Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paraísos Fiscais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paraísos Fiscais

    Lanço aqui uma pergunta. Acham que se consegue combater a corrupção e em geral, os crimes de colarinho branco, bem como o narco-tráfico e venda ilegal de armas a fuga ao fisco, enquanto se mantiverem os paraísos fiscais???

    #2
    o problema é que todos os paises criticam os paraisos fiscais, que deviam fechar, mas no fundo eles querem que os outros fechem, e so o deles fique aberto

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
      Lanço aqui uma pergunta. Acham que se consegue combater a corrupção e em geral, os crimes de colarinho branco, bem como o narco-tráfico e venda ilegal de armas a fuga ao fisco, enquanto se mantiverem os paraísos fiscais???
      Isso vai acabar tudo. Neste momento andamos todos ávidos de arranjar culpados pela crise. E pequenos paraísos fiscais são alvos bons de abater...

      É uma questão de se fazerem embargos de alimentos ou algo do género e tá resolvido.

      Este era logo primeiro: http://en.wikipedia.org/wiki/Liechtenstein
      Não entrava nada lá pa dentro quer por via terrrestre quer por via aérea. Pronto resolvia-se em 3 tempos.

      Não há mais tempo para diplomacias da treta. Neste momento é o vale tudo.
      Editado pela última vez por neoxic; 31 March 2009, 18:55.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
        Lanço aqui uma pergunta. Acham que se consegue combater a corrupção e em geral, os crimes de colarinho branco, bem como o narco-tráfico e venda ilegal de armas a fuga ao fisco, enquanto se mantiverem os paraísos fiscais???
        Não é por haver offshores que há mais ou menos corrupção, narco-tráfico ou venda de armas. As offshores só servem para ajudar a lavar o dinheiro proveniente das mesmas. Mesmo se conseguirem acabar com as offshores a genialidade criminal arranjará forma de dar volta à situação. A única forma de evitar essas situações são as seguintes na minha opinião:

        Narcotráfico: Os estados se tornarem unico fornecedor/produtor da droga, vendendo por um preço que não permita que os narcotraficantes consigam lucro e ao mesmo tempo dando penas duras aos narcotraficantes "teimosos" após a tomada destas medidas. Mas julgo que nunca acontecerá...

        Corrupção: Dando penas duras a quem se envolver em actos de corrupção, bem como apreensão dos fundos/bens envolvidos nesses actos. Mas julgo que nunca acontecerá...

        Venda de armas: Acabando com o fabrico de armas ponto final. Mas nunca irá acontecer. Quem viu o "Lord of War" perceberá perfeitamente porque.
        Editado pela última vez por Dannymad; 31 March 2009, 19:53.

        Comentário


          #5
          Ainda hoje estive com um inglês que me quer "vender" um fundo de pensões numa offshore.

          Basicamente metia 200€ lá todos os meses, durante 30 anos (com uma evolução média de 8% ao ano) e depois ao fim dos 30 anos metia o dinheiro num banco normal e os juros seriam a minha reforma.

          Pareceu-me bastante interessante.. Mas para já acho um valor alto para meter em algo assim...

          Comentário


            #6
            Vocês têm ideias de quem nunca saiu de casa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
              Vocês têm ideias de quem nunca saiu de casa
              Então ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                Isso vai acabar tudo. Neste momento andamos todos ávidos de arranjar culpados pela crise. E pequenos paraísos fiscais são alvos bons de abater...

                É uma questão de se fazerem embargos de alimentos ou algo do género e tá resolvido.

                Este era logo primeiro: Liechtenstein - Wikipedia, the free encyclopedia
                Não entrava nada lá pa dentro quer por via terrrestre quer por via aérea. Pronto resolvia-se em 3 tempos.

                Não há mais tempo para diplomacias da treta. Neste momento é o vale tudo.
                E um direito fundamental cada pais poder decidir da sua fiscalidade !!!

                E porque haveriam de ser obrigados pelos outros a dizerem quem poe la o dinheiro ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                  E um direito fundamental cada pais poder decidir da sua fiscalidade !!!

                  E porque haveriam de ser obrigados pelos outros a dizerem quem poe la o dinheiro ?
                  Não estamos a falar dum país. Estamos a falar duma vila com 30000 habitantes que absorve quantias incalculáveis de capital que foge a impostos nos país onde esse capital é gerado. Ou seja o paraíso fiscal não traz absolutamente nenhum valor acrescentado. Logo deveria acabar imediatamente.

