Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre tráfego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre tráfego

    Boas. Decidi iniciar este tópico porque tenho apenas 1GB de tráfego mensal e tenho algumas dúvidas relativamente a certas coisas que podem gastar tráfego ou não (até porque nunca consigo poupar isto até ao fim do mês e este mês já vou bastante avançado!), como por exemplo, enviar mails, enviar print screens pelo Messenger, transferir documentos, músicas, etc e se não é apenas o receptor das transferências que gasta tráfego, mas também quem envia.
    Deixo este tópico também para quem tiver dúvidas deste tipo e para quem quiser comentar, claro.
    Agora respondam, por favor!

    #2
    Basta ligares a net que praticamente estás a gastar tráfego
    1Gb por mês é pouco, actualiza isso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
      Boas. Decidi iniciar este tópico porque tenho apenas 1GB de tráfego mensal e tenho algumas dúvidas relativamente a certas coisas que podem gastar tráfego ou não (até porque nunca consigo poupar isto até ao fim do mês e este mês já vou bastante avançado!), como por exemplo, enviar mails, enviar print screens pelo Messenger, transferir documentos, músicas, etc e se não é apenas o receptor das transferências que gasta tráfego, mas também quem envia.
      Deixo este tópico também para quem tiver dúvidas deste tipo e para quem quiser comentar, claro.
      Agora respondam, por favor!
      Deves estar a falar de uma ligação móvel, nesse caso, tanto o upload como o download contam, ver youtube ou enviar e receber músicas é muito má ideia. Stream de vídeo no geral ou até de audio é altamente desaconselhado, páginas com muito flash são também pesadas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Deves estar a falar de uma ligação móvel, nesse caso, tanto o upload como o download contam, ver youtube ou enviar e receber músicas é muito má ideia. Stream de vídeo no geral ou até de audio é altamente desaconselhado, páginas com muito flash são também pesadas.
        Já reparei no contador sempre que entro em sites com música e vídeos e aquilo é logo um desaire, tenho que parar logo a música! Do youtube já me deixei há meses, senão a net só me dava para 25/30 horas mensais. Agora já quase que chega às 100! Mas mesmo assim não me dá até ao fim do mês
        Então e postar print screens, anexos e enviá-los por uma conversação em Messenger, tambem me gasta tráfego? É que há coisas que não me entram nos registos, já reparei! Tenho meses em que já não deixa ligar à net e fica para aí em 950000,00 Kb, o que não é 1 GB! O que me deixa sempre com um pé atrás, com "receio" que isto me acabe antes do esperado...

        Comentário


          #5
          Se envias e recebes printscreens, certifica-te que estão em formato JPG. BMP é pesadão e petit a petit...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
            Se envias e recebes printscreens, certifica-te que estão em formato JPG. BMP é pesadão e petit a petit...
            Costumo enviar em JPG

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
              Costumo enviar em JPG
              E fazes muito bem. JPG por norma é mais pequeno.. ao contrário do BMP.

              PS: PNG também é boa ideia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                E fazes muito bem. JPG por norma é mais pequeno.. ao contrário do BMP.

                PS: PNG também é boa ideia
                Ah bom. Mas essas coisas costumam ir para o contador? É que eu gosto de me certificar que os valores que lá estão já incluem tudo...

                Comentário


                  #9
                  Tenho o mesmo problema, e o limite é 2GB Geralmente acabo por pagar mais 1 ou 2€ no fim do mês, por passar o limite.

                  Cuidado com sites com muitas imagens, evitar receber e enviar músicas, youtube está proibido

                  Os limites das operadoras são um pouco ridículos...já é caro, e para ter um limite decente tem que se pagar um balúrdio.

                  EDIT: Acabei de ver agora mesmo que aumentaram para 3GB...
                  Editado pela última vez por Fadista; 15 March 2009, 20:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                    Tenho o mesmo problema, e o limite é 2GB Geralmente acabo por pagar mais 1 ou 2€ no fim do mês, por passar o limite.


                    Cuidado com sites com muitas imagens, evitar receber e enviar músicas, youtube está proibido

                    Os limites das operadoras são um pouco ridículos...já é caro, e para ter um limite decente tem que se pagar um balúrdio.
                    A minha quando chega a 1GB, acabou-se!

                    Pois, e eu não quero nem posso gastar mais dinheiro com um acréscimo de tráfego...

                    Comentário


                      #11
                      Caro kanito05,

                      Tudo gasta tráfego. Absolutamente <b>TUDO</b>. Enviar mails, abrir páginas da net, ver videos no youtube, até o messenger para se manter ligado gasta tráfego! OU seja, absolutamente tudo o que requeira internet gasta tráfego.

                      Tou a ver que essa deve ser daquelas ligações móveis do e-escola, não? 1 GB émuito pouco...

                      Comentário


                        #12
                        eu tive uma net do genero durante 3 meses! desesperei

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                          A minha quando chega a 1GB, acabou-se!

                          Pois, e eu não quero nem posso gastar mais dinheiro com um acréscimo de tráfego...
                          A maior parte das vezes basta renegociar com a operadora um acréscimo de tráfego para o teres gratuitamente. Basta apresentar como "trunfo" as propostas dos concorrentes!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                            Ah bom. Mas essas coisas costumam ir para o contador? É que eu gosto de me certificar que os valores que lá estão já incluem tudo...
                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                            Caro kanito05,

                            Tudo gasta tráfego. Absolutamente <b>TUDO</b>. Enviar mails, abrir páginas da net, ver videos no youtube, até o messenger para se manter ligado gasta tráfego! OU seja, absolutamente tudo o que requeira internet gasta tráfego.

