Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Só Ferreira Leite critica ausência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só Ferreira Leite critica ausência

    A pouco tempo das próximas eleições, é esta a triste oposição que temos...
    A Sra. com a gana que tem de chegar ao poder não acerta uma. O mais engraçado é que parece que "ninguém quer ver" que enquanto lá esteja o PSD não vai a lado rigorosamente nenhum!



    A Oposição manifestou-se ontem em força contra a posição da líder do PSD em relação à ausência de José Sócrates da cimeira europeia que amanhã terá lugar em Bruxelas. Manuela Ferreira Leite considerou que a opção do primeiro-ministro de participar antes no congresso do PS, em Espinho, é "inaceitável e escandalosa".

    'Nem quero acreditar que se desista de uma cimeira em que qualquer primeiro-ministro, mesmo com 40 graus de febre, tem de estar para ir a um congresso partidário ', começou por dizer a líder laranja, na quinta-feira à noite, no final de uma sessão do Fórum Portugal de Verdade, em Braga. 'Nem quero acreditar que o primeiro-ministro possa pôr uma festa de encerramento do congresso à frente dos interesses do País', acrescentou.
    Nesta batalha contra Sócrates, Ferreira Leite não contou com o apoio da restante Oposição, que considerou a questão suscitada pela líder social-democrata 'irrelevante'. Já o PS acusou a responsável de ter uma concepção 'empobrecida' da democracia.
    'As declarações fazem imediatamente evocar a confissão de há meses, segundo a qual talvez fosse melhor o País viver seis meses sem democracia', lembrou o ministro Augusto Santos Silva.
    Na Oposição, o líder do BE, Francisco Louçã, afirmou que esta é 'uma guerra de alecrim e manjerona', até porque, considerou, 'as cimeiras europeias actualmente são para fingir que fazem'. No CDS-PP, o deputado Mota Soares fez registar que mais relevante que esta questão é o facto de Portugal não ser convidado para a cimeira europeia.
    'Foi isso que aconteceu na semana passada, seis países reuniram e tomaram decisões em nome dos ‘27’. Isso chama-se um directório, e o CDS é contra', sustentou. Jerónimo de Sousa, do PCP, apenas referiu: 'Todos os males do Mundo fossem esses.'

    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...0-000000000090

    #2
    Cada um tem a sua opinião. Nas próximas eleições vamos a ver qual o estilo que este povo vai querer no Governo.

    Falta muito até lá. O Santos Silva deveria saber isso.

    Comentário


      #3
      Pois pois...

      O problema é que o secretário do PS é neste momento PM e que eu saiba as funções de PM sobrepõem-se às de Secretário Geral.

      Já começa a cansar essa cantilena de que o PSD não é alternativa. Aliás por muito má que fosse essa alternativa, qualquer coisa seria melhor que esta "coisa".

      Comentário


        #4
        Realmente, por muito que me desagrade a actuação de Manuela Ferreira Leite (e já me desagradou mais), parece-me óbvio que é mais importante ter o nosso primeiro ministro na Cimeira Europeia do que no seu congresso.

        Como é que alguém pode pensar o contrário é que me impressiona.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
          Realmente, por muito que me desagrade a actuação de Manuela Ferreira Leite (e já me desagradou mais), parece-me óbvio que é mais importante ter o nosso primeiro ministro na Cimeira Europeia do que no seu congresso.

          Como é que alguém pode pensar o contrário é que me impressiona
          .
          Portanto sentes-Te o dono da razão ... é bem, para quem vive em democracia.

          Que eu saiba uma estrutura de governo é algo hierárquico e de certeza que há-de lá haver um representante da nação, ou o governo de um país por acaso é só o primeiro ministro?

          É triste quando com tanta coisas para se pegar se vai pegar numa coisa destas ... atesta bem da pequenez de pensamento das pessoas ... daí não se ir a lado nenhum.


          Cumprimentos,
          McDriver

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
            É triste quando com tanta coisas para se pegar se vai pegar numa coisa destas ... atesta bem da pequenez de pensamento das pessoas ... daí não se ir a lado nenhum.
            Sim, há muita mais coisa por pegar, dada a desgovernação deste país, mas neste momento preciso, não estar pessoalmente presente na Cimeira (mais os seus Armani) revela falta de bom senso.

            Comentário


              #7
              Quanto a essa opinião é mais uma, contudo tem razão de have-la.

