Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Magalhãis - o computador do futuro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Magalhãis - o computador do futuro

    Já aqui falámos sobre os diversos aspectos do Magalhães.

    Mas depois de se ouvir tudo, vem agora esta campanha negra a cobrir de ridículo os promotores do projecto.

    Sim, estou a falar nas calinadas na nossa língua.

    É que depois de vários confrontos com os boys, sobre as diversas incorporações nacionais, a única com que eu ficava calado era a questão dos conteúdos (leia-se Software), desenvolvidos em Portugal.

    Soube-se agora, que parte desses conteúdos, pagos a peso de ouro, afinal também eles são uma adaptação de packages didácticos há muito desenvolvidos. Ok, podem os boys dizer-me que o trabalho de tradução e adaptação foi fundamental e só por isso, valeu a pena todo este investimento.

    Mas miseravelmente até isso falhou.

    Não houve uma única alma que se tenha dignado a verificar o que estava lá dentro, do azul mundo maravilhoso do nosso Primeiro.

    E esta situação lascista de quem nos Governa, é uma afronta ao nosso futuro.

    Vão lá gozar com o raio que os parta.

    Os nosso miúdos merecem melhor.

    #2
    "Gravar-lo", "puxando-las", "acabas-te", "básicamente", "fês", "caêm", foram alguns dos erros detectados e que fizeram a capa do semanário Expresso.

    A empresa sublinha ainda que entre as "1.136 aplicações presentes no Linux Caixa Mágica no Magalhães, foram detectados erros apenas numa aplicação".


    PUBLICO.PT - Empresa responsável por software com erros instalado no Magalhães reconhece "falha humana"


    Quem escreveu "acabas-te" devia levar umas chicotadas no lombo.

    Comentário


      #3
      Parece que estou a ler o AH. Esses erros também são frequentes por aqui.

      Comentário


        #4
        Relativamente à notícia em si, não acredito muito na teoria dos boys em relação ao software. Acredito mais no despesismo e despreocupação com que as coisas são levadas neste país.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Relativamente à notícia em si, não acredito muito na teoria dos boys em relação ao software. Acredito mais no despesismo e despreocupação com que as coisas são levadas neste país.
          Não estou a dizer que os boys tenham metido dinheiro ao bolso, se é que percebi bem.

          É mais a atitude de glorificação do querido líder....

          Comentário


            #6
            Software desenvolvido em Portugal, ah ah ah ah! Ó pra ele aqui: The KDE Education Project - The KDE Education Project

            Comentário


              #7
              Acabem lá com a campanha negra...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                Software desenvolvido em Portugal, ah ah ah ah! Ó pra ele aqui: The KDE Education Project - The KDE Education Project
                Não sabia....

                Obrigado ó MoBsTeR. Que Deus te guarde.

                Já sei a quem vou moer o juízo logo pela manhã.

                Comentário


                  #9
                  Queres um bónus? O programa "com erros de Português" (chamado GCompris) foi desenvolvido em França. O aclamado Magic Desktop foi desenvolvido pela norueguesa EasyBits. E a lista continua

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                    Queres um bónus? O programa "com erros de Português" (chamado GCompris) foi desenvolvido em França. O aclamado Magic Desktop foi desenvolvido pela norueguesa EasyBits. E a lista continua

                    antes de mais, uma leitura atenta de
                    O Magalhães, os erros e a Caixa Mágica - Pinguins Mágicos
                    pode ser boa ideia.

                    a própria filosofia open-source permite que a aplicação seja alterada por um qualquer programador com o mínimo de experiência.
                    a minha filhota já usava o gcompris e childsplay há muito tempo, e os erros ortográficos saltavam à vista (no gcompris); o efeito "wikipedia" deveria tratar do assunto, mas correcções não surgiram. pode ser que agora...

                    em boa verdade: o único magalhães que vi a correr linux foi o da minha filha...

                    Comentário


                      #11
                      Eu conheço de perto o Magalhães, e já tenho "kms" suficientes com o bicho para emitir uma analise imparcial, tanto a nível de software como hardware mas se queres saber, penso que a nivel de SOs, a parte do Caixa Mágica em comunhão com o OpenOffice, a suite KDEEDU e com os Mozillas está muito melhor conseguida que a do Windows!

