Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relógio Biológico, como é o vosso? tem controle sobre ele?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relógio Biológico, como é o vosso? tem controle sobre ele?

    Relógio biológico é na realidade a forma natural sabermos controlar o tempo sem termos relogio e até a dormir termos tudo sobre controle.

    Foi algo que sempre me fascinou e interessou, tive um avó que dizia que acordava expontaneamente ás horas que queria e não falhava sem despertador...de ha uns tempos para cá ando a treinar e tenho acordado cerca de 1minuto antes do despertador tocar, e mesmo ao fds tenho treinado para acordar á hora X sem despertador e tenho acertado quase...mas nao é facil se ter controle sobre isto ainda por cima a dormir

    E voces conseguem acordar as horas que querem sem despertador com uma diferença minima ou não? conhecem casos de alguem que consiga?

    #2
    Acho que estás a confundir conceitos...

    Comentário


      #3
      Eu consigo acordar sempre a horas, antes do despertador tocar (mais ou menos uns 20 minutos). Mas ainda assim não confio em mim próprio e deixo sempre o telemóvel ligado para me acordar, caso não acorde por mim. Agora como estou de férias já perdi o hábito de controlar as horas sozinho...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Acho que estás a confundir conceitos...
        Relogio biologico pode ser interpretado de varias maneiras e ha varias formas do conceito de relogio biologico, mas uma pessoa controlar as horas de acordar de forma natural é sem duvida um relogio biologico.

        Comentário


          #5
          Ao nível de intestinos, eu sou um autêntico relógio suíço e, ainda por cima, COSC.
          Basta-me ir ao WC 1 ou 2 dias seguidos à mesma hora que fico "programado" para aquela hora.

          Ok... foi só um desabafo... :-)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Relógio biológico é na realidade a forma natural sabermos controlar o tempo sem termos relogio e até a dormir termos tudo sobre controle.

            Foi algo que sempre me fascinou e interessou, tive um avó que dizia que acordava expontaneamente ás horas que queria e não falhava sem despertador...de ha uns tempos para cá ando a treinar e tenho acordado cerca de 1minuto antes do despertador tocar, e mesmo ao fds tenho treinado para acordar á hora X sem despertador e tenho acertado quase...mas nao é facil se ter controle sobre isto ainda por cima a dormir

            E voces conseguem acordar as horas que querem sem despertador com uma diferença minima ou não? conhecem casos de alguem que consiga?
            Não sei se relógio biológico é o termo mais adequado, então nas mulheres não tem mesmo nada a ver!

            Mas eu entendi bem o que querias dizer e no meu caso, quando tenho horário estruturado (fora de férias) em que tenho de acordar sempre às 8h30, eu acordo sempre 10 minutos antes, mas não o faço de propósito, "funciono assim".

            Mas nas férias ou depois de noitadas não tenho controlo nenhum, fico com os horários todos desregulados. Normalmente fico em modo noctívago, só adormeço lá pas 7 da manhã e acordo às 2 e depois como e durmo o resto da tarde!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
              Não sei se relógio biológico é o termo mais adequado, então nas mulheres não tem mesmo nada a ver!

              Mas eu entendi bem o que querias dizer e no meu caso, quando tenho horário estruturado (fora de férias) em que tenho de acordar sempre às 8h30, eu acordo sempre 10 minutos antes, mas não o faço de propósito, "funciono assim".

              Mas nas férias ou depois de noitadas não tenho controlo nenhum, fico com os horários todos desregulados. Normalmente fico em modo noctívago, só adormeço lá pas 7 da manhã e acordo às 2 e depois como e durmo o resto da tarde!
              Nãpo contradigas o nephilim, o que elediz é sem sombra de dúvida a mais pura das verdades... o que eu entendo por relógio biológico é que acontece nas mulheres se está ou não na altura de terem filhos. E neste tópico pelo que vejo todos entendem assim. No entanto, não sei se isso ocorre nos homens. Compreendo o que se quer aqui discutir. Eu quando tenho que acordar a uma certa hora, não preciso de despertador.Mas se o nephilim diz que é assim, quem somos nós para duvidar
              Editado pela última vez por Pitest; 07 April 2009, 18:37.

              Comentário


                #8
                Normalmente acordo às 7:20 já há uns anos, com despertador. Há cerca de um mês comecei acordar espontâneamente por volta das 6h, como se aproximava a mudança da hora pensei que fosse alguma pré-adaptação inconsciente, depois da mudança da hora dois dias passei acordar às 7h (adaptado à nova hora) depois disso voltei a acordar às 6h tem dias que acordo por volta das 5h hoje foi um desses dias, mas também deitei mais cedo. O meu relógio biológico do sono está completamente desregulado, o que é normal, detesto dormir, só o faço por necessidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                  Eu consigo acordar sempre a horas, antes do despertador tocar (mais ou menos uns 20 minutos). Mas ainda assim não confio em mim próprio e deixo sempre o telemóvel ligado para me acordar, caso não acorde por mim. Agora como estou de férias já perdi o hábito de controlar as horas sozinho...
                  Idem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                    Normalmente acordo às 7:20 já há uns anos, com despertador. Há cerca de um mês comecei acordar espontâneamente por volta das 6h, como se aproximava a mudança da hora pensei que fosse alguma pré-adaptação inconsciente, depois da mudança da hora dois dias passei acordar às 7h (adaptado à nova hora) depois disso voltei a acordar às 6h tem dias que acordo por volta das 5h hoje foi um desses dias, mas também deitei mais cedo. O meu relógio biológico do sono está completamente desregulado, o que é normal, detesto dormir, só o faço por necessidade.
                    Como eu dizia há uns tempos, completamente desgrublado
                    Também não gosto muito de dormir, acho que é um pouco perder tempo de vida... Se bem que dormir faz parte da vida e tenho dias que me contradigo .

