"O cantinho das motos"- - Página 999

Página 999 de 1021 PrimeiraPrimeira ... 98999899910001009 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 29,941 para 29,970 de 30615
Like Tree6475Likes

Título: "O cantinho das motos"-

Two
    Two está offline
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Não querendo entrar em polémicas, até porque acho que cada um deve sempre avaliar bem o que é melhor para si, e claro, há diferenças significativas no preço em nova, estes últimos relatos só vêm confirmar as minhas impressões sobres as coreanas, são boas motos para se usar, mas têm os seus quês.

A questão das marcas resolverem, enquanto estiver na garantia que remédio, mas e quando acabar? Será como todas as outras, um gajo que resolva.

Por outro lado o tempo que se perde a tratar destas pintelhices em motos novas.

Por isso mesmo quando me perguntam o que aconselho digo logo, se é para uso intensivo, algo com marca japonesa. Se for para uso esporádico a coisa muda de figura, pois o preço é distinto e claro há uma oferta imensa e com estilos muito giros.

Eu adoro as mash, acho que para os putos "rebeldes" é a moto a ter

Cump.
    Ou estas

https://www.muttmotorcycles-portugal.pt/

https://muttmotorcycles.com/
    ice gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Em tempos vi um video do mpaneves (que teve uma benelli trk) a "defender" mota, mas nunca cheguei a perceber o porquê. Talvez tenha haver com esse episódio.

Obrigado pela partilha e bom texto
    Este vídeo do Mr. Maia foi imensamente falado pelo mundo dos Motovloggers, sendo que muitos disseram que ele o fez para instigar à polémica e, consequentemente, obter visualizações/comentários.
    Basta ver os comentários aos vídeos, em que se vê alguma malta conhecida desse mundo a mostrar desagrado com esta abordagem dele ao tema.

O MPA Neves teve uma TRK, umas das primeiras edições, e teve alguns problemas (dos tais que foram resolvidos ainda em 2017 ou inicios de 2018).
    Fez N vídeos a explicar tudo, teve inclusive DB aberto noutro fórum onde falou de tudo abertamente sem qualquer tipo de influência, e creio até que chegou a fazer um vídeo como "resposta" ao Mr. Maia.

A diferença é que o MPA sempre foi sincero e apresentava a realidade. O que o Maia fez foi ir aos grupos da Benelli, compilar tudo o que de mau se falava por la, adicionar uns pózitos (quem vir o vídeo fica quase com a ideia de que todas as Benelli da benção ficaram a meio do caminho), e partilhar isso num vídeo com quase 15000 visualizações.

E basta ir aos comentário para perceber que a grande maioria usa termos como "Chinelli", "lixo" e eleva as japonesas a um patamar nunca antes visto... Portanto se o objetivo dele foi causar polémica, então cumpriu com imenso sucesso.

Já eu, sempre que falo na(s) mota(s) (ou mesmo no carro) tento ser o mais imparcial possível.
    Sou o primeiro a dizer que o meu carro parece uma fanfarra por dentro, tais são os barulhinhos parasita que tem. No entanto um colega de trabalho tem um exatamente igual, sempre disse à boca cheia que o dele não tem um único barulho parasita e bastou-me andar no carro dele uma vez para perceber que está tal e qual o meu, senão pior ainda.

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O MPA neves é muito porreiro, já estive com ele pessoalmente e não me parece nada daqueles que gosta de criar polémicas.

Com as redes sociais veio muita info mas é preciso saber separar o trigo do joio

ABS
    ABS está online
    Piloto de Troféu ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Não querendo entrar em polémicas, até porque acho que cada um deve sempre avaliar bem o que é melhor para si, e claro, há diferenças significativas no preço em nova, estes últimos relatos só vêm confirmar as minhas impressões sobres as coreanas, são boas motos para se usar, mas têm os seus quês.

A questão das marcas resolverem, enquanto estiver na garantia que remédio, mas e quando acabar? Será como todas as outras, um gajo que resolva.

Por outro lado o tempo que se perde a tratar destas pintelhices em motos novas.

Por isso mesmo quando me perguntam o que aconselho digo logo, se é para uso intensivo, algo com marca japonesa. Se for para uso esporádico a coisa muda de figura, pois o preço é distinto e claro há uma oferta imensa e com estilos muito giros.

Eu adoro as mash, acho que para os putos "rebeldes" é a moto a ter

Cump.
    Deves querer dizer marcas chinesas, da Coreia vem a Daelim e Hyosung que estão anos luz à frente das chinas.

https://www.autoevolution.com/moto/daelim/
    https://www.independent.co.uk/life-style/motoring/features/hyosung-motorcycles-why-this-bike-from-korea-is-good-value-760581.html

Piloto de Troféu Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Mal posso esperar por por as mãos numa Zontes T310!!!

