Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apocalipse – 21 de Dezembro de 2012 – O princípio do fim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apocalipse – 21 de Dezembro de 2012 – O princípio do fim?

    Apocalipse – 21 de Dezembro de 2012 – O princípio do fim?

    Há mais de 450 anos Nostradamus previu em livro um enorme conjunto de profecias até ao ano 4.000 d.C. que, de forma incrível, têm vindo a concretizar-se dando ênfase ao que escreveu. Saliente-se a previsão da vinda de 3 anti-cristos, sendo o 1º Napoleão, o 2º a que denominou de “Histler” predizendo também a sua subida ao poder e queda no espaço e no tempo com uma precisão incrível, e um 3º que será o pior de todos.

    Mas o que actualmente está a criar um grande debate e ansiedade é a sua profecia que refere que o Apocalipse dar-se-á quando o sol se alinhar com o centro da nossa galáxia, e que tal acontecerá em 2012.
    O anterior alinhamento deu-se no ano 11.012 a.C. (há 13.000 anos) e trouxe consigo alterações climáticas que transformaram por completo a realidade do nosso planeta.

    Também a civilização Maia, que inexplicavelmente possuía o calendário mais avançado e preciso alguma vez visto, também predisse com uma exactidão incrível a chegada deste 5º alinhamento no dia 21 de Dezembro de 2012 o qual marcaria o fim de uma era. No seu calendário estavam registadas as datas dos 4 anteriores alinhamentos que segundo estudos actuais coincidiram com violentas alterações da vida na terra. Também eles, astrónomos e astrólogos incríveis, conseguiram com exactidão prever o fim da sua civilização, que veio a acontecer da forma precisa como tinham antevisto.

    Similarmente o calendário judaico também já terminou, e sabemos que, segundo as suas sagradas escrituras, o seu messias virá no final dos tempos quando for reedificado o templo em Jerusalém, exactamente no preciso local onde actualmente está a 3ª mais importante mesquita muçulmana. Sabendo que para os judeus reedificarem a sua sinagoga, que abrirá as portas à vinda do seu tão almejado messias, terão de deitar abaixo a mesquita muçulmana e que no seu calendário a altura será por agora, cria-se uma certa tensão no ar.

    Os cientistas revelam que o realinhamento poderá provocar uma alteração dos campos magnéticos da terra derivados do sol. Mas referem que, embora não haja dados científicos concretos do anterior realinhamento, será improvável que este cause mais do que alguns dias de quebras de energia e de telecomunicações à escala global.

    Neste momento, a realidade mostra-nos apenas: uma crise que se agudiza descontroladamente, de dia para dia, e que parece estar a ficar fora do controlo dos líderes mundiais; as crescentes alterações climáticas que temos assistido no nosso planeta e que os próprios cientistas têm sucessivamente vindo a rever de forma bem mais gravosa do que tinham anunciado anteriormente; uma conjuntura nuclear de novas potências com o radicalismo religioso e político como o Irão (a querer rivalizar com o arsenal nuclear israelita), a Coreia do Norte (ambos com a continuação do programa nuclear e a testagem de mísseis de longo alcance), o Paquistão e Índia (com um conflito étnico e religioso bastante agudo por causa de Caxemira); o aumento descontrolado do desemprego; a degradação do trabalho; o aumento da fome e da doença; a aproximação da crise energética; a diminuição da água potável; …

    Será que poderemos dormir tranquilos e ter a certeza de que nada irá acontecer?
    E se acontecer algo, será causado pelo homem ou pela natureza?
    E virá de dentro do planeta ou fora dele?
    E poderá representar o fim da espécie humana ou “apenas” um realinhamento com o começo de uma nova era?

    Sem querer mostrar-me como o “profeta da desgraça” apenas pretendo auscultar a vossa opinião. O que acham?

    #2
    Já há um tópico sobre isto tudo.

    E tenho lá um post sobre isto tudo, a explicar o que já aprendi sobre este tema.

    Nos Maias, esqueçam essa treta do ano 2012, simplesmente o bakta acaba nesse ano. É uma unidade do calendário deles, tal como o nosso ano gregoriano.

    O bakta anterior acabou nem 1614 ou 1634, se não me engano, e não aconteceu nada!!!

