"O cantinho das motos"- - Página 1143

Página 1143 de 1147 PrimeiraPrimeira ... 1133114211431144 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 34,261 para 34,290 de 34390
Like Tree8739Likes

Título: "O cantinho das motos"-

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Eu nem o ano passado nem este ano consegui sequer emitir o documento para a minha 125.

Piloto de Testes Lgvafonso's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Nao cometeste gafe nenhuma, a mota mesmo estando isenta tens que emitir o recibo para pagamento na mesma.
    Eu tenho que emitir todos os anos de uma Suzuki DR350 que vendi há uns vinte e tal anos mas que continua no meu nome.
    O caricato é que quando tinha a FZX , e como eram ambas do mesmo mês a Suzuki perdia o direito à isenção e tinha que pagar IUC. Como a mota atual já não é do mesmo mês que a DR então a isenção já se aplica, mas tenho sempre que emitir o recibo.
    Possivelmente essa moto já nem existe, ainda assim, o melhor seria pedires a apreensão dela e consequente cancelamento da matrícula.

Há uns anos tive que o fazer a uma XJ600 Diversion, que tive e estava em nome do meu pai, quando começaram a chegar multas a casa. Foram duas por falta de seguro, no valor de 500€ cada. No meu caso foi relativamente simples de resolver porque a moto tinha sido entregue num stand à troca da GSX600R que tive depois.

É melhor não facilitares mais!
    brunomeleiro gosta disto.

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

[QUOTE=Olives;1070588000]O quê? Não tens essa mota há esses anos todos, e ainda está no teu nome? E tens deixado que as Finanças te chulassem?
    Obviamente que não é da minha conta, mas vender uma viatura a um indivíduo qualquer sem mudar de proprietário é um erro crasso. É que para além de estares a pagar o IUC de um veículo que nem sequer sabes se ainda existe (e as Finanças estão a marimbar-se para isso), pode vir a dar-te chatices. Se fosse a ti, pedia a apreensão da mota, que dali a 6 meses a matrícula é cancelada, e acaba-se o IUC.

QUOTE]

Citação Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
    Possivelmente essa moto já nem existe, ainda assim, o melhor seria pedires a apreensão dela e consequente cancelamento da matrícula.

Há uns anos tive que o fazer a uma XJ600 Diversion, que tive e estava em nome do meu pai, quando começaram a chegar multas a casa. Foram duas por falta de seguro, no valor de 500€ cada. No meu caso foi relativamente simples de resolver porque a moto tinha sido entregue num stand à troca da GSX600R que tive depois.

É melhor não facilitares mais!
    Eu sei que já devia ter cancelado, mas torna-se dificil porque estou fora o ano todo (emigrado), e nas férias não tenho pachorra para andar ás voltas com isto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olives Ver Post
    Aqui. A não ser que me tenha escapado alguma coisa, um carro anterior a 1981 não tem qualquer limitação no que diz respeito a kms percorridos anualmente.
    https://www.acp.pt/automovel/documen...-de-circulacao

Já o mesmo não parece aplicar-se a quem peça a isenção a um carro com 20 anos.
    PS: No fim é 500 km anuais, não 600
    https://www.montepio.org/ei/pessoal/...sta-abrangido/

Sim, anterior a 1981 é sem problema.

Quanto a mais de 20 de facto é possível sim, conforme é aí referido... tal como as viaturas em que se pede o comprovativo de valor histórico ao ACP...

Quando fiz a questão, pensei é que entretanto para além dessa situações, tivessem surgido outras mais recentemente.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Nao cometeste gafe nenhuma, a mota mesmo estando isenta tens que emitir o recibo para pagamento na mesma.
    Eu tenho que emitir todos os anos de uma Suzuki DR350 que vendi há uns vinte e tal anos mas que continua no meu nome.
    O caricato é que quando tinha a FZX , e como eram ambas do mesmo mês a Suzuki perdia o direito à isenção e tinha que pagar IUC. Como a mota atual já não é do mesmo mês que a DR então a isenção já se aplica, mas tenho sempre que emitir o recibo.

