Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Siemens investiu 23 milhões de euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Siemens investiu 23 milhões de euros

    A Siemens investiu 23 milhões de euros na criação de um novo laboratório dedicado à área de Telecommunications Network Management consagrado na totalidade à exportação.

    O laboratório, que é o quarto fixado pela empresa em Portugal, vai ocupar-se da concepção e criação de sistemas até ao suporte online 24 horas por dia de plataformas e soluções de clientes.

    O espaço insere-se no novo campus da Siemens e emprega já 200 engenheiros, um número que até final do ano sobe para 400[^]. Os profissionais asseguram uma rede real com capacidade de 250 network elements e 200 servidores interligados.

    A par com este laboratório, a Siemens gere em Portugal outros três centros de inovação dedicados às comunicações ópticas, convergência IP, banda larga (fixa e móvel).

    João Picoito, responsável pela unidade de Information e Communications em Portugal, adiantou à margem da cerimónia de apresentação do laboratório, que está já nos planos da empresa um novo centro de inovação com inauguração prevista para o próximo ano. De acordo com o responsável este é um projecto que está ainda em avaliação, mas a avançar o novo centro irá dedicar-se à área do Mobile TV.


    O mesmo responsável disse que a concretizar-se o investimento num novo centro de inovação, a Siemens voltará a ter de expandir o seu espaço físico, já que o campus recentemente inaugurado está lotado na sua capacidade, empregando até agora 500 engenheiros.

    Na mesma cerimónia a Siemens assinou um acordo de parceria com a Universidade de Aveiro para a criação de um centro de Investigação e desenvolvimento na cidade[^].

    O acordo agora assinado reforça a parceria entre as duas instituições, iniciada em 2002 com a assinatura de um primeiro acordo de parceria, e prevê a alocação de 250 engenheiros. [:I]

    Presente no evento, José Sócrates destacou a importância do relacionamento que a Siemens vem mantendo com universidades e a aposta da empresa em mão-de-obra qualificada para responder às necessidades de I&D do grupo a nível mundial.

    O Primeiro-ministro relembrou ainda a prioridade do Governo para a área da ciência e I&D traduzida no já anunciado reforço do orçamento para 2007.


    #2
    [^]

    Sempre é um combate ao desemprego ou à inutilidade de ter uma engenharia em Portugal

    Comentário


      #3
      [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]
      [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]
      [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

      Comentário


        #4
        Boa noticia.Destas , venham mais.

        Comentário


          #5
          É uma boa noticia mas é com toda a certeza um péssimo local para se trabalhar como engenheiro...
          Nem vale muito a pena explicar pq.

          Comentário


            #6
            A única coisa que posso dizer é:[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por neoxic

              É uma boa noticia mas é com toda a certeza um péssimo local para se trabalhar como engenheiro...
              Nem vale muito a pena explicar pq.

              Já agora julgo ser de interesse saber o porquê?

              Comentário


                #8
                Bem eu tou acabar o curso de Engenharia Electrocnica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro! Gosto...

                Mas de qq forma e em jeito de resposta a quem pergunta, a SIEMENS abusa um pco dos engenheiros juniores... Mas depois dessa fase é sempre a subir!! SIGGGAAAA!!

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por FGO

                  citação:Originalmente colocada por neoxic

                  É uma boa noticia mas é com toda a certeza um péssimo local para se trabalhar como engenheiro...
                  Nem vale muito a pena explicar pq.

                  Já agora julgo ser de interesse saber o porquê?
                  Especialmente porque se torna num ambiente altamente competitivo em que há inúmeros entraves à progressão. Subir numa empresa desta implica sacrifícios muito grandes (por exemplo fazer um Phd quase por imposição) e muita política de bastidor.

                  Depois tudo o que tenha a palavra I&D implica projectos financiado (ou não) onde a mão de obra é sempre temporária e mal paga.

                  Mas podem tentar contrariar o q estou a escrever se quiserem…;)

                  Comentário


                    #10
                    neoxic tens e nao tens razão... A parte do pagamento, certo! Mas quanto a entraves á subida:S Acho que com alguma vontade chegasse lá! Um colega meu que acabou o curso, conta me isso mesmo!


                    Abraço!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ronin

                      neoxic tens e nao tens razão... A parte do pagamento, certo! Mas quanto a entraves á subida:S Acho que com alguma vontade chegasse lá! Um colega meu que acabou o curso, conta me isso mesmo!


                      Abraço!
                      Ronin: imagina que 50% desses 250 eng são ambiciosos e cheios de vontade. %50 não, digamos 20%. São logo 50 gajos. Achas que é fácil subir?

                      Deste 50 gajos se 10 chegarem a algum lugar de relevo já é bom... E quem são esses 10? Os melhores? Os mais políticos?

                      Digamos q trabalhar na Siemens é um desafio mas eu nunca na vida iria para lá como soldado raso. Mas é um bom desafio.

                      :D

                      Comentário


                        #12
                        Bem eu acho q ou vou pro estrangeiro ou SIEMENS aqui em av...

