Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de mota - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de mota - ajuda

    Muito boa noite ..
    Estou prestes a comprar uma 200 cc mas tenho umas duvidas ..
    Nao tendo ainda a carta para este tipo de mota e possivel a mota ficar no meu nome?
    Ja agora alguem sabe quanto fica passar a mota para meu nome?

    Agora mudaram a DGV para o IMTT passei la no site mas aquilo nao tem informaçao nenhuma.

    Outra coisa tenho uma 50 cc e verifiquei agora que me cancelaram a matricula por falta de inspeçao?!!?
    Que fazer agora? ir a um centro de inspecao e pedir nova matricula via requerimento e pagar o respectivo imposto??

    (refira-se aqui o àparte: ja paguei um imposto para pedir matricula nova, outro para registo inicial de propriedade, agora arranjaram mais uma maneira de me irem ao bolso so por causa do raio de uma 50 cc !!! Cambada de #$%$#&#$/#$%)

    Peço desculpa o Off topic mas realmente no forum motonline estavam lá 2 users o que nao me parece ser um publico de numero suficiente para me ajudar nestas duvidas ..

    Cumprimentos a todos e obrigado

    #2
    As motas têm que ir à inspecção!?

    Oh diabo...

    Comentário


      #3
      Fica sabendo que ja há 900.000 motas com a matricula cancelada! A maior parte do pobo anda ai de mota e nem sabe! Cambada de gatunos sempre a arranjarem maneira de nos irem ao bolso!

      Comentário


        #4
        ja agora pra quem tem mota e nao sabia disto, fica aqui o link .. introduz a matricula e contempla a prendinha!

        Instituto da Mobilidade e  dos Transportes Terrestres

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
          As motas têm que ir à inspecção!?

          Oh diabo...
          Cá em Espanha já têm inspecção há uns tempos. Já lá levei a Bandit, e passou sem problemas.

          Comentário


            #6
            Sei que em alguns países da Europa a inspecção de motas e ciclomotores é obrigatória. Por cá, já tinha ouvi falar nisso, mas ainda estava em discussão.

            No site do IMTT não vejo nada sobre inspecções a motociclos...

            Apenas tem informação relativa a veículos automóveis:

            Tipos de Inspecções

            Tens a certeza que o motivo do cancelamento da matricula é a falta de inspecção?

            Comentário


              #7
              Absoluta! que mais pode ser? a matricula é das novas! Seguro em dia! A inspecao a motociclos segundo agora estou a ver deveria ter sido efectuada no primeiro semestre de 2008, quem nao fez agora vai ter de pedir renovaçao de matricula e pagar multa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                Sei que em alguns países da Europa a inspecção de motas e ciclomotores é obrigatória. Por cá, já tinha ouvi falar nisso, mas ainda estava em discussão.

                No site do IMTT não vejo nada sobre inspecções a motociclos...

                Apenas tem informação relativa a veículos automóveis:

                Tipos de Inspecções

                Tens a certeza que o motivo do cancelamento da matricula é a falta de inspecção?

                Tenho ideia que as 50cc tinham que mudar de matricula, há uns tempos....deixavam de ter o formato 2-Fig 92-29 para ter um formato identico ao dos automóveis e motociclos.

                Estarei equivocado?

                Comentário


                  #9
                  Epá, deves estar a fazer confusão com alguma coisa... em 2008 foi quando começou (ou se intensificou) a discussão sobre esse assunto, sendo que tal "obrigatoriedade" só seria posta em pratica a partir de Junho 2009. E pelo que já li, as várias entidades responsáveis ainda não chegaram a nenhum consenso.

                  Conclusão: cancelaram-te a matricula por outro motivo. Ainda não há (e espero que não haja tão cedo) inspecção para motociclos em Portugal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Tenho ideia que as 50cc tinham que mudar de matricula, há uns tempos....deixavam de ter o formato 2-Fig 92-29 para ter um formato identico ao dos automóveis e motociclos.

                    Estarei equivocado?
                    Sim estas certo, mas o que eu estou a falar é de outra coisa. Eu ja tenho esse documento. No fundo foi passar a matricula camararia (ex 1-CBR-(...)) para matricula corrente (ex. 65-UN-34). Mas o que esta aqui em discussao e o facto de todos os veiculos de 2 rodas serem obrigados a inspecao desde o 1.º semestre de 2008. No site do IMTT consta que 900.000 motas tenham perdido o direito a circular na via devido a esse facto. Aposto que a maior parte dos proprietarios é falta de informaçao, e aposto também que o objectivo era mesmo esse, apanhar o pessoal desprevenido para comer mais uns oiros ...

                    Comentário


                      #11
                      "2. Inspecções periódicas para motos
                      A começar logo no primeiro semestre de 2008, os condutores de veículos de duas rodas a motor vão ter de os levar aos centros de inspecção, à semelhança do que acontece com os automóveis e pesados.
                      "

                      Fonte:

                      Inspeções obrigatórias para motas - Fórum Motociclismo

                      Comentário


                        #12
                        Desculpa lá, mas qual a fonte destas tuas afirmações?

