Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CP - Comboios e passe mensal - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CP - Comboios e passe mensal - Dúvida

    Olá,
    Quem anda de comboio pode responder-me a esta dúvida:

    O Passe mensal dá direito a andar em intercidades?

    Obrigado

    #2
    Não.....

    Comentário


      #3
      E não dá para fazer 1 plano mensal que inclua Intercidades e Alfa Pendular?

      É que acho 1 bocado estupido pagar-se por viagem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        E não dá para fazer 1 plano mensal que inclua Intercidades e Alfa Pendular?

        É que acho 1 bocado estupido pagar-se por viagem
        Queres tu dizer que achas um bocado caro....lol

        Comentário


          #5

          N sei ao certo mas, há uns anos havia uma "avença" mensal sim...

          Dirige-te a umas das estações «principais» e informa-te.


          Cumps,
          Edd

          Comentário


            #6
            Procurando dar resposta às necessidades de deslocação dos clientes da linha do Alentejo, a CP lançou o cartão Flexipasse CP que permite a utilização mensal ilimitada e indiferenciada dos serviços Intercidades e Regional, complementando assim a oferta ferroviária para esta região.

            A CP proporciona assim aos seus clientes a possibilidade de utilização do serviço Intercidades sem necessidade de passar pelas bilheteiras para validar a sua reserva. Este título de transporte é uma alternativa mais flexível para quem pretender utilizar regularmente o comboio nas suas deslocações nos percursos entre Lisboa e Évora/Beja.


            Este título é válido exclusivamente para os clientes que se desloquem entre uma estação do Alentejo e Lisboa/Pragal.
            Com o FLEXIPASSE CP viaje sem reservas

            Informe-se já nas bilheteiras dos serviços Regional e Longo Curso.

            Comentário


              #7
              Vou ter de ver se existe algo parecido entre Porto e Aveiro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Vou ter de ver se existe algo parecido entre Porto e Aveiro
                Entre Porto e Aveiro tens o urbano.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                  Entre Porto e Aveiro tens o urbano.
                  Urbano entre Porto e Aveiro? Não é uma distância uma beca grande para 1 urbano?

                  Comentário


                    #10
                    É verdade. Existe Urbano, Intercidades e o Alfa Pendular.

                    Mas o Urbano demora 1 hora +-.

                    O intercidades vai para 40 minutos. Em 2 viagens e tendo em conta os horarios poupava 40 a 50 minutos/dia.

                    Ao fim de 1 semana sao 4 a 5 horas e 15 a 20 por mes.

                    Tendo em conta a qualidade de vida que ia ter preferia pagar mais 100 euros e ter 1 passe intercidades.

                    Já vi que o Flex de Vendas Novas a Lisboa (82 kms) sao 170 euros.

                    Como Porto-Aveiro sao 70 e qq coisa dava-me muito jeito.

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      Desculpem lá o desenterranço, mas preciso de tirar uma dúvida.

                      Eu tirei passe de comboio, no entanto vou precisar de andar de metro frequentemente, dá para "juntar" o carregamento ou tenho de tiar outro passe com tudo junto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NSV Ver Post
                        Boas!

                        Desculpem lá o desenterranço, mas preciso de tirar uma dúvida.

                        Eu tirei passe de comboio, no entanto vou precisar de andar de metro frequentemente, dá para "juntar" o carregamento ou tenho de tiar outro passe com tudo junto?
                        Em princípio fica tudo junto. Pelo menos em Lisboa é assim.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          No próximo carregamento penso q n haverá problema se pedires p/ alterar p/ CP+Metro mas neste momento é melhor andares c os cartões "verdes".
                          O passe CP+Metro pode dps ser carregado no MB sem filas e chatices mas na 1ª vez tens de ir às bilheteiras.


                          Edd

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                            Boas,

                            No próximo carregamento penso q n haverá problema se pedires p/ alterar p/ CP+Metro mas neste momento é melhor andares c os cartões "verdes".
                            O passe CP+Metro pode dps ser carregado no MB sem filas e chatices mas na 1ª vez tens de ir às bilheteiras.