    Quanto ao Nostradamus, nós só ligamos às suas profecias quando acontece algo que se pode encaixar nas suas profecias e aí, "Ai que ele tinha razão...!"

    Quanto ao alinhamento do Sol com o buraco negro da nossa galáxia, please.....

    Durmo que nem um bebé.
    Editado pela última vez por Ginie; 12 April 2009, 11:10.

    Comentário


      #3
      Não foi Nostradamus que preveu o colapso do subprime?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
        Apocalipse – 21 de Dezembro de 2012 – O princípio do fim?

        Sem querer mostrar-me como o “profeta da desgraça” apenas pretendo auscultar a vossa opinião. O que acham?


        Eu acho que perdes muito tempo com coisas sem a mínima lógica


        Não leves a mal!!

        Comentário


          #5
          O Sol está sempre alinhado com o centro da galáxia Usando uma explicação altamente cientifica:

          alinhamentosolar.JPG

          Comentário


            #6
            Realmente não fazia ideia que por aqui já se tinha falado deste tema.
            Vi um documentário no canal História e já tinha lido algo sobre isto. Face a esta crise que possivelmente não irá deixar tudo como dantes e a algumas conjunturas ambientais, energéticas, políticas e religiosas, estarem a coincidir com esta calendarização achei bem ponderarmos sobre o que irá acontecer.
            Rasec, não levo a mal, mas gosto de analisar e tentar compreender um futuro que ninguém poderá estar seguro de como irá acontecer.

            Comentário


              #7
              Oh porra, não pode ser um dia depois? Faço anos no dia 22 de Dezembro

              Comentário


                #8
                O que eu espero de acontecimento para 2012 é que portugal esteja no Europeu de futebol de 2012 e que o ganhe, ja que dificilmente estará no mundial de 2010

                Comentário


                  #9
                  Para 2012, prevejo guerra civil no Paquistão e prevejo que a Roménia ultrapasse Portugal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Eu acho que perdes muito tempo com coisas sem a mínima lógica


                    Não leves a mal!!


                    tenho uma boa receita para aproveitar o tempo!!!

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

                        :: 2007-05-25 Por Carlos Oliveira *


                        Carlos Oliveira

                        As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.

                        * Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA





                        Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

                        Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

                        Outras Profecias

                        Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

                        Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

                        Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

                        Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

                        Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

                        Análise Crítica

                        O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!

                        Podem ver críticas ao documentário aqui:
                        Skeptico: 2012 Mayan Prophesy on History Channel

                        How Not to Make a 2012 Documentary

                        Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

                        Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

                        Geocentrismo Temporal

                        Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

                        É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.
                        Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).

                        Em 2013 voltarei a este assunto.
                        Fonte Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

                        Comentário


                          #13
                          Boring!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por m_zeppelin Ver Post
                            Oh porra, não pode ser um dia depois? Faço anos no dia 22 de Dezembro
                            pois é, se fizeres um requerimento com geitinho pode ser que se arranje qq

                            Comentário


                              #15
                              Parece que em 2008 a NASA descobriu um buraco na magnetosfera, 10x maior do que o que suponham...

                              Giant Breach in Earth's Magnetic Field Discovered - NASA Science

                              YouTube - ‪2012 Leaks Found in Earth s Magnetic Field‬‏



                              Deixo também um link para o episódio da série do Jesse Ventura que fala sobre isto :

                              http://www.youtube.com/watch?v=2dZTMV8fIto

                              Separando o trigo do joio, que é como quem diz, a informação do sensacionalismo, tem informação interessante...
                              Editado pela última vez por Baiones; 21 June 2011, 20:01.

                              Comentário


                                #16
                                Outras breves entrevistas ao Michio Kaku sobre este assunto :

                                YouTube - ‪Nasa Warns Of Super Solar Storm 2012‬‏

                                YouTube - ‪Solar Tsunami 2012‬‏ ( Michio Kaku apartir dos 2:08 )

                                YouTube - ‪Michio Kaku: Massive solar flare in the years 2012/2013 could throw us back 100 years‬‏


                                Será que estamos preparados para 2012 ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Parece que em 2008 a NASA descobriu um buraco na magnetosfera, 10x maior do que o que suponham...

