"O cantinho das motos"- - Página 951
 Motorguia: :
Página 951 de 953 PrimeiraPrimeira ... 941950951952 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 28,501 para 28,530 de 28574
Like Tree5209Likes

Título: "O cantinho das motos"-

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Se a economia for o mesmo o foco principal, uma 125 será a escolha, de preferência que faça a manutenção a cada 6k kms (ou mais)

Contudo, e tendo em conta o ambiente onde a vais usar, uma 300 cms3 encaixa melhor.

Se a vida fosse simples

Cump.
    Não quero mais de 125, não vale mesmo a pena. Para que vejas, ando também a equacionar bicicletas eléctricas. Numa bicicleta normal levar-me-ia 1h para chegar lá - agradável no verão mas no inverno... com uma eléctrica pode ser que consiga reduzir o tempo para metade, mas acho que estou a ser optimista. Mas ainda agora comecei a estudar o assunto, tenho que pensar bem.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Kijk...25km...algo deste género até dava...

Ninebot One E + | Segway Portugal

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eléctrico e para AE, tens de pensar em algo com mais de 7KW (equivalente a 125cc).

As bmw são caras, mesmo em usadas (basta ver no mobile.de, onde o preço mais baixo fica em ~8500€), depois tens as Zero (marca Californiana e com reputação) em que o modelo de entrada FX já encontras usado no mobile.de por ~6500€.

Eu tenho uma super soco (3KW) com autonomia para 60km, mas só uso em cidade.
    Última edição por tonyV : 05-12-18 às 20:56:08
    Kijk gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Kijk...25km...algo deste género até dava...

Ninebot One E + | Segway Portugal
    Isso pode andar em AE? Já me estou a imaginar a passar pelo meio dos carros montado nisso

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Eléctrico e para AE, tens de pensar em algo com mais de 7KW (equivalente a 125cc).

As bmw são caras, mesmo em usadas (basta ver no mobile.de, onde o preço mais baixo fica em ~8500€), depois tens as Zero (marca Californiana e com reputação) em que o modelo de entrada FX já encontras usado no mobile.de por ~6500€.

Eu tenho uma super soco (3KW) com autonomia para 60km, mas só uso em cidade.
    Obrigado tonyV!! Conheço as Zero, tinha ideia que eram mais caras.

ABS
    ABS está offline
    Piloto de Troféu ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

A Zero tem scooters?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não, tem motas apenas

As Zero novas são caras (então em PT....), mas usadas já se encontram a preços interessantes e o feedback positivo em relação às baterias por essa internet fora ajuda.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Também há isto: vx-1 electric scooter, electric scooter, vx-1, vectrix, vectrix lithium, EV,

E já li algures num forúm tuga malta com elas

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Isso pode andar em AE? Já me estou a imaginar a passar pelo meio dos carros montado nisso
    Esquece AE não...lol, uns passeios e pouco mais...Sorry.

Piloto de Testes Lgvafonso's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TCC Ver Post
    Em Espanha existe um imposto de 4,5% ( ou 4,75% ?) sobre a comercialização de qualquer veiculo, seja novo ou usado, e as motas, por norma, são mais caras do que cá, apesar do IVA ser mais elevado 2%.
    Através de uma pequena pesquisa que fiz, parece-me que depende da marca. Verifiquei preços nos sites da Yamaha e são mais elevados em Espanha. Já no caso da Suzuki, são superiores em Portugal.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Consulta de dia inteiro com a psicóloga

ice, cpmonteiro, Two and 10 others like this.

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Já aconteceu o outro dia e hoje outra vez...de manhã quando ligo a mota....e depois vou acelerar encontro a manete como se estivesse presa / perra....e ela nesse primeiro arranque está como ...colada.... não consigo perceber bem o que é...mas a verdade é que depois dei uma volta de 2 horas e não notei nada de estranho, raro ou diferente na mota....mas também isso não é (acredito eu) normal....
    Última edição por SEMILHA : 06-12-18 às 20:34:02

Piloto de Provas de Perícia paulors's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

20181206_171851_2.jpg

A minha menina, acabada de sair da loja!
    ice, DeBeF, Amanphas and 6 others like this.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Já aconteceu o outro dia e hoje outra vez...de manhã quando ligo a mota....e depois vou acelerar encontro a manete como se estivesse presa / perra....e ela nesse primeiro arranque está como ...colada.... não consigo perceber bem o que é...mas a verdade é que depois dei uma volta de 2 horas e não notei nada de estranho, raro ou diferente na mota....mas também isso não é (acredito eu) normal....
    Estás num clima com alguma humidade...e que tal um spray com base de silicone para lubrificação de manetes e cabo de acelerador? Ou mesmo a afinação do acelerador.
    Nada de WD40 que em alguns casos "é pior a emenda que o soneto".

