Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medicação profiláctica da Malária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Medicação profiláctica da Malária

    Olá malta,

    Não, este tópico não serve para se saber qual a melhor medicação profiláctica para a malária. Serve apenas para partilharmos de que forma lidamos com estas medicações. Há pessoas que nunca tiveram qualquer problema com qualquer medicação, mas há outras que passam por efeitos secundários bastante penosos.

    Pessoalmente, tomei o Mephaquin em 2006, aquando de uma ida de 2 semanas a Angola. Tive apenas complicações gastrointestinais, mas que nunca se conseguiu associar explicitamente a essa medicação, até porque na altura tomei mais 3 "bombas": vacina da febre amarela (shot), vacina da febre tifóide (shot), vácina para a cólera (drink). As complicações duraram mais de 6 meses, mas lá está, não se conseguiu associar a qualquer um dos medicamentos de forma clarividente.

    Voltando à malária: sei que há outro medicamento, o Malarone, do qual se fala muito bem, pelo menos em termos de efeitos secundários. Alguém tem opinião?

    #2
    Bolas... será que ninguém do fórum alguma vez foi a África?!

    Comentário


      #3
      tomei mefloquina quando fui para a indonésia em 2001. fora uma mudança na consistência ao ir ao wc e umas noites mal dormidas, não notei nada. no pessoal mais fraquito deu sonolencia.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X