Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com computador HP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com computador HP

    Comprei há uns meses um pc HP que seria só para fazer trabalho administrativo, redigir umas cartas, e-mail, internet, folhas de calculo e pouco mais, nada por ai além...

    Optou-se por um com processador AMD, pessoalmente estava de pé atrás porque enfim... as suspeitas acabaram por se justificar.

    Passado umas semanas de o ter o disco começou por fazer uns barulhos estranhos e o sistema bloqueava, a seu tempo desbloqueava e dava para trabalhar mais um pouco, com a Internet funcionava de igual modo. O mais estranho é que se num dia acontecia isto dezenas de vezes, como por outro lado passava uma semana 5 estrelas, sem problemas.

    Farto disto mandei-o para a assistência, depois de umas 6 vezes tentar resolver por telefone, só à terceira ida para a assistência física é que resolveram mudaram o disco, quando de todas as vezes dizia sempre que era o disco que não funcionava direito.

    O computador veio e realmente trocaram o disco, veio com um maior um pouco em gigas, mas os problemas começaram de novo, o disco já não tem o trabalho incerto de antes, mas o computador sozinho começou a fazer um backup do sistema, fiquei a olhar para o monitor. Com a Internet ligada também apresenta os mesmos sintomas.

    Para já está a trabalhar normalmente, até voltar de novo aos sintomas.

    O que porra poderá estar a acontecer com o computador? Já ando com stress por causa disso

    Tem um bom hardware, processador AMD 2.4, 1GB de RAM pensei que seria suficiente para o que estava destinado, o SO é o Vista.

    Já pensei que poderá haver alguma incompatibilidade com a internet, mas tem outro computador com o Vista, o hardware é bastante mais poderoso, e nada disso acontece.

    Precisava de ajuda...

    Obrigado
    Editado pela última vez por Stratos; 18 March 2009, 09:21.

    #2
    Como é que é isso do computador sozinho começar a fazer backup do sistema? Na volta tens aí alguma coisa activada que não devias.

    Comentário


      #3
      Bem, 1 Gb de memória é sempre pouco em Vista.

      Quanto ao resto não percebi se continua instável ou se é apenas o backup "por iniciativa própria" do computador que defines por problemas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
        Optou-se por um com processador AMD, pessoalmente estava de pé atrás porque enfim... as suspeitas acabaram por se justificar.
        O processador deve ser o último culpado seja de que problema for
        1GB de RAM é muito pouco para o Vista, 2GB ou 4GB é que seria o ideal dependendo da finalidade da máquina.
        De resto, isso tudo parece-me mais problemas de software do que propriamente do hardware, pessoalmente até tenho a HP em boa conta, já do Vista não posso dizer o mesmo

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          O computador apresenta problemas de instabilidade e fez o backup por vontade própria, ao abrir um PDF.

          Então os gajos venderam-me um pc com hardware insuficiente para o SO que tem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por stratos Ver Post
            comprei há uns meses um pc hp que seria só para fazer trabalho administrativo, redigir umas cartas, e-mail, internet, folhas de calculo e pouco mais, nada por ai além...

            Optou-se por um com processador amd, pessoalmente estava de pé atrás porque enfim... as suspeitas acabaram por se justificar.


            Obrigado

            imagem editada pela moderação

            Comentário


              #7
              Isso não tem nada a ver com o processador AMD... são bem bons!
              Claro que defeitos há em todo o lado, mas isso de backups e afins é um problema do SO e naõ do hardware.

              Já tive vários AMD's, e ainda hoje uso um com vários anos e não tenho problema nenhum.

              E pelo que dizes, é mesmo um problema de SO... O vista não foi feito para sistemas com hardware "fracos"... é demasiado exigente e passa-se completamente! Agora, se a HP vende isso com o vista sem testar convenientemente é outra coisa...
              Editado pela última vez por Taveirada; 15 March 2009, 20:12.

              Comentário


                #8
                Formata a máquina e instala o Windows XP com o SP3.

                Comentário


                  #9
                  O Vista é amigo das companhias de hardware. eu tenho um P4 3.0 e 1GB de Ram e se metesse o Vista nem 30 min me aguentava, atrofia me tudo naquilo, sempre a perguntar, lento lento. Tenho um colega com um QuadCore com 3 GB e aí sim corre tudo bem, agora em PC pouco potentes, ai ganhas uma ulcera pah
                  Não nego que o Vista é melhor que o XP, mas faça ás exigencias de Hardware que trouxe e ao pouco que mudou, para mim não compensa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Bem, 1 Gb de memória é sempre pouco em Vista.