                      Mesmo assim acho que o Magalhães (faz-me alguma confusão chamar-lhe Magalhães, mas mentalmente interiorizo que "Magalhães" é a alcunha portuguesa para o Classmate) não tem "estofo" para ter dois SOs simultaneamente, ou melhor, ter até tem, mas com uma instalação mais light e melhor conseguida do Windows. A parte do Windows está extremamente atafulhada, tem aplicações algo lentas, por exemplo o Office. Se a nivel de SO, não instalaram o mais recente (Vista) porque é que não instalaram o Office XP, por exemplo, mais leve e igualmente capaz? Já que andamos numa de recauchutagem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                        Eu conheço de perto o Magalhães, e já tenho "kms" suficientes com o bicho para emitir uma analise imparcial, tanto a nível de software como hardware mas se queres saber, penso que a nivel de SOs, a parte do Caixa Mágica em comunhão com o OpenOffice, a suite KDEEDU e com os Mozillas está muito melhor conseguida que a do Windows!
                        ainda não testei o windows, nem penso em fazê-lo.
                        o CM foi uma agradável surpresa. está mais que provado que o KDE corre de forma linear e fluida num atom. no meu debian acabei por desistir de correr o superkaramba por ser algo instável... não é que no ambiente do magalhães o kde corre por omissão o superkaramba e sem problemas de estabilidade.
                        pela primeira vez usei um linux "de fábrica" e problemas de hardware não existem... a webcam funciona às mil maravilhas.
                        não atino com o tamanho do teclado, nem com o touchpad... mas isso deve-se mais a mim.

                        mas vem mesmo muito mal documentado... não há referência em parte alguma à passwd do root ou do "aluno"... google foi amigo.
                        outra coisa que me agradou foi a adopção do synaptics como gestor de pacotes. mas a escolha de aplicações não se compara à existente para suse, fedora, debian ou sabayon...

                        Comentário


                          #13
                          não atino com o tamanho do teclado, nem com o touchpad... mas isso deve-se mais a mim.
                          É um dos grandes handicaps do Magalhães, mais o teclado do que o touchpad. Mesmo para miúdos, acho o teclado sofrível. As teclas do touchpad são grandes demais, em comparação. Se reparares, cada tecla do touchpad tem aproximadamente o mesmo tamanho da tecla de espaço
                          mas vem mesmo muito mal documentado... não há referência em parte alguma à passwd do root ou do "aluno"... google foi amigo.
                          Documentação, esquece. Tem aquele manual em que só falta chamar-se "Magalhães para tótós" e uma parafernalia inutil de autocolantes com bonecada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                            Acabem lá com a campanha negra...
                            ........

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              J......

                              Ok, podem os boys dizer-me que o trabalho de tradução e adaptação foi fundamental e só por isso, valeu a pena todo este investimento.

                              Mas miseravelmente até isso falhou.

                              Não houve uma única alma que se tenha dignado a verificar o que estava lá dentro, do azul mundo maravilhoso do nosso Primeiro.

                              E esta situação lascista de quem nos Governa, é uma afronta ao nosso futuro.

                              Vão lá gozar com o raio que os parta.


                              Os nosso miúdos merecem melhor.
                              O que tu foste dizer....

                              Os do costume vêm já aqui acusar-te de só saberes dizer mal e que se estivesses lá não farias melhor. Depois vem a conversa que deverias ir trabalhar em vez de criticar e, por fim, ainda dirão que o Magalhães é por si só, o tão prometido (mas não cumprido) Choque Tecnológico.

                              Mas se há coisa que esses do costume não pensam, é exactamente no futuro. Aliás, não conseguem ver o passado e tirar as devidas ilações quanto mais prever ou antecipar o que virá...

                              Mas nem tudo é mau... Uma qualquer empresa do nosso país, mais concretamente de Matosinhos, que, como todos sabemos, facturou o ano que passou mais 3xx %! E os Burros são eles?? Burros são os outros empresários todos, que com empresas a crescerem 300% abrem falência na sua ou já não sabem o que fazer mais para manter os postos de trabalho.. Os burros são estes...

                              Comentário


                                #16
                                Eu volto a repetir:

                                Acabem lá com a "black campany"

                                Isso foi traduzido "à engº sócrates". Domingo à tarde, com a ferramenta de idiomas do google...

                                Porreiro pá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  ...
                                  Mas nem tudo é mau... Uma qualquer empresa do nosso país, mais concretamente de Matosinhos, que, como todos sabemos, facturou o ano que passou mais 3xx %! E os Burros são eles?? Burros são os outros empresários todos, que com empresas a crescerem 300% abrem falência na sua ou já não sabem o que fazer mais para manter os postos de trabalho.. Os burros são estes...
                                  Pois, não sabem mexer na máquina do poder !!!

                                  Ainda por cima, era (a tal empresa de Matosinhos) a única empresa portuguesa certificada para fornecer o Estado português.

                                  Vão-se queixar ao Medina Carreira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A única coisa portuguesa do Magalhães é a caixa de papelão em que embrulham o computador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                      A única coisa portuguesa do Magalhães é a caixa de papelão em que embrulham o computador
                                      E o nome.

                                      Pensas que é de algum espanhol, é?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X