                        Era ouro sobre azul... Agora só falta desfazer um erro enorme na minha vida pessoal e TXARRRAAA!! Fez-se o Chocapic!

                        Abraço!

                        Comentário


                          #13
                          Isso leva a outro pensamento. Que significa subir?

                          Acho errado esse pensamento se existir progressao na carreira. Imaginas entras como investigador junior e vais ate senior (nao e subir mas e progressao na carreira). O valor de 1 senior nem de perto é o de junior.

                          Essa subida que falas é para Gestor de equipas de investigação e mesmo que o cargo nao exista ha sempre um lider no grupo.

                          Isso leva a outras discussoes. So ficas juniores se nao evoluires e nao tem nada a ver com politica

                          Não considero isso um contra de empresas da dimensão da Siemens

                          Comentário


                            #14
                            "A Siemens investiu..." e "O mesmo responsável disse que a concretizar-se o investimento" há aqui umas diderenças temporais...e os engenheiros anunciados são oriundos de empresas de trabalho temporário...

                            Comentário


                              #15
                              Super, trabalhei 3 anos numa empresa similar e fui investigador (mesmo...).
                              Os investigadores não sobem com anos de carreira ou com o trabalho deles, sobem com os artigos escritos e com o Phd ou pós Phds...

                              Se concordares com as regras do jogo: optimo!







                              Comentário


                                #16
                                ebay, é uma noticia multi noticia

                                "João Picoito, responsável pela unidade de Information e Communications em Portugal, adiantou à margem da cerimónia de apresentação do laboratório, que está já nos planos da empresa um novo centro de inovação com inauguração prevista para o próximo ano. De acordo com o responsável este é um projecto que está ainda em avaliação, mas a avançar o novo centro irá dedicar-se à área do Mobile TV."

                                A ser verdade será o quinto centro em Portugal. Os 23 milhoes foi para o quarto. Entendes a diferença?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por neoxic

                                  Super, trabalhei 3 anos numa empresa similar e fui investigador (mesmo...).
                                  Os investigadores não sobem com anos de carreira ou com o trabalho deles, sobem com os artigos escritos e com o Phd ou pós Phds...

                                  Se concordares com as regras do jogo: optimo!
                                  Percebo perfeitamente. Trabalho assim. Também discordo das regras do jogo.

                                  Não interessa ser realmente bom do ponto de vista técnico. Interessa é escrever muitos artigos, nem que seja para se dizer que ontem se tirou macacos do nariz. [8]

                                  Infelizmente, o próprio professor universitário sobe à custa de artigos. Não importa se dá boas ou más aulas. Vai daí, um professor que dá más aulas (porque não as prepara) sobe mais depressa (porque lhe sobra mais tempo pra escrever artigos). [8]

                                  Depois queixam-se que a indústria e as universidades em Portugal andam desfasadas. Pudera! Deixem de avaliar as pessoas ao quilo!

                                  É muito mais fácil escrever toneladas de artigos acerca de umas simulações no computador do que resolver problemas com dados reais.

                                  A parte boa: eu moro em Aveiro e sou engenheiro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ClioII


                                    A parte boa: eu moro em Aveiro e sou engenheiro!
                                    Então se além de engenheiro, és tb investigador: abre bem os olhos. Pois I&D em Pt não interessa nem ao menino Jesus...;)

                                    Eu quero acreditar que com a SIEMENS vale a pena. Mas o meu dedo adivinho diz-me q não. Vá-se lá saber pq...

                                    Eu sei bem q para o país andar para a frente, fazem falta investigadores, agora e que tal começar a pagar-lhes decentemente? Há pois é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por neoxic
                                      Especialmente porque se torna num ambiente altamente competitivo (coisa que os engs. portugueses não estão habituados) em que há inúmeros entraves à progressão (aqui não há padrinhos). Subir numa empresa desta implica sacrifícios muito grandes (entar a horas certas e não ter horas para sair) (por exemplo fazer um Phd quase por imposição) e muita política de bastidor.(dar provas e tomar medidas onde se mostra que se sabe)

                                      Depois tudo o que tenha a palavra I&D implica projectos financiado (ou não) onde a mão de obra é sempre temporária e mal paga.

                                      Mas podem tentar contrariar o q estou a escrever se quiserem…;)
                                      [/quote]

                                      A minha resposta está a vermelho. É claro que vão chover criticas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto é tudo muito bonito para a fotografia, mas depois vais ver as condições das pessoas que trabalham na siemens e vês coisas inacreditáveis.
                                        É um bom sítio para iniciar carreira nada mais que isso. Expectativas? Nenhumas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por FGO

                                          Especialmente porque se torna num ambiente altamente competitivo (coisa que os engs. portugueses não estão habituados) em que há inúmeros entraves à progressão (aqui não há padrinhos). Subir numa empresa desta implica sacrifícios muito grandes (entar a horas certas e não ter horas para sair) (por exemplo fazer um Phd quase por imposição) e muita política de bastidor.(dar provas e tomar medidas onde se mostra que se sabe)
                                          O que escreves a vermelho acontece mas não é regra e não pode ser usado como exemplo geral.
                                          Trabalhar em investigação não tem nada a ver com trabalhar num fábrica ou noutro lugar qq. Trabalhar em investigação é extremamente desgastante e pouco compensador financeiramente (venham dizer qe isso não interressa e que a realização pessoal é mais importante...). Se achas que não: vai para lá trabalhar (isso se aceitaram a tua candidatura...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            neoxic é só mandar que eles aceitam. Tudo o q é carne para canhão eles aceitam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Grolubao

                                              neoxic é só mandar que eles aceitam. Tudo o q é carne para canhão eles aceitam.
                                              Olha q eu acho q não. Como atraem muita gente, podem se dar ao luxo de escolher ( por exemplo gajos já com mestrado...)