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    E podia acrescentar as italianas, as americanas, etc... O meu raciocínio é fácil, como electrodoméstico para uso intensivo, qualquer japonesa é melhor aposta

Cump.

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

No verão passado ainda antes de começar a tirar a carta A para comprar mota, fui a alguns concessionários ver algumas motas trail intermédias, tanto novas como usadas.

Não cheguei a conduzir nenhuma, apenas me sentei em cima delas para sentir o peso e a ergonomia, entre elas a TRK (normal e x, acho que é assim), V-strom 250 e a cb500x, isto nas novas. De todas a única que gostei foi a cb500x, que me pareceu mais ergonómica e cheguei a ponderar adquirir uma nova, mas volto a referir, não as conduzi.

No final acabei por decidir por uma usada na casa dos 3000/4000€, e só ponderei as novas devido ao preço elevado das motas mais velhas.

Vamos ver como corre, para já levou uns pneus novos e brevemente tenho de lhe fazer uma revisão.

Esqueci-me de referir, independentemente do que se fala bem ou mal da TRK, nunca gostei desse modelo. Acho-a uma cópia "foleira" da Multistrada com a GS, com um tanto de desproporcional. O facto de ter roda 17" à frente também contribui muito para essa percepção.
    Mas não há dúvida que é um tremendo sucesso!
    Última edição por brunomeleiro : 15-04-19 às 13:20:52

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
    Acho que estou qualificado para responder, porque tive uma Superlight e tenho uma Chinelli TRK (como os trolls gostam de lhe chamar nos grupos de Facebook).

Ora, quando comprei a Superlight fi-lo por necessidade. Precisava de meio de locomoção, os transportes públicos não serviam e não tinha dinheiro para um carro. Como tal, virei-me para as motas.
    Os meus requisitos era uma mota bonita, boas médias e 125cc porque não tinha carta A. Scooters estavam fora de questão, não gosto.

Depois de muito pesquisar, apareceu-me à frente uma mota bonita, económica e 125cc, que custava 1950€: A Superlight.
    As outras motas que andava de olho eram a CB125F (mais cara um pedaço), a Sym Wolf (Idem) e pouco mais.

Li tudo o que é fórum e review online, tinha uma lista (mental) de todos os problemas conhecidos da mota, e fui "gozado" quando comentei com conhecidos que estava a pensar comprar uma.
    Mas assim foi, avancei para a compra em Dezembro de 2015, perfeitamente ciente dos problemas que a mota poderia dar... O facto de não ter folga para pagar a mensalidade das outras pesou muito na decisão.

Ora, um dos problemas resolvi na origem: Saiu do stand com pneus bons, foi a minha condição para fechar negócio.
    Outro problema também resolvi com meia dúzia de euros: Vela NGK que a de origem era vergonhosamente má.

Agora é meter-lhe km em cima, e se tiver algum problema a garantia está lá para resolver.

Fiz utilização dia e noite, sol e chuva. Era o meu único meio de locomoção, mesmo em dias de tempestade era nela que me movia para todo o lado.

Em Agosto de 2017 parti um braço, pelo que tive que parar a mota mais de meio ano, e em Setembro de 2017 comprei carro (já estava encomendado desde antes de partir o braço), pelo que para as viagens maiores e mau tempo o carro era o eleito.

Vendi a mota faz agora 2 meses, para subir de cilindrada, dando lugar a uma TRK.

Em jeito de conclusão em relação à Superlight:
    - Alguns ruídos parasita de plásticos de fraca qualidade que iam sendo resolvidos a cada revisão. Levou umas carenagens devido às antigas estarem estaladas e com isto gastei apenas 6€.
    - Teve que levar transmissão completa com perto de 11000km. Em conjunto com a mudança de óleo, ficou-me por cerca de 110€, já com direito a corrente de o-rings.
    - Perto dos 10000km o mecânico detetou que o motor estava com um trabalhar estranho, pelo que me recomendou deixar lá a mota e ativar a garantia. Assim o fiz, estive 20 e tal dias sem a mota (a oficina enviou o motor à casa mãe), e voltou com o motor arranjado. Basicamente o cilindro estava com uma desafinação/problema qualquer e estava a "comer" o motor por dentro. Lá resolveram o problema e a mota veio com um trabalhar como nova. Foi neste momento que me apercebi que o barulho que ela fazia antes não era de todo normal, mas como andava com ela diariamente nunca me apercebi da alteração.

E creio que foi isto. O único problema grave que teve foi prontamente resolvido pela marca, sem ter que gastar um tostão.

Comprei a mota por 1950€ e vendi por 1250€ passados 16000km, bora lá então para a TRK!

