 pressurizado em botijas, é o que se costuma usar. Eu também tenho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                        Qual a razão para o devolveres?
                                        Gostava de o mover para um aquário comunitário com vários Danios, já que eles vivem melhor em grande quantidade...

                                        E também comprei-o porque pensava que ele era calminho mas anda sempre atrás de outro peixe pequenino que tenho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Tenho um aquário de 80 litros, com 3 peixes lá dentro.

                                          Isto porque são os resistentes desde à uns 3/4 anos.
                                          Cada vez que comprava uns, punha-os lá dentro com os outros. Mas ao fim de uns dias acabavam por morrer e por infectar também outros peixes e morriam muitos.

                                          Já farto disto, decidi não comprar mais nenhum! E até hoje quase 4 anos volvidos os 3 resistentes lá continuam ( um tubarão muito grande, e dois pequenos limpa fundos ). Precisava de um peixe que me limpasse os vidros, mas não o compro senão acontece a mesma coisa que me aconteceu sempre. E o aquário tinha todas as condições para o tipo de peixes que eu comprava...eles não morriam por se darem mal com o meio, morriam porque já vinham doentes.
                                          Conheces o ciclo do azoto?

                                          Fazes mudanças parciais de água regularmente?

                                          Fazes testes à amónia e aos nitratos?

                                          Essa mortandade toda é estranha!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luision Ver Post
                                            Já agora, alguem conhece formas de pôr os peixes novos de quarentena??
                                            Pelo que sei, para os pores de quarentena, o ideal é teres um pequeno aquário, onde podes meter água do teu aquário principal (e não água nova, ou seja, a água deverá estar ciclada - significa que tem as bactérias necessárias para não ser tóxica para os peixes) com um pequeno filtro interno.

                                            Deves manter nesse aquário os novos peixes o tempo necessário para que as possíveis doenças que tenham se manifestem! Agora quanto tempo é isso? Também não sei. O Freefall deve saber!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X