                            Edd
                            Mas o meu Passe só acaba no ínicio de Fevereiro. Vou ter de andar a pagar cada viagem durante um mês? É que fica um pouco dispendioso assim...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NSV Ver Post
                              Mas o meu Passe só acaba no ínicio de Fevereiro. Vou ter de andar a pagar cada viagem durante um mês? É que fica um pouco dispendioso assim...
                              Mas agora n há nada a fazer...
                              Tens de comprar uma espécie de passes q há no metro, desde 10 viagens a semanais, etc.

                              Vai a uma bilheteira e informa-te, é melhor.


                              Edd

                              Comentário


                                #16
                                Boas!num outro site vi um pequeno video sobre o Sud Express, no qual eram utilizadas carraguagens ao "estilo" do Intercidades mas todas iguais, enquanto que num outro video algumas das carruagens eram diferentes.

                                Onde posso encontrar fotos do comboio Alfa original, isto e , o que existiu antes do Pendular.

                                Ps: Pesquisei no pff topic mas o unico topico relacionado com comboios que encontrei foi este.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
                                  Urbano entre Porto e Aveiro? Não é uma distância uma beca grande para 1 urbano?
                                  É pouco mais de 1h de viagem, dependendo do horário. Existe também o urbano Porto-Braga.

                                  Colegas meus para a universidade tinham passe para o urbano, tal como cheguei a ir algumas vezes ao Porto e via pessoas de mais idade com passe também.

                                  Por isso pode dizer-se que sim.

                                  Intercidades é que já não sei!

                                  Offtopic: emprego em Aveiro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    Boas!num outro site vi um pequeno video sobre o Sud Express, no qual eram utilizadas carraguagens ao "estilo" do Intercidades mas todas iguais, enquanto que num outro video algumas das carruagens eram diferentes.

                                    Onde posso encontrar fotos do comboio Alfa original, isto e , o que existiu antes do Pendular.

                                    Ps: Pesquisei no pff topic mas o unico topico relacionado com comboios que encontrei foi este.

                                    Isto é um Sud express, por que essa carruagem azul que aparece só um pouco é a carruagem cama.

                                    O que procuras é as carruagens da serie CP2600 + as carruagens corail. Há aí uns blog´s de ingleses que tem essas fotos, tiradas aí em 1993 mais ou menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Existe também o urbano Porto-Braga.
                                      Desculpem lá a pergunta estúpida, mas como é que o pessoal que entra em certas estações pode ter bilhete se não há nada à venda nessas estações?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                        Desculpem lá a pergunta estúpida, mas como é que o pessoal que entra em certas estações pode ter bilhete se não há nada à venda nessas estações?
                                        No caso da linha dos urbanos, qualquer estação tem uma bilheteira automática. No caso dos intercidades ou alfas, vai sempre um vendedor dentro do comboio. Mas normalmente esses comboios param em estações onde há bilheteiras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                          No caso da linha dos urbanos, qualquer estação tem uma bilheteira automática. No caso dos intercidades ou alfas, vai sempre um vendedor dentro do comboio. Mas normalmente esses comboios param em estações onde há bilheteiras.
                                          Não havia bilheteira nenhuma... aliás praticamente nem há estação, só há o local para o comboio parar, uns bancos e o validador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                            Não havia bilheteira nenhuma... aliás praticamente nem há estação, só há o local para o comboio parar, uns bancos e o validador.
                                            Só tens que entrar e procurar o revisor para lhe dares a conhecer o motivo pelo qual não tens bilhete (não havia bilheteira, máquina avariada, sem trocos) e pagar o bilhete.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                              Desculpem lá a pergunta estúpida, mas como é que o pessoal que entra em certas estações pode ter bilhete se não há nada à venda nessas estações?
                                              Nessas situações compras directamente ao revisor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim. Por isso é que ele se chama Operador de Revisão e Venda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                                  Entre Porto e Aveiro tens o urbano.
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  É pouco mais de 1h de viagem, dependendo do horário. Existe também o urbano Porto-Braga.
                                                  Não são urbanos mas sim SUBURBANOS.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado. Fiquei com receio de entrar e depois ser deixado na estação seguinte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Não são urbanos mas sim SUBURBANOS.
                                                      Não é o que diz a CP:

                                                      :: CP :: (Verso Portuguesa)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desculpem o desenterranço, mas tenho uma dúvida:

                                                        há passe do Alfa Pendular? Conheço quem viva em Aveiro e trabalhe em Lx e custa-me a querer que compre bilhete de ida e volta todos os dias...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X