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Estás num clima com alguma humidade...e que tal um spray com base de silicone para lubrificação de manetes e cabo de acelerador? Ou mesmo a afinação do acelerador.
    Nada de WD40 que em alguns casos "é pior a emenda que o soneto".
    Vou hoje à Yamaha e logo digo o que fizeram....eu prefiro nem mexer com as minhas duas "mãos esquerdas"...e sim...o que ia fazer era usar o WD40 :d

P.S: Por acaso nos últimos dias temos tido clima bastante seco e com temperaturas muito elevadas para a época...(27°C )

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulors Ver Post
    20181206_171851_2.jpg

Eu ando com umas ganas de comprar uma destas... acho muito boa!!

Já é a versão de 2019?

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

20181206_171851_2.jpg

Excelente aquisição!

Vai dando pormenores

Cump.
    paulors gosta disto.

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Espetacular!
    Vi várias reviews quando saiu e de facto parece que a utilização é fantástica. Ninguém diz que tem pouco mais de 50cv.

20181206_171851_2.jpg

paulors gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia paulors's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Esta Bonneville Street Twin é a versão 2018.
    Não quis esperar pela versão de 2019 e assim aproveitei uma campanha de oferta de 1250€ em acessórios e equipamento.

É a minha primeira moto, por isso não tenho comparação, mas o torque é muito bom! Não é mota de altas velocidades, não era isso que me interessava, mas deixou-me logo com um sorriso assim que fiz o test drive e enrolei o punho um pouco.

É uma 900 muito fácil e divertida de conduzir, e o ronco da moto é espectacular.
    LuisMiguel gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Esta Bonneville Street Twin é a versão 2018.
    Não quis esperar pela versão de 2019 e assim aproveitei uma campanha de oferta de 1250€ em acessórios e equipamento.

É a minha primeira moto, por isso não tenho comparação, mas o torque é muito bom! Não é mota de altas velocidades, não era isso que me interessava, mas deixou-me logo com um sorriso assim que fiz o test drive e enrolei o punho um pouco.

É uma 900 muito fácil e divertida de conduzir, e o ronco da moto é espectacular.
    Pelo que li, a de 2019 é apenas um update (tem mais 10cv mas isso não te parece interessar, travões Brembo, riding modes e o resto parece ser apenas cosmética). Boa escolha, e boas curvas!
    paulors gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

20181206_171851_2.jpg
    Que faças muitos e bons km!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Boas, sou novo aqui, mas vou começar agora a tirar a carta, por isso tenho de ir comprar o equipamento pela primeira vez. Estou com um orçamento de cerca de 750 euros, mas quero ver se aproveito os saldo após o Natal para encontrar melhores negocios (motovest e motoponto são as que tenho em mente e espero que participem).

Para mota estou muito inclinado para uma yamaha r3, mas a ninja 300 também me enche as medidas, no entanto queria perguntar aqui se acham que os preços praticados nas usadas (4000 a 4500) são razoáveis, pois parecem-me cerca de 500 a 1000 euros acima do que deviam ser (principalmente na r3 sem abs, que muito dificilmente abdico). Não tenho orçamento para uma nova, por isso essa opção está fora da mesa. Claro que só comprarei mota na melhor das hipóteses daqui a 2/3 meses, por isso tenho tempo para ir procurando.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Borntokill55pt Ver Post
    Boas, sou novo aqui, mas vou começar agora a tirar a carta, por isso tenho de ir comprar o equipamento pela primeira vez. Estou com um orçamento de cerca de 750 euros, mas quero ver se aproveito os saldo após o Natal para encontrar melhores negocios (motovest e motoponto são as que tenho em mente e espero que participem).

Para mota estou muito inclinado para uma yamaha r3, mas a ninja 300 também me enche as medidas, no entanto queria perguntar aqui se acham que os preços praticados nas usadas (4000 a 4500) são razoáveis, pois parecem-me cerca de 500 a 1000 euros acima do que deviam ser (principalmente na r3 sem abs, que muito dificilmente abdico). Não tenho orçamento para uma nova, por isso essa opção está fora da mesa. Claro que só comprarei mota na melhor das hipóteses daqui a 2/3 meses, por isso tenho tempo para ir procurando.
    Não te sei informar muito bem acerca do equipamento ou preços das motas, mas queria dizer que fazes muito bem em não abdicar do ABS.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Não te sei informar muito bem acerca do equipamento ou preços das motas, mas queria dizer que fazes muito bem em não abdicar do ABS.
    Exatamente, não só tem os óbvios benefícios de segurança para uma pessoa nova no mundo das motas como acredito que seja algo que mantenha o valor quando eventualmente a decidir vender, possivelmente a outra pessoa na mesma situação

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Quem nunca teve não sente falta na maioria das situações / Quando exprimentam mota com abs gostam / Depois no futuro algo que consideravam superfluo dificilmente abdicam... um pouco como os sensores de estacionamento dos carros...há uns anos o sensor era quase o encosto de parachoques agora é um bem quase essencial...para não falar nos restantes sistemas que começam como gadgets curiosos e rapidamente se tornam mandatórios pela maior comodidade e segurança que proporcionam.

