Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há algum truque para abrir um côco... Job done!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há algum truque para abrir um côco... Job done!!

    ... de modo a que a casca fique aberta em 2 meias bolas direitinhas?

    Thanks!!!
    Editado pela última vez por Texuga; 28 March 2009, 17:47.

    #2

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      ... de modo a que a casca fique aberta em 2 meias bolas direitinhas?

      Thanks!!!

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          Menino

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Menino
            Menino és tu. Quando é para desfazer um côco à homem é com a testa!

            Comentário


              #7
              a 1a coisa que me veio à cabeça.... foi partir o coco na cabeça!

              bom, mas pelo que me lembro (cá em casa não somos muito apreciadores de cocos maduros aka de compra :p mas podes abrir com uma faca ou um caca rolhas os buraquinhos que o coco já traz para extraír o leite!

              depois este é uma maneira:
              YouTube - Como se abre un coco / how you can open a coco


              depois tens aqui a explicação toda
              Como abrir um coco | How To Do Things.com


              Abrindo um coco pode ser um processo difícil se você ir na direção errada sobre ele. Existem várias maneiras de fazê-lo bastante eficiente (sem perder nenhum dígitos ou destruir quaisquer ferramentas). A técnica você provavelmente irá escolher depende de sua quantidade de tempo disponível e as ferramentas a sua disposição.
              O prego e martelo técnica.
              Esta é provavelmente a forma mais comum de abrir um coco, e seguramente o mais demorado.
              1. Encontre os olhos localizado em uma das extremidades do coco. Provavelmente você vê três deles. Estes são os pontos mais fracos da casca dura - eles são seus amigos!
              2. O que nós fazemos com os amigos? Usando o seu martelo, uma unha libra nos olhos. Você quer fazer isso em um lugar onde o coco não vai rolar de distância. E não se esqueça da sua força de martelar não irá danificar o lugar que você tenha seu coco. Escolha algo concreto-dura e praticamente inquebrável (ou qualquer coisa que você simplesmente não se preocupam com o!).
              3. Em seguida você colher os benefícios do seu batimento. Você poderia ter quebrado em um suor de seu labor, mas em breve você pode relaxar enquanto assistem a lenta pingo de suco de coco escorrendo dos três olhos. Quando eu digo 'slow trickle,' eu quero dizer isso. Torturously lento? Talvez. Deixe o coco sentar-se, olhos para baixo, mais do que uma xícara grande o suficiente para manter uma boa quantidade de sumo. Se o ritmo realmente é insuportável, você pode tentar martelar uma unha na outra extremidade do coco. Já alguma vez realizada em um líquido suspenso por palha que cobre o topo palha buraco com o dedo? Quando você remove o dedo em cima a partir da palha, os fluxos líquidos fora do fundo. O mesmo princípio aqui.
              4. Será que você aproveite a monotonia do suco de coco escorrendo? Bem aqui está onde alguns de seus personagens mais destrutivas terá uma explosão - bludgeoning o coco!
                • Alguns dizem que é melhor olhar para as reentrâncias vinco que corre entre os olhos e para baixo na região do meio do coco. Encontrar este vinco na parte central e crack que ele abra com um martelo ou rock pesado.
                • Outro método é simplesmente para abafar o coco com uma folha ou toalha e paqueras, paqueras, paqueras!
                Ambos têm as suas vantagens. Ao adoptar o primeiro método, você pode acabar com um muito mais esteticamente agradável coco dividida em meias-esferas de coco adorável. Mas, embora os resultados não são tão bonitas, esmagando o coco em cacos tem as suas vantagens quando se trata tempo para pegar o coco de carne fora da concha. Pequenas peças podem tornar mais fácil para remover a carne.
              O gigante faca técnica. Você tem um grande facão normalmente reservados aos sérios picagem? Se assim for, então você está com sorte - alguns sérios picagem é, na verdade, prestes a ocorrer!
              1. Segurando o coco mais de uma tigela grande (para capturar o suco), encontrará um vinco correr a partir do olhar para baixo e para o meio região (como acima).
              2. Quando você achar a trace-o para baixo e para o meio do seu coco, há greve em todo o vinco usando o não side afiada do facão. Você terá que acertar o coco poucas vezes em que região, mas o resultado será provavelmente um coco partido ao meio.
              Independentemente de qual método você escolher para abrir o coco, você deveria ter um espaço que não será danificado pela força das marteladas, e também os meios para capturar o suco. Uma colher ou outros cerca de erguer os planos ferramenta pode ser usada para aliciar o coco carne de distância da casca exterior, mas uma fina camada de shell como ainda irá provavelmente manter-se fiel ao da carne. Você pode simplesmente usar uma faca afiada para cortar essa camada largo da carne.
              Alguns recomendam degola um coco na estufa eo aquecimento brevemente para desprender a carne do reservatório. Se você decidir que precisam da ajuda extra recebendo a carne, basta colocar o coco em uma estufa a cerca de 400 graus por 15 minutos

              Comentário


                #8
                Obrigado

                Alguém me empresta uma rebarbadora?