                                  Giant Breach in Earth's Magnetic Field Discovered - NASA Science

                                  YouTube - ‪2012 Leaks Found in Earth s Magnetic Field‬‏



                                  Deixo também um link para o episódio da série do Jesse Ventura que fala sobre isto :

                                  YouTube - ‪Conspiracy Theory with Jesse Ventura Apocalypse 2012 (FULL LENGTH)‬‏

                                  Separando o trigo do joio, que é como quem diz, a informação do sensacionalismo, tem informação interessante...
                                  Mas vamos ao que interessa:isto afinal estoura ou nem por isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fonix Baiones basta o Medina Carreira para ficarmos deprimidos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      nem calha num dia mau, afinal de contas tuga que é tuga faz as compras de natal no ultimo dia

                                      ja viram a poupança

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                                        Fonix Baiones basta o Medina Carreira para ficarmos deprimidos!



                                        Apenas me parece estranho que não se fale mais deste assunto...

                                        Num extremo da situação, até podem começar a penetrar, mais que será desejado, radiação gamma...

                                        Claro que também pode não acontecer nada, mas lá que se estão a reunir todas as condições para o improvável estão...


                                        E neste momento não são profecias dos maias ou do nostradamus, são mesmo dados ciêntificos recolhidos pela NASA, e comentários feitos por cientistas de renome...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já nem monto o pinheirinho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post



                                            Apenas me parece estranho que não se fale mais deste assunto...

                                            Num extremo da situação, até podem começar a penetrar, mais que será desejado, radiação gamma...

                                            Claro que também pode não acontecer nada, mas lá que se estão a reunir todas as condições para o improvável estão...


                                            E neste momento não são profecias dos maias ou do nostradamus, são mesmo dados ciêntificos recolhidos pela NASA, e comentários feitos por cientistas de renome...
                                            Esta teoria das tempestades solares já anda aí desde 2008, por aí. Vamos ver se terá a magnitude que lhe tão a dar ou não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se em 21 de Dezembro de 2012 é o princípio do fim, quando é que é o fim do princípio do fim?

                                              Ou ainda haverá o meio do fim do princípio do início do término do intermédio?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem acreditar que vai para outro mundo em 21/12/2012, aceito transferências bancárias até ao dia 20

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                  Esta teoria das tempestades solares já anda aí desde 2008, por aí. Vamos ver se terá a magnitude que lhe tão a dar ou não...
                                                  Pelo que os cientistas dizem temos mesmo de esperar para ver, mas parece que se estão a reunir todas as condições que possibilitam um "worst case scenario"...

                                                  Será que não ha já informação com a importancia suficiente para ser levado em conta um "reforço" das infra-estrturas?


                                                  E se acontecer mesmo um "worst case scenario", e se começarem a entrar doses elevadas de raios gamma, por ex...

                                                  Numa situação extrema dessas já não são só as infra-estruturas que sofrem, são mesmo os seres vivos...


                                                  Dá que pensar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Se em 21 de Dezembro de 2012 é o princípio do fim, quando é que é o fim do princípio do fim?

                                                    Ou ainda haverá o meio do fim do princípio do início do término do intermédio?

                                                    se for depois do natal la vai o pessoal ter que gastar dinheiro em prendas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porra...saí o AVB do Porto e voçês estão a pensar nestas tretas?!!

                                                      Preocupem-se com os reais problemas do país pá!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O CERN vai ser desligado em 2012...


                                                        There will be no running of CERN's accelerators in 2012. The decision to not run the LHC in 2012 had already been taken in February for purely technical reasons. The whole CERN accelerator complex will now join the LHC in a year-long shutdown.

                                                        CERN Press Release



                                                        Será que vão tentar protege-lo dessa maneira?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apontava que o fim fosse mais a 31-12-12...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ESPANHÓIS E SUÍÇOS SE PREPARAM PARA SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO

                                                            Espanhóis criam bunkers para se proteger do 'fim do mundo'
                                                            Grupo acredita na profecia maia de que mundo vai acabar em 2012, mas afirmam estar protegidos de outros problemas caso ela falhe.
                                                            28 de maio de 2010 | 9h 06

                                                            Um grupo de pessoas na Espanha se juntou para construir abrigos em diferentes pontos do país para se proteger do que eles acreditam que será o fim do mundo, na data profetizada pelos maias, 2012.

