Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual imobiliária escolher e que condições?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual imobiliária escolher e que condições?

    Boas,

    Precisava de umas opiniões sérias, maduras e experimentadas. A minha mãe herdou um apartamento em Lisboa (ela é de Braga). Não lhe resta hipótese recorrer a uma imobiliária para tratar dos assuntos uma vez que está a centenas de kms.

    - Qual imobiliária aconselham na área de Lisboa? Remax, Era, outra? Já agora convinha uma com sede em Braga para se poder ir trocando umas informações, talvez a Remax, não sei.
    - Que condições negociar em caso de aluguer e/ou venda?

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
    Boas,

    Precisava de umas opiniões sérias, maduras e experimentadas. A minha mãe herdou um apartamento em Lisboa (ela é de Braga). Não lhe resta hipótese recorrer a uma imobiliária para tratar dos assuntos uma vez que está a centenas de kms.

    - Qual imobiliária aconselham na área de Lisboa? Remax, Era, outra? Já agora convinha uma com sede em Braga para se poder ir trocando umas informações, talvez a Remax, não sei.
    - Que condições negociar em caso de aluguer e/ou venda?

    Obrigado!
    O meu apartamento foi arrendado pela Remax. Ainda bati a outras portas e tive o apartamento anunciado noutras agências. Puros amadores à beira da Remax. Em 15 dias a Remax arranjou inquilino, as outras estiveram mais de um mês sem sequer fazer uma visita. Os profissionais da Remax trabalham muito bem. Se não me engano a comissão deles foi uma renda e meia.

    Comentário


      #3
      se for para vender... epah, essas grandes comem comissões à grande!
      cerca de 5%

      aconselho o seguinte fazerem o vosso preço + comissão (atenção ao iva)

      e deixarem na remax, ERA etc etc mas SEM EXCLUSIVIDADE pois esta vai-vos obrigar a um contrato de permanência com essa imobiliária de (normalmente) 6 meses e sempoder por em nenhuma outra agência!

      outro conselho que dou é a de arrendamento, visto que o mercado de arrendamento está a aumentar com esta suposta crise! corram 2 ou 3 imobiliárias a ver o preço de arrendamento! para tentar não fugir muito e com o arrendamento sabem que dali vem sempre (teoricamente) um certo valor por mês!

      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        A renda vai ser estabelecida por nós.

        Exacto, toda a gente me tem dito sem exclusividade, mas a Remax pode-se recusar nessas condições não é?

        Acho que vou mesmo optar pela Remax.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
          A renda vai ser estabelecida por nós.

          Exacto, toda a gente me tem dito sem exclusividade, mas a Remax pode-se recusar nessas condições não é?

          Acho que vou mesmo optar pela Remax.

          Creio que não!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
            A renda vai ser estabelecida por nós.

            Exacto, toda a gente me tem dito sem exclusividade, mas a Remax pode-se recusar nessas condições não é?

            Acho que vou mesmo optar pela Remax.
            Nos arrendamentos a questão da exclusividade não é tão óbvia... na Remax a mim não me exigiram exclusividade nenhuma. Mas mesmo que tenhas de pôr em exclusividade, prefiro uma Remax a 4 ou 5 mais pequenas.

            Comentário


              #7
              A Remax trabalha sempre em exclusividade.

              As vezes pode é haver algum agente que facilita (mas pode ter um processo da remax portugal) e pode haver clientes que metem noutras agências apesar de assinarem exclusividade (e ai podem ter de pagar a comissão à mesma em tribunal!!)

              Quanto aoi arrendamento a comissão são 1,5 rendas + iva.

              Neste momento o mercado de arrendamento está bastante bom e se a casa for jeitosa e o preço bom, em 15 dias está alugada.

              Comentário


                #8
                Para mim a remax é a melhor. Tive de tratar lá de uns assuntos pessoais e foram impecaveis. Covidaram-me até para cafés futuros e para lá aparecer sempre a dizer um olá.
                Além de que o melhor comissário de vendas?
                é da remax. Além de que a sua representação está até nos locais mais reconditos do interior.

                Comentário


                  #9
                  depende sempre muito...
                  as grandes abrem muito a boca no que diz respeito a comissões. Eu vendi o meu apartamento e foi uma imobiliária pequena a tratar de tudo. Venderam-me o apartamento em 5 dias.

                  é sempre uma questão de sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Vê bem, não poderias dispensar a imobiliária? É que 5% +IVA ainda pode ser uma pipa de massa.