                    Comentário


                      #11
                      Eu ao fim de uns dias a acordar sempre à mesma hora, já acordo sempre 1 ou 2 minutos antes da tal hora.

                      Mas não gosto nada de usar essa "funcionalidade" Gosto de acordar quando já não tiver sono, às vezes irrito-me com isso, pex: Acordo a semana toda às 7:20h, depois chego ao fim-de-semana, mesmo que me deite mais tarde, acordo prai às 8:00,

                      Comentário


                        #12
                        Não percebo como é que há gente que acha que dormir é uma perda de tempo...
                        Acho que estar acordado com sono em atraso é uma sensação semelhante a estar doente Não há dinheiro que pague o estar com a cabeça fresca após um belo repouso

                        Comentário


                          #13
                          Eu quando li o título do tópico pensava que querias ser pai já agora. Dois Nephilims no fórum havia de ser bonito ( iam moer o juízo ao pessoal).( tou na brincadeira obviamente!)


                          Mas em relação ao tópico, comigo depende do hábito. Quando me levantava todos os dias às 5:50 da manhã, aos fins-de-semana não conseguia ficar na cama depois das 8h.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                            Não percebo como é que há gente que acha que dormir é uma perda de tempo...
                            Acho que estar acordado com sono em atraso é uma sensação semelhante a estar doente Não há dinheiro que pague o estar com a cabeça fresca após um belo repouso
                            Nessas circunstâncias já quero dormir Daí eu contradizer-me...

                            Comentário


                              #15
                              O relógio biológico não é mais do que um ciclo da fisiologia do corpo de cada um.

                              Não é exclusivo das mulheres, nem tem interpretações mútuas (como diz o Neph).

                              Existem diversos ciclos e ritmos, como por exemplo o circadiano, que nos "faz" ter que dormir todos os dias.

                              Também há para comer, e para todo o tipo de necessidades fisiológicas.


                              Agora, Neph, podes chamar o que quiseres àquilo que fazes e descreves no tópico, mas não lhe chames relógio biológico.

                              Comentário


                                #16
                                Interpretações de português à parte... o meu "relógio biológico" funciona bem para umas coisas, e muito mal para outras...
                                Se for para acordar mais cedo que o normal para ir jogar ou para ver um rali qualquer ou seja para o que for que me dê prazer, normalmente acordo antes do despertador (às vezes muito antes). Já se for para ir para as aulas, até podia ser todos os dias à mesma hora, que nem com despertador.
                                Não sei se terá a ver com alguma questão de ansiedade...ou qualquer coisa no subconsciente...sei lá..

                                Comentário


                                  #17
                                  O "relógio biológico" de que o Nephilim fala é o Ritmo circadiano, mas pronto. Investiga sobre isso que é interessante.

                                  Eu cá tenho um ritmo circadiano muito desregulado, porque embora o meu corpo me "mande" para a cama há sempre alguma coisa que me impede de o ouvir. E depois desperto muito facilmente.
                                  Em tempo de aulas durmo 8h, em tempo de férias como hoje, por volta de 8-10h, mas a adormecer as 2H e acordar às 13H.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu durmo entre 5 a 6 horas por dia e tenho um alto rendimento!


                                    Consigo acordar sem despertador



                                    Por exemplo deito-me às 3h00 e acordo sozinho às 9h00



                                    De qualquer modo adoro dormir, mas habituei-me a ter um período largo de funcionamento para ter tempo para tudo

                                    O corpo precisa de determinados rituais e hábitos quotidianos. Se tiverem sempre a troca-los é nocivo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                      Ao nível de intestinos, eu sou um autêntico relógio suíço e, ainda por cima, COSC.
                                      Basta-me ir ao WC 1 ou 2 dias seguidos à mesma hora que fico "programado" para aquela hora.

                                      Ok... foi só um desabafo... :-)
                                      Por aqui é igual, mal acordo está programado! Foi um hábito que criei, assim ando o resto do dia mais descansado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        tive um avó que dizia que acordava expontaneamente ás horas que queria e não falhava sem despertador...
                                        Eu também acordo sempre às horas que quero. Adormeço e quando acordo, olho para o relógio e digo: "epá, queria mesmo acordar a estas horas".

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu devo ser muito anormal...é que se não tenho despestador, só acordo quando calha...que geralmente é umas boas horas depois da hora suposta.