                  Só beneficia grandes fortunas e grandes empresas.

                  Comentário


                    #10
                    Isto das offshores é como as armas... O grande problema não é te-las, é o que se faz com elas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      Não estamos a falar dum país. Estamos a falar duma vila com 30000 habitantes que absorve quantias incalculáveis de capital que foge a impostos nos país onde esse capital é gerado. Ou seja o paraíso fiscal não traz absolutamente nenhum valor acrescentado. Logo deveria acabar imediatamente.

                      Só beneficia grandes fortunas e grandes empresas.
                      deveria acabar porquê????

                      Sabes, que o que sustenta a economia mundial são essas off-shores.

                      Isso é como aquela dica, de que uma pessoa só podia receber no máximo de reforma 2500€ embora tenha descontado sobre 100.000.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Não estamos a falar dum país. Estamos a falar duma vila com 30000 habitantes que absorve quantias incalculáveis de capital que foge a impostos nos país onde esse capital é gerado. Ou seja o paraíso fiscal não traz absolutamente nenhum valor acrescentado. Logo deveria acabar imediatamente.

                        Só beneficia grandes fortunas e grandes empresas.
                        se beneficia apenas as grandes fortunas e as grandes empresas e não te encaixas em nenhuma delas, porque estás sequer a opinar??

                        querias que te beneficiasse a ti? milagre: também tu podes ter conta numa offshore!!

                        ter dinheiro em offshore não é sinónimo de gente menos honesta ou roubo, ideia essa que queres fazer passar.

                        num dia acabam as offshore, no seguinte acaba o teu país, o teu banco, a tua casa, o teu emprego, o teu carro e a tua família.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                          se beneficia apenas as grandes fortunas e as grandes empresas e não te encaixas em nenhuma delas, porque estás sequer a opinar??

                          querias que te beneficiasse a ti? milagre: também tu podes ter conta numa offshore!!

                          ter dinheiro em offshore não é sinónimo de gente menos honesta ou roubo, ideia essa que queres fazer passar.

                          num dia acabam as offshore, no seguinte acaba o teu país, o teu banco, a tua casa, o teu emprego, o teu carro e a tua família.
                          E desde quando é que o problema do offshore são só contas bancárias?

                          O problema são empresas que fazem compra e venda de bens fora das offshore e recebem e transaccionam o dinheiro dentro delas minimizando os impostos a pagar nos países onde os negócios são realmente feito.

                          Se uma máquina é fabricada na Alemanha por um fornecedor e vendida em Portugal por uma empresa com sede num paraíso fiscal que efectua o negócio todo no paraíso. Explica-me por que razão a empresa em portugal tem resultados líquidos nulos todos os anos e não paga impostos em Portugal tendo em conta que não gera -supostamente- lucros?

                          Exemplificando:

                          Tenho sede no paraíso fiscal.
                          Compro por X na alemanha
                          Vendo por X + Y em Pt
                          Esse Y é calculado de modo a que a minha sucursal em PT tenha lucros nulos e assim pagar o mínimo de impostos em PT

                          Transfiro deste modo a grande fatia dos lucros para a minha sede no paraíso onde os impostos são uma ninharia...

                          Isso beneficia quem afinal?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                            Não é por haver offshores que há mais ou menos corrupção, narco-tráfico ou venda de armas. As offshores só servem para ajudar a lavar o dinheiro proveniente das mesmas. Mesmo se conseguirem acabar com as offshores a genialidade criminal arranjará forma de dar volta à situação. A única forma de evitar essas situações são as seguintes na minha opinião:

                            Narcotráfico: Os estados se tornarem unico fornecedor/produtor da droga, vendendo por um preço que não permita que os narcotraficantes consigam lucro e ao mesmo tempo dando penas duras aos narcotraficantes "teimosos" após a tomada destas medidas. Mas julgo que nunca acontecerá...

                            Corrupção: Dando penas duras a quem se envolver em actos de corrupção, bem como apreensão dos fundos/bens envolvidos nesses actos. Mas julgo que nunca acontecerá...

                            Venda de armas: Acabando com o fabrico de armas ponto final. Mas nunca irá acontecer. Quem viu o "Lord of War" perceberá perfeitamente porque.

