"O cantinho das motos"- - Página 1083

Página 1083 de 1096 PrimeiraPrimeira ... 10731082108310841093 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 32,461 para 32,490 de 32875
Like Tree7863Likes

Título: "O cantinho das motos"-

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Hoje vi pela primeira vez uma Zontes 310T, estive quase para abordar o motociclista para saber o que estava a achar da mota, mas não quis estar a incomodar.
    A mota é bastante pequena, menos feia ao vivo que em fotos, e não tem ar de mota chinesa. Interessante.
    A XX vai fazer a revisão a um representante Zontes e Vortex, já o conheço hã anos e quando mudou para as novas instalações hã uns 8 anos, aproveitou e é revendedor, antes tinha a oficina em casa dos pais e vendia usadas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    A que está em campanha é a 1000cc, acho que a 1200cc ainda não saíu, mas a comprar nova, eu esperar pelos comparativos. 15.500€ uma AT é mesmo muita fruta.
    Tendo em conta o equipamento que já traz, fica mais barata que alguma concorrência. (Desconheço os valores da Tiger 800).
    Acho que ainda não à datas para a saída da nova AT.

Piloto de Testes Drachen's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Pessoal, estou a ponderar mudar de ares. Tmax 500 out e uma Honda AT in, mas com dct ( para andar de fato e sapatos lá tem que ser)

Feedback da mesma? Anda bem em cidade ou nota se muito o peso da bucha?
    Não me posso pronunciar sobre a AT mas escolheres a DCT pela razão que deste é que não parece lá muito bem. Andar de mota deve ser com equipamento completo, em especial o calçado!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
    Não me posso pronunciar sobre a AT mas escolheres a DCT pela razão que deste é que não parece lá muito bem. Andar de mota deve ser com equipamento completo, em especial o calçado!
    Deve é a palavra certa, mas as pessoas têm de perceber que quem usa mota no dia a dia (e várias vezes ao dia) é muito complicado andar com tudo atrás e no tira e põe....

Comecei com capacete, casaco e luvas....mas as luvas tiveram de saltar fora para ganhar dezenas de minutos em entregas/recolhas múltiplas durante o dia

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

TonyV e umas luvas de ciclismo?

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Espero que seja modo ironia on...porque luvas de ciclismo...em caso de azar é dar mais trabalho aos socorristas... a tirar o tecido da pele...

Se o homem quer andar se sapatos e fato...anda...

A questão do calçado...é mesmo a questão que a maioria do pessoal descura...os que mais vejo de botas são aqueles que precisam de uns cm extra para tocar com os pés no chão e os que convertem a estrada ao domingo no autódromo...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tenho de procurar uma foto dumas costas que vi um destes dias, até a mim me doeu

Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Ando sempre com casaco da dainese com todas as protecçoes, mais luvas com protecção em carbono e capatece shoei.

No dia a dia não vou andar de sapatos, a velocidade é baixa e o ambiente é urbano.

Para as voltas maiores vou comprar sapatos e calças.

Caso tenham feedback da mota agradeço

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    TonyV e umas luvas de ciclismo?
    Se calhar funciona, tenho de experimentar se dá para usar as chaves com elas

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Espero que seja modo ironia on...porque luvas de ciclismo...em caso de azar é dar mais trabalho aos socorristas... a tirar o tecido da pele...

A questão do calçado...é mesmo a questão que a maioria do pessoal descura...os que mais vejo de botas são aqueles que precisam de uns cm extra para tocar com os pés no chão e os que convertem a estrada ao domingo no autódromo...
    É como o material de mota....há de tudo.

Eu já cai em estrada a mais de 50km/h de bicicleta (calhau numa curva), e tinha luvas de ciclismo recortadas. As luvas preservaram-me a pele da palma das mãos e amorteceram o OTB

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Em caso de azar mesmo, vamos desta para melhor.

