Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com trabalhador.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com trabalhador.

    Tenho aqui um trabalho de alta importância, tenho pedido às pessoas para darem um esforço com horas extras, estamos aqui a esta hora a trabalhar, horas extras pagas obviamente

    Disse que o dia seguinte ao trabalho estar concluído seria para folga, na sexta-feira a seguir à Páscoa, e tenho um trabalhador que decidiu não vir hoje porque está cansado, que se viesse amanhã não vinha na segunda-feira, para ir à festa e tão pouco vem no sábado.

    Este trabalhador é uma pessoa que está sempre a dizer que tem falta de dinheiro, que até precisa de fazer horas extras, que está com muitos problemas com bancos e despesas da casa e depois diz que não vem porque está cansado e vai à festa?

    Reparem cansado e diz que vai à festa.

    Essa "decisão" tomada por ele foi comunicada ao responsável pela produção, não a mim, liguei a ele há pouco e tem o telefone desligado

    O que fariam numa situação destas??

    #2
    com tanta gentinha a procura de trabalho e a querer trabalhar a serio porque se hade manter um malandro?

    Comentário


      #3
      Quando fores a preencher o cheque dele dizes que estás cansado, e que só o fazes na semana seguinte...


      Já, agora, empresa de que?

      Pode ser por PM...

      Comentário


        #4
        Enviei PM.
        Editado pela última vez por Stratos; 10 April 2009, 10:54.

        Comentário


          #5
          É o mal de muito português, quer ganhar dinheiro mas de preferência sem fazer nenhum.

          De qualquer forma nestas alturas é sempre um bocado complicado há quem deia bastante importância a estas quadras e não abdique delas mas é como eu costumo dizer, vai da consciência de cada um a decisão a tomar perante a necessidade da "sua" empresa em fechar um projecto, ou ir para a "festa", há os que só lhes interessa a nota ao final do mês, como disse em cima de preferência sem fazer nenhum, e aqueles que não pensam somente na sua vida pessoal e fazem um esforço quando a chefia precisa ainda mais deles.

          PS: Eu também tenho la um que não há mês nenhum que não me ligue a dizer que passou mal a noite... " então mas estas mal disposto precisas de alguma coisa?" ... "não não isto é só dormir mais um bocadinho, em principio a seguir ao tacho estou ai". ok....
          Traçou o próprio caminho...

          Comentário


            #6
            Nestas coisas há que agir com a maior das cautelas.

            Infelizmente a lei não permite (qual o contrato?) ter uma resposta proporcional, de modo que tem de se percorrer o caminho das pedras.

            Comentário


              #7
              Esse é o tipo de colegas que não interessam a ninguém .... a única camisola que eles vestem é a deles ....

              Eu, no meu serviço estou sempre disponivel!

              Comentário


                #8
                Na Pastelaria temos muitas assim, sempre a precisarem de dinheiro, mas quando a "casa" precisa que alguma faça horas (e são sempre horas extra pagas) nunca estão disponiveis. Que não estejam tudo bem, só irrita passarem o mês inteiro a chorar a falta do euro e quando há a oportunidade de ganharem um pouco mais esquece.

                Tinhamos uma pessoa a trabalhar lá, que era das poucas que fazia horas regularmente, depois de ter ocorrido uma situação na vida da mesma que por acaso acrescentava mais encargos a pessoa achou que não precisava de fazer horas e de ganhar mais uns trocos, ao fim de uns meses, "sabe-se" lá porquê "teve de mudar de casa".

                Comentário


                  #9
                  Horas extras pagas?

                  Que luxo!

                  Comentário


                    #10
                    que eu saiba todas as horas extra sao pagas...se nao sao, deviam ser!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Nestas coisas há que agir com a maior das cautelas.

                      Infelizmente a lei não permite (qual o contrato?) ter uma resposta proporcional, de modo que tem de se percorrer o caminho das pedras.

                      Ele ainda está no período experimental.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                        Ele ainda está no período experimental.
                        Ainda por cima? Epá se o trabalho do individuo não compensa e ainda tem atitudes dessas, se eu fosse patrão já o tinha dito para "experimentar noutra empresa". Onde eu trabalhava fazia-se horas extra não pagas, infelizmente. Este tem pagas e ainda se queixa? E ainda por cima diz que precisa do dinheiro? Enfim...