Na ordem de valores de compra de mota...o mercado das cilindradas intermédias é bem mais vasto, existem outras marcas que podem ser bons negócios...tudo depende da utilização que se pretenda dar, km diários e claro o gosto pessoal...
    Uma R3...acho que começar logo a lixar as costas com a inclinação e os pulsos com o ângulo dos avanços do guiador...conforto só razoável...não vejo como a melhor opção para primeira mota, mesmo com o dito ABS.
    O ABS ajuda em muitas situações mas a 180km/h em caso de alguma urgência não faz milagres...

Equipamento...750 euros? Bom é não escolher o melhor capacete senão depois despreza-se outros pontos essenciais.... além de eventual equipamento orientado para a chuva. Parece muito mas mesmo na motoponto ou caparica peles rapidamente se dilui se a opção for sempre marcas de renome.
    Borntokill55pt gosta disto.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Telegraficamente:
    O mercado é que define os preços. Isso e a vontade de vender ou não. Agora é boa altura para comprar. Eu ia um pouco para cima: família cb 500 que tem 3 declinações, como sabes:

750 euros pode chegar, faltar ou sobrar para o equipamento. Nem sequer é forçoso que seja tudo novo! Por exemplo um blusão, umas calças, luvas ou botas podem ser perfeitamente usadas, desde que gostes e estejam em bom estado!
    Já o capacete tem que ser novo e bem escolhido por ti. Não vás com a ideia de que tem que custar 500 ou 600 euros, carbono coiso e tal! Na prática, em testes tipo o Sharp fazem pior figura que muitos de policarbonato!
    Começa com o básico: capacete, luvas (se puderes 2 pares, umas de inverno e outras de meia estação) e blusão. Quando puderes vais pensando no resto, tipo botas, calças, um segundo blusão.

Ainda sobre o capacete: compra integral, sobretudo se vais usar a mota muitas vezes e fazer viagens em que o modular é ruidoso. Compra logo com "pinlock" por causa do embaciamento e se vier com viseira de proteção solar... tanto melhor! Eu adoro até porque detesto usar óculos de sol!

Para acabar, a carta é a prioridade. Não te precipites com o resto.
    Amanphas gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Quem nunca teve não sente falta na maioria das situações / Quando exprimentam mota com abs gostam / ...
    sentem a falta quando tiverem um azar qualquer, como eu.....senti a falta quando bloquearam as rodas numa emergência e fui ao tapete...em plena AE, tive sorte de não ter sido atropelado
    midnightblack e ExCon gostam disto.

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Bem vindo!
    Estás mais ou menos como eu.
    Fui na semana passada comprar algum equipamento (capacete, blusão, luvas e botas) mas ainda me faltam algumas coisas. Inicialmente estava a apontar para 1000€ de equipamento, até agora gastei 600, mas falta o resto. Está a descrição do que comprei mais atrás, aproveita o que a malta vai referindo para teres uma escolha equilibrada (eu exagerei nas luvas).
    Quando é que começas a carta, Jat trata-se de tudo? A2 ou A?

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

https://www.outletmoto.com/index.php/en

Comprei lá há dias um capacete Scorpion 510 tamanho M por 109€, e em dois dias estava em casa.

Fiquei contente. Portes grátis.

Citação Originalmente Colocado por DanielAlonso Ver Post
    Que site recomendam para comprar capacetes,luvas etc
    DanielAlonso gosta disto.

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    https://www.outletmoto.com/index.php/en

Comprei lá há dias um capacete Scorpion 510 tamanho M por 109€, e em dois dias estava em casa.

Fiquei contente. Portes grátis.
    Também recomendo. Já usei 2x. Numa delas veio um capacete com defeito e até me trocaram por outra versão acima por já não terem em stock o antigo, sem custos adicionais para mim (demorou um bocadinho, porque enviaram para a marca analisar o caso).

Página 951 de 953 PrimeiraPrimeira ... 941950951952 ... ÚltimaÚltima