                        Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                        No site do IMTT consta que 900.000 motas tenham perdido o direito a circular na via devido a esse facto
                        Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                        A inspecao a motociclos segundo agora estou a ver deveria ter sido efectuada no primeiro semestre de 2008, quem nao fez agora vai ter de pedir renovaçao de matricula e pagar multa

                        Mete ai o link...
                        Editado pela última vez por RODA5; 28 March 2009, 00:30.

                        Comentário


                          #13
                          ...artigo do Expresso...
                          Epá, larga a erva! (tom de brincadeira)

                          AINDA NÃO HÁ INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MOTOCICLOS/CICLOMOTORES EM PORTUGAL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                            Desculpa lá, mas qual a fonte destes tuas afirmações?






                            Mete ai o link...
                            De facto tens razao pode haver confusao.
                            No site da motonline ha a referencia de que a inspecao teria de ser efectuada a partir de 2008 1.º Semestre.
                            No site do IMTT quando se refere ao numero 900.000 apenas se refere a "veiculos" nao especificando motas, carros ,etc, mas fiz cruzamento de informaçao, engano meu.

                            Reposição de Matrículas Canceladas por falta de IPO

                            O que continuo a nao entender é que introduzi a matricula da minha 50 cc e ate agora ta a papelada toda em ordem e me diz "matricula cancelada"

                            Segunda tenho que telefonar ao IMTT nao so por causa disso mas tambem porque a informaçao que recolho e contraditoria.

                            De qualquer maneira afinal nao ha certezas quanto a esta informaçao. Segunda se puder coloco aqui o que eles me disseram.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                              Epá, larga a erva! (tom de brincadeira)

                              AINDA NÃO HÁ INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MOTOCICLOS/CICLOMOTORES EM PORTUGAL
                              OK tens razao .. mas por que cargas de agua me anularam a matricula??

                              foi a partir daí que surgiu esta confusao toda ..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                OK tens razao .. mas por que cargas de agua me anularam a matricula??
                                Isso já não sei... entra em contacto com o IMTT para saberes a razão do cancelamento

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas retornando ao assunto base .. alguem sabe se para meter a mota em meu nome preciso de ter a carta de motociclo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                    De facto tens razao pode haver confusao.
                                    No site da motonline ha a referencia de que a inspecao teria de ser efectuada a partir de 2008 1.º Semestre.
                                    No site do IMTT quando se refere ao numero 900.000 apenas se refere a "veiculos" nao especificando motas, carros ,etc, mas fiz cruzamento de informaçao, engano meu.

                                    Reposição de Matrículas Canceladas por falta de IPO

                                    O que continuo a nao entender é que introduzi a matricula da minha 50 cc e ate agora ta a papelada toda em ordem e me diz "matricula cancelada"

                                    Segunda tenho que telefonar ao IMTT nao so por causa disso mas tambem porque a informaçao que recolho e contraditoria.

                                    De qualquer maneira afinal nao ha certezas quanto a esta informaçao. Segunda se puder coloco aqui o que eles me disseram.
                                    Imaginemos que alguém tem o seu veículo parado hã mais de 1 ano e não efectuou a inspecção em 2008.

                                    Será que tem a matrícula cancelada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                      Imaginemos que alguém tem o seu veículo parado hã mais de 1 ano e não efectuou a inspecção em 2008.

                                      Será que tem a matrícula cancelada?
                                      nao sei .. ninguem sabe .. mas em principio nao.
                                      Deve ter havido algum problema no meu caso .. segunda se puder posto aqui news.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                        Mas retornando ao assunto base .. alguem sabe se para meter a mota em meu nome preciso de ter a carta de motociclo?
                                        NÃO

                                        Só precisas da carta para a conduzires.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                          ja agora pra quem tem mota e nao sabia disto, fica aqui o link .. introduz a matricula e contempla a prendinha!

                                          Instituto da Mobilidade e* dos Transportes Terrestres
                                          Ainda no final do ano passado fui mandado parar pela polícia (operação stop) e nada me disseram (de moto) acerca das inspecções, aliás no "seio" dos amigos ainda ninguém tem conhecimento .

                                          Em relação ás inspecções e matrículas canceladas, hã muita coisa que se fala e não é verdade.

                                          Tenho um carro parado hã 17 meses e a matrícula não foi cancelada (ainda bem), verifiquei agora mesmo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                            NÃO

                                            Só precisas da carta para a conduzires.
                                            obrigadao

                                            Comentário


                                              #23
                                              e mais acrescento...


                                              como nao tens carta de moto, e tens uma moto em tua propriedade, es obrigado a fazer seguro a mesma, mesmo q esta esteja parada ou pendurada numa parede!
                                              aproveitas e pedes a alguem q tenha carta a uma boa duzia de anos, para fazer um seguro em nome dessa pessoa, e assim usufruires de todos os beneficios e vantagens de um encaratado com boas indicaçoes!