                            se no fundo essas 3 coisas são feitas pelos governos ou por alguem com poder é dificil acabar

                            ou acreditas que quando a policia diz que apreendeu 10 toneladas de droga, eram mesmo 10???

                            depois o problema é que não se pode acabar com o paraiso fiscal x y e o z e só existir o h, que é a nova conversa

                            o das ilhas cayman é mau , o das ilhas virgens é mau

                            e depois no nosso caso temos alguem que diz, os paraisos fiscais são maus, mas o da madeira é bom

                            se só houver 1 pais com paraiso fiscal, esse pais fica o mais rico de todos

                            e honestamente, se um dia a marisa cruz disser aquelas 7 coisas que eu quero, se for melhor para mim podem crer que tambem meto o dinheiro em algo desse tipo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                              E desde quando é que o problema do offshore são só contas bancárias?

                              O problema são empresas que fazem compra e venda de bens fora das offshore e recebem e transaccionam o dinheiro dentro delas minimizando os impostos a pagar nos países onde os negócios são realmente feito.

                              Se uma máquina é fabricada na Alemanha por um fornecedor e vendida em Portugal por uma empresa com sede num paraíso fiscal que efectua o negócio todo no paraíso. Explica-me por que razão a empresa em portugal tem resultados líquidos nulos todos os anos e não paga impostos em Portugal tendo em conta que não gera -supostamente- lucros?

                              Exemplificando:

                              Tenho sede no paraíso fiscal.
                              Compro por X na alemanha
                              Vendo por X + Y em Pt
                              Esse Y é calculado de modo a que a minha sucursal em PT tenha lucros nulos e assim pagar o mínimo de impostos em PT

                              Transfiro deste modo a grande fatia dos lucros para a minha sede no paraíso onde os impostos são uma ninharia...

                              Isso beneficia quem afinal?

                              o pais que tem esse paraiso fiscal

                              nos nem podemos falar muito, que temos 1 bem perto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                E desde quando é que o problema do offshore são só contas bancárias?

                                O problema são empresas que fazem compra e venda de bens fora das offshore e recebem e transaccionam o dinheiro dentro delas minimizando os impostos a pagar nos países onde os negócios são realmente feito.

                                Se uma máquina é fabricada na Alemanha por um fornecedor e vendida em Portugal por uma empresa com sede num paraíso fiscal que efectua o negócio todo no paraíso. Explica-me por que razão a empresa em portugal tem resultados líquidos nulos todos os anos e não paga impostos em Portugal tendo em conta que não gera -supostamente- lucros?

                                Exemplificando:

                                Tenho sede no paraíso fiscal.
                                Compro por X na alemanha
                                Vendo por X + Y em Pt
                                Esse Y é calculado de modo a que a minha sucursal em PT tenha lucros nulos e assim pagar o mínimo de impostos em PT

                                Transfiro deste modo a grande fatia dos lucros para a minha sede no paraíso onde os impostos são uma ninharia...

                                Isso beneficia quem afinal?
                                obviamente que a empresa, que existe para ter lucro, usa os meios legais da melhor forma possível.

                                se os países de destino oferecessem taxação justa em vez de chupar a vaca até ao osso (ler: Portugal), talvez a conjunctura permitisse a passagem directa do produto do país de origem e entrássemos num esquema de "mais vale pouco imposto de muito, que muito imposto de nada"

                                Comentário


                                  #17
                                  Não esquecer que a empresa tb paga impostos no offshore, só que são muito menos comparado com outros sítios...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se acabassem as off-shores muitos países (especialmente nas caraíbas e no Pacífico) iriam à falência, há países que a única fonte de dinheiro é a actividade de sedes sociais.
                                    Esta actividade não é nada mais nada menos que enormes complexos de prédios, com apartados postais, e empregados que tratam a correspondência conforme instruções recebidas pelos donos do apartado.
                                    O dinheiro é em noventas e muitos por cento fruto desta actividade e Noventas e tal por cento da população trabalha nestas empresas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                      obviamente que a empresa, que existe para ter lucro, usa os meios legais da melhor forma possível.

                                      se os países de destino oferecessem taxação justa em vez de chupar a vaca até ao osso (ler: Portugal), talvez a conjunctura permitisse a passagem directa do produto do país de origem e entrássemos num esquema de "mais vale pouco imposto de muito, que muito imposto de nada"
                                      Invadir o Iraque tb não era legal. A independência do Kosovo tb não é legal etc.. Não é uma questão de legalidade. É uma questão força.

