Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Candidatura Maiores de 23 anos / Novas Oportunidades ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Candidatura Maiores de 23 anos / Novas Oportunidades ??

    Pois bem pessoal...

    Finalmente me decidi que teria mesmo que ingressar na faculdade. Depois de varios cursos profissionais e especializações, as portas que se abriram não foram as desejadas.

    Contudo agora estou com serias dúvidas, têm-me falado muito nas novas oportunidades, mas sinceramente não consigo perceber muito bem o contexto nem onde me posso inserir.Se alguem conseguir explicar este conceito agradecia

    Por outro lado tenho mais ou menos alinhavada uma candidatura ao ISLA para o curso de Marketing, Publicidade e Relações Publicas.

    Que mais sugestões há, ou alternativas que me estejam a escapar ??

    Alguem que recentemente andou com esta dúvida que consiga elucidar-me ?

    Obrigado e boa páscoa !!

    #2
    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Pois bem pessoal...

    Finalmente me decidi que teria mesmo que ingressar na faculdade. Depois de varios cursos profissionais e especializações, as portas que se abriram não foram as desejadas.

    Contudo agora estou com serias dúvidas, têm-me falado muito nas novas oportunidades, mas sinceramente não consigo perceber muito bem o contexto nem onde me posso inserir.Se alguem conseguir explicar este conceito agradecia

    Por outro lado tenho mais ou menos alinhavada uma candidatura ao ISLA para o curso de Marketing, Publicidade e Relações Publicas.

    Que mais sugestões há, ou alternativas que me estejam a escapar ??

    Alguem que recentemente andou com esta dúvida que consiga elucidar-me ?

    Obrigado e boa páscoa !!

    Qual é a tua situação escolar actual?

    Comentário


      #3
      12º completo.

      Tirei um curso nivel III de Produção, Jornalismo, Video e Pós-Produção.
      Depois tirei uma especialização em Pós-Produção Video.

      Comentário


        #4
        As Novas oportunidades são para quem pretende completar o secundário.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          As Novas oportunidades são para quem pretende completar o secundário.
          Pois...foi isso que tanbem percebi.

          Mas ja nao é a primeira pessoa que diza que ha qualquer coisa que dá para ingressar no Ensino Superior.

          Comentário


            #6
            As novas oportunidades é assegurar que o 12º é o patamar mínimo de qualificação das pessoas deste país.

            :: Guia de Acesso ao Secundário ::

            E o nosso Primeiro está determinado a melhorar as estatísticas (verdadeiras) da OCDE sobre a formação e qualificação em Portugal. Se não é pela reforma da Educação, faz-se as novas oportunidades.

            Tu não precisas nada disto.

            Comentário


              #7
              Para entrares na universidade, como tens o 12º completo, só pela via normal.

              Se tivesses o 12º incompleto, aí poderias tentar entrar pelos "maiores de 23".

              Bons estudos

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                #8
                Com o 12º completo também podes concorrer à universidade, pelo acesso maiores de 23 anos, eu concorri assim.

                Comentário


                  #9
                  Isso que tu queres, Rui, não se chama Novas Oportubidades.~

                  O que tu queres é o ingresso para maiores de 23 anos.

                  Vai ao estabelecimento de ensino superior que tens em vista e informas-te lá tim-tim por tim-tim.

                  Comentário


                    #10
                    bem pessoal as vossas indicações foram exactamente no sentido que eu ja tinha traçado.

                    Realmente as Novas Oportunidades não servem neste caso.

                    Ainda esta semana vou ao ISLA saber como são as coisas.

                    Obrigado a todos e boa Páscoa

                    Comentário


                      #11
                      É como já disseram Rui, o que te pode interessar é o ingresso para maiores de 23.

                      Basicamente, este acesso é feito diferenciadamente em cada Instituição de Ensino (e não com provas a nível nacional como para os < 23). Por ex.:
                      • Queres tirar Biologia na Faculdade X de Lisboa ----> tens de fazer uma prova de acesso (que será em princípio Biologia, mas cada Faculdade decide). Essa prova é feita por um Prof. dessa faculdade e é feita por todos os alunos que queiram entrar na Faculdade X em Biologia.
                      • Se quiseres entrar na Faculdade Y no Porto a prova até pode ser de Biologia mas é diferente porque é feita por um Prof. dessa Faculdade para os alunos que querem concorrer para lá.

                      Teoricamente o nível de dificuldade das provas deve ser o de Biologia 12º ano (no exemplo que dei) mas é muito variável de Faculdade para Faculdade.

                      Deves solicitar o programa das provas que vais realizar e a bibliografia recomendada.

                      Ah, e perguntar se há entrevista de acesso, porque em algumas Instituições há uma entrevista que conta para a nota de entrada.


                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        rmp, obrigado.

                        Efectivamente há entrevista que conta para 25% da nota, os outros 25% para o Curriculum Vitae e 50% prova teórica.

                        Isso da Bibliografia ainda tenho de arranjar.

                        Estava numa de me inscrever para as aulas de apoio mas sao 300€, mais os 150€ para a candidatura etc etc...esta brincadeira fica cara.

                        Portanto ainda nao sei bem que fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, alguem aqui acabou o 12º ano pelas novas oportunidades?

                          Já existem 23498327432847 reformas à frente da do meu tempo pelo que voltar a estudar pela reforma actual é suicidio..... no curso que estou a tirar agora convém acabar o 12º ano para efeitos de C.V..

                          Quanto tempo demora +/- a despachar isto? falaram-me em 3/4 meses, dependendo do centro... Quase que pago para me darem lá a porcaria do 12º e ficarmos todos felizes.

                          Comentário


                            #14
                            Relativamente às "novas oportunidades" tudo depende da modalidade que se seguir para a conclusão do 12º (pode demorar mais ou menos tempo consoante a modalidade escolhida).

                            Há uma modalidade, por exemplo, em que analisam o teu percurso profissional, avaliam-te e fazes formação no que eles acham que necessitas.

                            Outra modalidade é aproveitar o teu percurso académico (até 6 disciplinas em atraso) e complementar também com formação.

                            Eu por acaso estou inscrito, mas a quem se queira inscrever que pergunte antes o tempo que demoram a chamar no respectivo Centro de Novas Oportunidades. Isto porque, alguns centros têm centenas de pessoas inscritas e demoram muitos meses a chamar para começar a formação.

                            Outros centros já têm menos gente e os inscritos já podem ser chamados muito mais rapidamente. Só se pode pedir uma transferência de centro para outro centro uma vez. Se se quiser transferir novamente, há que justificar bem esse pedido.

                            Pelo menos foram estas as informações que me transmitiram aquando da minha inscrição.

                            Um abraço, by Filas
                            Editado pela última vez por Filas; 12 April 2009, 18:01.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X