                                              "Onde é que trabalhas?"
                                              "Há e tal sou engº na SIEMENS"
                                              "dasss esse gajo é importante!":D

                                              Só o nome da empresa diz tudo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acredita que sim! Falo por experiência própria. O que eles mais querem é recem-licenciados para o estado pagar a bela da bolsa e eles lucrarem com isso. A maior parte das pessoas que lá estão não têm mais que 2 anos de experiência, e as que têm não são aumentadas à mais de 5 anos, por isso... É a estratégia da fabrica de software

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Grolubao

                                                  Acredita que sim! Falo por experiência própria. O que eles mais querem é recem-licenciados para o estado pagar a bela da bolsa e eles lucrarem com isso. A maior parte das pessoas que lá estão não têm mais que 2 anos de experiência, e as que têm não são aumentadas à mais de 5 anos, por isso... É a estratégia da fabrica de software
                                                  Tá certo mas mesmo assim dentro dos recem-licenciados, ainda consegues escolher os melhores...

                                                  Relativamente à bela bolsa: tem uma vantagem: não pagam IRS[}][}][}][}][}] nem qq outro tipo de impostos. Tb não têm q pagar segurança social...

                                                  Mas se não tou em erro as bolsas da SIEMENS tem mais contrapartidas ( evidentemente que não dão um Megane Break a cada engenheiro como se faz nas empresas pipis do tagus park)

                                                  [}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A questão é que eles não se chateiam nada com o facto de ires embora. Sai um, entram mais 2 gajos sem experiência.

                                                    Isto leva a uma elevada perca de qualidade nos produtos desenvolvidos. Para além disto tomam partido das pessoas não terem experiência e assim abusam delas fazendo-as trabalhar muitas vezes aos fins-de-semana, etc, tudo porque os pobres coitados não sabem dizer que não porque querem mostrar trabalho.

                                                    A estratégia é contractar sempre bolseiros, e assim que acaba a bolsa pagam-lhe o mesmo e vão tentando espremer a laranja até dar. Quando não der, azar, entram 2 para substituir o que saiu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Coitada da Siemens. Embora eu recrimine essa politica, sera so a Siemens a fazer isso?

                                                      E a PT Inovação com o programa Talento. Bolsa de 18 meses?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                        Coitada da Siemens. Embora eu recrimine essa politica, sera so a Siemens a fazer isso?

                                                        E a PT Inovação com o programa Talento. Bolsa de 18 meses?
                                                        Bom afinal em que ficamos?
                                                        É ou não positivo para o país?

                                                        Antigamente abriam fábricas para explorar mão de obra barata não qualificada.
                                                        Hoje fazem exactamente o mesmo com mão de obra qualificada.
                                                        Podem responder: antes aqui do que na Índia...

                                                        Alguém confirma que são bolsas q a Siemens quer atribuir? Eu tb não gosto de falar sem saber...;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Honestamente não te sei dizer se é bom ou mau. Por um lado é bom pq emprega gente, por outro lado exploram os empregados, tal como tu disseste "Hoje fazem exactamente o mesmo com mão de obra qualificada"

                                                          A verdade é que cada vez mais somos vistos como os escravos da Europa, em que tudo vem para cá pq é barato, sem olhar a qualidade. Os alemães têm uma péssima impressão nossa por esse aspecto. Provavelmente se tiverem um tuga na alemanha a trabalhar acham o gajo bom, mas se o mesmo estiver em portugal, lá deixam escapar: "Sempre os mesmos portugueses..."

                                                          Também não sei se são bolsas, mas por norma é assim que a Siemens funciona, mas também depende mto do departamento.

                                                          Não haja dúvida, a solução é o estrangeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu percebo o teu ponto de vista.

                                                            Mas e PME que pagam 600 ou 750 euros brutos e nao ha horarios? Eu acho positivo pq vao abrir concorrencia especialmente o polo da UA criando um polo tecnologico.

                                                            Já se sabe que um problema é o abuso de estagiários que recebem bolsas e nao tem horarios fixos mas isso e um problema (falo com alguns casos conhecidos) de cultura empresarial.

                                                            A siemens nao sei, mas a PT Inovacao faz muito isso. Outras empresas nem bolsa dao pagando 1 miseria e tambem nao recebes horas extras ou fds.

                                                            Agora a Siemens, nao conheço o perfil dos empregados

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X