                                      Por isso não me admiraria nada a curto prazo o aparecimento de embargos mesmo que ilegais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                        Invadir o Iraque tb não era legal. A independência do Kosovo tb não é legal etc.. Não é uma questão de legalidade. É uma questão força.

                                        Por isso não me admiraria nada a curto prazo o aparecimento de embargos mesmo que ilegais...
                                        Acho que já estás a divagar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                          Invadir o Iraque tb não era legal. A independência do Kosovo tb não é legal etc.. Não é uma questão de legalidade. É uma questão força..

                                          Neoxic, o que é que é legal no Kosovo, diz-me lá tu? A independência não é (para além de "ilegal" é um precedente perigosíssimo que se abre), nem a invasão pela NATO há uns anos foi, etc etc...

                                          Desculpem lá o parêntesis, isto também é discussão para outros tópicos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bond Ver Post
                                            Acho que já estás a divagar...
                                            Depois de ouvir o Obama nos últimos tempos eu já não digo nada.
                                            É até ao dia de ele se lembrar que o inimigo nº1 já não é o terrorismo mas sim as ofshores e vai de atacar à boa moda americana...

                                            Mas sim tou a divagar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quem ler estas respostas fica com a sensação que se acabarem os paraísos fiscais, as empresas, os bancos e os investidores, vão fechar tudo levar o seu rico dinheirinho e enclausurar-se numa qualquer ilha paradisíaca no pacífico a viver à grande enquanto o resto do mundo morrer à fome. Não me parece.

                                              Não existe razão nenhuma para a existência de paraísos fiscais, a não ser a evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Se acharem o termo evasão muito violento pode-se dizer planeamento.

                                              É obvio que os países têm direito a estabelecer o regime fiscal e legal que acharem mais apropriado. E isso pode incluir a não tributação de lucros em certos países como a tributação de transferências dinheiro para certos países.

                                              É obvio também que a atitude natural de uma entidade comercial é a maximização dos seus lucros, logo a minimização da sua tributação é uma obrigação dos seus dirigentes (claro que dentro da legalidade).

                                              Portanto, não se pode obrigar directamente ninguém a acabar com regimes fiscais preveligiados, mas pode ser indirectamente.

                                              Eu penso que seria benéfico que acabassem os paraísos fiscais, mas a grande questão parece-me ser a existência de vontade política. Neste ponto poderíamos passar para a forma de financiamento das forças políticas mas isso são outros 16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post

                                                Neoxic, o que é que é legal no Kosovo, diz-me lá tu? A independência não é (para além de "ilegal" é um precedente perigosíssimo que se abre), nem a invasão pela NATO há uns anos foi, etc etc...

                                                Desculpem lá o parêntesis, isto também é discussão para outros tópicos
                                                Eu disse isso mesmo : a independência não é legal e existe! Não precebo a tua posição?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                  Eu disse isso mesmo : a independência não é legal e existe! Não precebo a tua posição?
                                                  A minha posição é dizer "x no Kosovo é ilegal" quando aquilo não tem ponta por onde se pegue na globalidade o Kosovo é ali uma ""coisa""...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                    Invadir o Iraque tb não era legal. A independência do Kosovo tb não é legal etc.. Não é uma questão de legalidade. É uma questão força.

                                                    Por isso não me admiraria nada a curto prazo o aparecimento de embargos mesmo que ilegais...

                                                    daqui a 20 anos espero que estejamos aqui todos, e vais dizer epa os paraisos fiscais ainda existem

                                                    o problema é que todos os governos querem fechar os paraisos fiscais, dos outros paises e ficar so com o dele aberto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Quem ler estas respostas fica com a sensação que se acabarem os paraísos fiscais, as empresas, os bancos e os investidores, vão fechar tudo levar o seu rico dinheirinho e enclausurar-se numa qualquer ilha paradisíaca no pacífico a viver à grande enquanto o resto do mundo morrer à fome. Não me parece.

                                                      Não existe razão nenhuma para a existência de paraísos fiscais, a não ser a evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Se acharem o termo evasão muito violento pode-se dizer planeamento.

                                                      É obvio que os países têm direito a estabelecer o regime fiscal e legal que acharem mais apropriado. E isso pode incluir a não tributação de lucros em certos países como a tributação de transferências dinheiro para certos países.