Quis subir de cilindrada porque a Superlight era curta para os meus passeios. A Maria começou a ganhar gosto por andar comigo, chegamos a ir a Entre-Os-Rios e foi ótimo... Mas uma viagem de 200km mais parecia uma viagem de 2000km! A mota ia em esforço, nós iamos em esforço, tinha que ir a comer com os molengões todos porque não tinha motor para ultrapassar em segurança, etc.
    Então aí comecei a pesqusiar pelas minhas opções.

Requisitos: Uma mota que permita velocidade de cruzeiro de ~120km/h, que tenha força suficiente para ultrapassar em segurança em qualquer situação, confortável para mim e para a pendura, bonita e... barata!

Ora, rapidamente percebi que a média cilindrada seria o ideal. Uma 500cc consegue andar sem problemas nem esforço a 120km/h, tem força qb e é económica qb.

Nakeds estavam fora de questão, RR pior ainda, scramblers e customs também. Sobravam as Adventure, até porque sempre me deixei seduzir por umas tiradas em offroad ligeiro.

Com isto, o mercado tinha apenas duas concorrentes de peso: A Honda CB500x e a Benelli TRK 502.

A Honda ganha em fiabilidade (Honda é Honda), a Benelli ganha no aspeto, preço e equipamento.
    Como o preço era fator decisivo (senão tinha ido para uma Tracer 700, ou uma R1200GS ), a minha ideia começou a tender largamente para a TRK.

Então lá comecei eu o exercício exaustivo de ler TODAS as reviews e diários de bordo da mota... Sim, TODAS!

Sei todo o histórico de problemas deste modelo, sei perfeitamente que é mais pesada que a CB (materiais de qualidade inferior são mais pesados), sei que os plásticos não são fantásticos mas... Também sei que é uma mota que custa 6900€ chave na mão com 3 malas Shad, USB, crash bars, proteção de punhos, vidro alto qb, suspensão frontal invertida de 50mm, disco duplo (ainda que não ache que trave melhor que a CB) e de um conforto incrível. Vi em mais do que uma review (biased ou não, não sei) o reviewer dizer que a TRK é mais confortável que a mota deles, e num dos casos era a Tracer 700 com banco Confort (Cager on Two Wheels).

Sei também que os modelos de 2017 e early-2018 trouxeram bastantes problemas de centralina, ABS, sensor de descanso que fazia a mota desligar em andamento e mais umas tretas.
    Sei também, no entanto, que desde então a centralina foi atualizada 2x, o módulo de ABS foi alterado, problemas com o sensor de descanso resolvidos e, pelo que tenho lido nos DB mais recentes, nenhum destes problemas se tem manifestado nos modelos mais recentes.

Há sempre ainda o problema de parafusos desapertados e afins, mas isto na minha opinião é problema do concessionário e não da mota!
    Quando recebi a mota a primeira coisa que fiz foi rever o aperto de todos os parafusos, e só dois é que estavam mais soltos, no aperto entre o vidro e a carenagem frontal.

Conta agora com mais ou menos 1200km.
    Problemas?
    - Logo na primeira semana reparei que o USB não funcionava. Fui ao stand e... Faltava ligar uma ficha. Culpa do concessionário.
    - Barulho parasita (um zumbir) no aperto do vidro do lado esquerdo. Já detetei o local do ruído (se apertar com a mão em andamento o ruído para), só me falta tempo e vontade de resolver aquilo como deve de ser, com umas borrachas ou esponjas.

Ainda não andei muito com ela, mas já deu para fazer uns passeios mais longos um pouco e estou agora a começar a puxar um pouco mais pelo motor para a soltar.
    Em RPM mais altas vibra um pouco nos pés e nos punhos. Coloquei uns grip puppies e resolveu o problema nos punhos. Nos pés não há hipótese. Fui no entanto testar a CB500x no fim de semana passado e a vibração dos pés é quase igual, vibra um pouco menos mas o próprio apoio do pé é mais pequeno, portanto concluo que a vibração seja semelhante. São motores de 2 cilindros, não há hipótese... Basta pesquisar por "Versys 650 vibrations" ou "R1200GS vibrations" para perceber que não é problema da mota mas sim do tipo de motor.

Agora, e visto que já me perdi um pouco no texto, quanto à fiabilidade da mota: Sei que a probabilidade da Honda dar menos problemas é grande, mas também sei que a TRK tem 3 anos de garantia. Se a mota tiver problemas, vai no próprio dia para o stand e eles que o resolvam. É assim que eu penso. Sei bem o que tenho na garagem, sei bem o compromisso entre qualidade e preço que fiz, e tenho as expectativas geridas quanto a isso.