Ok... grato pela deixa.

Assim sendo, opera-se completamente conforme referido.

Nada como alertar para quem possa estar mais desatento.
    oscarcc gosta disto.

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    ...
    Como é possível haverem bestas destas. Valeu a sorte e kit d'unhas para não ter havido uma desgraça.

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois... certo.
    Mas a velocidade a que iam a modos que.... podia ser um acidente, um objecto caído na via, etc.

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Como é possível haverem bestas destas. Valeu a sorte e kit d'unhas para não ter havido uma desgraça.
    Kit de unhas ou sorte, quando travou a mota endireitou e desviou a trajetória para a esquerda.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Pois... certo.
    Mas a velocidade a que iam a modos que.... podia ser um acidente, um objecto caído na via, etc.
    Sim, parece que iam demasiado rápido, mas parado naquele sítio, nem a circular na velocidade legal seria fácil evitar o acidente.

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Kit de unhas ou sorte, quando travou a mota endireitou e desviou a trajetória para a esquerda.
    Daí eu ter escrito "sorte e kit d'unhas"
    PePa gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Sim, parece que iam demasiado rápido, mas parado naquele sítio, nem a circular na velocidade legal seria fácil evitar o acidente.
    É por essas e por outras que sempre defendi que o excesso de velocidade não é realmente a principal causa de acidentes no nosso país, mas sim as manobras perigosas e a falta de civismo.
    Que o excesso de velocidade potencia e pode causar acidentes, concordo plenamente. Mas ser a principal causa de acidentes, ainda vai uma grande diferença...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

É por essas e por outras que sempre defendi que o excesso de velocidade não é realmente a principal causa de acidentes no nosso país, mas sim as manobras perigosas e a falta de civismo.
    Que o excesso de velocidade potencia e pode causar acidentes, concordo plenamente. Mas ser a principal causa de acidentes, ainda vai uma grande diferença...
    Não é preciso defender, estatísticamente representa 8-10% em Portugal e no resto da Europa (média)....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Não é preciso defender, estatísticamente representa 8-10% em Portugal e no resto da Europa (média)....
    Pois é, mas quantas vezes é que os meios de comunicação social atiram-nos areia para os olhos em relação a isto? E qual a principal preocupação das autoridades quando estão escondidas à caça à multa?

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ainda hoje apanhei um susto semelhante, um gajo a cruzar a estrada numa ford transit, vira não vira, vira não vira, qual roda de leme, e à última da hora quase que bate no separador para não me apanhar.

Ainda bem que trouxe as cuecas castanhas hoje

Cump.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    por sorte não encontrou ninguém na faixa contrária, senão....

é muito fixe andar a curvar por essas estradas fora, mas é onde mais se morre...

choques frontais entre motas é o que mais se vê nisso....alguém que não curva bem e invade a faixa contrária

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Um amigo com 22 aninhos, faleceu, contra uma carrinha, conduzida por um ****** de um velho, que estava a inverter a marcha, num local que jamais podia, linha contínua, após uma curva.

Parado na via? Espero que tenha sido avaria no momento, senão era umas bofetadas na tromba do condutor.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Um amigo com 22 aninhos, faleceu...
    Deus, tão jovem....

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Concordo plenamente, mas olha que também anda por aí muito boa gente que se acha Fangio a conduzir em excesso de velocidade e que acha que conduz tão bem que nunca lhe vai acontecer nada.
    Esse é o primeiro problema, está dentro da cabeça das pessoas que se acham os maiores, fazem as próprias regras e têm sempre razão, os outros é que fazem *****, e se são apanhados em excesso de velocidade é caça à multa "ilegal".

Pressupõe-se que para andar na estrada temos de ser homenzinhos e assumir as nossas responsabilidades, porque ninguém é santo para não fazer asneiras.
    A mesma coisa para quem manda as forças de segurança atuar, já era altura de haver mão pesada com as transgressões em vez de somente radares de velocidade.