              Quanto à oposição toda a gente diz que não é alternativa e tal que o PM não é grande coisa e tal, se calhar têm razão no que dizem, principalmente na segunda parte, contudo nada se faz é o deixa andar as pessoas neste momento que têm muito tempo livre, com o desemprego a subir há muita gente com tempo para fazer algo, que trabalha neste momento ainda vai tentando segurar o barco para não ir ao fundo, contudo já se fala em Portugal estar a falir, não me admirava nada pois há mil milhões que desapareceram ninguém sabe para onde foram e agora resta saber se o défice nacional é realmente o que eles dizem, que na minha opinião pessoal o défice andará muito lá por cima, bem acima dos 6% que estava quando este PM veio para o Governo.

              Pois é, actualmente o ditado que diz "O povo é quem mais ordena." deveria ser excluido do dicionário português, pois isso é uma pura miragem.

              É impressionante por exemplo ontem ter escutado nas noticias que o Governo dá incentivos fiscais a quem investir em paineis solares, até aqui tudo bem o estranho é em Portugal haverem 4000 empresas que comercializam esses tipos de equipamentos mas esses incentivos fiscais só é válido em 2 das 4000, isto meus caros é o quê?

              As finanças compraram equipamento a uma empresa que ainda não existia? Isto é o quê? E se fosse eu que fizesse isso a alguém? Teria problemas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                Portanto sentes-Te o dono da razão ... é bem, para quem vive em democracia.

                Que eu saiba uma estrutura de governo é algo hierárquico e de certeza que há-de lá haver um representante da nação, ou o governo de um país por acaso é só o primeiro ministro?

                É triste quando com tanta coisas para se pegar se vai pegar numa coisa destas ... atesta bem da pequenez de pensamento das pessoas ... daí não se ir a lado nenhum.


                Cumprimentos,
                McDriver
                Se há texto que ateste a pequenez do pensamento de quem o produz, será este que deixaste.

                Não me lembro de ter dito que era dono da razão. Afirmei, e reafirmo, que me impressiona alguém pensar que a presença do primeiro ministro é mais importante no congresso do PS do que na Cimeira Europeia.

                Pelos vistos, para ti, não é. Terá a ver, certamente, com a importância que atribuis aquele congresso...

                Deixo aqui um excerto de um texto de Manuel António Pina, no qual me revejo e a partir do qual poderás perceber melhor o que muitos pensam da utilidade destes congressos.

                Originalmente Colocado por Manuel António Pina
                Tirando o PSD, onde, em lugar do debate, reina o caos, todos os outros partidos são sambas de uma nota só, pelotões acríticos marchando em ordem unida em direcção a uma fatia do poder e do Orçamento de Estado, onde cada vez menos gente, alguma por falta de jeito outra, que sei eu?, por excesso de convicção, troca o passo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post

                  É triste quando com tanta coisas para se pegar se vai pegar numa coisa destas ... atesta bem da pequenez de pensamento das pessoas ... daí não se ir a lado nenhum.


                  Cumprimentos,
                  McDriver
                  Pequenez de pensamento...

                  E como chamas ao acto de se criticar as ideias contrárias procurando ridicularizar essas mesmas ideias?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                    ...
                    É impressionante por exemplo ontem ter escutado nas noticias que o Governo dá incentivos fiscais a quem investir em paineis solares, até aqui tudo bem o estranho é em Portugal haverem 4000 empresas que comercializam esses tipos de equipamentos mas esses incentivos fiscais só é válido em 2 das 4000, isto meus caros é o quê?
                    ...
                    Governo PS.

                    Governar para os amigos.

                    Comentário


                      #11
                      Não é que me interesse particularmente o congresso do PS, mas do pouco que tenho visto tem sido um desfilar de deslumbrados com o seu querido e amado lider...

                      É tanto lambe botas que até enoja.

                      Ao focalizar a luta politica no lider, isto é

                      na exploração imagem do lider,
                      como o lider é um atleta,
                      como o lider é forte,
                      como resiste às campanhas negras,
                      como luta contra tudo e todos,
                      como todos estamos eternamente gratos,
                      etc, etc

                      Com esta abordagem, o PS acaba de dar um valente pontapé naquilo que consiste as bases genéticas desse partido: A lógica republicana.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Governo PS.

                        Governar para os amigos.