O grande problema é que hoje em dia a informação está ao dispor de todos com um simples clique, mas isto dá para os dois lados... Tanto é fácil obter como partilhar informações.
    Se fores a 1001 grupos de FB pedir ajuda para comprares uma mota e tiveres sequer a coragem de referir "TRK", vão-te instaneamente dizer para fugires das Chinellis porque se desligam em andamento e porque o descanso central te vai cair quando fores a 120km/h na AE.
    Alguém, e com toda a razão, um dia algures em 2017/2018 partilhou que a sua TRK se desligou em andamento e desde aí que a TRK é sinónimo de se desligar em andamento.
    Ainda há um mesito vi um indivíduo num grupo de FB da própria Benelli TRK dizer que a dele se desligou em andamento e lá estavam todos os trolls de shotgun na mão a dizer "LOLOLOL CHINELLI"... Passado uma semana esse mesmo indivíduo voltou ao grupo e disse "Malta, btw... O problema foi a bateria que falhou", e ninguém comentou.

Desafio-te a, sempre que vires alguém dizer que a TRK dá problemas, perguntares-lhe que problemas são esses. Garanto que 99% dos casos, essa pessoa não vai saber responder porque tudo o que sabe é que "a TRK dá problemas".
    Tivemos um ótimo caso disso com um Motovlogger super conhecido. Fez um vídeo a desaconselhar toda a gente a comprar a mota porque... Dá problemas. Como leu que dá problemas, fez um vídeo para desaconselhar tudo e todos de a comprar. E não interessa se os problemas foram resolvidos nos novos modelos, interessa é que os deu.

Se acho que fiz a melhor compra para a minha carteira? Sim, continuo a acreditar que sim.
    Se teria comprado outra coisa se tivesse outra carteira? Sim, sem dúvida que teria uma BMW na garagem.

Se tiveres alguma dúvida quanto à Superlight, TRK ou mesmo quanto à minha experiência com qualquer uma duas, força. Terei todo o gosto em ajudar.

Desculpem a parede de texto.
    Antes de mais bravo porque em anos neste forum nunca obtive uma resposta tão completa, elaborada e argumentada.

Eu também fiz algo do que tu fizeste com a Benelli mas indo a grupos e sítios de debate lá fora, aqui não havia ainda feedback, apenas o grupo do Face da Benelli que deves conhecer e posteriormente outro grupo da TNT....

Sei do que falas e posso dar o contraditório...tens razão nessa questão do gozo mas sabes que também existe fundamentalismo...e isso aconteceu comigo quando falei dos problemas da mota e porque foi vendida 2 semanas depois....fui gozado como se estivesse a inventar coisas. Um dos problemas relacionado com os gases do combustível só começou a ser detectado depois.... Paguei o preço de ser das primeiras....

A questão partia além da mota e as falhas de origem....depois passava por problemas na montagem e problemas com o importador nomeadamente disponibilidade de peças.

Eu troquei os pneus...a vela...mandei apertar tudo....antes de ter a mota na mão....mas não foi suficiente. A questão é... obviamente existe a poupança...e claro que se é feito um bom trabalho de casa é possível prevenir muitos dos possíveis problemas....mas no meu caso a garantia é como um seguro. Ainda bem que tenho...mas não é para estar tranquilo, vamos dar uma valente pancada porque já sei que tenho seguro...

Idem a garantia, quero que seja usada em último caso, não naquela de...sei que a mota vai falhar mas não sei quando (obviamente) e quando falhar está a garantia. E não falo da questão do dinheiro, falo de se eu não sinto confiança na mota não vou desfrutar a mota percebes?

A TNT deixou-me duas vezes apeado e acredita que a primeira coisa que fiz não foi sorrir e dizer...ah tens garantia relaxa! Percebes ?

As "garantias" que eu gosto são aquelas que quando me perguntam mal sei se são x ou y anos...isso significa que está tudo bem e não ando borrado por aí...e isto porque quanto à mecânica sou "manco" ...é o teu caso...acho que não...

Se eu tivesse duas boas mãos para pôr "mãos-a-obra" estaria super descansado fosse uma Superlight, TNT ou TRK percebes? ( Recomendo veres os vídeos no YouTube do Madriz rider o homem parece o Mcgyver das motas).

Aplaudo a tua valentia e coragem porque foste comprar o que gostavas e pronto...desejo muitos e bons kms com a TRK!

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Mal posso esperar por por as mãos numa Zontes T310!!!
    A X encheu-me o olho!...mas voltamos à mesma cantiga....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

A nova PCX já combate de igual com a Nmax?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Antes de mais bravo porque em anos neste forum nunca obtive uma resposta tão completa, elaborada e argumentada.