                    Há uns anos tratei eu da venda de um andar de um familiar meu e aquilo não deu lá grande trabalho...

                    Bom, não é bem assim, aturar dezenas de funcionários de agências que queriam prestar os seus serviços foi o que chateou mais.

                    Fiquei convencido que a principal vantagem de se contratar uma agência é que assim não se tem de aturar os funcionários das empresas concorrentes.

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo na Remax, as negociações e a exclusividade podem ser sempre negociáveis não?

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que sei a Remax só trabalha com exclusivo e não é flexível nesse campo

                        Comentário


                          #14
                          Ninguém?

                          Comentário


                            #15
                            Já tens ai os principais!

                            Comentário


                              #16
                              tens mais este GoldenImobiliário
                              que tem parceria com a motorpress e tudo.

                              Comentário


                                #17
                                Estou prestes em dirigir-me a um balcão da Remax... talvez para a semana. Que me aconselham/qual deverá ser a minha abordagem?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  O meu apartamento foi arrendado pela Remax. Ainda bati a outras portas e tive o apartamento anunciado noutras agências. Puros amadores à beira da Remax. Em 15 dias a Remax arranjou inquilino, as outras estiveram mais de um mês sem sequer fazer uma visita. Os profissionais da Remax trabalham muito bem. Se não me engano a comissão deles foi uma renda e meia.
                                  A Remax demorou cerca de 15 dias para te alugar o apartamento e consideras isso uma proeza nos tempos que correm?
                                  Por acaso não tens mais apartamentos para alugar Não?
                                  É que se tiveres diz alguma coisa.
                                  EM RESUMO:
                                  VENDAS PRÁTICAMENTE PARADAS
                                  ALUGUERES: TUDO SE ALUGA DE UM MOMENTO PARA O OUTRO -APARTAMENTOS PARA ALUGAR PRECISAM-SE COM A MÁXIMA URGÊNCIA!
                                  DEZENAS DE CLIENTES EM LISTA DE ESPERA.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
                                    A Remax demorou cerca de 15 dias para te alugar o apartamento e consideras isso uma proeza nos tempos que correm?
                                    Por acaso não tens mais apartamentos para alugar Não?
                                    É que se tiveres diz alguma coisa.
                                    EM RESUMO:
                                    VENDAS PRÁTICAMENTE PARADAS
                                    ALUGUERES: TUDO SE ALUGA DE UM MOMENTO PARA O OUTRO -APARTAMENTOS PARA ALUGAR PRECISAM-SE COM A MÁXIMA URGÊNCIA!
                                    DEZENAS DE CLIENTES EM LISTA DE ESPERA.
                                    Já foi há mais de um ano. E sim, foi uma proeza... promessas dessas tive eu de 4 ou 5 imobiliárias mais pequenas que nunca mais me disseram nada.
                                    O apartamento era um dos T2 mais caros para arrendar em Leça da Palmeira na altura... não era qualquer pessoa que procurava algo daquele género. Em menos de 15 dias tive o assunto resolvido. A REMAX trabalha MUITO BEM! Na minha opinião, melhor que qualquer outra.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Já foi há mais de um ano. E sim, foi uma proeza... promessas dessas tive eu de 4 ou 5 imobiliárias mais pequenas que nunca mais me disseram nada.
                                      O apartamento era um dos T2 mais caros para arrendar em Leça da Palmeira na altura... não era qualquer pessoa que procurava algo daquele género. Em menos de 15 dias tive o assunto resolvido. A REMAX trabalha MUITO BEM! Na minha opinião, melhor que qualquer outra.
                                      Parabéns á Remax. Se algum dia precisar de emprego, espero bem que não, após 20 anos de empresário, já sei onde ir bater vou á REMAX.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Laparo, olha que em tempos de crise arrendar um t2 em Leça (vai depender de algumas coisas) não deve ser fácil.

                                        Claro que pode ter sido caso isolado. Eu sei que em Lisboa os apartamentos desaparecem.

