Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema com ginásio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema com ginásio

    boas ppl
    isto é assim, a minha namorada, quando abriu o centro comercial porto plaza fez uma pre inscrição no ginásio virgin active que fica nesse mesmo sitio. na altura disseram-lhe que pagava os 15 euros da pre inscrição e depois se não quisesse continuar nao tinha que pagar mais nada...etc. até há testemunhas que ouviram isto da boca da funcionária. o problema é que passados alguns meses e como ele apenas lá pôs os pés uma vez ainda durante o periodo de experiencia, chega-lhe uma carta a casa a dizer que tinha de pagar 600 e tal euros de mensalidades...etc etc. ja estao a ver o filme. alguem me sabe dizer se isto é legal? é que parece que isto vai pra tribunal e se for tb estou a pensar apresentar queixa deles porque na altura tb fiz a pre inscrição mas não assinei nada e as mensalidades foram descontadas duma conta que nem sequer é minha. o titular dessa conta tb nunca assinou nada a autorizar que lhe fosse retirado nada dessa conta por parte do ginásio e isto tb parece-me ser ilegal.se alguem puder dar aí uma opinião sobre isto agradeço. obrigado

    #2
    Há algum contrato assinado? Há algum papel assinado a assumir responsabilidades? Há algum... etc.... ??

    Se não há caga nisso, há é muitos xicos espertos hoje em dia.

    Abraço e faz exercício ao ar livre

    Comentário


      #3
      Cada vez mais me conveço que ginásios é pior que um casamento...porra..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Cada vez mais me conveço que ginásios é pior que um casamento...porra..


        Boa maneira de acabar a noite.

        Comentário


          #5
          Hummm... isso está débito directo...

          15€/mês e pedem 600€!

          O contrato era para toda a vida?

          Que roubo!


          Não seria a primeira instituição a armar-se em "chico-esperto" para tentar sacar dinheiro ilegalmente.

          De qualquer maneira, aconselho-te a apresentar queixa, por escrito e detalhando o máximo possível, em nome da pessoa que fez a conta, no seguinte endereço:
          Portal do Consumidor

          Comentário


            #6
            Não acredito que um ginásio sacasse dinheiro em débito directo sem o cliente assinar nada!


            Que não se lembre de assinar é uma coisa, agora não ter assinado não acredito, porque em algum lado o ginásio teve acesso aos dados da conta bancária e à autorização para proceder ao débito.

            Comentário


              #7
              Um ginásio nunca pode sacra dinheiro de uma conta sem ter um papel de débito directo assinado.

              Por isso essa história está MUITO mal contada.

              Comentário


                #8
                Realmente essa história faz pouco sentido.

                Parece-me mais uma tentativa de sujar o nome do ginásio que outra coisa! (pode não ser, mas lá que parece...)

                Comentário


                  #9
                  De certeza que a tua namorada não assinou nada?

                  Na semana passada, já tinha tudo pronto para me inscrever num ginásio (VivaFit), mas quando li o contrato, desisti de imediato. Nas cláusulas, estava lá escrito que teria que pagar 12 mensalidades por débito directo.

                  Não concordei, não assinei.

                  Comentário


                    #10
                    É a situação normal. Os contratos são quase sempre por 12 meses e seguidos. Não podes faltar 1 mês, não pagar e voltar apenas no mês seguinte.

                    Apenas com atestado médico ou mudança de residência é que costumam cancelar o contrato se por acaso a meio queiras sair.

                    Mas há alguns ginásios que permitem pagar apenas os meses em que vais. E outros em que compras passes diários e usas quando vais,.

                    Comentário


                      #11
                      Ok, Silver, isso eu entendo, mas se pago inscrição, não sou obrigada a ficar um ano.

                      Se por algum motivo deixar de ir e/ou pagar, desistia e se quisesse voltar, aí sim, voltar a pagar a inscrição.

                      Ou seja, se eu não gostasse ao final do primeiro mês, ficava "agarrada" e teria que pagar outros 11.

                      Comentário


                        #12
                        Eu entendo-te perfeitamente. Mas é o grande problemas do ginásios com "nome". São quase sempre contratos de 12meses. Mesmo que não vás.

                        E alguns obrigam a pagar os 12 meses e tens de escolher 1 de ferias onde não podes mesmo ir.... Parece que é a gozar.

                        Comentário


                          #13
                          Aliás, não sei até que ponto podes processar judicialmente o ginásio por tentativa de suborno... um bom advogado poderá falar melhor sobre isso

                          Aliás, pelas experiências que tenho da vida, o melhor será meter um advogado ao barulho caso contrário eles farão as coisas de tal maneira que daqui a 1 ano pagas o dobro sem teres responsabilidade de nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Eu entendo-te perfeitamente. Mas é o grande problemas do ginásios com "nome". São quase sempre contratos de 12meses. Mesmo que não vás.

                            E alguns obrigam a pagar os 12 meses e tens de escolher 1 de ferias onde não podes mesmo ir.... Parece que é a gozar.
                            Obrigam??? eles podem dizer o que quiserem estamos num país livre, mas acho que uma pessoa minimamente racional só tem é que os mandar pastar.
                            eu os ginasios que tive pagava ao mes e nunca tive problema, era só o que faltava ir a um ginasio para tar em forma e arranjar uma dor de cabeça com problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Obrigam??? eles podem dizer o que quiserem estamos num país livre, mas acho que uma pessoa minimamente racional só tem é que os mandar pastar.
                              eu os ginasios que tive pagava ao mes e nunca tive problema, era só o que faltava ir a um ginasio para tar em forma e arranjar uma dor de cabeça com problemas.
                              "obrigam" no contrato.