                        Nem mais

                        Comentário


                          #13
                          Então o nosso PM falha aos seus comprumissos para ir á parada de espinho e está tudo bem? Ele foi eleito mesmo para quê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                            A pouco tempo das próximas eleições, é esta a triste oposição que temos...
                            A Sra. com a gana que tem de chegar ao poder não acerta uma. O mais engraçado é que parece que "ninguém quer ver" que enquanto lá esteja o PSD não vai a lado rigorosamente nenhum!
                            Exacto: Enquanto estiver lá o Marques mendes não vai a lado nenhum, enquanto estiver lá o Filipe meneses não vai a lado nenhum.. bla bla bla

                            Andam a dizer o mesmo do PSD há anos. é a lenga lenga de que quem lá está não presta. Aposto que quando chegar lá o Rio Rio vão dizer o mesmo, desde que esteja na oposição.

                            O establishment, gosta de criticar nos líderes da oposição. é assim desde a revolução. Dizem sempre o mesmo: A oposição não é alternativa. Foi assim com Constâncio, Guterres [menos] Marcelo, Durão Barroso, Ferro Rodrigues, os últimos líderes do PSD etc.

                            A Manuela Ferreira Leite, tem, do meu ponto de vista toda a razão. O PM devia estar nos centros de decisão e ponto.

                            Mas continuem lá a esquartejar todas as sílabas que a mulher diz.

                            Comentário


                              #15
                              Cá para mim, a lenga lenga do "a oposição não vai a lado nenhum" é repetida vezes sem conta por apoiantes do actual governo, e diriam a mesma coisa independentemente das pessoas na dita oposição.

                              Parece que têm vergonha de assumir as suas inclinações partidárias.

                              Este caso em concreto é daqueles mesmo flagrantes, até se pode dizer que a senhora só diz asneira, mas esta não é uma delas.

                              Comentário


                                #16
                                Há aqui muita gente que está em Espinho este fim-de-semana a agradecer ao líder pelas benesses que este lhes tem dado...

                                Só pode.
                                E estão a aproveitar os intervalos para apanharem umas dicas do Santos Silva e vêm para aqui malhar na oposição...

                                Enfim, faz parte do espectáculo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Governo PS.

                                  Governar para os amigos.
                                  Os governos PSD não, foram um exemplo de governação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                    Se há texto que ateste a pequenez do pensamento de quem o produz, será este que deixaste.

                                    Não me lembro de ter dito que era dono da razão. Afirmei, e reafirmo, que me impressiona alguém pensar que a presença do primeiro ministro é mais importante no congresso do PS do que na Cimeira Europeia.
                                    Recordas-Te deste trecho:

                                    "
                                    Originalmente Colocado por Mordor
                                    Realmente, por muito que me desagrade a actuação de Manuela Ferreira Leite (e já me desagradou mais), parece-me óbvio que é mais importante ter o nosso primeiro ministro na Cimeira Europeia do que no seu congresso.

                                    Como é que alguém pode pensar o contrário é que me impressiona
                                    .

                                    "

                                    É Teu. Se colocas em causa como alguém pode de facto ter uma ideia diferente da Tua, não sei o que isso seja.

                                    [quote]
                                    Pelos vistos, para ti, não é. Terá a ver, certamente, com a importância
                                    que atribuis aquele congresso...

                                    Independentemente do congresso ser importante para mim ou não, certamente as pessoas fazem as suas escolhas em consciência. O que acho é que se desceu tão baixo neste país e a falta de ideias para combater o que está mal é tão grande que qualquer coisa já serve de pretexto. Somo o país do "bota-abaixo"; independentemente de que partido esteja no governo e na oposição.

                                    Deixo aqui um excerto de um texto de Manuel António Pina, no qual me revejo e a partir do qual poderás perceber melhor o que muitos pensam da utilidade destes congressos.
                                    As opiniões são como os cús. Cada um tem o seu e quem os quer dar, dá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Governo PS.

                                      Governar para os amigos.

                                      Ou és muito novo ou tens a memória curta do tempo dos governos do senhor Cavaco, onde entravam mihões de contos todos os dias para o país ... e para os bolsos de muitos.

                                      A mim o que me chateia de facto nem é criticarem o PS ou o Sócrates a torto e a direito. É virem armados em moralistas quando todos sabemos que os que lá estão e os que lá estiveram são todos a mesma trampa, farinha do mesmo saco. Isto chegou onde chegou não foi só à conta deste governo.

                                      Somos e sempre fomos um país sem oposição. É o país do "bota-abaixo", como disse mais acima. Depois, continua-se a votar em partidos e não em pessoas e em ideias. E vamos continuando assim, neste alternância a que chamam democracia.