Eu também fiz algo do que tu fizeste com a Benelli mas indo a grupos e sítios de debate lá fora, aqui não havia ainda feedback, apenas o grupo do Face da Benelli que deves conhecer e posteriormente outro grupo da TNT....

Sei do que falas e posso dar o contraditório...tens razão nessa questão do gozo mas sabes que também existe fundamentalismo...e isso aconteceu comigo quando falei dos problemas da mota e porque foi vendida 2 semanas depois....fui gozado como se estivesse a inventar coisas. Um dos problemas relacionado com os gases do combustível só começou a ser detectado depois.... Paguei o preço de ser das primeiras....

A questão partia além da mota e as falhas de origem....depois passava por problemas na montagem e problemas com o importador nomeadamente disponibilidade de peças.

Eu troquei os pneus...a vela...mandei apertar tudo....antes de ter a mota na mão....mas não foi suficiente. A questão é... obviamente existe a poupança...e claro que se é feito um bom trabalho de casa é possível prevenir muitos dos possíveis problemas....mas no meu caso a garantia é como um seguro. Ainda bem que tenho...mas não é para estar tranquilo, vamos dar uma valente pancada porque já sei que tenho seguro...

Idem a garantia, quero que seja usada em último caso, não naquela de...sei que a mota vai falhar mas não sei quando (obviamente) e quando falhar está a garantia. E não falo da questão do dinheiro, falo de se eu não sinto confiança na mota não vou desfrutar a mota percebes?

A TNT deixou-me duas vezes apeado e acredita que a primeira coisa que fiz não foi sorrir e dizer...ah tens garantia relaxa! Percebes ?

As "garantias" que eu gosto são aquelas que quando me perguntam mal sei se são x ou y anos...isso significa que está tudo bem e não ando borrado por aí...e isto porque quanto à mecânica sou "manco" ...é o teu caso...acho que não...

Se eu tivesse duas boas mãos para pôr "mãos-a-obra" estaria super descansado fosse uma Superlight, TNT ou TRK percebes? ( Recomendo veres os vídeos no YouTube do Madriz rider o homem parece o Mcgyver das motas).

Aplaudo a tua valentia e coragem porque foste comprar o que gostavas e pronto...desejo muitos e bons kms com a TRK!
    Compreendo o que dizes, claro.

Não tenho conhecimento de causa sobre as TNT, mas concodo quando dizes que ficaste com a fava de ficares com as primeiras versões da mota.
    Quer queiramos quer não, muitas vezes o cliente acaba por ser cobaia das marcas nos primeiros modelos de motas e carros. Ainda agora aconteceu com a R1250GS, vi um caso de um indivíduo cuja mota ficou com o ecrã vermelho e ficou apeado (não me lembro se estava em andamento ou não). Vi também um motovlogger norte americano que comprou uma Super Duke e passado uns dias teve que a levar à marca porque no ecrã tinha um quadrado de erro que lhe tapava tudo, RPM, velocímetro, tudo... Teve que fazer não sei quantas milhas "às cegas" até chegar ao representante.

Acontece, o que é importante é que as marcas tenham conhecimento desses problemas e os resolvam... E acredito sinceramente que é isso que está a acontecer com a TRK, nunca mais vi ninguém com problemas no sensor do descanso, no ABS ou os problemas comuns da centralina (luzes de motor por causa de gases, mota desligar em andamento, etc).

O meu objetivo e crença é que não vou ter que dar uso à garantia, mas agrada-me muito que a marca tenha escolhido dar 3 anos em vez dos 2. É sinal que confiam minimamente no produto que têm, senão deixavam-se ficar pelo mínimo exigido por lei.

Uma vez mais, compreendo a 100% o teu ponto de vista, não tens perfil de cliente que gosta de arriscar neste tipo de coisas. Se calhar, no teu caso, valeria a pena perder o amor a uns trocos extra e ir para Honda, Yamaha ou assim.
    No meu caso, como me custa a dar mais 1500€ pela CB500x, deixei o lado emocional decidir em conjunto com o racional e fui para a TRK

Daqui a uns tempos voltaremos a falar, com sorte a burra ainda não se tenha desligado em andamento nenhuma vez
    SEMILHA gosta disto.

JCF
    JCF está offline
    Piloto de Testes JCF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

A minha N-Max foi hoje fazer a revisão anual. No ultimo ano fez 2000 km ou seja anda muito pouco. Tirando o óleo essas coisas normais não precisou de nada. Ainda perguntaram se podia mudar as pastilhas de travão se estivessem gastas... mas não foi preciso. Mesmo assim foram mais de 70 euros.