Ultimamente tenho notado que tem piorado imenso a postura das pessoas na estrada, então passar vermelhos e stops anda tudo a fazer como os ciclistas, sempre a andar. Nervosos e apressados também é com fartura, sobretudo para que anda nos grandes centros urbanos.

A minha experiência como motociclista é ainda muito curta, mas já apanhei alguns sustos e é preciso muito sangue frio.
    Olives gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Recomendam alguma loja aqui ao novato para comprar capacetes ou material para motos que seja mesmo em conta?

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tenho comprado aqui: https://www.zenuimoto.com/

https://www.zenuimoto.com/

Citação Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
    Recomendam alguma loja aqui ao novato para comprar capacetes ou material para motos que seja mesmo em conta?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
    Vê na internet e vê também nas lojas de motos tradicionais.
    Comprei a maior parte do meu equipamento no ano passado por esta altura, no Antero Motos, e com as promoções os preços ficaram praticamente ao preço do que encontrava online, em alguns casos até melhor.
    Mesmo durante o ano acaba por ser +/- a mesma coisa, se aproveitares promoções.

Na altura acabei por ir experimentar e comprar o que me servisse, mas depois disso o que tenho feito é ir experimentar, ver se fico confortável e depois é que decido onde comprar.
    Não compres chinesises. Ainda à 15 dias vi capacetes de marca corrente a cerca de 100€ em loja normal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Concordo plenamente, mas olha que também anda por aí muito boa gente que se acha Fangio a conduzir em excesso de velocidade e que acha que conduz tão bem que nunca lhe vai acontecer nada.
    Esse é o primeiro problema, está dentro da cabeça das pessoas que se acham os maiores, fazem as próprias regras e têm sempre razão, os outros é que fazem *****, e se são apanhados em excesso de velocidade é caça à multa "ilegal".

Pressupõe-se que para andar na estrada temos de ser homenzinhos e assumir as nossas responsabilidades, porque ninguém é santo para não fazer asneiras.
    A mesma coisa para quem manda as forças de segurança atuar, já era altura de haver mão pesada com as transgressões em vez de somente radares de velocidade.

Ultimamente tenho notado que tem piorado imenso a postura das pessoas na estrada, então passar vermelhos e stops anda tudo a fazer como os ciclistas, sempre a andar. Nervosos e apressados também é com fartura, sobretudo para que anda nos grandes centros urbanos.

A minha experiência como motociclista é ainda muito curta, mas já apanhei alguns sustos e é preciso muito sangue frio.
    Isso também eu condeno, os que se armam em Papa-Léguas colocando em risco os outros utentes da via. Agora, desde que não haja ninguém, ainda vá. Haja aquele que diga que nunca acelerou mais do que aquilo que deve por lei. Há é que analisar em que condições o fazemos.
    Sustos também já apanhei... aliás, ainda há bocado uma gaja ia-se atravessando à minha frente, num entroncamento onde ela tinha Stop. Olhou para um lado mas não olhou para o outro. O que valeu é que eu já estava com um olho no burro e o outro no cigano, já que o carro já tinha ido com o "focinho" na estrada principal.
    Aselhices qualquer pessoa pode fazer. Há é que assumir as responsabilidades. As aselhices em si, embora sejam sempre inconvenientes, não são a parte que mais me desagrada; é o quando as pessoas não assumem o erro e querem ser donas da razão custe o que custar.
    As autoridades, em vez de estarem nos sítios certos (leia-se locais mais propícios à realização de manobras perigosas), continuam é a insistir nos radares... Se bem que de vez em quando já tenho visto um carro à paisana no Lidl do Carregado, a vigiar aquela rotunda de que falei há umas semanas. Mas de qualquer forma é raro as autoridades estarem no sítio certo à hora certa. Insistem em esconder-se, coisa que supostamente não podem fazer.
    Outra ilegalidade são os semáforos de controlo de velocidade que só têm as cores amarelo e vermelho. Há inúmeros casos de pessoas que foram apanhadas, e depois ganharam no tribunal, porque segundo o Código os semáforos são compostos pelas cores verde, amarela e vermelha. A mesma coisa se passava quando as pessoas transgrediam aqueles sinais de mensagem variável que há nas auto-estradas, porque não existiam no Código, mas isso entretanto já foi incluido no Código