                                              porque a partir do momento em q compras uma mota, e tens carta de conduçao, es obrigado a fazer o seguro em teu nome, e com isso vais sofrer....BASTANTE...as agravantes de um seguro de mota!

                                              na altura em q comprei a minha mota, uma GSX R600 (ja nao a tenho), andei a fazer umas simulaçoes em varias companhias de seguro...ja para nao falar q mais de metade delas nao te fazem seguro para mota a uma pessoa com 0 (zero) experiencia!!! e as poucas q conseguia, ou porque ja la tinha um seguro, ou porque me obrigavam a fazer mais um seguro qualquer para me poderem dar o seguro de mota, obtinha valores anuais para cima de 1mil€'s...o seguro mais barato! para alem do outro seguro q ja tinha ou q tinha q fazer!

                                              a minha sorte foi ter comprado a mota antes de tirar a carta, e fiz o seguro para a mota em nome de um tio meu, e mesmo assim nao me livrei de pagar bem mais da mota q eu pago do carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                e mais acrescento...


                                                como nao tens carta de moto, e tens uma moto em tua propriedade, es obrigado a fazer seguro a mesma, mesmo q esta esteja parada ou pendurada numa parede!
                                                aproveitas e pedes a alguem q tenha carta a uma boa duzia de anos, para fazer um seguro em nome dessa pessoa, e assim usufruires de todos os beneficios e vantagens de um encaratado com boas indicaçoes!

                                                porque a partir do momento em q compras uma mota, e tens carta de conduçao, es obrigado a fazer o seguro em teu nome, e com isso vais sofrer....BASTANTE...as agravantes de um seguro de mota!

                                                na altura em q comprei a minha mota, uma GSX R600 (ja nao a tenho), andei a fazer umas simulaçoes em varias companhias de seguro...ja para nao falar q mais de metade delas nao te fazem seguro para mota a uma pessoa com 0 (zero) experiencia!!! e as poucas q conseguia, ou porque ja la tinha um seguro, ou porque me obrigavam a fazer mais um seguro qualquer para me poderem dar o seguro de mota, obtinha valores anuais para cima de 1mil€'s...o seguro mais barato! para alem do outro seguro q ja tinha ou q tinha q fazer!

                                                a minha sorte foi ter comprado a mota antes de tirar a carta, e fiz o seguro para a mota em nome de um tio meu, e mesmo assim nao me livrei de pagar bem mais da mota q eu pago do carro!
                                                Para cima de 1.000€??

                                                Seguro contra danos próprios, certo?

                                                Na minha ZX-10R pago 140€ anuais, pouco mais que o selo (101€)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção que as motas por enquanto não fazem inspecção aquilo que está no site é para os automóveis,essa de as motas irem á inspecção se for aprovado irá ter uma primeira fase em junho ou julho para as motas de alta cilindrada depois é que irão as 50cc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                                    De facto tens razao pode haver confusao.
                                                    No site da motonline ha a referencia de que a inspecao teria de ser efectuada a partir de 2008 1.º Semestre.
                                                    No site do IMTT quando se refere ao numero 900.000 apenas se refere a "veiculos" nao especificando motas, carros ,etc, mas fiz cruzamento de informaçao, engano meu.

                                                    Reposição de Matrículas Canceladas por falta de IPO

                                                    O que continuo a nao entender é que introduzi a matricula da minha 50 cc e ate agora ta a papelada toda em ordem e me diz "matricula cancelada"

                                                    Segunda tenho que telefonar ao IMTT nao so por causa disso mas tambem porque a informaçao que recolho e contraditoria.

                                                    De qualquer maneira afinal nao ha certezas quanto a esta informaçao. Segunda se puder coloco aqui o que eles me disseram.
                                                    Se tens já a matricula nova e foste introduzir os dados dessa mesma no site esquece aquilo é só para os carros não para as motas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, já me pregaram um susto com essa história das matrículas canceladas por falta de IPO.

                                                      Fui mesmo agora ver a minha...

                                                      Como foi dito, ainda não foi introduzida a obrigatoriedade de inspecção das motas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                                        Se tens já a matricula nova e foste introduzir os dados dessa mesma no site esquece aquilo é só para os carros não para as motas.
                                                        Mas na minha disse "matrícula não cancelada"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Mas na minha disse "matrícula não cancelada"
                                                          É que tens que ver que as matriculas das motas são agora como as dos carros se introduziste a tua matricula da mota num sitio que é indicado para os carros o site dá-te a indicação que aquela matricula de carro já foi cancelada.Penso que seja isso mas sempre podes informar-te para tirares as dúvidas.
                                                          Isso de as motas irem ás inspecções ainda tem que correr muita tinta pois os centros de inspecções ainda não estão preparados para o efeito.
                                                          A minha matricula da 50cc introduzi e diz-me matricula não cancelada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu coloquei a matricula da minha que ainda é camarária e deu "não cancelada"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X