                    Quanto ao resto não percebi se continua instável ou se é apenas o backup "por iniciativa própria" do computador que defines por problemas!
                    Acredita que colocando o Vista com o Tema 'Classico', desactivando mais uns efeitos visuais, desactivando o Windows Search, removendo alguns programas ao iniciar e mais uns pózinhos, o Windows Vista rola bem com 512MB.. e um simples AMD Sempron 1750+!

                    Comentário


                      #11
                      Então o disco faz barulho e a culpa é do processador? Um computador é uma "manta de retalhos", se componente X tem um problema, pouco provavelmente outro componente será o culpado.

                      Olha, o computador não é mau, mas com 1 GB de Ram, eu voltaria para o XP. Eu costumo chamar o Vista de "SO para tótós" mas isso traz um problema, que é o suporte online da HP para o XP provavelmente, passares para o XP iria trazer alguns quebra cabeças, mas com paciencia tudo se faz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                        O Vista é amigo das companhias de hardware. eu tenho um P4 3.0 e 1GB de Ram e se metesse o Vista nem 30 min me aguentava, atrofia me tudo naquilo, sempre a perguntar, lento lento.


                        VISTA: Deseja substituir 000.jpg por 000.jpg? OK | Cancelar
                        USER: OK
                        VISTA: Tem a certeza? Ok | Cancelar
                        USER: Ok
                        VISTA: Olhe que... veja lá... tem mesmo a certeza? Ok | Cancelar
                        USER: Ok
                        VISTA: Pronto, mas agora para substituir tem que ter privilégios de administrador. Deseja continuar? Ok | Cancelar
                        USER: Ok
                        VISTA: Tem mesmo a certeza? Encontra-se ciente das consequências? Ok | Cancelar
                        USER: Ok
                        VISTA: Então vamos lá. Mas antes de substituir, precisamos de fazer uma actualização. Ok | Cancelar
                        USER: OK!
                        VISTA: Para proceder à actualização, é preciso ligarmos a Internet. Você sabe o que é a Internet? Ok | Cancelar
                        USER: Ok
                        VISTA: Tem a certeza que sabe o que é a Internet? E o phishing, sabe o que é? Não o deixo ir à Internet se não souber o que é o phishing! Ok | Cancelar
                        USER: OK FDX
                        VISTA: Olhe que phishing não é pescar! Isso é fishing. Sabe distinguir entre um "f" e um "ph"? Ok | Cancelar
                        USER: OK OK OK OK
                        VISTA: Está bem, mas antes quero que veja isto, tenho um filtro antiphishing muito bom. Ok | Cancelar
                        USER: cmd.exe
                        format c:

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post


                          VISTA: Deseja substituir 000.jpg por 000.jpg? OK | Cancelar
                          USER: OK
                          VISTA: Tem a certeza? Ok | Cancelar
                          USER: Ok
                          VISTA: Olhe que... veja lá... tem mesmo a certeza? Ok | Cancelar
                          USER: Ok
                          VISTA: Pronto, mas agora para substituir tem que ter privilégios de administrador. Deseja continuar? Ok | Cancelar
                          USER: Ok
                          VISTA: Tem mesmo a certeza? Encontra-se ciente das consequências? Ok | Cancelar
                          USER: Ok
                          VISTA: Então vamos lá. Mas antes de substituir, precisamos de fazer uma actualização. Ok | Cancelar
                          USER: OK!
                          VISTA: Para proceder à actualização, é preciso ligarmos a Internet. Você sabe o que é a Internet? Ok | Cancelar
                          USER: Ok
                          VISTA: Tem a certeza que sabe o que é a Internet? E o phishing, sabe o que é? Não o deixo ir à Internet se não souber o que é o phishing! Ok | Cancelar
                          USER: OK FDX
                          VISTA: Olhe que phishing não é pescar! Isso é fishing. Sabe distinguir entre um "f" e um "ph"? Ok | Cancelar
                          USER: OK OK OK OK
                          VISTA: Está bem, mas antes quero que veja isto, tenho um filtro antiphishing muito bom. Ok | Cancelar
                          USER: cmd.exe
                          format c:
                          Desliga-se o UAC!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                            Acredita que colocando o Vista com o Tema 'Classico', desactivando mais uns efeitos visuais, desactivando o Windows Search, removendo alguns programas ao iniciar e mais uns pózinhos, o Windows Vista rola bem com 512MB.. e um simples AMD Sempron 1750+!
                            Acredito, mas ninguém compra o Vista Ultimate para desligar isso tudo!...