Se trabalhasse de moto, para não perder a sensibilidade, a entregar coisas, assinar papéis, etc e para não perder conforto nas palmas, eu andava com umas de ciclismo.

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Em relação aquele assunto da mota vai ser uma 500x que a minha miúda vai comprar, cor branca, bonita ao vivo.
    Espero ter novidades em breve (2meses)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    Em relação aquele assunto da mota vai ser uma 500x que a minha miúda vai comprar, cor branca, bonita ao vivo.
    Espero ter novidades em breve (2meses)
    Então e a naked?
    Está visto que o que vende são os Captur

Foste bater às recomendações daqui da malta, se gostar da mota é uma escolha bem mais lógica e confortável do que as opções que tinhas falado anteriormente.
    Depois vai partilhando por aqui. Também vais ser utilizador?
    felyzardo gosta disto.

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Tenho de procurar uma foto dumas costas que vi um destes dias, até a mim me doeu
    A foto que referes penso que seja uma que anda pelo FB que também vi há dias, mas para ficares assim tens que cair a grande velocidade.
    Aimda há dias dui curtir umas curvas de serra, S.Brás - Alcoutim e para lá ainda levei casaco, mas o calor era tanto que na volta acabei por tirar o casaco e vim só de tshirt. Luvas foi coisa que nunca usei ...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    A foto que referes penso que seja uma que anda pelo FB que também vi há dias, mas para ficares assim tens que cair a grande velocidade.
    Aimda há dias dui curtir umas curvas de serra, S.Brás - Alcoutim e para lá ainda levei casaco, mas o calor era tanto que na volta acabei por tirar o casaco e vim só de tshirt. Luvas foi coisa que nunca usei ...
    Desconheço a velocidade, mas depressa ou devagar não é agradável

Que casaco tens?
    Comprei um especificamente para o verão, mais porque eu até sofro muito com o calor, e em cidade é complicado. Mas nunca saio sem casaco, luvas e botas. Calças é que só esta semana andei a testar, não é muito agradável, mas há com certeza coisas piores
    Das luvas também estou bastante satisfeito, e não sinto muito calor. Aliás, suam-me mais as mãos a conduzir carro no verão.

Enquanto a lei só obrigar a utilizar capacete, cada um sabe de si, e depois disso, também
    oscarcc gosta disto.

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Desconheço a velocidade, mas depressa ou devagar não é agradável

Que casaco tens?
    Comprei um especificamente para o verão, mais porque eu até sofro muito com o calor, e em cidade é complicado. Mas nunca saio sem casaco, luvas e botas. Calças é que só esta semana andei a testar, não é muito agradável, mas há com certeza coisas piores
    Das luvas também estou bastante satisfeito, e não sinto muito calor. Aliás, suam-me mais as mãos a conduzir carro no verão.

Enquanto a lei só obrigar a utilizar capacete, cada um sabe de si, e depois disso, também
    É um casaco de enduro com forro amovível para o verão, mas mesmo assim era demasiado calor.

O prazer em andar de mota está também no modo inter ages com o ambiente , sentir o vento fresquinho a bater no corpo, etc.. demasiado equipamento castra um bocado esta sensação/experiência.
    Mas claro, uma coisa é dar umas voltas sem equipamento outra é viagens.
    msantos gosta disto.

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Vista assim, até apetece logo uma...

Sent from my SM-G960F using Tapatalk

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

oscarcc tu decide-te...primeiro dizes que usar equipamento castra a experiência e depois metes uma foto dum gajo com um tenere 700 preparada para lavrar e o gajo em full gear...

para mudares de pele sem equipamento não precisas de ir a alta velocidade...a 100 à hora e cair no alcatrão já dá para mudar de pele...
    oscarcc gosta disto.