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Bem, falemos de coisas importantes.
    Após mais de 1 mês, e aproveitando o Sol desta tarde e a minha semana de férias, eis que a minha máquina não foi só posta a trabalhar como também saiu à rua .
    Entretanto fiquei sem espaço na memória do smartphone
    PS: Desculpem pela má qualidade do som
    VID 20191202 161807 - Sendvid

Two
    Two está offline
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu digo sempre que o que mata não é a velocidade, mas a forma como se para. Nunca ninguém morreu de andar depressa demais.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Eu digo sempre que o que mata não é a velocidade, mas a forma como se para. Nunca ninguém morreu de andar depressa demais.
    Não é completamente verdade!

Muitos dos enfartes e afins são causados por taquicardias. Ora as situações de stress emocional (como andar muito depressa) potenciam esse tipo ocorrências!

PS: não sei bem os termos técnicos, mas foi-me contado por um cardiologista. ..
    Última edição por petrus : 03-12-19 às 10:10:54
    Two gosta disto.

Two
    Two está offline
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Não é completamente verdade!

Muitos dos infartos e afins são causados por taquicardias. Ora as situações de stress emocional (como andar muito depressa) potenciam esse tipo ocorrências!

PS: não sei bem os termos técnicos, mas foi-me contado por um cardiologista. ..
    Deves ter razão, mas o número de casos deve ser muito ínfimo.

Em relação ao vídeo, e sem desculpar a deficiência mental do automobilista, a verdade é que um tipo nunca se deve mandar à confiança para uma curva cega. Eu pelo menos faço sempre por ter à vista um pedaço de piche que me permita reagir a qualquer coisa que apareça. Mas também é verdade que quando um tipo está a desfrutar à grande de uma estrada, errhhh à coisas que um gaipo se esquece. Assim como assim andar de mota sempre é a melhor coisa que se pode fazer com a roupa vestida.
    petrus gosta disto.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Deves ter razão, mas o número de casos deve ser muito ínfimo.

Em relação ao vídeo, e sem desculpar a deficiência mental do automobilista, a verdade é que um tipo nunca se deve mandar à confiança para uma curva cega. Eu pelo menos faço sempre por ter à vista um pedaço de piche que me permita reagir a qualquer coisa que apareça. Mas também é verdade que quando um tipo está a desfrutar à grande de uma estrada, errhhh à coisas que um gaipo se esquece. Assim como assim andar de mota sempre é a melhor coisa que se pode fazer com a roupa vestida.
    Tenho que concordar e sou o primeiro a assumir que, mesmo sendo bastante cuidadoso, há momentos em que me entusiasmo e como eu penso que são todos! Seja, numa pequena scooter ou numa moto de 200 cv's!

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Uma ajuda por favor , troquei de smartphone por um Xiaomi Mi 9T pro e agora não consigo emparelhar com o meu capacete Schuberth C4 pro , andei a ver na net e em português não encontro . Muito obrigado.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
    Uma ajuda por favor , troquei de smartphone por um Xiaomi Mi 9T pro e agora não consigo emparelhar com o meu capacete Schuberth C4 pro , andei a ver na net e em português não encontro . Muito obrigado.
    Faltou dar a informação que no capacete está encaixado o sistema da schuberth SC1 , tem rádio .

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
    Eu de capacetes até percebo, agora de telemóveis...

Se te serve de consolo, até hoje ainda não consegui fazer o TomTom da mota usar os dados do telemóvel para informação de trânsito. Acho mesmo que a ligação Bluetooth (ou wi-fi?) é simplesmente velha demais e incompatível. O TomTom tem 6 anos, o telemóvel é última geração Samsung.