Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com a Prisão de Ventre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Cuidado com a Prisão de Ventre

    Normalmente quem sofre com a prisão de ventre faz força para eliminar as fezes, o que pode desencadear problemas de hemorróida, fissuras anais (pequenos cortes em forma de linha), ou, até mesmo, hérnias na parede abdominal. A doença de chagas, câncer no cólon, hipotireoidismo, diabetes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras neurológicas, endócrinas e do intestino, também podem causar prisão de ventre.
    Fonte

    Eu sofri 1 AVC em Agosto do ano passado no dia em que estava a fazer muita força para evacuar. Uns meses depois fui a Seg. Social e a empregada disse-me que tinha estado no dia anterior uma jovem grávida que tinha-lhe arrebentado 1 arteria vascular e ainda apresentava bolhas de sangue na cara.

    Conclusão, tenham muito cuidado com a prisão de ventre.

    Neste momento todo medicação e como com mais frequencia legumes e não faço mais força para evacuar. Se estiver dificil, vou dar uma volta e depois volto ao wc.

    Criei este tópico para vos alertar e não quero que ninguém sofra o que sofri.

    #2
    Obrigado pelo alerta!

    Desejo-te as melhoras e uma rápida recuperaçao!!
    Editado pela última vez por EyesOnly; 24 March 2009, 10:25.

    Comentário


      #3
      Legumes, muita agua e alimentação rica em fibra são mais de meio caminho andado para evitar estes problemas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andred Ver Post
        Fonte

        Eu sofri 1 AVC em Agosto do ano passado no dia em que estava a fazer muita força para evacuar. Uns meses depois fui a Seg. Social e a empregada disse-me que tinha estado no dia anterior uma jovem grávida que tinha-lhe arrebentado 1 arteria vascular e ainda apresentava bolhas de sangue na cara.




        Bolas, nem a mandar um fax um gajo tá safo



        Obrigado pelo aviso, espero que esteja tudo melhor contigo!!

        Comentário


          #5
          Como é que soubeste que era um AVC? Que sintomas tiveste?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



            Bolas, nem a mandar um fax um gajo tá safo



            Obrigado pelo aviso, espero que esteja tudo melhor contigo!!
            Estou a melhorar, felizmente não fiquei com grandes mazelas. E já cumpri o tratamento de fisioterapia.

            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Como é que soubeste que era um AVC? Que sintomas tiveste?
            Deu-me uma forte dor de cabeça, liguei para a minha esposa e ela ligou para o 112 porque eu não era pessoa de queixar e a maneira que falei com ela, ela viu que não era uma simples dor de cabeça. Passado uns minutos senti um grande galo na cabeça, vomitei 2x e passado uns minutos, a minha esposa e os bombeiros encontraram-me deitado e em coma. E dei assim entrada no hospital. O que sofri foi mesmo 1 AVC e não um inicio de AVC.

            Comentário


              #7
              Caro Andred, desejo-te rápidas melhoras!

              Muita saúde e obrigado por partilhares essa situação que nunca pensamos que aconteça.

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                Caro Andred, desejo-te rápidas melhoras!

                Muita saúde e obrigado por partilhares essa situação que nunca pensamos que aconteça.

                Um abraço, by Filas
                É verdade.

                Muito obrigado.

                Um abraço para ti também.

                Comentário


                  #9
                  Bolas, um gajo já nem ***** descansado pode. Rápidas melhoras, Andred.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Bolas, um gajo já nem ***** descansado pode. Rápidas melhoras, Andred.
                    Podes crer. Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      melhoras rápidas é o que te desejo, e obrigado pelo alerta...

                      ja agora se nao for indiscrição, que idade tens?

                      Comentário


                        #12
                        desconhecia isso por completo, mas todos nós já passámos pela fase de fazer tanta força que até se notam as veias no pescoço.
                        o que te aconteceu foi consequência de fazer força?
                        obrigado pelo alerta e rápidas melhoras.
                        que tudo corra bem.
                        um abraço do ribatejo

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelo alerta. Espero que o avc n tenha deixado mazelas graves, uma boa recuperação andred.

                          Quando ao facto de fazer força ter sido o motivo do avc... é provavel que o tenha sido, contudo as condições para que o avc acontecesse já estavam lá. seria uma questão de tempo, outro esforço mais exagerado ou o próprio tempo a levar ao mesmo

                          Um abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                            Estou a melhorar, felizmente não fiquei com grandes mazelas. E já cumpri o tratamento de fisioterapia.


                            Deu-me uma forte dor de cabeça, liguei para a minha esposa e ela ligou para o 112 porque eu não era pessoa de queixar e a maneira que falei com ela, ela viu que não era uma simples dor de cabeça. Passado uns minutos senti um grande galo na cabeça, vomitei 2x e passado uns minutos, a minha esposa e os bombeiros encontraram-me deitado e em coma. E dei assim entrada no hospital. O que sofri foi mesmo 1 AVC e não um inicio de AVC.
                            Melhoras!