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

oscarcc tu decide-te...primeiro dizes que usar equipamento castra a experiência e depois metes uma foto dum gajo com um tenere 700 preparada para lavrar e o gajo em full gear...

para mudares de pele sem equipamento não precisas de ir a alta velocidade...a 100 à hora e cair no alcatrão já dá para mudar de pele...
    O que disse em cima nada tem haver com a imagem da Tenere, uma coisa é curtir umas voltas de mota outra é ir fazer enduro onde sabes que é para andar a assapar e as quedas podem acontecer a qualquer momento.
    Quando andas em modo passeio a probabilidade de queda é muito pequena.
    Já tenho várias mudanças de pele no currículo, e muitos metros a rastejar no alcatrão, não é por isso que vou deixar de antar de mota só de tshirt. O que muda é o nível de precaução.
    Última edição por oscarcc : 25-08-19 às 15:42:05

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Grande...tu é que sabes...eu dei uma bela queda por culpa de terceiros num dia a seguir a um escaldão na praia...e digo-te nunca mais apanhei escaldões nem nunca mais andei sem o minimo de proteção... agora até rolo mais calmo de mota...mas o perigo está sempre à espreita.

São opções. Abrazo

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O que disse em cima nada tem haver com a imagem da Tenere, uma coisa é curtir umas voltas de mota outra é ir fazer enduro onde sabes que é para andar a assapar e as quedas podem acontecer a qualquer momento.
    Quando andas em modo passeio a probabilidade de queda é muito pequena.
    Já tenho várias mudanças de pele no currículo, e muitos metros a rastejar no alcatrão, não é por isso que vou deixar de antar de mota só de tshirt. O que muda é o nível de precaução.
    Não é de preocupação. É mesmo de burrice. Uma simples projeção de uma pedra num desses braços e percebes logo. Quem não é capaz de suportar o equipamento com calor talvez seja melhor não andar de Mota...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Não é de preocupação. É mesmo de burrice. Uma simples projeção de uma pedra num desses braços e percebes logo. Quem não é capaz de suportar o equipamento com calor talvez seja melhor não andar de Mota...
    petrus cada um é livre de fazer as suas escolhas...ontem pararam ao pé de mim um grupo de putos em gsxr 1000 e uns iam com blusão dainese, luvas e calções...são escolhas...cada é livre de fazer o que bem entende.

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Grande...tu é que sabes...eu dei uma bela queda por culpa de terceiros num dia a seguir a um escaldão na praia...e digo-te nunca mais apanhei escaldões nem nunca mais andei sem o minimo de proteção... agora até rolo mais calmo de mota...mas o perigo está sempre à espreita.

São opções. Abrazo
    Não é grande nem pequeno, é como tu dizes, são opções. E se eu sinto mais prazer em andar à vontade e estou ciente do risco.

Não sei na vossa zona, mas aqui no algarve é raro ver alguém com equipamento, em agosto então anda tudo de calções, tshirt e muitos de chinelos...

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Vou fingir que não li...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

No dia em que tornarem obrigatório algo mais que o capacete é o dia em que o uso diário e frequentemente em meio urbano cai.....que por sinal é o meio onde há mais acidentes e até se deveria andar mais protegido

Mas como disse, ou a utilização e experiência da mesma é superior à das 4 rodas....ou deixa de fazer sentido, excepto como brinquedo de fds ou passeios/viagens
    oscarcc gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    ....que por sinal é o meio onde há mais acidentes e até se deveria andar mais protegido

Sim sem dúvida mas não é o mesmo levar um toque a 40...ou escorregar numa junta de dilatação ou passadeira num semáforo no meio da cidade...do que ir a 150+ numa auto estrada e ir ao chão....

Existem situações / velocidades / atitudes de risco que não existe luva ou fatinho que te vai safar... poderás ficar a comer da palhinha em vez de ir logo para o caixão mas é mera probabilidade.

Existe também um factor...demorar 5 minutos a colocar equipamento...fazer um trajeto de 5 minutos para estar 5 minutos a tirar equipamento...para nem falar se não se tem onde guardar todo esse equipamento... ninguém vai fazer isso...

