Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anular contracto de mediação imobiliária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anular contracto de mediação imobiliária

    Um familiar próximo celebrou um contracto de mediação imobiliária, em regime de exclusividade, com a ERA com um prazo de 6 meses renováveis automáticamente.

    Entretanto, por motivos pessoais, quer desistir do mesmo, e pediu-me conselhos sobre a maneira de o fazer, e apesar de o alertar que não estava por dentro do assunto, e que aquele tipo de contracto não deve ser assinado de ânimo leve, ia ver o que conseguia saber.

    Após alguma pesquisa, não obtive resultados conclusivos a não ser o que consta no contracto para o fazer através de carta registada com aviso de recepção ou outro meio equivalente com antecedência mínima de 10 dias em relação ao seu termo.

    É possivel proceder à denuncia do contracto antes do término destes seis meses? Se for possível, podem indicar-me onde obter uma minuta para tal fim?
    Editado pela última vez por sikora; 07 March 2009, 14:08.

    #2
    A duração dos contratos é de 6 meses e creio que não pode ser renovável por iguais ou períodos


    Ele que tente acabar com isso ao fim dos primeiros 6 meses

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
      Ele que tente acabar com isso ao fim dos primeiros 6 meses
      Essa foi a solução mais práctica a que cheguei, daí ter colocado questão da possibilidade de o poder fazer mais cedo.

      De qualquer modo, obrigado pela pronta sugestão. É este espírito de interajuda que me torna frequentador assíduo deste forum, embora não tenha possibilidade de participar nele tanto quanto gostaria em tempo útil.

      Comentário


        #4
        A duração do contrato, depende da durabilidade que constar no proprio contrato.

        Não sei qual o ambito dessa questão. Mas por exemplo, imagine-se que o dono vendia a alguem, e a imobiliaria que não fez nada, reclama pagamento.
        Bem, neste caso, caso esse contrato não tenha as assinaturas reconhecidas, ninguem pode provar que vc o assinou,logo não é valido em tribunal.

        De qq modo, haveriam outros modos de contornar a questão.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X