Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site faz os trabalhos de casa dos alunos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Site faz os trabalhos de casa dos alunos

    Só faltava isto.

    Um site francês lançado esta quinta-feira propõe-se a fazer os trabalhos de casa dos estudantes que pagarem entre cinco e 80 euros por esse serviço, informa a Reuters.
    Em faismesdevoirs.com, a mensagem é directa e objectiva: «Não consegues fazer isso? Estamos aqui para te ajudar.» E quem ajuda são antigos estudantes que já deram as mesmas matérias.
    Por cinco euros, os alunos conseguem que lhes respondam a perguntas simples e, se quiserem um trabalho final, com slides e notas para uma apresentação oral, terão de pagar 80 euros.
    «Eu percebi que havia uma lacuna no mercado. Acrescentando a isso uma dose de atrevimento, um pouco de arrogância e a Internet, temos o faismesdevoirs.com», disse Stephane Boukris, o fundador do site.
    Os estudantes estão em pulgas para visitar a nova página, mas os professores não acham assim tanta piada. «É chocante. Destrói o propósito do ensino segundo o qual os alunos precisam de aprender por eles próprios como se faz», afirmou Agathe Field, uma professora inglesa de uma escola perto de Paris.
    O fundador do website defendeu-se, garantindo que a sua intenção também é ensinar: «Não estamos apenas a dar-lhes o peixe, estamos a ensinar-lhes a pescar.»

    fonte : tvi24

    #2
    Há um serviço em Portugal, de acesso a documentos académicos e documentação em geral, que também é pago, em moldes semelhantes (quem faz cobra).

    E que tal termos teses de mestrado, doutoramento e por vezes até artigos "quase" científicos, ao troco de alguns euros? E é cá... Portanto, essa notícia não me choca.

    Comentário


      #3
      O sistema educativo tem formas de se adaptar a essas situações.
      Passa a avaliar a prestação do aluno mais presencialmente, oralmente ou sob a forma de escrita.

      Quanto ao que o site faz, já os pais dos alunos, os amigos dos alunos e os explicadores dos alunos faziam antes de existir net.

      Há um ponto positivo. Faz com que os alunos queiram pelo menos olhar para os tpc...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
        Há um serviço em Portugal, de acesso a documentos académicos e documentação em geral, que também é pago.

        E que tal termos teses de mestrado, doutoramento e por vezes até artigos "quase" científicos, ao troco de alguns euros? E é cá... Portanto, essa notícia não me choca.
        Nas universidades publicas ninguém te pede Só a tese! Tens que a apresentar, defender, fazer seminários para os professores avaliarem o progresso da tese, alem de que os professores orientadores estão sempre em cima dos alunos, então quando são teses das áreas das ciências, com trabalho laboratorial incluído, não há ponto por onde fugir.

        Um outro ponto é que dificilmente teses de mestrado e doutoramento repetem temas/assunto/titulo logo é uma falsa questão a venda de teses.

        Comentário


          #5
          Este site em nada me perturba. Aliás até acho benefico.

          Há várias formas de um professor diagnosticar a aprendizagem de um aluno, sendo os TPC uma forma de diagnóstico de trabalho em casa. Se o aluno não faz os TPC ou os copia, não aprende determinadas competencias. Simples

          Comentário


            #6
            Este tipo de sites já existem há muito tempo, em praticamente todas as línguas ou países.



            Quanto ao último post do Foliv, o que é tendência agora é tu pagares não para teres acesso a uma tese antiga já feita, mas sim para te fazerem uma tese para o teu tema de raiz. Digamos que trabalhas e estás a estudar em part time, escolhes o tema, dás as indicações todas do que queres e alguém faz o trabalho por ti, até podes ter reuniões semanais se quiseres para teres um follow up no trabalho, sugerires alterações, para te preparares para discussões com o orientador, etc.


            Claro que isto não é ao nível de um TPC de alunos secundários, e não sai barato...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              Nas universidades publicas ninguém te pede Só a tese! Tens que a apresentar, defender, fazer seminários para os professores avaliarem o progresso da tese, alem de que os professores orientadores estão sempre em cima dos alunos, então quando são teses das áreas das ciências, com trabalho laboratorial incluído, não há ponto por onde fugir.

              Um outro ponto é que dificilmente teses de mestrado e doutoramento repetem temas/assunto/titulo logo é uma falsa questão a venda de teses.
              E eu não sei disso, não?