                                        Um colega meu foi ver no sábado, e como nao ia reservando quando via 1 pior (de 1 lista) o anterior já tinha sido arrendado

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
                                          Parabéns á Remax. Se algum dia precisar de emprego, espero bem que não, após 20 anos de empresário, já sei onde ir bater vou á REMAX.
                                          Não percebo o porquê de tanta ironia em reposta ao meu post... ou talvez perceba...
                                          Apenas relatei a minha experiência com a Remax. É crime? Vais dizer o quê? Que não são bons? Isso é porque foste cliente e não gostaste ou porque te roubam os clientes a ti?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Não percebo o porquê de tanta ironia em reposta ao meu post... ou talvez perceba...
                                            Apenas relatei a minha experiência com a Remax. É crime? Vais dizer o quê? Que não são bons? Isso é porque foste cliente e não gostaste ou porque te roubam os clientes a ti?
                                            No mundo dos negócios, quer no Imobiliário quer noutros por ex. na engenharia,todos somos bons e maus ao mesmo tempo. Por vezes é uma questão, não direi de sorte, mas das circunstâncias da conjugação de factores. A Remax dessa vez consegui aquilo que outros não conseguiram, mas certamente tentaram. Será por isso que uns são bons e outros incompetentes?
                                            Não vou dizer da Remax que são bons ou que são maus, tentam ganhar a vida como todos o fazem. Mas, como se costuma dizer,em relação á tua experiência,uma andorinha não faz a primavera.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Por experiência própria que tenho da Re/max é que são um bando de burlões.

                                              Nos dias que correm alugar apartamentos é mais fácil do que vender pãezinhos quentes.
                                              Editado pela última vez por Stratos; 09 April 2009, 16:33.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Mas já agora partilha as tuas razões e/ou problemas .

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                  Por experiência própria que tenho da Re/max é que são um bando de burlões.

                                                  Nos dias que correm alugar apartamentos é mais fácil do que vender pãezinhos quentes.
                                                  Nos dias que correm pode ser fácil arrendar apartamentos, difícil é encontrar alguém que pague a renda a tempo e horas durante muito tempo

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                    Nos dias que correm pode ser fácil arrendar apartamentos, difícil é encontrar alguém que pague a renda a tempo e horas durante muito tempo

                                                    Cumprimentos

                                                    Se fosse só esse o problemas dos dias que correm vivíamos mais felizes

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Mas já agora partilha as tuas razões e/ou problemas .

                                                      Aqui há uns tempos andava atrás de um armazém industrial para alugar, depois de uma pesquisa no mercado lembrei-me de ir ao site das grandes agências imobiliárias.

                                                      No site da Re/max vi um armazém, que por acaso era o armazém ideal para mim e a minha actividade e a um preço que nem era mau, se calhar para a zona que era era o justo.

                                                      Contactei o vendedor que estava na página da net e fiz várias perguntas sobre o dito, se tem licenciamento para industria, quais as condições físicas do imóvel, etc..

                                                      Marquei uma visita, chegando lá fui apresentado ao proprietário, que estava também presente, e fiz as mesmas perguntas inclusivamente como estava em termos de licenciamento industrial, é um facto muito importante pois tendo licenciamento industrial, que compete ao senhorio fazê-lo, e depois tinha de fazer o licenciamento da actividade, que compete a mim faze-lo.

                                                      Disse que sim, que estava tudo certo, o vendedor da Re/max confirmando tudo, reforçando que tem condições para o tipo de actividade que eu ia colocar lá, etc...

                                                      A verdade é que o espaço era muito bom, tinha condições, etc.

                                                      Então disse que ficava com ele e que depois contactavam para assinar o contrato.

                                                      Assim foi.

                                                      Depois de tudo tratado, e pago as duas primeiras rendas como é normal, vou à Câmara para tratar do licenciamento da minha actividade, quando não é o meu espanto quando me dizem que o espaço em causa está como armazém e não pode albergar uma industria. Disse que deve ser engano pois como estava escrito no contrato e dito tanto pelo senhorio como o vendedor da Re/max, o espaço tem licenciamento industrial.

                                                      Reforçaram a informação dada anteriormente, que não está como licença para industria.

                                                      Vou à Re/max e disse o que se passava e que queria resolver isto, colocaram-me a falar com a advogada logo, que me tentou dar a volta e eu vim embora. Tentei resolver as coisas com o senhorio e a Re/max, o senhorio assume que não tem licenciamento para industria, a Re/max não quer resolver as coisas dizendo que sabia de tudo o que se estava a passar, dizendo até que explicaram que não tem licenciamento e que eu insisti em assinar o contrato mesmo sabendo, o que é mentira, enfim... levantaram tantas falsidades no meio disto tudo e eu so sei uma coisa, tenho duas prestações no lado de lá, tive prejuizos em organizar as coisas para mudar, viagens e tempo que perdi em ir à Re/max, Camara, senhorio....

