Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico sobre cães.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico sobre cães.

    Qual será a melhor ração para se dar a um cão?

    Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??

    #2
    Royal Canin ou Hill's, tanto para gato ou cão. São as mais conhecidas.

    Agora, eu pessoalmente aconselho arroz, carne cozida e algumas cenourinhas, de vez em quando...

    Quanto à composição... Não percebo nada disso.

    Comentário


      #3
      O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha ), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.


      Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!

      Comentário


        #4
        Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha ), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.


          Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!
          ............

          Comentário


            #6
            tens Hills, Eukanuba, etc...
            eu dei para os meus (infelizmente agora só tenho um) ao inicio, Belcando, depois passei para techni-call, e agora que só tenho um cão adulto (boxer) estou a dar kilina.
            mas convém dar sempre uma ração premiun, para que o animal se desenvolva por completo, o que vai notar no pelo e nas fezes.
            existem outras marcas no mercado, mas tens que ter em atenção a composição do alimento. nada de sub-productos.

            Comentário


              #7
              Durante muitos anos o meu pai comprava da purina para o cão. Mas não era no supermercado, era numa loja de rações para todo o tipo de animais que vendia "ao quilo". Os meus tios também usam esta ração para os seus cães.

              Não é a mais barata mas o veterinário sempre disse que seria uma boa escolha... Mas desde que deixamos de lhe dar esta comida notou-se que o pelo perdeu brilho (ficou mais baço se assim se pode dizer), de resto nada demais. A vantagem está no facto de ser uma ração bastante conceituada e "toda a gente diz" ser muito nutritiva e completa.

              Comentário


                #8
                Dou ao meu meu Royal Canin (recomendado pelo veterinário) e felizmente tem sido bastante saudável.

                Pena é largar quase 60€ por cada embalagem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
                  Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.
                  Acho que é boa (pelos menos faz parte do grupo nestlé que sabe fazer e muito bem chocolate)

                  Comentário


                    #10
                    Boas!

                    Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
                    Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...

                    Para mim uma ração é boa quando o cão:

                    - Está saudável;
                    - Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
                    - Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
                    - Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.

                    A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
                    Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal...

                    Xuga

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Boas!

                      Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
                      Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...

                      Para mim uma ração é boa quando o cão:

                      - Está saudável;
                      - Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
                      - Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
                      - Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.

                      A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
                      Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal...

                      Xuga

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por buga Ver Post


                        Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa Ah, e saco do continente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa Ah, e saco do continente

                          hahahah

                          (desculpa, mas achei muita piada)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa Ah, e saco do continente
                            sendo assim tens que arranjar uma caixa de compostagem
                            o meu anda no terreno à solta, como tenho tudo vedado e quase 1000 m2, nem se nota a trampa no chão

                            Comentário


                              #15
                              Pois mas o meu quintal é cimentado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Pois mas o meu quintal é cimentado
                                haaa, não tens hipótese

                                Comentário


                                  #17
                                  Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.

                                  Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                    Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.

                                    Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.
                                    Não fazia ideia disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem deve ter cães a muito tempo deve saber que é verdade.. Mas outra coisa que sempre vi o meu pai fazer é dar erva ao cão pelo menos 3 vezes por semana e deixa-lo ir para o quintal onde podem crer que ele come terra.

                                      A erva ele come como se fosse comida, quando eu chego ao portão com ela fica logo todo entusiasmado. Quanto à comida acho que é preferível procurares uma que não seja muito má em vez de uma muito boa e ao longo dos anos (não pode ser repetidamente em pouco tempo) alterna entre rações para veres a diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        ... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal...

                                        Xuga


                                        Priceless

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, lembro-me perfeitamente de já ter criado um tópico sobre este assunto, mas não o encontro... lembro-me que foi à custa desse tópico que me mantive na Eukanuba apesar do preço...



                                          Srs. Moderadores, que fizeram ao meu tópico? Exijo explicações!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os meus (P.Alemão e Chow-Chow) comem Royal Canin, adulto... Aquela que tem um Pastor Alemão na capa e dão-se muito bem e são muito saudáveis.