              Mas é uma fonte de informação que está disponível, com informações bastante particulares e académicas, à troca de alguns euros. Quem diz teses diz outra documentação qualquer, em que o autor decide vender.
              E até digo mais: há inclusivé locais de acesso gratuíto (repositórios de troca de informação), em que algum conteúdo tem violações de direitos de autor (mas isto é outra conversa).

              Relativamente ao assunto do tópico, só queria manifestar a minha opinião de que o que se fez na França não é inédito.

              Comentário


                #8
                Lembro-me que a minha prof de Economia, em vésperas de começar a dar-lhe a fundo, contou que isso se fazia e se encomendavam teses. Também contou que só um livro que ela comprou por causa da tese custou 500€, imagino quanto custará uma tese encomendada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                  Lembro-me que a minha prof de Economia, em vésperas de começar a dar-lhe a fundo, contou que isso se fazia e se encomendavam teses. Também contou que só um livro que ela comprou por causa da tese custou 500€, imagino quanto custará uma tese encomendada


                  Se pensares que é trabalho para 1, 2 ou 3 meses a tempo inteiro, num país desenvolvido, que tem de ser feito por alguém muito inteligente (sim, porque também existem rankings para estes gajos e quanto melhores notas mais caros se tornam) que optam por este trabalho... então podes mesmo imaginar que sai muito caro!!

                  Comentário


                    #10
                    O professor só se deixa enganar se quiser, é só pedir ao aluno que explique alguns pontos do trabalho.. logo, não vejo onde está o interesse em "piratear" trabalhos.
                    Quanto muito fica-se com um trabalho xpto, e tem-se que estudá-lo a fundo para não ficar entalado.
                    SE o aluno( e não os pápás) gastar umas massas, melhor, de certeza que não quererá desperdiçar dinheiro a parva, digo eu!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Se pensares que é trabalho para 1, 2 ou 3 meses a tempo inteiro, num país desenvolvido, que tem de ser feito por alguém muito inteligente (sim, porque também existem rankings para estes gajos e quanto melhores notas mais caros se tornam) que optam por este trabalho... então podes mesmo imaginar que sai muito caro!!
                      Acredito... a avaliar pelo trabalho que pessoas à minha volta tiveram com os seus doutoramentos e alguns mestrados mais "musculados" mesmo assim é muito estranho para mim, ao ver pessoas com aquela sensação de vitória e regozijo ao terminarem estas etapas académicas, enquanto outros as compram.


                      Quanto aos mais novos, eu tenho ali o meu irmão de 9 anos a começar a descobrir as ratices do copy paste, sempre que o apanho com isso leva um "caldo", e obrigo-o a ler as coisas e a escrever por sí próprio no caderno diário, e ensino-o a pesquisar como deve ser. Pode até começar a jantar mais tarde, mas não janta sem um acréscimo de conhecimento. Não quero que mais tarde fique como muitos colegas meus, quando descobriram a internet, que apresentavam trabalhos em português do Brasil e com uma certa grandiloquencia estranha para aquelas idades

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Quanto ao último post do Foliv, o que é tendência agora é tu pagares não para teres acesso a uma tese antiga já feita, mas sim para te fazerem uma tese para o teu tema de raiz. Digamos que trabalhas e estás a estudar em part time, escolhes o tema, dás as indicações todas do que queres e alguém faz o trabalho por ti, até podes ter reuniões semanais se quiseres para teres um follow up no trabalho, sugerires alterações, para te preparares para discussões com o orientador, etc.

                        Isso talvez funcione em Humanidades e/ou Ciências Sociais. Agora quando vais para Engenharia e precisas de grandes laboratórios onerosamente equipados... esquece!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Isso talvez funcione em Humanidades e/ou Ciências Sociais. Agora quando vais para Engenharia e precisas de grandes laboratórios onerosamente equipados... esquece!

                          O que estou a falar é mais em áreas de mestrados/pós-graduações ou MBAs (daqueles sem grande "envolvimento") em áreas de Gestão, Economia, Finanças, Estratégia Corporativa, etc. Tipo aqueles gajos que são middle management de uma empresa a tempo inteiro e ganham 75K mas sabem que com um MBA passam a ganhar 120K.