Eu defendo a utilização do equipamento e uso o máximo que tenho e me é conveniente...mas quando vejo pessoas a atravessar fora da passadeira a falar ao telemóvel olhando para o sentido oposto do trânsito pergunto-me quem está arriscando mais...isto só para dar um exemplo de comportamentos de risco de quem anda desprotegido ...e não anda de mota....
    JN1984 gosta disto.

Piloto de Testes LCTN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não é grande nem pequeno, é como tu dizes, são opções. E se eu sinto mais prazer em andar à vontade e estou ciente do risco.

Não sei na vossa zona, mas aqui no algarve é raro ver alguém com equipamento, em agosto então anda tudo de calções, tshirt e muitos de chinelos...
    Eu que ando pelo Algarve é verdade que as vezes bem que me custa mas casaco e luvas para mim são obrigatórios, seja 1km sejam 100. Luvas então é impossível andar sem elas, não me sinto bem com as manetes da mota, falta ali alguma coisa.

Ainda esta semana quase que derretia parado numa fila de transito (havia pinos no meio da estrada e uma carrinha teimosa, não dava para filtrar em segurança), 4h da tarde e um sol abrasador. Que bem que soube quando consegui arrancar o ar fresco a entrar pelo casaco .
    PePa gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Que aplicação usam para GPS na mota? Já tentei o Here, o Google Maps, o Waze e não me dão jeito sinceramente...porque o que eu quero não é bem ir rápido do sitio A ao B ... mas uma aplicação que me permita navegar e explorar caminhos...

O melhor é mesmo o Here que permite uma navegação apenas.... mas...alternativas?

CM
    CM está online
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Que aplicação usam para GPS na mota? Já tentei o Here, o Google Maps, o Waze e não me dão jeito sinceramente...porque o que eu quero não é bem ir rápido do sitio A ao B ... mas uma aplicação que me permita navegar e explorar caminhos...

O melhor é mesmo o Here que permite uma navegação apenas.... mas...alternativas?
    Experimenta o Calimoto.
    Tenho no telemóvel e tem bastantes opções interessantes mas ainda não tive possibilidade de testar na estrada. Se conseguires testar dá um feedback.
    SEMILHA gosta disto.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Vou fingir que não li...
    Como (bem) percebeste nunca me passou pela cabeça querer ofender-te, mas vou contar-vos uma história que mostra aquela que foi uma burrice da minha parte:

Há uns anos largos, num almoço de família (...), um familiar meu quis-me mostrar e convidar para dar uma voltinha na sua "nova" DTR.

Aceitei ir dar uma "voltinha ao quarteirão", mas ainda assim pedi-lhe capacete e luvas...

Há uma curva bem fechada (que conheço perfeitamente) que para ser dada implica uma certa inclinação. O que não sabia é que havia areia no chão e a queda foi inevitável (ia para aí a 30 ou 40 à hora). Nem sequer cheguei a travar. Deslizei na areia e pronto!

Resultado (aparte o volante torto): o meu braço esquerdo (lado para o qual caí) ficou com uns 20 cms em carne viva, resultado do atrito com o alcatrão e areia! Os miúdos a chorar ao olhar para o meu braço, a patroa a ralhar e as dores lancinantes, sobretudo a tirar os grãos de areia, uns quantos a rir...não foi um espetáculo bonito!
    As calças de ganga protegeram a perna (um ou dois arranhões) e destrocei a luva, mas a mão ficou intata...

Cada vez que me lembro disto ou me apetece ir andar mota sem equipamento, olho para o braço esquerdo, vejo a cicatriz (enorme, embora não fui profunda) e disfarçada graças aos pelos que voltaram a crescer e caio logo no mundo real!

Meditem nisto! Não caiam na burrice, como eu caí!!!
    SEMILHA e brunomeleiro gostam disto.