Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Advogados quais os seus honorários?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Advogados quais os seus honorários?

    Eventualmente vou precisar de um advogado. É a primeira vez que pretendo recorrer aos seus serviços. Sei que varia de situação para situação,mas um advogado médio da nossa praça tem honorários muito altos? Obrigado!

    #2
    Quais são as 3 frases mais utilizadas por um advogado?
    1- Você tem dinheiro?
    2- Pode arranjar mais?
    3- Você tem alguma coisa que possa vender?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Quais são as 3 frases mais utilizadas por um advogado?
      1- Você tem dinheiro?
      2- Pode arranjar mais?
      3- Você tem alguma coisa que possa vender?



      Depende muito do advogado, da comarca onde se encontra, etc. etc.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguel_trader Ver Post
        Eventualmente vou precisar de um advogado. É a primeira vez que pretendo recorrer aos seus serviços. Sei que varia de situação para situação,mas um advogado médio da nossa praça tem honorários muito altos? Obrigado!
        Primeira consulta diria à volta de 50 aérios para menos... Depois depende.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
          Primeira consulta diria à volta de 50 aérios para menos... Depois depende.
          Útil como sempre, obrigado Neoxic

          Comentário


            #6
            Depende de muitos factores. O Estatuto da Ordem dos Advogados manda que os honorários sejam fixados da forma seguinte:

            (a) em primeiro lugar, a capacidade económica do cliente. É perfeitamente possível que dois casos iguais tenham honorários diferentes porque as pessoas em questão tinham capacidades económicas distintas.

            (b) em segundo lugar, o nome do advogado. Os mais jovens levam mais barato e os mais conceituados mais caro.

            (c) em terceiro lugar, a dificuldade do assunto. Se for um caso fácil o preço é menor, se for um caso muito complexo a factura é mais elevada.

            Portanto não te fies em valores que te atiram para a frente que não são indicador de nada!

            PS: já trabalhei como advogado e tenho muitos amigos advogados, logo sei do que falo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
              Depende de muitos factores. O Estatuto da Ordem dos Advogados manda que os honorários sejam fixados da forma seguinte:

              (a) em primeiro lugar, a capacidade económica do cliente. É perfeitamente possível que dois casos iguais tenham honorários diferentes porque as pessoas em questão tinham capacidades económicas distintas.

              (b) em segundo lugar, o nome do advogado. Os mais jovens levam mais barato e os mais conceituados mais caro.

              (c) em terceiro lugar, a dificuldade do assunto. Se for um caso fácil o preço é menor, se for um caso muito complexo a factura é mais elevada.

              Portanto não te fies em valores que te atiram para a frente que não são indicador de nada!

              PS: já trabalhei como advogado e tenho muitos amigos advogados, logo sei do que falo.

              Eu queria uma opinião geral sobre esta matéria. Claro que o preço do serviço tem N variáveis. Obrigado pelo post.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X