                                                      Agora tenho um advogado a tratar das coisas.

                                                      Antes de me meter na Re/max, como poderia ser outra imobiliária qualquer, só o fiz porque confiava mais em empresas deste tipo do que daquelas de bairro, é uma ideia errada, mas confiava mais. Hoje não confio.

                                                      Aliás... esta agência em questão publicita tanto o profissionalismo deles que só de pensar no que aconteceu comigo até mete dó.

                                                      Basicamente foi isto que aconteceu.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                        Aqui há uns tempos andava atrás de um armazém industrial para alugar, depois de uma pesquisa no mercado lembrei-me de ir ao site das grandes agências imobiliárias.

                                                        No site da Re/max vi um armazém, que por acaso era o armazém ideal para mim e a minha actividade e a um preço que nem era mau, se calhar para a zona que era era o justo.

                                                        Contactei o vendedor que estava na página da net e fiz várias perguntas sobre o dito, se tem licenciamento para industria, quais as condições físicas do imóvel, etc..

                                                        Marquei uma visita, chegando lá fui apresentado ao proprietário, que estava também presente, e fiz as mesmas perguntas inclusivamente como estava em termos de licenciamento industrial, é um facto muito importante pois tendo licenciamento industrial, que compete ao senhorio fazê-lo, e depois tinha de fazer o licenciamento da actividade, que compete a mim faze-lo.

                                                        Disse que sim, que estava tudo certo, o vendedor da Re/max confirmando tudo, reforçando que tem condições para o tipo de actividade que eu ia colocar lá, etc...

                                                        A verdade é que o espaço era muito bom, tinha condições, etc.

                                                        Então disse que ficava com ele e que depois contactavam para assinar o contrato.

                                                        Assim foi.

                                                        Depois de tudo tratado, e pago as duas primeiras rendas como é normal, vou à Câmara para tratar do licenciamento da minha actividade, quando não é o meu espanto quando me dizem que o espaço em causa está como armazém e não pode albergar uma industria. Disse que deve ser engano pois como estava escrito no contrato e dito tanto pelo senhorio como o vendedor da Re/max, o espaço tem licenciamento industrial.

                                                        Reforçaram a informação dada anteriormente, que não está como licença para industria.

                                                        Vou à Re/max e disse o que se passava e que queria resolver isto, colocaram-me a falar com a advogada logo, que me tentou dar a volta e eu vim embora. Tentei resolver as coisas com o senhorio e a Re/max, o senhorio assume que não tem licenciamento para industria, a Re/max não quer resolver as coisas dizendo que sabia de tudo o que se estava a passar, dizendo até que explicaram que não tem licenciamento e que eu insisti em assinar o contrato mesmo sabendo, o que é mentira, enfim... levantaram tantas falsidades no meio disto tudo e eu so sei uma coisa, tenho duas prestações no lado de lá, tive prejuizos em organizar as coisas para mudar, viagens e tempo que perdi em ir à Re/max, Camara, senhorio....

                                                        Agora tenho um advogado a tratar das coisas.

                                                        Antes de me meter na Re/max, como poderia ser outra imobiliária qualquer, só o fiz porque confiava mais em empresas deste tipo do que daquelas de bairro, é uma ideia errada, mas confiava mais. Hoje não confio.

                                                        Aliás... esta agência em questão publicita tanto o profissionalismo deles que só de pensar no que aconteceu comigo até mete dó.

                                                        Basicamente foi isto que aconteceu.
                                                        Sendo assim como tu contas, é uma situação vergonhosa.

                                                        Numa situação bem simples, ou tem ou não tem licença, é que se faz porcaria e deixa-se uma empresa com mau novo.

                                                        Parece-me é que para ti agora vai ser complicado provar que eles disseram que havia licença. Boa sorte na resolução do caso!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Não vai porque felizmente isso está no contrato de aluguer e na altura quando soube dessa situação pedi na Câmara um documento a comprovar a actual situação do espaço.

                                                          A única razão de os ter contactado foi evitar este mesmo tipo de problemas, é frustrante quando mesmo assim tive.

                                                          Sei de uma situação muito mais grave do que a minha, basicamente alugaram um apartamento sem dar conhecimento aos proprietários, conclusão, eles estavam a receber as rendas todos os meses sem as entregar aos donos do apartamento.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X