                            Tou a ver que essa deve ser daquelas ligações móveis do e-escola, não? 1 GB émuito pouco...
                            Já responderam.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                              Caro kanito05,

                              Tudo gasta tráfego. Absolutamente <b>TUDO</b>. Enviar mails, abrir páginas da net, ver videos no youtube, até o messenger para se manter ligado gasta tráfego! OU seja, absolutamente tudo o que requeira internet gasta tráfego.

                              Tou a ver que essa deve ser daquelas ligações móveis do e-escola, não? 1 GB émuito pouco...
                              Ora... Chegaste lá!
                              Sim, eu sei que tudo gasta tráfego... Mas algumas coisas não se nota tanto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                A maior parte das vezes basta renegociar com a operadora um acréscimo de tráfego para o teres gratuitamente. Basta apresentar como "trunfo" as propostas dos concorrentes!
                                Isso é que era... Mas não acredito nisso, honestamente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                                  Ora... Chegaste lá!
                                  Sim, eu sei que tudo gasta tráfego... Mas algumas coisas não se nota tanto
                                  Não se nota tanto porque o volume de dados gerado não é igual: conversar no messenger gasta muito menos tráfego do que ver um video no youtube, ou enviar um mail com anexos...

                                  Tem é que ser feita uma avaliação do uso, e ir mantendo as coisas debaixo de olho... Os tarifários e-escola são efectivamente muito maus...

                                  Eu tenho um cá em casa do e-oportunidades, de um familiar, que também tem um acesso de 1 Giga. Em casa não se usa (tenho net ADSL e partilho por wireless. Lá fora, só serve para ver mails. Resultado: 1 giga chega e sobra. Mas neste caso ainda bem que o contrato de fidelização é de apenas 12 meses...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                                    Isso é que era... Mas não acredito nisso, honestamente...
                                    Tenta. Foi o que tenho vindo a fazer e tenho aumentado gradualmente o meu tráfego.

                                    Faz um search pelos outros operadores, usa os hiperlinks dos resultados e manda uma exposição via e-mail à tua operadora! Força nisso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenta ver se tens algum vizinho generoso e te empreste a net sem saber...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também tenho a internet do e-escolas e foi das coisas que mais me arrependi. Internet lenta, pouco trafego e a fiabilidade daquele modem (tmn) não convence ninguem. Já foi duas vezes para a garantia e irá a terceira.

                                        O que me vale é ter ainda a Sapo ADSL. Quando o contrato está a terminar, vou lá e digo que não quero mais, e aí eles fazem propostas porreiras. Descem o preço e ainda fazem favor de aumentar o trafego

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          A maior parte das vezes basta renegociar com a operadora um acréscimo de tráfego para o teres gratuitamente. Basta apresentar como "trunfo" as propostas dos concorrentes!
                                          Penso que nos tarifários móveis têm todas as mesmas condições.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                                            tenta ver se tens algum vizinho generoso e te empreste a net sem saber...
                                            A escola primária acabou com a generosidade há uns meses

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                              Também tenho a internet do e-escolas e foi das coisas que mais me arrependi. Internet lenta, pouco trafego e a fiabilidade daquele modem (tmn) não convence ninguem. Já foi duas vezes para a garantia e irá a terceira.


                                              O que me vale é ter ainda a Sapo ADSL. Quando o contrato está a terminar, vou lá e digo que não quero mais, e aí eles fazem propostas porreiras. Descem o preço e ainda fazem favor de aumentar o trafego
                                              Além disso, tem dias que vai abaixo constantemente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                1 GB de tráfego é bom... para um PDA Num computador, bem, serve para fazer uns ataques no Ogame e enviar uns mails e pouco mais. Vês meia dúzia de vídeos no tubo e dás uma machada no trafego.

                                                Já desanconselhei o meu irmão a comprar portateis pelo e-escolas! Se é para pagar um x durante todos os meses, mais vale comprar um portatil a prestações, nem que se tenha que pagar 10% de juros, acho que acaba por compensar: não temos que nos sujeitar a stocks, não vem com uma net ******* no atrelado, há um maior leque de escolhas... Já me pus a fazer as continhas todas com o meu pai e no nosso caso não compensa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas tu tens 1Gb de limite, para tráfego internacional / nacional ou ambos?
                                                  Se for só internacional, podes usar o programa netcount, tem uma opção para bloquear o tráfego internacional. Eu sem tirar nada da net, quando tinha esse limite, ou ficava lá perto ou acabava por passar na mesma, 1GB torna-se muito limitado actualmente, tens que fazer "gincana" para não passar.
                                                  Editado pela última vez por Sniper; 15 March 2009, 22:32.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vê quanto dá para gastares em média por dia. Dá aproximadamente 33MB.

                                                    Evitar estar sempre a ligar e desligar o modem. Sempre que o fazes lá vai 1MB mais vale deixar ligado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      agora imaginem o meo que oferece 100 mb, na sua internet movel ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho uma placa dessas com 2 GB e net em casa, e ainda assim para aquilo chegar ao fim do mês só uso para abrir paginas messenger e um youtube muito de vez em quando.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
                                                          Mas tu tens 1Gb de limite, para tráfego internacional / nacional ou ambos?
                                                          Se for só internacional, podes usar o programa netcount, tem uma opção para bloquear o tráfego internacional. Eu sem tirar nada da net, quando tinha esse limite, ou ficava lá perto ou acabava por passar na mesma, 1GB torna-se muito limitado actualmente, tens que fazer &quot;gincana&quot; para não passar.
                                                          é misto isto das e-escolas é tudo uma treta, os putos querem ver a ana malhoa e esgotam aquilo num dia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dá para ir ver alguma coisa mas não chega, pelo menos para mim que tenho de ver/enviar mails, ver as últimas novidades da faculdade no moodle caso haja algo novo para fazer, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X