                            Tudo o que dizes é verdade. Não se deve fazer força para evacuar. Ou sai ou não sai. Se não sai é melhor desistir.

                            Mas diz-me uma coisa, como é que estava a tua tensão e análises antes? tens ideia? Penso que não é suficiente a força que fazes para teres um AVC, é necessário tb ter a tensão alta certo?

                            Comentário


                              #15
                              A bem da verdade...

                              Ora bem, a prisão de ventre não foi a causa do AVC, embora a força ( Manobra de Valsalva) exercida para defecar tenha sido o factor precipitante.
                              O problema estava lá, a pressão interior no organismo...infelizmente fez o resto.
                              Duas coisas:
                              Necessidade de hábitos intestinais regulares á custa de uma dieta rica em fibras ( frutas e legumes ) e liquidos bem como exercício físico regular;
                              Necessidade de uma vigilância do estado de saúde, na tentativa de identificar factores precipitantes de AVC, como o são, por exemplo, a Tensão Arterial alta e os índices de colesterol elevados...entre outros.

                              Esqueci-me do mais importante....votos de rápidas melhoras, amigo.
                              Editado pela última vez por Sansoni7; 24 March 2009, 10:34. Razão: Melhoras.

                              Comentário


                                #16
                                A continuação de melhoras Andre!

                                Se precisares de falar com alguém sabes que o pessoal continua a encontrar-se na A5 às 5ªs, tá à vontade para aparecer se quiseres!

                                Grande Abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela partilha
                                  As melhoras para ti.
                                  E há cerca de uma semana foi a minha tia a sofrer um AVC enquanto estava em casa, levaram-na para o hospital, está consciente mas tem o lado esquerdo (braço e perna) paralisado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei bem o que é a prisão de ventre e a acumulação de gases que até causa dores e distenção abdominal, aliás ainda sofro disso, mas uma coisa que nunca faço é força. Se não sai, não sai e há-de sair. Há produtos que ajudam, como o duphalac, leite magnésia, supusitorios de glicerina, etc, etc...
                                    Mas tenho que marcar consulta, que este mal estar abdominal já me anda a chatear...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                      Eu sei bem o que é a prisão de ventre e a acumulação de gases que até causa dores e distenção abdominal, aliás ainda sofro disso, mas uma coisa que nunca faço é força. Se não sai, não sai e há-de sair. Há produtos que ajudam, como o duphalac, leite magnésia, supusitorios de glicerina, etc, etc...
                                      Mas tenho que marcar consulta, que este mal estar abdominal já me anda a chatear...
                                      Neste tópico podes encontrar alguns conselhos uteis....

                                      Comentário


                                        #20
                                        afilipecf

                                        Fiz este mês 26.

                                        mmao

                                        Possivelmente sim. Com os vários TAC's, angiografias e Ressonância Magnetica, mostram que a veia que provocou o AVC tinha mal formação.

                                        Ela já tinha defeito e com a força que fiz, provocou o AVC.

                                        Bmw E90

                                        É verdade, como dosse ao Mmao, a origem que provocou o AVC.

                                        Cheguei a ficar com todo o meu lado esquerdo paralisado como o a inversão do olho esquerdo. Agora, só tenho de vez enquanto um formigueiro na perna esquerda e perdi o campo "morto" da visão esquerda do olho esquerdo.

                                        Mas mesmo assim, fico feliz por ter ficado com mazelas piores.

                                        Neoxic

                                        Essa é a atitude que tenho agora, não faço mais força para evacuar. Se não der, levanto-me e vou dar uma volta, até os intestinos facilitarem a próxima tentativa.

                                        Raramente media a tensão e quando a media estava sempre bem e as análises estavam sempre boas.

                                        Existem vários factores que podem provocar o AVC e não necessitam de manifestarem-se em conjunto para provocar o AVC:
                                        Prisão dse ventre;
                                        Diabetes;
                                        Calestrol;
                                        Tensão elevada;

                                        Sansoni7

                                        É verdade, infelizmente.

                                        Nuno MCC II,

                                        Obrigado pelo convite. Eu a mais de 1 ano estive lá, mas foi mais de noite e só estava o Romão, o NightLord e outro colega que não me lembro do nick.

                                        Neste momento, ainda não posso conduzir sozinho, porque ainda não estou "curado" e ainda tenho a mazela da visão.



                                        nelio_silva_85,

                                        Eu também estive assim, é a consequência do AVC.

                                        Obrigado.


                                        Obrigado a todos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ele há situações lixadas e perigos que nem se imagina!

                                          Andred, que tudo melhore para o teu lado, pá!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Ele há situações lixadas e perigos que nem se imagina!