                                            Pena é o preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              ...
                                              A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
                                              ...
                                              Xuga
                                              Eu que tenho aqui 2 cães, vou sugerir à minha mãe (a master do universo) essa mistura.

                                              Porque os preços, não têm nada a ver...

                                              Obrigado pela dica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Quem deve ter cães a muito tempo deve saber que é verdade.. Mas outra coisa que sempre vi o meu pai fazer é dar erva ao cão pelo menos 3 vezes por semana e deixa-lo ir para o quintal onde podem crer que ele come terra.

                                                A erva ele come como se fosse comida, quando eu chego ao portão com ela fica logo todo entusiasmado. Quanto à comida acho que é preferível procurares uma que não seja muito má em vez de uma muito boa e ao longo dos anos (não pode ser repetidamente em pouco tempo) alterna entre rações para veres a diferença.


                                                Isso é um mito Eles comem sim, mas não devem fazê-lo, e eu explico já porquê!
                                                Supostamente eles comem a erva para se "purgarem", para eliminar os parasitas, que não está longe da verdade, pois a erva, tal como para nós as couves, "limpam" o intestino, e muitas vezes provocam vómitos, e isso até limpa o intestino, até certo ponto porque a ténia por exemplo está agarrada às paredes do intestino. O problema aqui é que as próprias ervas contêm imensos parasitas, ou seja, limpa uns e ingere e aloja outros...

                                                Se os cães forem desparasitados regularmente, não vão ter a natural tendência de comer erva


                                                @Ksyrium

                                                As rações de gama média não têm cereais como principal nutriente mas sim proteína animal ou sub-produtos de origem animal, que não são os ideais, mas o mais importante de tudo, e que nenhum saco refere, é a digestibilidade.

                                                Não aconselho a comprar no supermercado, aconselho mais a procurar um distribuidor ou uma loja, e comprar lá. As de supermercado, por exemplo a da Pedigree, que eu pessoalmente detesto, acho péssima e muitas vezes com corantes, custa se naõ me engano, cerca de 40€ por 15kg... a minha da Dog Chow da Purina custa-me, também 15kg, cerca de 37€... e não tem nada a ver

                                                Xuga

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                  Isso é um mito Eles comem sim, mas não devem fazê-lo, e eu explico já porquê!
                                                  Supostamente eles comem a erva para se "purgarem", para eliminar os parasitas, que não está longe da verdade, pois a erva, tal como para nós as couves, "limpam" o intestino, e muitas vezes provocam vómitos, e isso até limpa o intestino, até certo ponto porque a ténia por exemplo está agarrada às paredes do intestino. O problema aqui é que as próprias ervas contêm imensos parasitas, ou seja, limpa uns e ingere e aloja outros...

                                                  Se os cães forem desparasitados regularmente, não vão ter a natural tendência de comer erva
                                                  O meu é desparasitado todos os anos E isso da erva e da terra ja é uma mania antiga do meu pai (eu confesso que também era céptico) mas o veterinário disse-me "que não sendo essencial não tem problema em pôr la erva, se comer comeu. Mal não faz."

                                                  Mais que isto não sei porque não sou veterinário! Mas tem alguma lógica a tua opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                                    Qual será a melhor ração para se dar a um cão?

                                                    Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??

                                                    Isso é uma questão deveras complicado que entra em muitos factores (mas que roda sempre à volta do belo do €€€ ).

                                                    Quando adoptei o meu Sheik, fiz uma pesquisa e decidi-me pela Royal Canin. Toda a gente dizia bem. Depois, à coisa de 1 mês, resolveu enjoar a ração. Comecei a pesquisar mais a sério e posso dizer que fiquei um bocado escandalizado com o que li

                                                    Para quem tem tempo, paciência e dinheiro, o método BARF parece ser o melhor.

                                                    Para quem não pode fugir às rações, só lhe resta escolher aquela que faça menos mal.