                                      Mas Tens bom remédio. Nas próximas eleições vota em consciência. Eu sempre o fiz.
                                      Actualmente, olhando para o panorama nacional, sei bem onde vou votar.


                                      Cumprimentos,
                                      McDriver

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obviamente que era mais importante a Cimeira Europeia neste tempo de crise, até porque a presença do Socras em Espinho não lhe adianta de nada, não tem adversários internos, ai deles se abrirem o bico.
                                        Na Cimeira Europeia podia ser que aprendesse alguma coisa mas como o Socras só se preocupa com a carreira politica dele, borrifou-se para o pais como de costume.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                          Há aqui muita gente que está em Espinho este fim-de-semana a agradecer ao líder pelas benesses que este lhes tem dado...

                                          Só pode.
                                          E estão a aproveitar os intervalos para apanharem umas dicas do Santos Silva e vêm para aqui malhar na oposição...

                                          Enfim, faz parte do espectáculo!
                                          Mais um que ficou de fora na hora das benesses ...

                                          Dizer mal é sempre fácil ... difícil é dar ideias!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                            As opiniões são como os cús. Cada um tem o seu e quem os quer dar, dá.
                                            Estou convencido que isto terá sido o pináculo da tua intervenção. E que explica, com clareza, a preferência que tens manifestado.

                                            Que me desculpe o Sócrates. Não pude resistir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                              Estou convencido que isto terá sido o pináculo da tua intervenção. E que explica, com clareza, a preferência que tens manifestado.

                                              Que me desculpe o Sócrates. Não pude resistir...

                                              O que é triste é Tu não aceitares que outras pessoa possam ter opiniões diferentes das Tua. O tempo do Salazar já lá vai. Como cidadão deste país reservo-me o direito de ter a minha opinião política e votar onde bem entendo e como me apetece. Não tenho de dar satisfações a ninguém neste aspecto, nem ir em carreirinho como a carneirada. Se as minhas opções políticas são diferentes das Tuas, azar, cada um com as suas. Não podes é vir para aqui armado em paladino da verdade.

                                              E sim, votei e vou continuar a votar no Sócrates. E não, nunca me deu nada. Não tenho problema em assumir as minhas opções. Ninguém votou nele mas ganhou a maioria. Estranho país este onde vivemos.

                                              Cumprimentos,
                                              McDriver

                                              Comentário


                                                #24
                                                McDriver,

                                                São pessoas como tu que me inspiram, ... para nunca me meter na política.

                                                Porque para quem se afirma soberano sobre as diversas políticas, estás demasiado envolvido com o PS, o que te retira qualquer credibilidade para as diversas opiniões que emites. E o modo como andas a desafiar os outros..., enfim.

                                                Sinto-me à vontade para criticar o querido líder, pois das reformas que se propôs a fazer, pouco ou nada resultou. Ainda por cima, num trabalho de continuidade do Durão Barroso, em que as linhas gerais estavam já traçadas, era só saber ler e escrever.

                                                O país precisa de pessoas de coragem, pessoas com visão. O PS tem essas pessoas? Não, um redondo não.

                                                É pena que te deixes seduzir pela propaganda. Por vezes, uma boa discussão política permite encontrar novas orientações sobre o que pretendemos para o futuro.

                                                Passa bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  McDriver,

                                                  Um elogio, pelo menos, merecerás ouvir. És um tributo honesto ao político que tanto admiras. Intolerante a tudo o que te desagrada mas rápido a disparar acusações de salazarismo. Seguidista como nenhum outro neste tópico, mas querendo aparentar independência. Colando influências de propaganda a outros enquanto debitas os chavões do costume.

                                                  Nunca pude compreender como se pode viver em cidadania com esta espécie de clubismo político, este tipo de fundamentalismo.

                                                  Passa bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                    O que é triste é Tu não aceitares que outras pessoa possam ter opiniões diferentes das Tua. O tempo do Salazar já lá vai. Como cidadão deste país reservo-me o direito de ter a minha opinião política e votar onde bem entendo e como me apetece. Não tenho de dar satisfações a ninguém neste aspecto, nem ir em carreirinho como a carneirada. Se as minhas opções políticas são diferentes das Tuas, azar, cada um com as suas. Não podes é vir para aqui armado em paladino da verdade.

                                                    E sim, votei e vou continuar a votar no Sócrates. E não, nunca me deu nada. Não tenho problema em assumir as minhas opções. Ninguém votou nele mas ganhou a maioria. Estranho país este onde vivemos.