                        Comentário


                          #13
                          Boas

                          Eu trabalho numa indústria que faz um produto diário, 365 dias por ano, portanto... não há natais, páscoas, etc... obviamente que recebo também todas as regalias quando trabalho os feriados mas tenho que estar disponível para trabalhá-los, se assim não for, como se costuma dizer, "a porta da rua é serventia da casa"...

                          Neste caso concreto, e pela experiência que tenho, sem qq hesitação digo-te: despacha-o!

                          Comentário


                            #14
                            Vou ser cauteloso no comentário porque não sei exactamente o que se passa. Sabemos que toda a gente gosta de passar certas ocasiões com a familia e se esse trabalhador tem vindo a fazer muitas horas pode mesmo precisar de descanso e aproveita para estar com a família. O ir a uma festa pode ser assistir a uma procissão ou coisa do género, algo que não exige esforço.
                            Saberás melhor o que fazer pois conhece-lo melhor que qualquer um de nós. Acho que a questão é perceber se ele precisa mesmo de descanso ou se é pura e simplesmente uma questão de algum egoísmo. Também há que ver se é bom trabalhador ou não, acho eu. O que acho óbvio é que quem ficar a trabalhar merece mais qualquer coisa que ele.

                            Comentário


                              #15
                              Stratos


                              Ele dá-te dinheiro a ganhar ou representa uma mais valia para empresa em qualquer tipo de actividade?


                              Caso seja afirmativo, poderás ter de conviver com os feitios dele, caso contrário troca-o por quem demonstrar a humildade suficiente para pelo menos disfarçar melhor o sindrome da malandrice

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Stratos


                                Ele dá-te dinheiro a ganhar ou representa uma mais valia para empresa em qualquer tipo de actividade?


                                Caso seja afirmativo, poderás ter de conviver com os feitios dele, caso contrário troca-o por quem demonstrar a humildade suficiente para pelo menos disfarçar melhor o sindrome da malandrice
                                Humildade para ti é o quê, trabalhar que nem um escravo só porque o patrão quer alguma coisa feita para "ontem"? É engraçado ver que andam sempre a falar em vestir a camisola, mas quando o barco começa a afundar, o capitão é logo o primeiro a saltar borda fora e os empregados é que ficam sempre a chuchar no dedo com meses de salários em atraso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                  Humildade para ti é o quê, trabalhar que nem um escravo só porque o patrão quer alguma coisa feita para "ontem"? É engraçado ver que andam sempre a falar em vestir a camisola, mas quando o barco começa a afundar, o capitão é logo o primeiro a saltar borda fora e os empregados é que ficam sempre a chuchar no dedo com meses de salários em atraso.


                                  Humildade para mim é inventar uma história mais plausível e coerente do que dizer que não se vai trabalhar porque se vai a uma festa (sem justificar o teor da mesma) ou ainda e esta é que é difícil:

                                  Ser transparente e dizer que não lhe apetece trabalhar nestes dias porque sim e aí o patrão, que por acaso o tem à experiência agir em conformidade e emprega-lo ou troca-lo por quem esteja disponível
                                  Editado pela última vez por Echos; 10 April 2009, 01:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Stratos


                                    Ele dá-te dinheiro a ganhar ou representa uma mais valia para empresa em qualquer tipo de actividade?


                                    Caso seja afirmativo, poderás ter de conviver com os feitios dele, caso contrário troca-o por quem demonstrar a humildade suficiente para pelo menos disfarçar melhor o sindrome da malandrice
                                    Nem diria mais.

                                    Num caso como este convém não deixar entrar as questões emocionais, mas acima de tudo agir perante a lei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                      Humildade para ti é o quê, trabalhar que nem um escravo só porque o patrão quer alguma coisa feita para "ontem"? É engraçado ver que andam sempre a falar em vestir a camisola, mas quando o barco começa a afundar, o capitão é logo o primeiro a saltar borda fora e os empregados é que ficam sempre a chuchar no dedo com meses de salários em atraso.
                                      Todas as pessoas têm uma oportunidade e também não se pode misturar as coisas.