                                                    Neste momento estou a experimentar a ACANA. Por várias razões, parece-me ser das melhores. Existem também as chamadas rações Grain-Free e que eu saiba, aquela que é considerada das melhores, é a única que se vende em Portugal, a Orijen (que curiosamente é do mesmo fabricante que a ACANA).

                                                    Porém há pessoas que dizem que isso do Grain-Free é tudo treta e outros que dizem que a ACANA não é tão boa assim.

                                                    Basicamente:

                                                    - foge dos subprodutos animais;
                                                    - escolhe uma ração que tenha um equilíbrio entre proteína e gordura;
                                                    - evita os cereais (o arroz é aceitável e o milho em último caso, mas só deve ter estes dois no máximo);
                                                    - tem atenção que é melhor ter farinha de carne do que a carne como primeiro ingrediente (acima de tudo deve de ter um género de carne como ingrediente principal, mas é melhor que seja já desidratada. Isto porque os ingredientes são colocados na lista de ingredientes antes de serem desidratados e no caso da carne, 70% é água e na verdade tás a dar como ingrediente principal cereais!!).

                                                    Assim de cabeça são as coisas mais importantes que me lembro quando andei a pesquisar.

                                                    O melhor de tudo com esta pesquisa é que além de aprender um bocado sobre o assunto e actualmente (achar) que estou a dar uma ração melhor, a verdade é que me sai bem mais barato!! Compro numa loja online com toda a comodidade, fica mais barato, os portes são oferecidos e ao fim de 6 embalagens oferecem uma
                                                    Editado pela última vez por Drachen; 12 May 2008, 21:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ja comprei Pedigree, ja comprei da Canidina (acho que é da Purina) e da marca Modelo... acho que a que tem melhor relaçao preço/qualidade é a canidina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                                                        @Ksyrium

                                                        As rações de gama média não têm cereais como principal nutriente mas sim proteína animal ou sub-produtos de origem animal, que não são os ideais, mas o mais importante de tudo, e que nenhum saco refere, é a digestibilidade.
                                                        Em relação às rações de cães estou um bocado fora do assunto neste momento. Mas tenho um ouriço pigmeu africano, que precisa de uma dieta muito especifica e por isso tive de investigar maior parte das rações de gato e posso-te dizer que maior parte delas (Purina, Hills etc), têm cereais como o principal. Por isso é que chamei à atenção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          O meu é desparasitado todos os anos E isso da erva e da terra ja é uma mania antiga do meu pai (eu confesso que também era céptico) mas o veterinário disse-me "que não sendo essencial não tem problema em pôr la erva, se comer comeu. Mal não faz."

                                                          Mais que isto não sei porque não sou veterinário! Mas tem alguma lógica a tua opinião.


                                                          Dependendo da zona onde moras, deverás desparasitar de 6 em 6 meses ou de 4 em 4 meses. Quanto mais quente o clima, mais frequente deverá ser a desparasitação. Isto tem a ver com o ciclo reprodutivo dos parasitas, quanto mais calor, mais eles procriam, no clima frio eles não procriam, esperam pelo tempo quente, caso contrário morrem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é por nada... Mas ao falarem de comida para cão, e só referirem ração, acho que não está a ser correcto.

                                                            Há pessoas que dizem que a ração é o suficiente, e é, não hajam dúvidas. Mas se os cães são carnívoros, e até uns deles têm uns bons dentinhos para mastigarem e fazerem digestão de um belo "naco" de carne... Why not?

                                                            Eu sou apologista da REAL carna para cães... E há até veterinárias que afirmam que carne crua até faz bem de vez em quando.

                                                            E já agora... Eu até agora de cereais só falei do arroz, mas o amido na batata também é uma boa base de alimentação para os cães.

                                                            Podem discordar do que eu estou para aqui a dizer, mas eu também quando era nova adorava chocapic, até que cresci e sou, digamos... Uma "carnívora nata". Vai com sangue, vai com tudo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X