                                          Nisso não tenho confiança nenhuma em mim.

                                          E até é usual acordar com o despertador, desligá-lo e voltar a dormir...e não me lembrar sequer de fazer isto.

                                          Complicado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            eu devo ser muito anormal...é que se não tenho despestador, só acordo quando calha...que geralmente é umas boas horas depois da hora suposta.

                                            Nisso não tenho confiança nenhuma em mim.

                                            E até é usual acordar com o despertador, desligá-lo e voltar a dormir...e não me lembrar sequer de fazer isto.

                                            Complicado...
                                            Eu não desligo, adio uns 20 minutos E depois desses 20 minutos já não se pode adiar mais, tenho que me levantar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A lua também tem influência nos ritmos biológicos porque, conforme a sua órbita ora se aproxima ora se afasta da terra e, essas diferentes fases, por via do magnetismo próprio de cada um dos astros, influencia de modo diferente os organismos terrestres, sejam animais ou plantas. Penso que o relógio biológico também deve estar associado a estes ciclos da natureza.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                O relógio biológico não é mais do que um ciclo da fisiologia do corpo de cada um.

                                                Não é exclusivo das mulheres, nem tem interpretações mútuas (como diz o Neph).

                                                Existem diversos ciclos e ritmos, como por exemplo o circadiano, que nos "faz" ter que dormir todos os dias.

                                                Também há para comer, e para todo o tipo de necessidades fisiológicas.


                                                Agora, Neph, podes chamar o que quiseres àquilo que fazes e descreves no tópico, mas não lhe chames relógio biológico.
                                                Então chama-se como a esse dominio de controle do tempo? eu acho que se alguem consegue controlar o tempo sem ter um relogio mecanico ou digital é porque tem um "relogio biologico"

                                                Costuma-se dizer que as mulheres tem um relogio biologico que "apita" que pretendem ficar gravidas e tal...na minha opinião acho errado chamar relogio a isso pela simples razão de um relogio ver para controlar as horas e nao os anos propriamente.

                                                Chamando relogios ou nao o certo é que ha mtas formas de biologicamente se controlar o tempo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não controlo nada o meu sono.

                                                  Durmo quase sempre 6h, 6h30 durante a semana, mas só lá vou com despertador. Ainda hoje me apeteceu ignorar o despertador, mas...

                                                  No fim-de-semana, se não puser despertador e me deitar tarde, só se alguém me acordar é que me levanto. Se me deitar cedo, acordo passadas 8h, 9h da hora de adormecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    O relógio biológico não é mais do que um ciclo da fisiologia do corpo de cada um.

                                                    Não é exclusivo das mulheres, nem tem interpretações mútuas (como diz o Neph).

                                                    Existem diversos ciclos e ritmos, como por exemplo o circadiano, que nos "faz" ter que dormir todos os dias.

                                                    Também há para comer, e para todo o tipo de necessidades fisiológicas.


                                                    Agora, Neph, podes chamar o que quiseres àquilo que fazes e descreves no tópico, mas não lhe chames relógio biológico.
                                                    Bem dito

                                                    Estas definições

                                                    Mas falando do que o Nephilim diz...eu seria completamente impossível.

                                                    Se há coisa que sou é desregulado por natureza Então de manhã para acordar...

                                                    Se fosse para me fiar em acordar por mim próprio, trabalhava meio dia Tenho de meter 2 (sim ) despertadores pelo menos...isto porque tenho tendência a desligar e nem me lembrar que o fiz, e vou sempre adiando os 2...bendito snooze

                                                    Quem inventou as manhãs devia ser fuzilado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu relógio Biológico já tocou... Tenho feito umas tentativas, vamos lá ver quando é que abro um tópico a dizer que vou ser Pai.

                                                      Ups... Não é disto que o tópico fala!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois eu com 2 despertadores ainda adormeço É o meu relógio interno, talvez seja este o termo mais correcto, que insiste em mandar uma sapatada no despertador quando acha que dormi pouco
                                                        Ao fim de semana, o meu relógio interno manda-me dormir até à 1 da tarde...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                          Pois eu com 2 despertadores ainda adormeço É o meu relógio interno, talvez seja este o termo mais correcto, que insiste em mandar uma sapatada no despertador quando acha que dormi pouco
                                                          Ao fim de semana, o meu relógio interno manda-me dormir até à 1 da tarde...
                                                          Relogio interno , faz-me lembrar aquela anedota do outro que foi a um sitio(que eu nao vou dizer onde...) e perdeu o relogio e voltou lá para procurar o relogio e nisto encontrou um guarda florestal á procura do seu cavalo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                                                            Eu não desligo, adio uns 20 minutos E depois desses 20 minutos já não se pode adiar mais, tenho que me levantar...
                                                            LOL

                                                            á hora que acordo...com a bebedeira do sono, sei lá qual é o botão para adiar ou desligar...

                                                            acontece desligar e ficar muito mais do que devia.

                                                            Por norma tenho dois alarmes no TLM mesmo para estas situações.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X