O que me deixou completamente parvo foi um "silenciador" de escape daqueles para mais rendimento (duvidoso) e mais barulho (seguramente). Pediam por aquela brincadeira cerca de 750 euros

Estive a ver a X-Max 125 também. É bem bonita mas fica em 5k euros, um balurdio. Se calhar ainda vou avaliar a minha para uma eventual troca mas duvido que avance. O tipo la da oficina da Yamaha disse que em cidade prefere prefere a N-Max. É muito mais ágil e manejável. A X-Max é muito mais confortável e permite fazer viagens maiores sem tanto sacrifício. Ainda tenho pensado em tirar a carta mas ter uma mota que gasta tanto como um carro, sinceramente não vale a pena. Se trocar será por uma que gaste os 2.4 ou 2.5 que a N-Max gasta.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    A minha N-Max foi hoje fazer a revisão anual. No ultimo ano fez 2000 km ou seja anda muito pouco. Tirando o óleo essas coisas normais não precisou de nada. Ainda perguntaram se podia mudar as pastilhas de travão se estivessem gastas... mas não foi preciso. Mesmo assim foram mais de 70 euros.

O que me deixou completamente parvo foi um "silenciador" de escape daqueles para mais rendimento (duvidoso) e mais barulho (seguramente). Pediam por aquela brincadeira cerca de 750 euros

Estive a ver a X-Max 125 também. É bem bonita mas fica em 5k euros, um balurdio. Se calhar ainda vou avaliar a minha para uma eventual troca mas duvido que avance. O tipo la da oficina da Yamaha disse que em cidade prefere prefere a N-Max. É muito mais ágil e manejável. A X-Max é muito mais confortável e permite fazer viagens maiores sem tanto sacrifício. Ainda tenho pensado em tirar a carta mas ter uma mota que gasta tanto como um carro, sinceramente não vale a pena. Se trocar será por uma que gaste os 2.4 ou 2.5 que a N-Max gasta.
    Eu devia ter ficado com a minha e assim tinha solucionado o problema da Maria...ela não atina com scooters mas era questão de entranhar porque a Nmax é um belo produto. Sinceramente acho que a Xmax 125 não compensa para isso melhor a 300...

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

JCF...N-MAX? Akrapochina mesmo com portes fica aí nuns 35 euros mais uns 20 para a curva do coletor nova...poupas 700euros...qual rendimento? fica é ruidosa para se ouvir no transito...e respira melhor qualquer coisa... ficas com 700e para gota, pneus e revisões...
    SEMILHA gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
    Compreendo o que dizes, claro.

Não tenho conhecimento de causa sobre as TNT, mas concodo quando dizes que ficaste com a fava de ficares com as primeiras versões da mota.
    Quer queiramos quer não, muitas vezes o cliente acaba por ser cobaia das marcas nos primeiros modelos de motas e carros. Ainda agora aconteceu com a R1250GS, vi um caso de um indivíduo cuja mota ficou com o ecrã vermelho e ficou apeado (não me lembro se estava em andamento ou não). Vi também um motovlogger norte americano que comprou uma Super Duke e passado uns dias teve que a levar à marca porque no ecrã tinha um quadrado de erro que lhe tapava tudo, RPM, velocímetro, tudo... Teve que fazer não sei quantas milhas "às cegas" até chegar ao representante.

Acontece, o que é importante é que as marcas tenham conhecimento desses problemas e os resolvam... E acredito sinceramente que é isso que está a acontecer com a TRK, nunca mais vi ninguém com problemas no sensor do descanso, no ABS ou os problemas comuns da centralina (luzes de motor por causa de gases, mota desligar em andamento, etc).

O meu objetivo e crença é que não vou ter que dar uso à garantia, mas agrada-me muito que a marca tenha escolhido dar 3 anos em vez dos 2. É sinal que confiam minimamente no produto que têm, senão deixavam-se ficar pelo mínimo exigido por lei.

Uma vez mais, compreendo a 100% o teu ponto de vista, não tens perfil de cliente que gosta de arriscar neste tipo de coisas. Se calhar, no teu caso, valeria a pena perder o amor a uns trocos extra e ir para Honda, Yamaha ou assim.
    No meu caso, como me custa a dar mais 1500€ pela CB500x, deixei o lado emocional decidir em conjunto com o racional e fui para a TRK

Daqui a uns tempos voltaremos a falar, com sorte a burra ainda não se tenha desligado em andamento nenhuma vez
    A tentação é sempre a mesma..tentar ter o melhor produto ao melhor preço possível....mas algumas vezes o que se aplica é....you get what you pay for....

Nas scooters acho que a Kymco e a Sym serão quiçá as que conseguem a melhor relação preço / fiabilidade / durabilidade....nas motas já tenho dúvidas...

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Já me decidi quanto à scooter, e já dei o sinal. Vou para a Yamaha Xmax 300.