                                      Cada caso é um caso, já tive bons patrões, que mesmo em aperto, não me deixaram ficar mal ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                        Tenho aqui um trabalho de alta importância, tenho pedido às pessoas para darem um esforço com horas extras, estamos aqui a esta hora a trabalhar, horas extras pagas obviamente

                                        Disse que o dia seguinte ao trabalho estar concluído seria para folga, na sexta-feira a seguir à Páscoa, e tenho um trabalhador que decidiu não vir hoje porque está cansado, que se viesse amanhã não vinha na segunda-feira, para ir à festa e tão pouco vem no sábado.

                                        Este trabalhador é uma pessoa que está sempre a dizer que tem falta de dinheiro, que até precisa de fazer horas extras, que está com muitos problemas com bancos e despesas da casa e depois diz que não vem porque está cansado e vai à festa?

                                        Reparem cansado e diz que vai à festa.

                                        Essa "decisão" tomada por ele foi comunicada ao responsável pela produção, não a mim, liguei a ele há pouco e tem o telefone desligado

                                        O que fariam numa situação destas??
                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                        Ele ainda está no período experimental.
                                        Só faz falta quem cá está, e na altura de renovar, escolhe outro.

                                        A vida não é fácil, para ninguém, ainda para mais sendo tu, como afirmas, um empresário consciente, gajos assim, só servem para sobrecarregar os outros com o que deixam por fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                          Humildade para ti é o quê, trabalhar que nem um escravo só porque o patrão quer alguma coisa feita para "ontem"?
                                          Isso não é humildade é ser escravo.


                                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                          É engraçado ver que andam sempre a falar em vestir a camisola, mas quando o barco começa a afundar, o capitão é logo o primeiro a saltar borda fora e os empregados é que ficam sempre a chuchar no dedo com meses de salários em atraso.
                                          Que, pelo que o Stratos diz, nem é esse o caso.

                                          O homem até podia ter metido férias ou ter arranjado uma desculpa mais plausível, em vez disso, e sabendo que há trabalho com prazos, trabalhos que até são pagos como horas extras (que são significativamente mais altas do que as horas do horário normal de trabalho), deixa os colegas com mais trabalho e a empresa com menos uma pessoa, com uma desculpa esfarrapada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se está no período experimental....não estará ele a experimentar o que pode fazer na empresa?
                                            Horas extra pagas só são mais valia para quem valoriza o rendimento extra. se calhar não precisa assim tanto de dinheiro...
                                            Mas para mim o mais importante, é o facto do espírito de equipa ter ido às malvas, mesmo sabendo da importância deste trabalho a prazo para a empresa.
                                            Não que tenhamos que ser carneiros ou lambe-botas, mas, se não contribuirmos para o sucesso da nossa empresa estamos la para quê?
                                            Se o trabalho nessa empresa for muito dependente de trabalho em equipa...Cuidado com as maçãs.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Num país decente devias poder despedi-lo, agora não te esqueças que estás num país que tem um código do trabalho digno de um país comunista. Estás num país que tem um código do trabalho que defende quem nada faz, se o quiseres despedir fala 1º com um advogado para não meteres pata na poça...
                                              Editado pela última vez por PedroRodrigues; 10 April 2009, 05:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                Stratos


                                                Ele dá-te dinheiro a ganhar ou representa uma mais valia para empresa em qualquer tipo de actividade?


                                                Caso seja afirmativo, poderás ter de conviver com os feitios dele, caso contrário troca-o por quem demonstrar a humildade suficiente para pelo menos disfarçar melhor o sindrome da malandrice

                                                Não digas isso! Senão ainda caiem em cima da Psicologia que dizem que existem sindromes por tudo e por nada, e que os Psicólogos, não tem mais que inventar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

                                                  Não digas isso! Senão ainda caiem em cima da Psicologia que dizem que existem sindromes por tudo e por nada, e que os Psicólogos, não tem mais que inventar.
                                                  Olha que por acaso quem dá uma vista de olhos nas normas de referências e citações da apa, bem fica a pensar se aquilo não teria sido feito por um psicólogo sem mais nada para fazer. Porra, 300 mil maneiras específicas para fazer uma citação? Grande paranoia, mas ok, vocês são psicólogos, tratem-se uns aos outros (se conseguirem).