                                                    Cumprimentos,
                                                    McDriver
                                                    Tens obviamente direito às tuas opiniões, ninguém te retira isso. Do mesmo modo, as outras pessoas também têm direito de concordar ou discordar dessas mesmas opiniões.

                                                    Gostas muito do PS? Tudo correcto. Achas que é mais importante a presença do secretário geral no congresso do que a presença do primeiro ministro na cimeira. Mais uma vez, tudo correcto, nada a dizer contra isso.

                                                    São opções...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                      Os governos PSD não, foram um exemplo de governação
                                                      Não te esqueças do Cavaco. Depois disso, foi um desfiar de desgraças: Guterres, Barroso, Santana Lopes e José Sócrates.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                        McDriver,

                                                        Um elogio, pelo menos, merecerás ouvir. És um tributo honesto ao político que tanto admiras. Intolerante a tudo o que te desagrada mas rápido a disparar acusações de salazarismo. Seguidista como nenhum outro neste tópico, mas querendo aparentar independência. Colando influências de propaganda a outros enquanto debitas os chavões do costume.

                                                        Nunca pude compreender como se pode viver em cidadania com esta espécie de clubismo político, este tipo de fundamentalismo.

                                                        Passa bem.
                                                        Boas.

                                                        Tens uma certa piada: achas incompreesível que alguém pense algo diferente de Ti no entanto acusas-me disso, é bem.


                                                        Cumprimentos,
                                                        McDriver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          Tens obviamente direito às tuas opiniões, ninguém te retira isso. Do mesmo modo, as outras pessoas também têm direito de concordar ou discordar dessas mesmas opiniões.

                                                          Gostas muito do PS? Tudo correcto. Achas que é mais importante a presença do secretário geral no congresso do que a presença do primeiro ministro na cimeira. Mais uma vez, tudo correcto, nada a dizer contra isso.

                                                          São opções...

                                                          Claro que são opções. Eu sei que estás a ser sarcástico, mas no entanto compreendo a Tua posição.

                                                          E não me viste dizer que gosto muito do PS, género de bater no peito pelo partido. Nunca comi de lá nem tenho filiação política. Apenas coloquei aqui aquilo que muitos têm receio ou vergonha de colocar. Daí a não ver mais nada, não me parece bem que seja o caso.

                                                          Já disse e volto a repetir: insurgi-me contra o facto de alguém achar que os outros não possam ter um pensamento diferente do seu. Se quiserem compreender isso, tudo bem, caso contrário, a vida continua.


                                                          Cumprimentos,
                                                          McDriver

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas.

                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            McDriver,

                                                            São pessoas como tu que me inspiram, ... para nunca me meter na política.

                                                            Porque para quem se afirma soberano sobre as diversas políticas, estás demasiado envolvido com o PS, o que te retira qualquer credibilidade para as diversas opiniões que emites. E o modo como andas a desafiar os outros..., enfim.
                                                            Portanto, a ver se entendo, ter uma opinião contrária é desafiar os outros ... ok ... chama-lhe o que quiseres.

                                                            Sinto-me à vontade para criticar o querido líder, pois das reformas que se propôs a fazer, pouco ou nada resultou. Ainda por cima, num trabalho de continuidade do Durão Barroso, em que as linhas gerais estavam já traçadas, era só saber ler e escrever.
                                                            Estás à vontade para criticares quem quiseres. Aliás, este governo tem feito muita trampa, tal como os que se lhe têm seguido. Contudo, olho à volta e na minha opinião (conceito novo aqui neste tópico) não vejo grandes alternativas, pelo menos de momento.

                                                            Quanto falas no Durão Barroso, por acaso não estás a falar naquele senhor que em vez de comparecer na liderança do país que o elegeu para primeiro-ministro, se foi embora para a presidência U.E. e deixou cá o bobo da festa? É que se é esse parece-me bem mais grave do que trocar o congresso de um partido por uma cimeira europeia.

                                                            O país precisa de pessoas de coragem, pessoas com visão. O PS tem essas pessoas? Não, um redondo não.


                                                            É pena que te deixes seduzir pela propaganda. Por vezes, uma boa discussão política permite encontrar novas orientações sobre o que pretendemos para o futuro.

                                                            Passa bem.
                                                            Lá está, estás a manifestar a TUA opinião. Tens todo o direito. Podes pegar nas Tuas palavras e aplicá-las ao contrário. Também servirão, de certeza.

                                                            Cumprimentos,
                                                            McDriver

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X