Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portatil ASUS! Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portatil ASUS! Ajuda!

    Boas como sou um leigo em informatica venho aqui pedir a vossa ajuda!

    Eu tenho um portatil ASUS-F3JC, cujo sist. operativo é o XP, e queria fazer um reboot (???) (formatação ao carregar num F qualquer ao iniciar) e gostava de saber como isso se faz! Já tentei ligar para o suporte a cliente da ASUS mas estão com problemas tecnicos!...

    Obrigado e perdoem a minha ignorancia electronica!

    #2
    reboot é reiniciar.

    Suponho que queres é fazer um restore?

    Comentário


      #3
      Se tiveres o cd do windows basta inserires o cd fazeres o reboot ou seja reiniciar e deixares correr ele depois vai chegar a um ponto que te pede o que queres fazer instalar por cima,formatares,etc.
      Mas o portatil deve ter os cds de recuperação se sim faz o que te disse acima mas com esses cds inseridos na drive.

      Comentário


        #4
        Pois o problema é que os CDs estão em bragança!
        Já fiz o mesmo anteiormente sem ter que recorrer aos CDs, ao iniciar carregava no F9 e através dai fazia o resto acontece que ao tentar fazer por ai me dá erro ao fazer a recuperação!
        E o suporte tecnico continua com problemas, pelos quais não consigo entrar em contacto com eles!...

        Há possibilidade de eu fazer download do recovery disk?

        Comentário


          #5
          Não tenho nenhum portatil asus,mas experimenta para entrares na bios carregar na tecla F2 ou F8 e tenta ver se existe aí alguma opção para o formatares e instalares pelos drivers que devem estar ocultos.

          Comentário


            #6
            Já estive a ver mas não aparece nada! Se carregar F9 ao iniciar vai para um menu em que me dá a opção de fazer um recovery ao XP, mas a meio da-me este erro:

            Img089.jpg

            Comentário


              #7
              Ligas o portátil, quando aparece "ASUS" no ecran começas a carregar em "F9" e vais para o menu de recuperação, depois é seguir as instruções no ecran para formatar.

              Salvar todos os dados primeiro como é óbvio.

              Edit:

              Tinha metido o post ao mesmo tempo, isso provavelmente tem de ir para a assistência, tá em garantia?
              Editado pela última vez por Odisseus29; 29 March 2009, 12:44.

              Comentário


                #8
                Ui... mesmo? É que isto já não está na garantia!...

                Do que será?

                Comentário


                  #9
                  Esse erro até pode ser que já não exista no teu portatil esses backups ocultos,ou já o formataste numa forma diferente em que apagaste essa partição com esses drivers ou então não sei.
                  Pode ser que alguém tenha um asus e te dê umas luzes.

                  Comentário


                    #10
                    Assim de repente que acabei de acordar parece ser memoria ou disco.

                    Se tiveres confortável a fazer isso, experimenta tirar uma das memorias e tentar de novo fazer a recuperação.

                    Comentário


                      #11
                      memorias RAM certo?

                      Comentário


                        #12
                        Encontrei isto na net:

                        Causeway Error 09: Unrecoverable Exception. Program Terminated.

                        Cause: This problem can be caused by any of the following conditions:

                        One or more partitions on the system contain file system corruption.

                        The Image for DOS program files is corrupted.
                        Solution: Please carry out the following steps to correct this issue:

                        Resolving a Problem with a Corrupt File System

                        Run ScanDisk (Windows 9x/Me) or CHKDSK /F (Windows NT/2000/XP/2003) on each partition, including the source and target partitions for any image operations you are attempting to carry out.

                        If the problem remains, recreate your Image for DOS boot media, as explained below.

                        Replacing a Corrupt Image for DOS Program File

                        Create a new Image for DOS boot disc or diskette.

                        If you are using a CD/DVD disc for the Image for DOS boot media, try using a different disc.

                        If you are using a floppy diskette for the Image for DOS boot media, do a complete format on the floppy diskette first, to help ensure that the diskette is reliable. Use the FORMAT A: /U command when performing the format of the floppy diskette.


                        Vamos lá ver se consigo por isto a funcionar!

                        Comentário


                          #13
                          Já tentei o que está escrito e nada!

                          Alguém sabe o que fazer?

                          Comentário


                            #14
                            Como foi dito pelo Odisseus29 e pelo que li na net este erro deve-se ao facto de o portatil fazer confusão por ter mais de 2GB de RAM. vou tirar memoria e ver se isto vai ao sitio!

                            Comentário


                              #15
                              Confirma-se! Era conflito com a mem RAM, removi as 2 slots de 2GB cada e coloquei as 2 originais de 512MB cada e deu na perfeição!

                              Já estava a entrar em estado de parafuso!

                              Obrigado a todos pela ajuda!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X