                          Então nesses casos vale mesmo a pena pagar para te fazerem o trabalho, e não tens de te chatear muito nem tens de abdicar to teu trabalho diário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Então nesses casos vale mesmo a pena pagar para te fazerem o trabalho, e não tens de te chatear muito nem tens de abdicar to teu trabalho diário.
                            Tirando o facto, sempre chato, de depois se aperceberem que tens um papel mas não percebes nada da poda...

                            Há pelo menos um engenheiro assim em Portugal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                              Nas universidades publicas ninguém te pede Só a tese! Tens que a apresentar, defender, fazer seminários para os professores avaliarem o progresso da tese, alem de que os professores orientadores estão sempre em cima dos alunos, então quando são teses das áreas das ciências, com trabalho laboratorial incluído, não há ponto por onde fugir.

                              Um outro ponto é que dificilmente teses de mestrado e doutoramento repetem temas/assunto/titulo logo é uma falsa questão a venda de teses.
                              Olha que...
                              Uma colega minha para o seminário pediu a um colega nossa que já acabou o curso para lhe fazer o seminári de licenciatura.
                              Deu-lhe o tema, pagou e pronto. O esquema já ele sabia porque desde sempre foi as 30 páginas no minimo (artigo). E depois da defesa teve grande nota.
                              E conheco um caso de uma tese completamente plagiada. Além de que essas situações vão ser cada vez mais normais. Visto que moro com pessoal que não precisa de ir defender os seminários de mestrado. No fim do semestre entrega ao prof e este dá a nota.
                              Além de que na FLUC parece não haver dinheiro para juris externos para arguir uma tese de mestrado. Ou seja os profs da casa conhecem o aluno e tratam de tudo.
                              Irrita-me que a minha tese seja assim avaliada futuramente, apesar de ser mais facilitismo. Mas mesmo assim detesto tanto facilitismo.
                              Quem anda na Universidade é para ser um pensador. Principalmente na área de letras. Mas parece que pensar dá muito trabalho. Principalmente aos alunos

                              Comentário


                                #16
                                As novas tecnologias têm estes convenientes ou inconvenientes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Olha que...
                                  Uma colega minha para o seminário pediu a um colega nossa que já acabou o curso para lhe fazer o seminári de licenciatura.
                                  Deu-lhe o tema, pagou e pronto. O esquema já ele sabia porque desde sempre foi as 30 páginas no minimo (artigo). E depois da defesa teve grande nota.
                                  E conheco um caso de uma tese completamente plagiada. Além de que essas situações vão ser cada vez mais normais. Visto que moro com pessoal que não precisa de ir defender os seminários de mestrado. No fim do semestre entrega ao prof e este dá a nota.
                                  Além de que na FLUC parece não haver dinheiro para juris externos para arguir uma tese de mestrado. Ou seja os profs da casa conhecem o aluno e tratam de tudo.
                                  Irrita-me que a minha tese seja assim avaliada futuramente, apesar de ser mais facilitismo. Mas mesmo assim detesto tanto facilitismo.
                                  Quem anda na Universidade é para ser um pensador. Principalmente na área de letras. Mas parece que pensar dá muito trabalho. Principalmente aos alunos
                                  Isso não é só "culpa" dos alunos, é laxismo dos professores associados ao aluno, e da instituição, ao não cumprir as normas e não fornecer juris externos.

                                  Por muito que um aluno tentasse a copia ou a contratação de serviços de terceiros, com bons orientadores/professore não teria hipótese, então se for nas ciências em que obrigatoriamente exige-se trabalho laboratorial presencial e vigiado, e com tese defendida na presença de júris externos, não existe hipótese disso ocorrer.

                                  Alem de que, como disse, teses de mestrado e doutoramento não repetem temas de tese. São sempre algo minimamente inovador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é como um explicador normal... só que mais acessível...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Teses de doutoramento ou de mestrado acho mais difícil copiar, pois quando estão em frente ao jurí para apresentação do trabalho em questão, têm de justificar com exactidão o porquê das questão levantadas no trabalho, o caminho que seguiram, têm que saber os conteúdos do tema que escolheram.

                                      Agora em trabalho do secundário já acho que seja relativamente fácil entregar trabalhos copiados, quer dizer, partes de trabalhos copiados.

                                      Um abraço, by Filas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Imagino o gozo pessoal que deve dar, plagiar uma tese ou dissertação. Ou então apresentar um trabalho feito por outra pessoa...

