Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são as bebidas alcoolicas + light?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais são as bebidas alcoolicas + light?

    Ultimamente ando aqui mais preocupado com esta questão visto que tenho alguma barriga. A minha Maria ainda é a que mais me chateia, já lhe expliquei que até tem a vantagem de poder m**** á sombra mas esse argumento não a parece convencer

    Assim sendo qual é a vossa opinião sobre quais as bebidas mais light?

    A Cerveja tem fama de fazer barriga por causa das leveduras.
    Os licores têm mais açucares que o geral.

    Será o vinho?

    Ou o whisky/aguardentes?

    #2
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Ultimamente ando aqui mais preocupado com esta questão visto que tenho alguma barriga. A minha Maria ainda é a que mais me chateia, já lhe expliquei que até tem a vantagem de poder m**** á sombra mas esse argumento não a parece convencer

    Assim sendo qual é a vossa opinião sobre quais as bebidas mais light?

    A Cerveja tem fama de fazer barriga por causa das leveduras.
    Os licores têm mais açucares que o geral.

    Será o vinho?

    Ou o whisky/aguardentes?


    A Cerveja tem fama de fazer barriga por causa das leveduras. - Erro crasso, aliás, vários erros...


    http://www.ibesa.pt/gd/$documentos/o...2006_id205.pdf

    Cerveja e Obesidade

    Estudo inglês desmistifica «barriga de cerveja»

    Existe um consenso generalizado sobre a relação entre obesidade e consumo moderado de álcool e a noção de que os consumidores de cerveja são, em média, mais barrigudos do que as pessoas que não bebem álcool e do que as que bebem vinho ou bebidas espirituosas. Esta noção transparece, por exemplo, na expressão “barriga de cerveja”. A ser verdade, dever-se-ia registar uma associação entre uma certa medida de obesidade, como o índice de massa corporal, ou índices de distribuição de gordura, tal como a proporção anca-cintura, ou com ambos.

    Uma vez que a obesidade, sobretudo abdominal, constitui um importante factor de risco para doenças cardiovasculares e que a cerveja é uma bebida muito popular, os investigadores consideraram que o assunto merecia atenção. A equipa do University College de Londres analisou dados referentes à República Checa, o país com o mais elevado índice de consumo de cerveja per capita. Para eliminar a possibilidade de os resultados serem confundidos por dados de consumo de outras bebidas alcoólicas, só foram incluídos na análise indivíduos abstémicos e indivíduos que bebiam cerveja mas que não bebiam outras bebidas alcoólicas, durante uma semana típica.

    Metodologia: Utilizou-se uma base de dados constituída por 891 homens e 1098 mulheres entre os 25 e os 64 anos da República Checa. Os participantes completaram um questionário, deram uma amostra de sangue e submeteram-se a observação numa clínica para medição do índice de massa corporal, perímetro de cintura e perímetro de anca.

    Os resultados mostraram que a média semanal de consumo de cerveja era de 3,1 litros para os homens e 0,3 litros nas mulheres. Nos homens, o consumo de cerveja estava positivamente relacionado com a proporção cintura-anca mas a associação não era significativa, sobretudo quando se tem em consideração outros factores que contribuem para o risco de doença cardíaca, como o alto colesterol, o tabaco e outros. Nas mulheres, não se verificou relação entre a proporção cintura-anca e registou-se até uma associação negativa entre o consumo de cerveja e o índice de massa corporal.

    Assim, o estudo conclui que não há uma relação entre o consumo moderado de cerveja e o aumento significativo da linha de cintura ou do volume de corpo em geral.

    Depois da sua publicação num jornal científico especializado, o European Journal of Clinical Nutrition, o estudo foi divulgado por alguns dos mais credíveis órgãos de imprensa internacional, designadamente:

    • The Times “Drinks all round as beer myth goes belly up”
    • Reuters Health “Beer not to blame for your ‘beer belly’”
    • The New York Times “Don’t blame the beer belly”




    e o estudo original que ninguém vai ler: European Journal of Clinical Nutrition - Beer and obesity: a cross-sectional study


    Conclusions
    : It is unlikely that beer intake is associated with a largely increased WHR or BMI.