                              Claro que é pago ao mês, mas é como a net e telemóveis e afins., tens um contrato obrigatório de fidelização de 12 meses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Obrigam??? eles podem dizer o que quiserem estamos num país livre, mas acho que uma pessoa minimamente racional só tem é que os mandar pastar.
                                eu os ginasios que tive pagava ao mes e nunca tive problema, era só o que faltava ir a um ginasio para tar em forma e arranjar uma dor de cabeça com problemas.
                                É o que está no contrato.

                                Como também não concordei, não assinei e vim-me embora.

                                O problema é que continua a haver quem não leia o contrato e assine na mesma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  "obrigam" no contrato.

                                  Claro que é pago ao mês, mas é como a net e telemóveis e afins., tens um contrato obrigatório de fidelização de 12 meses.
                                  entao e se mudar de cidade ou se quiser deixar de treinar , ou tiver doente teria de pagar o ano inteiro....

                                  nem sei se esses contratos sao legais e se nao ha maneira de dar a volta a isso.

                                  Eu evito ate pagamentos por transferencia prefiro pagar tudo no MB para evitar ser embarretado, é preciso ter cuidado hoje em dia.
                                  Editado pela última vez por Nephilim; 03 April 2009, 11:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha namorada inscreveu-se à uns tempos num ginásio onde a obrigavam a pagar os tais 12 meses. Durante este tempo, ela mudou de casa e ficou +/- a 40 km´s do ginásio. Ela expôs a situação e responderam que apenas aceitavam o cancelamento se fosse a 50 km´s, ou com atestado médico. Por acaso, na altura, ela estava com problemas nas costas, mas não tinha tempo para arranjar o atestado. Ainda pagou 2 meses sem por lá os pés e ao 3ª mês, cancelámos o débito directo. Ainda ligaram, mas disse-lhes que ia arranjar o atestado médico... até hoje e ainda não voltaram a ligar (o contrato também já estava quase a terminar).

                                    Duvido que eles accionem qualquer tipo de acção neste tipo de situações. São uns ladrões. Quando o estado baixou o IVA, mantiveram os preços.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      entao e se mudar de cidade ou se quiser deixar de treinar , ou tiver doente teria de pagar o ano inteiro....

                                      nem sei se esses contratos sao legais e se nao ha maneira de dar a volta a isso.

                                      Eu evito ate pagamentos por transferencia prefiro pagar tudo no MB para evitar ser embarretado, é preciso ter cuidado hoje em dia.
                                      Não leste o que disse mais acima??

                                      Se mudares de casa ou se tiveres problemas de saúde, costumam aceitar bem o cancelamento.

                                      De resto é como qualquer outro serviço. Tem condições, aceitas e usas, não aceitas e não usas. Não és obrigado a nada!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por estas e por outras é que não ando em ginásios de grandes cadeias, tipo HOLMES (Estes Senhores são os verdadeiros chicos espertos), Virgin e Solinca etc.
                                        Pois estes normalmente exigem que a pessoa assine contratos de 12 meses, que depois só se pode desistir e não pagar com uma série de procedimentos, tipo, por doença, mudança de pais, etc...é a verdadeira estupidez!! Se as pessoas não aceitassem eles não faziam!

                                        Ando num ginásio mais pequeno, mas com a mesma ou mais qualidade, pago sensivelmente o mesmo que nesses, mas posso não pagar quando me apetecer sair, não tenho cá contratos!

                                        A minha namorada também anda no virgin...agora se calhar vai querer sair por motivos profissionais e vai ser complicado!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          As pessoas deviam ler os papeis antes de assinar.

                                          Geralmente os ginásios estipulam um valor anual que se pode pagar a pronto ou a prestações (as 12 mensalidades).

                                          Juridicamente, nada a fazer.

                                          Agora, cada um de nós pode em cada ginásio que frequenta, começar a sugerir outro tipo de práticas....

                                          Comentário


                                            #22
                                            É normal que os ginásios apenas tenham uma modalidade de pagamento? Inscrevi-me num ginásio, sabia que que ia ser por débito directo, que o período de fidelização é de 3 meses (já passou) mas agora preferia pagar por transferência bancária e dizem que só é possível pagar por débito directo. Quer dizer... o primeiro pagamento aceitam que se pague em dinheiro e o resto só por débito.. começa a não me agradar, daqui a nada estou no ir. Que cena...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apesar de n concordar a maior parte dos ginasios são 12 meses de fidelização o proprio ginasio onde eu ando é assim mas tb estou a gostar de la andar n estou mto preocupado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlexD Ver Post
                                                É normal que os ginásios apenas tenham uma modalidade de pagamento? Inscrevi-me num ginásio, sabia que que ia ser por débito directo, que o período de fidelização é de 3 meses (já passou) mas agora preferia pagar por transferência bancária e dizem que só é possível pagar por débito directo. Quer dizer... o primeiro pagamento aceitam que se pague em dinheiro e o resto só por débito.. começa a não me agradar, daqui a nada estou no ir. Que cena...
                                                Mas qual é o problema de ser débito directo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o DD é a melhor invenção depois da roda

                                                  podemos cancelar quando quisermos,

                                                  podemos estornar um débito sem burocracias até muitos dias depois de efectuado (30?)

                                                  trek

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É o que dá não lerem os contratos antes de os assinarem.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X