                            Comentário


                              #15
                              Ainda não percebi o que tem o processador AMD a ver com o disco, SO ou memória...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Ainda não percebi o que tem o processador AMD a ver com o disco, SO ou memória...
                                0 de 0, nada de nada. É a ignorância (informática) e o marketing da Intel a vir ao de cima

                                Deixei de ler desde aqui: "
                                Optou-se por um com processador AMD, pessoalmente estava de pé atrás porque enfim... as suspeitas acabaram por se justificar."

                                Nem sei qual é o problema do computador

                                Comentário


                                  #17
                                  Com características dessas, era melhor experimentares a beta do W7.

                                  Ou então meter Ubuntu. Para a finalidade do PC, arranja-se bem o software que precisas pra isso "com meia dúzia de clicks".

                                  Agora relatar um problema do SO, e acabar por dizer mal da AMD, é que não tem pés nem cabeça.

                                  Além disso, pensei que já não se vendia máquinas com 1 gb de RAM e Vista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                    Com características dessas, era melhor experimentares a beta do W7.

                                    Ou então meter Ubuntu. Para a finalidade do PC, arranja-se bem o software que precisas pra isso "com meia dúzia de clicks".

                                    Agora relatar um problema do SO, e acabar por dizer mal da AMD, é que não tem pés nem cabeça.

                                    Além disso, pensei que já não se vendia máquinas com 1 gb de RAM e Vista.

                                    Aconselho a w7, é beta, é free com uma chave válida que encontras por ai e é muito estavel (muito mais que o vista). Digo-te já, num pc com essas specs fica uma maquinacomparando com o que tens

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                      Então os gajos venderam-me um pc com hardware insuficiente para o SO que tem?
                                      Sim, venderam, e foi a muita gente.
                                      De tal forma que nos EUA até decorrem processos envolvendo a Microsoft e o seu logotipo "Vista Capable" que supostamente certificava que os computadores com esse logotipo tinham hardware suficiente para correr todas as funcionalidades do Vista e veio-se a verificar que não.
                                      Há uma grande polémica e discussão em torno disto...

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        1 gb de ram para o vista? Pôxa!!!
                                        No minimo tem q ser 2GB, eu tenho 4GB

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                          1 gb de ram para o vista? Pôxa!!!
                                          No minimo tem q ser 2GB, eu tenho 4GB
                                          Eu tenho dois! corre na perfeição! super rapido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            O processador deve ser o último culpado seja de que problema for
                                            1GB de RAM é muito pouco para o Vista, 2GB ou 4GB é que seria o ideal dependendo da finalidade da máquina.
                                            De resto, isso tudo parece-me mais problemas de software do que propriamente do hardware, pessoalmente até tenho a HP em boa conta, já do Vista não posso dizer o mesmo

                                            Cumprimentos
                                            Vista não é só Ultimate, para várias versões do Vista, vários mínimos requeridos, e aqui não é feita menção da versão... 1GB pode ser mais que adequado, como pode ser pouco, por esta razão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                              Eu tenho dois! corre na perfeição! super rapido!
                                              sim 2 Gb chega perdfeitamente, mas eu trabalho em vídeos e abuso mt o meu portatil em merdinhas, hehehe

                                              Comentário


                                                #24
                                                faz uma formatação por ti!

                                                e vê no que dá!

                                                caso contrário tenta ir enviando o pc para a hp até eles te darem 1 novo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  Além disso, pensei que já não se vendia máquinas com 1 gb de RAM e Vista.
                                                  A HP vendia maquinas com 512kb de RAM a correr o Vista

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu dizia mal do Vista, porque a minha maquina(hp) tambem era instavel, pus Xp, continuou instavel, liguei para a assistencia, mudaram o disco, e puseram Vista novamente, agora esta uma maquina. e só tenho 1gb de ram, e puxo bastante pela maquina. Jogo(PES), faço downloads, ao mesmo tempo. tenho um processador 3Ghz, 1Gb de ram. e windows vista home classic.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      HP é daquelas coisas que se deve evitar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        HP só impressoras......de resto, não obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          HP só impressoras......de resto, não obrigado!

                                                          É a ideia que tenho.

                                                          Pc = Tsunami
                                                          Portáteis = Toshiba
                                                          Impressora = HP

                                                          Pela experiência que tenho... Tenho de ligar mais à experiência e não às novidades, generalizando obviamente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                            É a ideia que tenho.

                                                            Pc = Tsunami
                                                            Portáteis = Toshiba
                                                            Impressora = HP

                                                            Pela experiência que tenho... Tenho de ligar mais à experiência e não às novidades, generalizando obviamente


                                                            PC - fazer à minha medida!
                                                            Portáteis - como é para trabalhar... Vaio ou Dell
                                                            Impressora - HP
                                                            Editado pela última vez por GJP; 16 March 2009, 13:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X