    Comentário


      #3
      Excelente, também sempre me cheirou mais a "sabedoria popular"

      A ver se envio este estudo a alguém

      Comentário


        #4
        As cervejas têm tantas calorias como os refrigerantes tipo Coca Cola. O que é mau.

        Comentário


          #5
          O alcool é extremamente calorico, alem disso penso que é das substancias que mais rapidamente é metabolizada.

          Apesar da aguardente ou whisky serem muito mais caloricos tambem uma dose tem menor quantidade de calorias que uma cerveja, pelo que anda ela por ela.


          Bebe agua, e de preferencia fresca que ainda perdes calorias

          Comentário


            #6
            Alcool+light não me parece...

            Modera o consumo.

            Comentário


              #7
              O que interessa é beber com a tal a moderação.

              Porque quando há álcool envolvido, há sempre outro tipo de coisas que são afectadas.

              No meu caso, que gosto muito de cerveja, e pelos mesmos motivos recomendaram-me que a evitasse. Passei a beber Coca-Cola, com a mesma intensidade. Burrice. Pois acabei por ganhar mais peso.

              Agora, tenho um pacto comigo mesmo. Só bebo cerveja no verão.
              E em vez de cerveja, água.

              Nada de destilados, nem em cocktails. À noite (raro durante a semana) e ao fim de semana, feriados e dias santos, aniversários e em férias bebo vinho.

              Passei a apreciar um bom vinho e cá me vou divertindo...

              Comentário


                #8
                Em regra quanto mais forte(% de alcool) + hidratos de C. simples.
                A porporção de calorias não fiz as contas mas deve ser ela por ela.
                Quanto ao efeito, com 100 ml de Bebida branca(Vokcas, Rums,wisky reduz para 60..) ficas com muito + pujança que com 1.5 litros de cerveja e não ficas bêbado, no entanto além de estares lúcido podes fazer o que te aptece( a nível sexual a cerveja é tramada!).
                Logo, até se pode fazer a comparação calórica, mas o efeito é totalmente diferente!
                Eu prefiro beber da branca e esta bater-me que andar a emborcar cevada no bucho..;)

                Comentário


                  #9
                  Cerveja é sempre de evitar ou consumir moderadamente!

                  Vinho é sempre será a melhor opção e a "mais saudavel".

                  Mas atenção, são os tais 1 a 2 copos por refeição, não um garrafão de 5 litros eh ehe he

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                    Em regra quanto mais forte(% de alcool) + hidratos de C. simples.
                    A porporção de calorias não fiz as contas mas deve ser ela por ela.
                    Quanto ao efeito, com 100 ml de Bebida branca(Vokcas, Rums,wisky reduz para 60..) ficas com muito + pujança que com 1.5 litros de cerveja e não ficas bêbado, no entanto além de estares lúcido podes fazer o que te aptece( a nível sexual a cerveja é tramada!).
                    Logo, até se pode fazer a comparação calórica, mas o efeito é totalmente diferente!
                    Eu prefiro beber da branca e esta bater-me que andar a emborcar cevada no bucho..;)

                    É um grande engano...A "branca" destrói-te muito mais Acredita!

                    Bebidas brancas são altamente nocivas para o corpo, só para consumir em alturas "festivas" ou ocasiões especiais e muita moderação!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                      Em regra quanto mais forte(% de alcool) + hidratos de C. simples.
                      A porporção de calorias não fiz as contas mas deve ser ela por ela.
                      Quanto ao efeito, com 100 ml de Bebida branca(Vokcas, Rums,wisky reduz para 60..) ficas com muito + pujança que com 1.5 litros de cerveja e não ficas bêbado, no entanto além de estares lúcido podes fazer o que te aptece( a nível sexual a cerveja é tramada!).
                      Logo, até se pode fazer a comparação calórica, mas o efeito é totalmente diferente!
                      Eu prefiro beber da branca e esta bater-me que andar a emborcar cevada no bucho..;)
                      é tramada? apartir de qtas? 10, 15, 20?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        É um grande engano...A "branca" destrói-te muito mais Acredita!