                                        Mas não me espanta. No mestrado que estou a fazer, há pessoal que paga as propinas e depois vai para os exames tentar cabular...

                                        Ou seja pagam quase 5 mil euros para fazerem (ou tentarem) fazer disciplinas a copiar.

                                        É gente que só se engana a si próprio. Mas também há quem faça exame de inglês ao domingo... e pelos vistos, pelo menos em Portugal, funciona...É um país de dotores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          olha geitaço que isso me dava nunca + fazia tpc"s lol mas agora falando + a serio uns banais tpc ainda se tolera pois hoje em dia normalmente há um que faz e os outros copiam outra coisa é copiar teses de mestrado licensiaturas e trabalhos de final de curso é isso é uma tremenda parvoice
                                          cump

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                            Imagino o gozo pessoal que deve dar, plagiar uma tese ou dissertação. Ou então apresentar um trabalho feito por outra pessoa...

                                            Mas não me espanta. No mestrado que estou a fazer, há pessoal que paga as propinas e depois vai para os exames tentar cabular...

                                            Ou seja pagam quase 5 mil euros para fazerem (ou tentarem) fazer disciplinas a copiar.

                                            É gente que só se engana a si próprio. Mas também há quem faça exame de inglês ao domingo... e pelos vistos, pelo menos em Portugal, funciona...É um país de dotores.


                                            Mania de deitar abaixo... isso acontece em TODOS os lados... nuns sítios cabula-se nos exames, noutros paga-se para se ter teses... há de tudo em todo o lado!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não me admira nada pois a mim já me ofereceram por diversas ocasiões quantias avultadas de dinheiro para eu fazer trabalhos de licenciatura e mestrado.

                                              Sempre recusei terminantemente toda e qualquer oferta nesse sentido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Restringindo-me ao tema inicial, não acho nada de mal. Só vai lá (e paga) quem quer!

                                                Até porque todas essas crianças que não sabem fazer os TPC, ou não fazem, ou os paizinhos fazem por eles (a maior parte não tem paciência para ajudar os filhos, dá-lhes a resposta e pronto).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Mania de deitar abaixo... isso acontece em TODOS os lados... nuns sítios cabula-se nos exames, noutros paga-se para se ter teses... há de tudo em todo o lado!!
                                                  Não. Há países em que há mérito e esforço próprio ao ultrapassar as fasquias académicas.

                                                  Em portugal, opta-se pelo atalho e pelo chico-espertismo. É em tudo e em todo o lado, seja a usar as bombas de gasolina para passar à frente de 20 carros, seja a receber o rsi e a trabalhar na candonga, seja em ambiente académico, seja em meandros da alta-roda.

                                                  Deve ser genético. Ou isso, ou a simples verificação que a honestidade é motivo de chacota ou rotulação de "anjinho".

                                                  PS: Não sou negativo e pessimista, e quero lá saber de "generalizações"; não vou fazer teses dos meus posts.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há cábulas em todo o lado só que em muitos sitios, as penas são mais severas e mais "vergonhosas".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando é que os TPC são erradicados do sistema de educação? Eu deixei de os fazer para aí desde o 7º, só mesmo trabalhos a sério onde sabia que iria ser avaliado como grupo ou individualmente.

                                                      Os outros eram uma treta, corrigidos em voz alta e as perguntas eram sempre aos mesmos, fazer ou não fazer era igual. Simplesmente não perdia tempo com isso e dedicava-me a outras coisas.

                                                      E ainda bem que assim o fiz senão hoje nem sabia metade do que sei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RUBEN M. Ver Post
                                                        olha geitaço que isso me dava nunca + fazia tpc"s lol mas agora falando + a serio uns banais tpc ainda se tolera pois hoje em dia normalmente há um que faz e os outros copiam outra coisa é copiar teses de mestrado licensiaturas e trabalhos de final de curso é isso é uma tremenda parvoice
                                                        cump
                                                        E pelos vistos os de português, de facto, não fizeste

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RUBEN M. Ver Post
                                                          olha geitaço que isso me dava nunca + fazia tpc"s lol mas agora falando + a serio uns banais tpc ainda se tolera pois hoje em dia normalmente há um que faz e os outros copiam outra coisa é copiar teses de mestrado licensiaturas e trabalhos de final de curso é isso é uma tremenda parvoice
                                                          cump

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                            E pelos vistos os de português, de facto, não fizeste

                                                            Say no more...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X