                                            Andred, que tudo melhore para o teu lado, pá!
                                            É verdade. Obrigado ClioII.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As melhoras "colega das madrugadas"!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
                                                As melhoras "colega das madrugadas"!
                                                Do que fizeste-me lembrar! Muito obrigado.

                                                Um abraço para ti.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para comecar, as tuas melhoras.
                                                  O AVC é muito lixado, e depois se um gajo fica com membros parcialmente paralizados ainda pior.
                                                  Espero que nao tenha sido o teu caso.

                                                  Tambem sou dos que faz força, mas agora, tenho uma tecnica que me dá volta á tripa em cerca de 15 minutos.

                                                  1º Beber um sumol, ou outro com gas.
                                                  2º BEber um café ou bica, conforme preferirem.

                                                  A mim, faz efeito certo !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tambem desconhecia. Obrigado tambem pelo alerta!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos1979 Ver Post
                                                      Para comecar, as tuas melhoras.
                                                      O AVC é muito lixado, e depois se um gajo fica com membros parcialmente paralizados ainda pior.
                                                      Espero que nao tenha sido o teu caso.

                                                      Tambem sou dos que faz força, mas agora, tenho uma tecnica que me dá volta á tripa em cerca de 15 minutos.

                                                      1º Beber um sumol, ou outro com gas.
                                                      2º BEber um café ou bica, conforme preferirem.

                                                      A mim, faz efeito certo !

                                                      Obrigado.

                                                      Felizmente só fiquei paralisado quando estava inconsciente e algum tempo depois disso. Mas quando voltei para casa fiz fisioterapia(também o fazia no hospital) e consegui recuperar bem. Até cheguei a jogar a "macaca" e a andar de bicicleta. Infelizmente conheço casos que pessoas ficam com problemas motores e têm de andar com uma muleta.

                                                      Eu bebia sempre bebidas com gás e café todos os dias e ainda assim não fez efeito.

                                                      Originalmente Colocado por Bskyb Ver Post
                                                      Tambem desconhecia. Obrigado tambem pelo alerta!
                                                      Foi esse o principal objectivo que fiz criar este tópico. Alertar-vos do perigo.
                                                      Editado pela última vez por andred; 24 March 2009, 18:45. Razão: .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu andei uma altura com prisão de ventre, mas um descafeinado depois do jantar resolveu a situação.


                                                        As melhoras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                                          Legumes, muita agua e alimentação rica em fibra são mais de meio caminho andado para evitar estes problemas


                                                          Essencial mesmo para uma dieta equilibrada.


                                                          De manhã um bom batido com flocos de aveia, aproveitando a àgua onde os mesmos são postos a macerar +/- 20 minutos , com maçã. Intestinos regulados.


                                                          CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA

                                                          Reino: Plantae
                                                          Divisão: Magnoliophyta
                                                          Classe: Liliopsida
                                                          Ordem: Poales
                                                          Família: Poaceae
                                                          Gênero: Avena

                                                          INFORMAÇÕES

                                                          A aveia é um alimento rico em fibras, sendo que seu consumo contribui para o funcionamento intestinal. O consumo regular de aveia ajuda a evitar a constipação intestinal, popularmente conhecido como "intestino preso".

                                                          O consumo de aveia auxilia na redução do colesterol (quando acompanhado de uma dieta balanceada).

                                                          É consumida na forma de flocos de aveia, farelo e farinha.

                                                          É muito utilizada na culinária em bolos, biscoitos e sucos (vitaminas).

                                                          A aveia praticamente não possui gosto, por isso é acompanhada de outros alimentos em seu consumo.

                                                          Existem várias espécies de aveias.

                                                          É um cereal consumido desde a antiguidade pelo ser humano.

                                                          Recomenda-se o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia."Uma colher de sopa cheia de aveia tem em média 20 gramas. Essa quantidade equivale a um grama de fibra."
                                                          Editado pela última vez por jcc; 24 March 2009, 18:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                            eu andei uma altura com prisão de ventre, mas um descafeinado depois do jantar resolveu a situação.


                                                            As melhoras.
                                                            Para não aumentar a tensão, só bebo descafeínado, principalmente o soluvel da Delta. Muito bom.

                                                            Obrigado.

                                                            Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                            Essencial mesmo para uma dieta equilibrada.


                                                            De manhã um bom batido com flocos de aveia, aproveitando a àgua onde os mesmos são postos a macerar +/- 20 minutos , com maçã. Intestinos regulados.
                                                            Nunca gostei de flocos de aveia, mas com essa receita vou ver se arranjo a maneira de os comer incluindo a maçã ao pequeno almoço.

                                                            Obrigado pela sugestão.

                                                            Edit: Agora é que vi a refencia sobre a aveia. Boa informação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X