                Comentário


                  #9
                  É só enrolar em volta do coco e depois dar ignição

                  benchmaster_assembly.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Fogo pá vocês.... Eu preciso das meias bolas (isto soa tããão mal...) INTACTAS, e não despedaçadas... e nem sequer gosto de côco

                    Comentário


                      #11
                      Eu usei um dremmel com um disco de cortar para abrir uns poucos.

                      Mas foi para fazer casotas para os kribensis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Fogo pá vocês.... Eu preciso das meias bolas (isto soa tããão mal...) INTACTAS, e não despedaçadas... e nem sequer gosto de côco
                        Usa uma coisa destas:




                        Nos akis e mestres macos tem disso.


                        Eu vi uma dessas no leroy merlin por 12.50 eur e já tinha acessórios.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                          Usa uma coisa destas:




                          Nos akis e mestres macos tem disso.


                          Eu vi uma dessas por 12.50 eur e já tinha acessórios.

                          Thanks

                          Comentário


                            #14
                            Podes fazer também como eu há uns dois anos com um côco de um colega meu()
                            Fazes de conta que é uma bola e pôe-lo a rodar na mão. De forma que de vez em quando mande saltos. Mas depois ao distraír-se uma pessoa aquilo cai (foi o que me aconteceu).
                            Puxei-lhe tanto a mão em baixo que mandou um vôo e caiu. Rachou "nos vincos" e depois foi só usar uma faca.
                            Acho que à conta da brincadeira parti um mosaico.

                            Comentário


                              #15
                              Não me digas que não consegues partir o côco a rir ?!

                              Ok, esquece, não foi nada boa, esta !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Não me digas que não consegues partir o côco a rir ?!

                                Ok, esquece, não foi nada boa, esta !

                                fazes a festa, atiras os foguetes e apanhas as canas

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ninguém comentou ou perguntou porque é que queres o côco tão direitinho e perfeitinho?

                                  Cheira-me a festa havaiana aí em casa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                    Ainda ninguém comentou ou perguntou porque é que queres o côco tão direitinho e perfeitinho?

                                    Cheira-me a festa havaiana aí em casa...

                                    Népia!!! É para fazer tocas para as minhas cobras

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                      Ainda ninguém comentou ou perguntou porque é que queres o côco tão direitinho e perfeitinho?

                                      Cheira-me a festa havaiana aí em casa...
                                      Sim... com cocktail de côco a saber a ferôdio da rebarbadora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Népia!!! É para fazer tocas para as minhas cobras
                                        Vais cortar pela metade?

                                        Eu fiz umas tocas e cortei-lhes só um bocado do fundo. Depois com uma chave de fendas, arranquei o miolo.

                                        Os peixes não gostaram das metades, ficavam muito descobertos.

                                        Quando troquei as metades pelos côcos com o fundo cortado, era só vê-los a entrar aos casalinhos lá para dentro.

                                        Mas como queres isso para a cobra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                          Vais cortar pela metade?

                                          Eu fiz umas tocas e cortei-lhes só um bocado do fundo. Depois com uma chave de fendas, arranquei o miolo.

                                          Os peixes não gostaram das metades, ficavam muito descobertos.

                                          Quando troquei as metades pelos côcos com o fundo cortado, era só vê-los a entrar aos casalinhos lá para dentro.

                                          Mas como queres isso para a cobra...

                                          Para ficar algo assim: (igual ao 1/2)



                                          Mas bem mais barato, pois estas coisas rontam os 5€ ou mais cada uma, e eu comprei 2 côcos por 1,20€ (dá para 4 tocas)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ah, e não compares cobras com peixes... não tem nada a ver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Ah, e não compares cobras com peixes... não tem nada a ver
                                              Sim, eu sei. Por isso mesmo ficou a ressalva no fim do post.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                                  Com essa não dá jeito nenhum é melhor com esta!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fórum de homens...

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A melhor maneira de abrir um côcô é deitares num décimo andar abaixo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          grande tópico

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O coco para se abrir mesmo direitinho , tem de estar preso numa bancada de aperto marca-se com um lapiz e com uma serrote ou uma serra ser cortado e fica direitinho em 2 metades. O truque é prender o coco para melhor se cortar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X