                        Bebidas brancas são altamente nocivas para o corpo, só para consumir em alturas "festivas" ou ocasiões especiais e muita moderação!
                        depende da quantidade, mas o ideal é serem bebidas diluidas noutra bebida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          É um grande engano...A "branca" destrói-te muito mais Acredita!

                          Bebidas brancas são altamente nocivas para o corpo, só para consumir em alturas "festivas" ou ocasiões especiais e muita moderação!
                          Eu sei, não estamos propriamente a falar de aguas com sabor à frambuesa!;)
                          São drogas!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            é tramada? apartir de qtas? 10, 15, 20?
                            SE te estás a referir ao nº de copos(imperiais) sendo que cada uma leva 1/5 de L, com 10 já a(a Maria) vês a dobrar..não era a tua fantasia, faz conta de que..lol

                            Comentário


                              #15
                              Bem eu como também gosto bastante de beber uns copos, especialmente ao fim de semana, tambem sofro um cado desse mal que é a barriga de cerveja.

                              Conselhos que te posso dar no sentido de tentar acabar com ela é dificil e não são resultados imediatos e requerem muita persistencia e dedicação. Tenho 1,76m e considero ter um peso médio para a minha quadratura fisica, apesar de continuar a ter a tal barriguinha. Mas consegui elimina-la em tempos, pelo menos para uma barriguinha a roçar no razoavel, quase que conseguia ter os abdominais definidos como os gajos das revistas. loool.

                              Em 2-3 meses consegui esse feito. Mas para isso tive que fazer sacrificios e muito exercicio fisico.

                              Sacrificios- Em vez de beber sumos tentava beber água, para além de queimar calorias, por não ter açucar ainda ajudava a não acumular gordura. Hidratos tentava evitar ao máximo. Só mesmo muesli de manhã e alguma massa ou arroz no almoço/jantar a acompanhar. Fritos nada. Pão também evitava. Tenho lido que usar azeite como condimento também ajuda a eliminar gordura naqueles sítios mais susceptiveis de o acumular. Salmão também diz que é bom. Cenouras, pepino, melancia e outras leguminosas de digestão dificil tambem consomem mais energia a digerir do que aquela que dão, por isso da-lhe nas saladas que as incluem.

                              Complementa uma dieta desse tipo com exercicio fisico. Eu comecei a correr 10 mins por dia, e depois fui começando a aumentar um minuto conforme ia cumprindo a meta. Exemplo. Se corresse 10 minutos num dia, no dia a seguir corria 11 minutos. Fiz isso até conseguir correr até meia hora por dia. Exercicio cardio vascular é muito importante para queimar gordura. Ainda fazia alguma musculação com uma metodologia parecida com a corrida, ia aumentando a carga conforme cumpria metas por mim definidas. Peitorais, braços, costas, pernas. Tentava fazer todos os dias, só parava um dia se tivesse muito cansado. De notar que no início este regime custa muito, muitas dorzinhas e tal especialmente se o pessoal não esta muito habituado a fazer exercicio. Se estás com pretensão de ganhar massa muscular bebe uns batidos e come alimentos ricos em proteínas. Ganhar massa muscular ajuda a acelerar o processo de perder gordura, pois acelera-te o metabolismo.

                              Para além disso tentei evitar o alcool ao maximo, só bebia mesmo socialmente. Doces evitava ao máximo também. Tanto sacrificio deu fruto, o problema é que depois desleixei-me e agora tou a tentar perder novamente. loool. Isto requer persistencia e dedicação infelizmente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X