Como previa, arranjar test rides mostrou-se impossível (um dos stands da Yamaha tinha uma usada para venda e deixaram-me dar uma volta nessa, mas na Honda não havia nada). Vi várias reviews e comparativos no YouTube, e parece que de facto a Forza é típico Honda: faz tudo mais ou menos bem, mas nada óptimo. E eu gosto pouco de pão sem sal.

Entretanto decidi-me também por uma edição especial da Xmax, a Iron Max, que tem alguns extras: banco em dois tipos de pele, com apontamentos nas costuras, poisa-pés de alumínio, as tampas dos porta-luvas acolchoados e também com dois tipos de pele e costuras em contraste. Isso tudo, aliado à luz do porta-bagagens (que é importante para mim porque a garagem no trabalho é bastante escura), e um bom desconto do meu stand usual, convenceu-me. Esta versão Iron Max tem também uma cor que penso ser exclusiva, que é um cinzento escuro mate com preto brilhante.

Deixo aqui umas fotos da publicidade e mais tarde meto umas fotos minhas. Vou levantá-la na quinta-feira, pois o stand tinha em stock.

TURBO, msantos, ABS and 1 others like this.

Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post

Como previa, arranjar test rides mostrou-se impossível (um dos stands da Yamaha tinha uma usada para venda e deixaram-me dar uma volta nessa, mas na Honda não havia nada). Vi várias reviews e comparativos no YouTube, e parece que de facto a Forza é típico Honda: faz tudo mais ou menos bem, mas nada óptimo. E eu gosto pouco de pão sem sal.

Entretanto decidi-me também por uma edição especial da Xmax, a Iron Max, que tem alguns extras: banco em dois tipos de pele, com apontamentos nas costuras, poisa-pés de alumínio, as tampas dos porta-luvas acolchoados e também com dois tipos de pele e costuras em contraste. Isso tudo, aliado à luz do porta-bagagens (que é importante para mim porque a garagem no trabalho é bastante escura), e um bom desconto do meu stand usual, convenceu-me. Esta versão Iron Max tem também uma cor que penso ser exclusiva, que é um cinzento escuro mate com preto brilhante.

Deixo aqui umas fotos da publicidade e mais tarde meto umas fotos minhas. Vou levantá-la na quinta-feira, pois o stand tinha em stock.

Agora é meter gasosa e rolar! Boa sorte.. Decididamente não é o meu tipo de moto (Mudanças na moto é tão fckng cool) mas já dá para sentir o vento na cara.. Have fun
    Kijk gosta disto.

ice
    ice está online
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Parabéns!

O importante é estares satisfeito com o negócio. Depois já sabes, vai dando conta de como corre

Cump.
    TURBO e Kijk gostam disto.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Bela scooter...se fosse para scooter em lugar da MT para substituir a Nmax teria sido essa...

Bons kms!
    Kijk gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Agora é meter gasosa e rolar! Boa sorte.. Decididamente não é o meu tipo de moto (Mudanças na moto é tão fckng cool) mas já dá para sentir o vento na cara.. Have fun
    Sim, esta é também a minha primeira scooter, mas a Tracer e a XSR (ambas 900) ficam comigo, por isso não vai faltar o fun factor. Este fim-de-semana vou passar 2 dias a ripar nas curvinhas do Luxemburgo, e como é véspera de férias da Páscoa na escola, aquilo vai estar às moscas. Só se vai ouvir o meu akrapovic a berrar pelos vales e montes

Esta scooter é para ir para o trabalho no dia-a-dia e outras voltinhas aqui na zona.
    SEMILHA e brunomeleiro gostam disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Parabéns!

O importante é estares satisfeito com o negócio. Depois já sabes, vai dando conta de como corre

Cump.
    Obrigado.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Bela scooter...se fosse para scooter em lugar da MT para substituir a Nmax teria sido essa...

Bons kms!
    Obrigado.

Piloto de Fórmula 1 msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Parabéns!
    Boa sorte com a máquina nova.
    Por acaso no stand da Yamaha onde fui tinham lá uma dessas Iron Max, julgo que eram mais 1000€ do que a versão normal. Eu se tivesse comprado a X-max comprava a versão normal, até porque queria comprar em azul e julgo que essa versão especial só há mesmo nesse cinzento exclusivo.

A luz debaixo do banco resolve-se com 7€, por acaso não sabia que a malta ligava muito a isso, esta é a 3ª Scooter cá de casa e nenhuma tinha luz debaixo do banco, eu acabei por por mais na brincadeira do que outra coisa e porque realmente não ficou caro.
    TURBO, PePa and Kijk like this.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Parabéns!
    Boa sorte com a máquina nova.
    Por acaso no stand da Yamaha onde fui tinham lá uma dessas Iron Max, julgo que eram mais 1000€ do que a versão normal. Eu se tivesse comprado a X-max comprava a versão normal, até porque queria comprar em azul e julgo que essa versão especial só há mesmo nesse cinzento exclusivo.