                                                  Dos psicólogos queria mais acção, mais coisas a mexer, mais experiências sociais, e menos teses de teses de teses de teses de teses de 1321....

                                                  Ao menos os de engenharia é [1] e tá a andar de mota. Agora perder tempo com paneleirices? Depois queixem-se do estereotipo.

                                                  Iglo, C. (2009)

                                                  Desculpem o off-topic. Siga!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um trabalhador nao é obrigado a fazer horas, a partir do momento q cumpra o horario laboral,pode ir embora! Agora se está no periodo experimental,e se achas q nao é uma mais valia,é deixá-lo ir,ou entao chama-lo á atençao e explicar as coisas! Por vezes o dinheiro nao é tudo,e é importante estarmos com a familia! Se ele se queixa q tem falta de dinheiro,é normal,pk toda a gente se queixa,até os mais ricos q por vezes tem lucros extras e esta´sp a queixar-se! Eu este fim de semana nao fui trabalhar pk decidi q deveria passar em familia,coisa q nao faço há mes e meio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Onde eu trabalho também há colegas desse tipo, eu sou bem o contrário, há dias que saio mesmo a horas certas, mas ultimamente é raro o dia que não fique sempre até mais tarde, ou quando pedem para eu ir na minha folga, se puder vou, é raro dizer que não, e o certo é que quando quero pedir um dia à casa, nunca, mas mesmo nunca me negaram, mesmo sendo dias de muito trabalho, pois quando pedem eu também não recuso, e assim uma mão lava a outra, eu safo e a empresa também me safa. Mas a mim não me custa fazer horas a mais, pois gosto do sitio onde estou, sinto-me bem, podia estar noutro sitio a ganhar mais, mas prefiro estar onde estou, porque gosto realmente do local de trabalho onde me encontro. Mesmo quando estou de férias, passado uns dias já tenho saudades daquilo , por isso não me custa ficar até mais tarde, o mesmo não posso dizer de muitos colegas, que não ficam nem um minuto a mais, mas quando o chefe diz para sairmos mais cedo, ui.... parecem ratos em direcção à saida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece-me que antes da típica reacção do "RUAAAAAAAAAAAA!!!" há que conversar com as pessoas, saber o motivo e escutá-las.

                                                        Se de facto o trabalhador não justificar plenamente a sua decisão, se for arrogante na resposta então leva primeiro uma repreensão oral.
                                                        Como este tipo de indivíduos costumam ser recidivistas então deixá-los "espalharem-se" e apontar-lhes uma sanção disciplinar, caso continuem a ser insurrectos teremos justificação para o cancelamento do contrato de trabalho, pelo menos é assim aqui na Polónia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom dia,

                                                          Antes de mais para pedir trabalho extra é por um motivo, originado por dois.

                                                          1º o trabalho está atrasado, porquê? Porque o cliente demorou a fazer o contrato mês e meio e depois um fornecedor atrasou em 15 dias a entrega da matéria-prima. Situações que sou alheio e que sendo como sou tento de alguma maneira cumprir a minha parte em tudo.

                                                          Depois, uma pessoa que "chora" que quer receber mais, que a vida está difícil e tal, eu invento horas extras, por um lado até tem algumas vantagens para mim, porque o trabalho sai, eu recebo e pago-lhe, 80% ou mais das empresas não pagam horas extras, empresas onde os gestores ganham milhares de Euros e têm a vida que tem, eu não tenho nada disso, comecei há ano e meio e em tempos de crise... é lixado quando não se tem clientes e eu como tenho muitos conhecimentos e formação na área do design faço o sacrifício de ter desenvolvido uma peça a custo zero para o cliente, vi esta forma para de alguma maneira ganhar este cliente pois pode ser uma mais valia para que a empresa siga para a frente e poder dar mais a mais pessoas.

                                                          Também tenho tradição pascal, domingo vou almoçar a casa dos meus pais e de seguida venho para aqui trabalhar, já fiz 4 noites para este trabalho, trabalho que depende de mim só, agora depende deles.

                                                          Se fosse para trabalhar de graça até compreendia, agora é para trabalhar e receber, quando pediu para ganhar mais, é chato eu estar a fazer esforços quando é o que é da outra parte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Trabalhar? mas hoje não é feriado de sexta feira santa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X