                                                            Não importa se a profecia falhar: eles têm certeza de que diante das mudanças climáticas, dos desastres naturais, da instabilidade das manchas solares e da ameaça nuclear, convém ter um refúgio.

                                                            "Não somos apocalípticos, mas queremos evitar os riscos. Um país como a Espanha, que tem centrais nucleares que são alvo da al-Qaeda, não conta com um nível de segurança muito alto diante de uma grande catástrofe", explicou à BBC o presidente do Grupo de Sobrevivência da Espanha 2012 (GSE), Jonatan Bosque.

                                                            "Na Suíça, toda nova construção vem com seu bunker. Aqui, quem tem este tipo de refúgio são pessoas endinheiradas. Somos uma organização não-lucrativa e o que queremos é que os bunkers estejam ao alcance de todos", acrescentou.

                                                            Três anos em um bunker

                                                            O GSE conta com 180 sócios e vários projetos nas serras de Madri, Granada e Aragão. Os bunkers, subterrâneos e construídos como cavernas nas montanhas, estão protegidos por uma capa de 60 centímetros de concreto e contam com filtros de partículas radioativas para evitar a infiltração de resíduos tóxicos ou a passagem de radiação ou bactérias.

                                                            Além disso, os refúgios têm geradores elétricos que funcionam a diesel, sistemas de refrigeração e dispensas para mantimentos, sementes e plantas.

                                                            "É possível permanecer até três anos em seu interior respirando ar puro, mas tudo depende da capacidade de gestão dos ocupantes, dos alimentos. Você não vai encontrar iogurtes desnatados te esperando", ressaltou Bosque.

                                                            "A questão é que se você está diante de uma catástrofe, como a explosão de Chernobyl, você não vai poder sair durante vários anos."

                                                            Preços

                                                            O catálogo dos bunkers inclui um inspirado no metrô de Londres, que é vendido nas versões família (54 metros para 24 pessoas) e comunitária (600 metros para 150 pessoas). Os bunkers são projetados para serem cravados na montanha, como se fossem os quartos de um barco que vai enfrentar uma grande inundação.

                                                            "Os bunkers grandes podem custar por volta de US$ 150 mil (cerca de R$ 275 mil) e os pequenos por volta de US$ 4 mil (R$ 7,3 mil). Com um montante entre US$1,8 mil (cerca de R$ 3,3 mil) e US$ 3 mil (cerca de R$ 5,5 mil) por pessoa pode-se ser proprietário de um bunker", explicou o responsável do grupo.

                                                            "Porém, não é uma casa. Seu uso é para emergências. Para ter acesso aos bunkers é preciso pertencer à cooperativa, assim evitamos especulações com os preços."

                                                            Neste sentido, o GSE 2012 planeja arrecadar dinheiro de empresas para que este tipo de refúgio tenha acesso público e seja financiado pelo Estado.

                                                            A profecia maia

                                                            Depois de ver o filme "2012", sucesso de bilheteria e que foi inspirado nas profecias maias, que mostra um mundo de cidades destruídas e mares revoltos, Bosque saiu convencido de que tinha visto uma comédia.
                                                            "É muito exagerado, mas acreditamos que há um aumento dos desastres naturais como consequência da atividade das manchas solares", afirmou.
                                                            "A própria Nasa anunciou uma tormenta solar sem precedentes para 2012. Provavelmente ficaremos sem luz e nosso estilo de vida vai entrar em colapso, mas também existem vozes, como a do escritor holandês Patrick Geryl, que falam em uma inversão dos pólos magnéticos da terra, com consequências geológicas drásticas", explicou Bosque.
                                                            "Não é para construir um bunker para se sentir seguro. Tem de se desenvolver protocolos de atuação para todo tipo de catástrofe, por mais remotas que elas pareçam, como as tormentas solares."
                                                            "Há pouco tempo a província de Gerona, na Catalunha, ficou sem luz por causa de uma nevasca. Eles sabiam que o cabeamento elétrico tinha de ser trocado porque estava obsoleto, mas não o fizeram."




                                                            ESPANHOIS E SUOS SE PREPARAM PARA SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO EM 2012

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X