                                                      É obvio também que a atitude natural de uma entidade comercial é a maximização dos seus lucros, logo a minimização da sua tributação é uma obrigação dos seus dirigentes (claro que dentro da legalidade).

                                                      Portanto, não se pode obrigar directamente ninguém a acabar com regimes fiscais preveligiados, mas pode ser indirectamente.

                                                      Eu penso que seria benéfico que acabassem os paraísos fiscais, mas a grande questão parece-me ser a existência de vontade política. Neste ponto poderíamos passar para a forma de financiamento das forças políticas mas isso são outros 16.
                                                      Ora nem mais! Pelas inexistência de vontade política, acho pouco provável que acabe o narcotráfico, corrupção, vendas de armas ilegais, prostituição, etc. Fazem falta para os políticos de quando em vez mostrarem serviço ( especialmente antes de eleições), e também ganham indirectamente com a existência delas se me faço entender...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A titulo de curiosidade está aqui a lista (são 80 e tal)
                                                        Andorra; Anguilha; Antígua e Barbuda; Antilhas Holandesas; Aruba; Ascensão; Bahamas; Bahrain; Barbados; Belize; Bermudas; Bolívia; Brunei; Ilhas do Canal; Cayman; Cocos e Kelling; Chipre; Cook; Costa Rica; Djibouti; Dominica; Emiratos Árabes Unidos; Falkland ou Malvinas; Fiji; Gâmbia; Grenada; Gibraltar; Guam; Guiana; Honduras; Hong Kong; Jamaica; Jordânia; Keslim; Kiribati; Koweit; Labuán; Líbano; Libéria; Liechtenstein; Luxemburgo (apenas no que respeita às sociedades holding); Maldivas; Man; Marianas do Norte; Marshall; Maurícias; Mónaco; Monserrate; Nauru; Natal; Niue; Norfolk; Oman; Pacífico; Palau; Panamá; Pitcairn; Polinésia Francesa; Porto Rico; Quatar; Salomão; Samoa Americana; Samoa Ocidental; Santa Helena; Santa Lúcia; São Cristóvão e Nevis; São Marino; São Pedro e Miguelon; São Vicente e Grenadinas; Seychelles; Suazilândia; Svalbard; Tokelau; Tonga; Trinidad e Tobago; Tristão da Cunha; Turks e Caicos; Tuvalu; Uruguai; Vanuatu; Ilhas Virgens Britânicas; Ilhas Virgens dos Estados Unidos da América; Yémen.
                                                        http://www.dgci.min-financas.pt/NR/r..._fevereiro.pdf

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                          A titulo de curiosidade está aqui a lista (são 80 e tal)
                                                          Andorra; Anguilha; Antígua e Barbuda; Antilhas Holandesas; Aruba; Ascensão; Bahamas; Bahrain; Barbados; Belize; Bermudas; Bolívia; Brunei; Ilhas do Canal; Cayman; Cocos e Kelling; Chipre; Cook; Costa Rica; Djibouti; Dominica; Emiratos Árabes Unidos; Falkland ou Malvinas; Fiji; Gâmbia; Grenada; Gibraltar; Guam; Guiana; Honduras; Hong Kong; Jamaica; Jordânia; Keslim; Kiribati; Koweit; Labuán; Líbano; Libéria; Liechtenstein; Luxemburgo (apenas no que respeita às sociedades holding); Maldivas; Man; Marianas do Norte; Marshall; Maurícias; Mónaco; Monserrate; Nauru; Natal; Niue; Norfolk; Oman; Pacífico; Palau; Panamá; Pitcairn; Polinésia Francesa; Porto Rico; Quatar; Salomão; Samoa Americana; Samoa Ocidental; Santa Helena; Santa Lúcia; São Cristóvão e Nevis; São Marino; São Pedro e Miguelon; São Vicente e Grenadinas; Seychelles; Suazilândia; Svalbard; Tokelau; Tonga; Trinidad e Tobago; Tristão da Cunha; Turks e Caicos; Tuvalu; Uruguai; Vanuatu; Ilhas Virgens Britânicas; Ilhas Virgens dos Estados Unidos da América; Yémen.
                                                          http://www.dgci.min-financas.pt/NR/r..._fevereiro.pdf
                                                          Essas são da lista negra, depois ainda há os da lista branca em que duas são Malta e Delaware ( EUA)...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E o Wyoming? Pelo menos era onde o tio do Sócras tinha uma sociedade...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X