A luz debaixo do banco resolve-se com 7€, por acaso não sabia que a malta ligava muito a isso, esta é a 3ª Scooter cá de casa e nenhuma tinha luz debaixo do banco, eu acabei por por mais na brincadeira do que outra coisa e porque realmente não ficou caro.
    Obrigado. A diferença de preço aqui na Holanda é só de 400 euros entre as duas versões. E o problema da azul, para mim, é que já tenho essa cor na Tracer GT, por isso ia ficar com duas motas com a mesma cor na garagem, o que é um bocado meh

A luz debaixo do banco não é um factor decisivo, claro, até porque já tinha visto a tua solução aqui e sabia que era fácil de pôr isso na Forza. É apenas mais uma razão.

No fundo, eu gosto mais da Xmax e sendo ambas tão parecidas em características, e tendo eu uma boa relação com o stand Yamaha, foi a escolha natural. Gostava de ter comparado as duas em andamento, mas pelo que vi não são preto e branco.

E vindo da Tracer, o choque para uma scooter vai ser bem grande, por isso qualquer uma das duas será muito diferente do que estou habituado. Quero ver quantas vezes vou travar a fundo com a traseira para "pôr outra mudança", e depois quantas vezes vou carregar na embraiagem para travar atrás quando voltar à Tracer
    msantos gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

A minha night train de fim de semana =) mais conhecida como despertador de fim de semana pela vizinhança.. Estou contudo a vender-la para adquirir a MT-10 SP (Estou completamente apaixonado)

Então se algum dono de MT10 tiver uma, que opinião tem sobre a mesma? Fiz test drive numa e fiquei encantado, mas pode ser aquele feeling de lua de mel..

Two
    Two está offline
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Obrigado. A diferença de preço aqui na Holanda é só de 400 euros entre as duas versões. E o problema da azul, para mim, é que já tenho essa cor na Tracer GT, por isso ia ficar com duas motas com a mesma cor na garagem, o que é um bocado meh
    ...
    Eu tenho uma K16 GT preta, uma AT preta e uma GTS SS advinha?... Preta!!!

E não me sinto meh...

ice
    ice está online
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A hd é preta (nem podia ser de outra cor...), a sh era preta e a forza é preta por opção

Acho mais meh ter 3 pianos em casa

Cump.

ice
    ice está online
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post

A minha night train de fim de semana =) mais conhecida como despertador de fim de semana pela vizinhança.. Estou contudo a vender-la para adquirir a MT-10 SP (Estou completamente apaixonado)

Então se algum dono de MT10 tiver uma, que opinião tem sobre a mesma? Fiz test drive numa e fiquei encantado, mas pode ser aquele feeling de lua de mel..
    É uma troca do cacete... Uma moto totalmente diferente.

Essa nigth train é muito bonita, os manómetros fazem uma linha recta com o quadro, fica muito bem

Cump.

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Também já tenho a troca orientada
    Vem lá uma F800S

Adeus Trail monocilídrica, olá estradista
    ice e ABS gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Brevemente também estarei na busca de um novo veiculo de 2 rodas, ainda ando com uma 125cc a fazer 56kms diários entre vng e porto pela A1 -> ponte arrábida, com mais algumas voltinhas ocasionais mas que são poucas por agora derivado das limitações da 125cc (não passa os 80kms/h medidos por gps).

O percurso inclui bastante transito de manhã e ao fim do dia, sendo que na hora de almoço é sempre estrada livre.

Basicamente das pessoas que conheço que tem mota todos me aconselham uma nc750x, gosto da mota é bonita o espaço de carga é importante, caso precise de mais também se coloca uma top case e consumos então serão um fator decisivo na escolha.

Do outro lado tenho a minha escolha pessoal, x-max 300, foi o que me fez inscrever na escola de condução para ter cat.A olhei para a 125 e gostei bastante, mas depois olhei ao preço e a diferença desta em relação à 300 e não consegui justificar a compra da 125cc tendo ali a 300 tão p€rto.

A comodidade da scooter, proteção aerodinâmica, espaço de carga etc etc convenceram-me quase na totalidade mas continuo indeciso. Gosto da praticabilidade da scooter, mas não quero perder algum fun factor que a NC terá a mais

De quem já tem (já vi que são vários) e até de quem tem mais conhecimento seguramente do que eu neste campo que conselhos me conseguem dar para ajudar na resolução deste "problema".